Um dia, o Dr. Heirding viu um comerciante britânico chamado Tilford se aproximar, acompanhado por um jovem robusto e forte. O jovem vestia uma roupa bem ajustada, embora velha, ainda estava limpa, apenas alguns lugares estavam desgastados, e o sapato esquerdo tinha um grande buraco.
Tilford apresentou o jovem a Heirding: "Venha conhecer o Sr. Kent. Ele inventou um método de fortalecimento que pode tornar uma pessoa rapidamente forte e poderosa!"
Após falar, Kent imediatamente se deitou no chão e começou a fazer flexões. Depois, ele tirou a camisa para mostrar a Heirding os grandes músculos que despertavam inveja em todos.
Tilford continuou apresentando: "Você acredita que ele construiu esse corpo musculoso em apenas sete meses, aumentando 70 libras de peso? Isso não é fantasia. Ele descobriu um segredo, uma fórmula de alimento rico em proteínas, e se combinada com exercícios adequados..."
"Vocês ainda precisam de dinheiro para promover essa fórmula, certo?" Heirding disse pensativo.
Tilford suspirou e disse: "Exatamente. Veja, Kent investiu tudo o que tinha para testar sua fórmula secreta. Olhe, o casaco dele foi comprado há dois anos, os sapatos há muito estão desgastados. E eu, para ser honesto, também não tenho dinheiro agora, senão eu já teria ajudado. Precisamos apenas de 15 mil libras, e você pode lucrar muito com isso!"
Heirding balançou a cabeça e disse: "Nesta vida, eu não quero gastar dinheiro comprando uma mentira."
Pergunta: Por que Heirding disse isso?
Raciocínio de 'Não quero gastar dinheiro comprando uma mentira'
Respostas (4)
As roupas compradas há dois anos ainda estão bem ajustadas, quanto mais agora que engordei 70 libras em sete meses, como essas roupas poderiam servir antes?
O problema foi descoberto há sete meses, o casaco é de dois anos atrás?
Sapatos de couro parecem não se desgastar
O peso aumentou 70 em 7 meses, e o casaco foi comprado há dois anos. Ainda veste bem agora, ainda dá para usar!?
— Todas as respostas carregadas —