Muito confuso! Novato enviou

O pôster original: Engenheiro de combate Visualizações: 184 Respostas: 5 Publicado em: 2013-02-19 12:14:54
Como a primeira imperatriz da história da China é 'Yuán Gūniang'?! (Diz 30454!)\Pergunta, alguém com Baidu pode procurar quem é Yuán Gūniang! Meu celular não consegue pesquisar!\Obrigado!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
\É esta\ (Norte) Wei, a Imperatriz Viúva Yuan (12 de fevereiro de 528 d.C. – ?), de etnia Xianbei, membro da família imperial da Dinastia Wei do Norte, nascida na capital do Norte Wei, Luoyang (atual Luoyang, província de Henan, China). Seu verdadeiro nome é desconhecido, seu sobrenome é Yuan (sobrenome original Tuoba). Ela é filha do Imperador Xiao Ming, Yuan Xǔ, e da concubina do palácio Pan Chonghua, sendo também o único descendente do Imperador Xiao Ming. Após seu nascimento, por ser do sexo feminino (ou seja, princesa), deveria ter sido oficialmente nomeada princesa, mas devido à situação política perigosa, sua avó, a Imperatriz Viúva Hu, que detinha o poder real do império, declarou publicamente que ela era do sexo masculino (ou seja, príncipe), proclamou perdão geral e adotou o ano de reinado Wutai do Imperador Xiao Ming. Pouco depois, o Imperador Xiao Ming morreu de repente, e o "príncipe" Yuan, ainda bebê, ascendeu ao trono como o único filho do imperador anterior, tornando-se nominalmente imperador do Norte Wei. No dia em que Yuan ascendeu ao trono, ela foi deposta e nunca reinou de fato, e depois disso não há mais registros históricos sobre ela.
Hum... analfabeto +1
Alguém mencionou esta questão no TieXue!
É Yuan garota
Eu também estou misturado no Ferro e Sangue
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta