Sonho de primavera
A garota por quem eu tinha uma queda no ensino médio apareceu no meu sonho na noite passada, e acordei de mau humor.\Naquela época, mais um tempo construído com palavras e imaginação, a garota expressou, em poucas palavras, um significado: "Você lê romances demais."\Isso parecia ser meu obstáculo: muitas vezes sentimental demais de forma desajeitada, nem eu mesmo conseguia me controlar, e depois que recobrava um pouco da razão, sempre vinha um auto desprezo.\Aos quinze anos, a garota sentava perto de mim; aqueles momentos eram raros, mas muito felizes.\No meu aniversário daquele ano, a garota me deu, a contragosto, uma mensagem; por que a descrevo como "a contragosto"? Porque depois de pensar, parecia que eu, de maneira melodramática como uma garota, lhe contei sobre meu aniversário solitário, esperando que ela me desse uma mensagem de felicitação.\Isso por si só já era uma coisa absurda e embaraçosa.\A garota disse: "Acredite em si mesmo, e o mundo acreditará em você."\Então, nos dois anos seguintes, essa frase se tornou a expressão que mais usei quando falava sozinho.\Hoje é difícil imaginar, mas naquela época eu realmente gostava de falar sozinho; diariamente, era monótono, até parecendo envelhecido, mas só no mundo da imaginação que eu me sentia cheio de vida.\Eu tinha medo de voltar para casa, repressiva e séria, e também detestava ver professores falsos, e não confiava nos colegas ao meu redor.\Talvez eu fosse apenas uma criança que deliberadamente se tornava solitária.\Mas também havia pessoas que conversavam comigo longamente dizendo: "Você realmente é uma pessoa muito inteligente, muito diferente de quem está à sua volta."\Mas ser inteligente e solitário, por si só, já é algo lamentável.\É como se não tivéssemos histórias, mas ainda assim precisássemos reclamar sem motivo para parecer que a vida nos desgastou.\E naquelas imaginações de desgaste, a figura da garota era toda a fonte da minha paixão.\Hoje, olhando para trás, é absolutamente ridículo.\No final do sonho, a garota e eu sentávamos com um amigo no restaurante esperando para pagar; na TV do restaurante, tocava "Estável Felicidade" de Eason Chan. Para minha surpresa, todo o restaurante começou a cantar junto; a melodia do sonho apertava minhas lágrimas, e a imagem de uma veterana passou pela minha cabeça, como se eu estivesse me despedindo do ontem sem poder ver o futuro.\Nos sonhos, os olhos da pessoa brilhavam com lágrimas, mas ao acordar na realidade, não conseguia ficar em paz por muito tempo.
Respostas (9)
Nossa , o que aconteceu comigo (big)?
...
Sentimentalismo, afetação e essas coisas parecem exageradas demais...
A beleza feminina é encantadora! Sal vermelho ou água
Ser esquecido é o destino dos sonhos
Sonhei que meu colega de carteira se tornou diretor da escola e acordei assustado
Amigo tarado, que bom!
Autor do post, eu também sonhei com ela, mas ela provavelmente já não sabe mais quem eu sou
— Todas as respostas carregadas —