Recomendação de 'Shāng': mais uma história comovente

O pôster original: A vida a cada sete anos Visualizações: 226 Respostas: 6 Publicado em: 2013-02-16 14:05:21
Muito tempo atrás, havia um bobo, e o bobo sempre desempenhou um “papel pequeno” na vida. Na verdade, em nossas vidas existem muitos “pequenos papéis”, e o bobo é um exemplo típico disso. O bobo é uma pessoa educada e boa; ele também é muito reflexivo. O bobo sempre acreditou que “pequenos papéis” não têm importância; contanto que se tenha o próprio céu, que tudo seja encarado com leveza, e que se tenha uma boa mentalidade, isso é o mais importante. Às vezes, o bobo sente muito medo do futuro, pois teme enfrentar dificuldades, já que não sabe quantos obstáculos ainda terá que enfrentar. Quando estava na escola, o bobo era um estudante honesto e correto, nunca faltava às aulas, nunca discutia com os professores e nunca brigou. Apesar de seu desempenho escolar ser apenas mediano e ele não ser considerado um bom aluno pelos professores, o bobo sempre se esforçou nos estudos, na esperança de mudar a si mesmo através do esforço. No final, o bobo não conseguiu entrar na universidade. Quando estava mais confuso, mais angustiado e mais desamparado, seus pais o enviaram para o quartel. No início, a vida do bobo no quartel era muito triste; seu cobertor, empilhado como cocô, podia ser visto diariamente no banheiro. Durante os treinos de formação, o bobo aprendeu a marchar exatamente no ritmo dos outros… O sargento-chefe se sentia frustrado com o bobo, sempre o excluindo e zombando dele, mas o bobo apenas suportava tudo silenciosamente, sem jamais reclamar. O vento de outono soprava tranquilamente, levando embora as folhas caídas, mas trazendo memórias e saudades. O bobo não conseguia esquecer a garota por quem sempre teve uma paixão secreta na escola. Ele pegou o telefone e discou aquele número familiar e, ao mesmo tempo, estranho. Quando a ligação foi atendida, o bobo ficou muito nervoso e sua mente ficou em branco. Após vários insistentes questionamentos da garota, o bobo disse seu nome. Ao ouvir que era o bobo, a garota ficou muito feliz, e juntos relembraram o passado. Nesse momento, o bobo também revelou à garota seus sentimentos e declarou seu amor por ela que guardava há muito tempo. Do outro lado da linha houve um longo silêncio, mas por fim a garota disse ao bobo: "Vamos continuar sendo amigos!" O bobo ficou atônito, desligou o telefone e sentou sozinho no dormitório, ouvindo silenciosamente “Quando Seu Cabelo Beija Minha Arma de Aço”, com lágrimas misturadas com tristeza escorrendo pelo rosto… Embora o bobo não entendesse de romantismo, ele ainda era uma pessoa com muito senso de sentimento. Ele gostava de violino; desde criança, por vários motivos, nunca teve contato com esse instrumento elegante, mas dizia: gosto do violino e de sua melodia maravilhosa, especialmente de músicas tristes tocadas no violino, que são realmente muito belas.Cada um de nós, apesar da aparência normal, na verdade esconde alguma tristeza no fundo do coração. A vida está cheia de altos e baixos, e mesmo a música alegre não consegue mudar a tristeza que sinto internamente. É como aquelas músicas tocadas pelo violino, cada nota profundamente gravada em meu coração. Sim, quero mudar tudo, mas descubro que sou tão pequeno, quero mudar mas não consigo. Então decidi simplesmente aproveitar essa tristeza sozinho... O deus do destino sempre favorece alguns tolos, e tal como diz o ditado, tolos têm sorte de tolos. Em uma missão posterior, o tolo recebeu um terceiro grau de mérito. A vida dele mudou desde então, ele se apaixonou profundamente por esse uniforme verde do exército. O tolo se tornou mais dedicado ao trabalho, e a vida no acampamento diariamente mudava o tolo... Em um acampamento firme, os soldados vêm e vão, e o tolo finalmente terá que enfrentar o momento de tirar o uniforme. O tolo, com sua mochila nas costas, ficou parado na frente da porta da companhia, olhando para a unidade onde viveu por dois anos, e duas lágrimas lentamente escorrem pelo seu rosto... Nesse momento, o tolo esqueceu o sarcasmo do sargento, esqueceu os aborrecimentos passados, restando apenas a dor da despedida em seu coração. Ele abraçou firmemente cada companheiro que veio se despedir, disse adeus a eles, os cumprimentou e, com os olhos cheios de lágrimas, embarcou no trem de volta para casa. O trem o levou de volta à sua cidade natal, e antes de descer, o tolo continuava ajustando sua roupa, acariciando levemente com a mão direita o único símbolo militar restante – a medalha de serviço nacional! Meio ano após voltar para casa, durante esse período, o tolo manteve os bons hábitos da vida militar, organizou a casa meticulosamente e também começou a trabalhar, tornando-se um assíduo funcionário e iniciando uma nova vida. Nesse período, o tolo conheceu muitas garotas. Por causa de seu jeito de militar, havia muitas que o admiravam, mas ele recusou a todas. Pois em seu coração ainda havia um amor e uma dor, então o tolo tentou contactar aquele antigo "amor". Por tanto tempo, a garota que o tolo havia amado mudou de número de telefone. Após diversas investigações, o tolo finalmente conseguiu o número dela e ligou novamente para esse número. Ao ouvir aquela voz familiar e ao mesmo tempo estranha, o tolo engasgou. Ele convidou a garota para jantar, e ela aceitou. O tolo ficou tão feliz que não conseguiu dormir a noite inteira; sentiu que havia reencontrado algo que havia perdido por muitos anos!No dia seguinte, o bobo chegou mais cedo ao restaurante combinado. Com a mão direita, ele segurava firmemente o presente que queria dar à garota—sua querida medalha de serviço de defesa nacional. O tempo passava minuto a minuto, mas o bobo ainda não tinha visto a garota; uma hora, duas horas se passaram, e ela ainda não havia chegado... Nesse momento, o bobo de repente recebeu uma mensagem de texto no celular da garota: 'Por favor, me perdoe, me esqueça!' Foi então que o bobo percebeu de repente que ele ainda era um 'personagem pequeno'! Ele enlouqueceu, saiu correndo do restaurante gritando e chorando sem parar, com lágrimas escorrendo... Ele apertava firmemente a medalha de serviço de defesa nacional, sentindo sua dor como se fosse uma faca cravada. Foi então que uma brisa suave passou, e o bobo de repente lembrou-se de uma música. Ele enxugou violentamente as lágrimas do rosto e começou a cantar em voz alta: 'Quando suas mãos delicadas saírem dos meus ombros, eu não abaixarei a cabeça, lágrimas escorrerão. Talvez os caminhos que seguimos não sejam o mesmo direção, eu sinceramente te desejo bem, minha querida menina…'
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
sofá……
É bom, é bom, só que um pouco pouco.
Uh... passando
Não muito comovido
Não olhei de jeito nenhum
Passando sem palavras.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta