Quando Houtou acordou, já era noite. Olhando para o horário, Houtou pensou: “Parece que o duelo já começou, melhor ir ver com meus próprios olhos o duelo do segundo campeão de caráter da próxima geração.” Pensando nisso, Houtou saiu do dormitório e se dirigiu à arena de duelo.\Quando Houtou chegou à arena, o duelo estava apenas começando. As pessoas na arena eram iguais às do anime: os dois subordinados de Manjoume, Manjoume, Asuka e Sho. Ao ver Houtou chegar à arena, todos desviaram o olhar para ele. Nesse momento, Juudai disse a Houtou: “Houtou, por que você está aqui?”\Houtou acenou para Juudai, claro, vim ver seu duelo! Quero dar uma olhada no seu deck de herói, aliás, vou te emprestar esta carta.\Juudai disse a Houtou: Obrigado.\Houtou jogou a carta para Juudai e então foi em direção a Asuka lentamente. Chegando ao lado de Asuka, ela olhou curiosa e perguntou: “Houtou, você também veio?” Sho, ao lado, disse: “É mesmo, Houtou, por que você também veio?” Nada demais, de qualquer forma à noite não tem muito o que fazer. Já que tem um duelo, vamos ver, começou.”\Nesse momento, Juudai e Manjoume abriram seus tabuleiros de duelo e gritaram: “DUEL!” Este duelo começou com Juudai no ataque. Juudai disse: “Então eu começo, compro uma carta, invoco Raiozinho em modo de ataque (Estrela 4, Ataque 1600), cobro uma carta, turno encerrado.”\Um novo E-HERO, hein? Mas monstros fracos são monstros fracos. Vou te mostrar meu poder. Turno do grandioso! Compra de carta, invoco X-Chefe Canhão em modo de ataque (Estrela 4, Ataque: 1800), ataco Raiozinho. Quando Manjoume destrói Raiozinho, ele zomba de Juudai: “Viu? O monstro fraco de Yuudai não passa de um monstro fraco. Cobre uma carta, turno encerrado, é sua vez.” Os dois subordinados de Manjoume também comemoram ao lado.\Juudai apenas respondeu: “No meu deck não tem monstros fracos. Turno de compra.” Juudai olhou a carta comprada, ativou a carta mágica Fusão da mão, fundindo Winged Kuriboh e B-Diva, e invocou seu monstro favorito, E-Hero Flame Wingman. Nesse momento, apareceu no campo de Juudai uma criatura de rosto azul, com asas verdes à esquerda e uma cabeça de dragão cuspindo fogo à direita. Era um monstro com 2100 de ataque.\Vendo o monstro, Manjoume riu sarcasmo e disse: “O monstro que derrotou o professor Chronos não serve para mim. Ativo a carta armadilha ‘Armadilha Fóssil'. Pela sua habilidade, destruo um monstro com mais de 1000 de ataque.” De repente, Flame Wingman gritou e foi destruído!\ Vendo que o Wyvern de Chamas convocado por Júdice havia sido destruído, Shō estava preocupado: “Ah, o monstro que meu irmão mais velho conseguiu convocar com tanto esforço foi destruído tão rápido.”\ Hokutō disse a Shō: “Não se preocupe, o duelo acabou de começar, e Júdice não tem apenas um monstro no deck, certo?” Asuka, ouvindo Hokutō, disse: “É verdade.” Depois de falar, todos voltaram seu olhar para os dois, e Banjo sorriu com orgulho: “Hum, viu? Este é o resultado de duelar com o grande Banjo.” Ele olhou para Júdice e percebeu que ele baixara a cabeça. “Hehehe, hahaha, tão divertido, Banjo, e ainda tem esta jogada, invoque a esfera das asas, turno encerrado.” As palavras de Júdice ao levantar a cabeça surpreenderam Banjo.\ “Este cara, seu próprio monstro foi destruído e ainda está rindo, então, agora vou fazê-lo chorar. Compre uma carta.” Banjo comprou uma carta, olhou e convocou Y-Dragão, ativando a magia contínua 'Linha de Frente'. Por causa do seu efeito, ele poderia fazer mais uma invocação, trazendo Z-Metal? Trilho!”\ “No campo há XYZ, será que…” Júdice já percebeu algo errado.\ “Isso mesmo, fusão XYZ, surge XYZ-Dragon Cage. Três monstros XYZ se combinam em três cores diferentes, formando um monstro extremamente poderoso com 2800 de ataque. A esfera das asas? Um monstro que podia salvar sua vida? XYZ-Dragon Cage ataca a esfera das asas, turno encerrado.\ No meu turno, compro uma carta, ativo a carta mágica Fusão de Recuperação para adicionar um dos materiais de fusão ao meu deck, adiciono o Raio ao deck, em seguida ativo a carta mágica Ressurreição dos Mortos, ressuscite, Wyvern de Chamas, ativo a carta mágica Fusão, e fusiono Raio e Wyvern de Chamas, formando o Wyvern de Chamas Brilhante (Nível 8, Ataque: 2500).”\ Banjo, vendo o Wyvern de Chamas Brilhante de Júdice no campo, disse: “Mesmo que você convoque um novo herói, o ataque ainda é menor que o do XYZ-Dragon Cage, você não pode vencer meu monstro.” Dizendo isso, Banjo deu uma risada desdenhosa.\ Hokutō, realmente não suportando o ar orgulhoso de Banjo, disse a Júdice: “Apresse-se e acabe com este cara.”O Décimo Geração Asahido acenou com a cabeça e disse a Manjome: “Eu ganhei este duelo. Estou ativando o efeito do Invocador Canhão Mágico (Estrela 3, Ataque: 900) com o efeito do Flash Flame Wingman. Para cada E-Hero no cemitério, o ataque aumenta 300 pontos. Eu tenho 3 E-Hero no cemitério, então o ataque aumenta 900. Portanto, o efeito do Flash Flame Wingman é 3400. Ataque XYZ. Agora, ativando o segundo efeito do Flash Flame Wingman: quando este card destrói um monstro em batalha e ele vai para o cemitério, causa dano ao oponente igual ao ataque do monstro destruído. Você vai receber 3400 de dano, e ainda não acabou! Com o efeito do Canhão Mágico, envie 1 Magia ou Armadilha que você tenha no campo para o cemitério e cause 800 de dano ao oponente.” Quando Décimo Geração enviou a carta Gaika ao cemitério, o ponto de vida de Manjome chegou a zero.

Décimo Geração fez uma pose elegante. “Venci, que duelo interessante, Manjome!”

Manjome, irritado e sem palavras, saiu junto com as três pessoas que o acompanhavam.