A luz da manhã espalhou-se por toda a terra, e toda a cidade de Qitan estava envolta em uma névoa tênue. Parecia ainda ser um bom dia, mas quando uma família de três se sentou à mesa para o café da manhã, Long Qian percebeu facilmente que o clima em casa estava um pouco estranho. Nos olhos de Long Yan e An An havia uma sombra de preocupação. Como era de se esperar, depois do café da manhã, antes de An An guardar os pratos na cozinha, ela tocou a cabeça de Long Qian e o lembrou: "Querido, daqui a pouco teremos um visitante em nossa casa, lembre-se de chamar de tio." Long Qian assentiu e não perguntou mais nada. Na verdade, nesses dois anos, além de, após o Ano Novo, ocasionalmente alguns moradores da cidade de Qitan virem visitar, ele nunca havia visto parentes de Long Yan e An An virem aqui. Ele não fazia ideia de quem eram seus avós paternos e maternos; Long Yan e An An nunca mencionaram isso na sua frente. Quanto a esses parentes, Long Qian não tinha muita curiosidade. Neste mundo, ele considerava apenas Long Yan e An An como sua família. Quanto às pessoas com laços de sangue com seus pais, ao observar os últimos dois anos, Long Qian mais ou menos percebeu que esses parentes pareceriam ter uma relação ruim com seus pais, ou talvez nem estivessem mais neste mundo. Além disso, ter a chance de viver novamente e ter um par de pais que se preocupam com ele já era suficiente; Long Qian não desejava ter muitos parentes. Pouco tempo depois, Long Qian, que estava no segundo andar, viu no final da estrada larga que levava à cidade de Qitan, na parte leste fora da cerca da colina, uma carruagem que parecia luxuosa vindo rapidamente. Quando essa carruagem preta chegou fora da cerca, parou, encostada à beira da estrada, e o cocheiro desceu para abrir a cortina preta. Então, um homem de meia-idade barrigudo e bem vestido saiu da carruagem. Nesse momento, Long Qian ouviu o chamado de An An e teve que voltar para dentro de casa, pensando que aquele homem de meia-idade deveria ser o tal tio. Long Qian não achava que esse tio viesse com boas intenções; ao contrário, ele tinha uma sensação vaga de que problemas financeiros em casa poderiam estar fortemente relacionados a esse homem. Long Qian, depois que An An o fez trocar por roupas limpas, acabou de sair do quarto quando ouviu do andar de baixo uma voz fina e aguda de homem, quase semelhante à de uma mulher.“O tempo neste lugar maldito está insuportavelmente quente, e ainda é isolado e pobre; levei um tempão para encontrar, que péssima sorte. Long Yan, me diga, qual é o sentido de você ficar neste lugar que parece que nem pássaros cagam aqui? Melhor mudar-se para a Cidade de Qingtian, eu ainda tenho algumas boas casas em mãos, posso te dar um bom desconto, o que acha?” Long Buren abanava vigorosamente com um leque de papel com uma mão, enquanto segurava uma túnica verde-escura com a outra, como se tivesse medo de que a sujeira do chão sujasse suas roupas, andando com muito cuidado, e a barriga protuberante parecia tornar seus passos um pouco difíceis.
“Eu acho que aqui é bem tranquilo, a Cidade de Qingtian não combina muito comigo.” Long Yan respondeu friamente, com um leve sorriso no rosto, mas esse sorriso escondia uma leve forçação.
Ao entrar na sala, Long Buren foi diretamente até a maior cadeira de madeira e se jogou nela de uma vez; felizmente, a cadeira conseguia suportar seu peso, apenas rangendo levemente; se fosse outra cadeira, provavelmente já teria se despedaçado.
O corpulento Long Buren abanava o leque enquanto examinava a decoração da sala; depois de algum tempo, percebendo que não havia nada que lhe interessasse, balançou a cabeça e disse: “Olha só, que tipo de tralha você tem em casa? Se esses objetos estivessem na minha casa, já teriam sido jogados fora; nem os servos os aceitariam. Long Yan, você é descendente direto da nossa família Long de Qingtian, mesmo que esteja em dificuldades, pelo menos sustente a fachada, certo? Se outros vissem isso, poderiam pensar que a nossa família Long é desigual, não sei o que você está pensando.”
Quanto às provocações de Long Buren, Long Yan apenas sorriu levemente e respondeu: “O importante é que eu esteja confortável; além disso, acho que ninguém teria interesse em vir visitar minha humilde casa. Desta vez, foi realmente um esforço do irmão Furen vir aqui pessoalmente.”
Long Buren, porém, foi muito ácido e disse diretamente: “Se eu soubesse que era tão longe e tão pobre, nem teria vindo; ir e voltar me fez perder quatro dias, grande prejuízo, que desgraça!”
Long Yan franziu levemente o cenho; ao ver An'an descendo com Long Qian pela escada, reprimiu a raiva interior e, forçando um sorriso, levantou-se e chamou: “Qian'er, venha aqui, este é seu tio Buren.”As palavras que Long Buren disse antes, Long Qian naturalmente as ouviu. Ele, é claro, não tinha nenhum sentimento positivo pelo gordo, mas precisava considerar a reputação dos pais, então sempre fez o que uma criança deveria fazer. Seguindo An An até Long Buren, Long Qian conteve o nojo em seu coração e, como uma criança obediente, fez uma saudação a Long Buren e disse respeitosamente: “Sobrinho Long Qian cumprimenta o tio.” “Oh, você cresceu tanto.” Long Buren inclinou-se na cadeira, com os dois pés abertos em forma de ‘O' e, sem se mover, sacudia as bochechas rindo: “Esse garotinho tem muita sorte. Eu pensei que você provavelmente morreria. Se não tivesse visto com meus próprios olhos, eu realmente não acreditaria que alguém que nem os mestres de nível Zun conseguem salvar poderia sobreviver. Mas parece que seu corpo não é muito forte, né? Por que você é tão magro? Que pena. A propósito, dizem que quem sobrevive a grandes calamidades terá boa sorte depois. Garotinho, você deve ser capaz de herdar a habilidade de ganhar dinheiro do seu pai, não deve haver problema em se tornar um grande proprietário nesse lugar pobre.” Essas palavras são elogios? Long Qian não pôde deixar de se irritar. Ele pensou consigo mesmo que esse gordo estava sempre dizendo coisas tão sarcásticas e cortantes. Será que ele realmente acha satisfatório e prazeroso zombar de uma criança de pouco mais de três anos e de seu pai? Long Qian não podia falar nada em voz alta, mas ainda podia resmungar em seu coração. Se não fosse pelo fato de Long Buren ser ancestral de Long Yan, ele certamente teria xingado os setenta e duas gerações de antepassados de Long Buren. Naturalmente, Long Buren não prestou atenção a Long Qian. Aos seus olhos, esse garotinho sem noção talvez nem entendesse o que ele havia dito e, na verdade, aquelas palavras eram ditas deliberadamente para Long Yan e An An ouvirem. Long Buren gostava imensamente de apreciar a expressão de raiva contida de Long Yan, especialmente na frente de An An. Essa também era uma grande razão pela qual ele tinha viajado milhares de quilômetros de Qingtian City até esse lugar pobre. Long Yan estava de fato zangado, mas, como Long Buren esperava, teve que se conter. Ele forçou um sorriso e disse a An An: “An An, leve Qian'er para cima. Eu vou tratar de assuntos sérios com o irmão Buren.” “Sem pressa, sem pressa.”O dragão, que estava deitado na cadeira de madeira, levantou-se de repente com um sobressalto; devido à pressa, toda a sua gordura tremeu em ondas. Ele semicerrava os olhos, olhando fixamente para An'an, que estava prestes a conduzir o dragão de volta ao segundo andar. De cima para baixo, avaliou a esbelta figura que An'an mantinha muito bem; aquele olhar era como o de um lobo feroz prestes a atacar um cordeirinho, cheio de cobiça explícita... Capítulo 4 – Cobiça Ardente Fim (Evitar spoilers é minha responsabilidade…)
Essência «Códice Proibido» Capítulo Quatro – Inveja
Respostas (3)
Cobiça por vermes...
Nada mal!
Hehe~guloso…
— Todas as respostas carregadas —