Mesmo que o céu seja frio, a terra congelada, a estrada longa e o cavalo pereça

O pôster original: Salve-me pequeno demônio Visualizações: 200 Respostas: 10 Publicado em: 2013-02-21 23:23:07
Mesmo sabendo que vou chorar, quando aquela sensação intensa parece atingir meu peito num instante, na escuridão, as lágrimas são quentes. Mesmo que meu coração esteja despedaçado, minha pequena pessoa interior está prestes a desabar, mesmo que a tristeza quase inundada me pese, dificultando a respiração. Mas quando penso naquele rosto passando pela minha mente — solitário, mas ainda forçando um sorriso — essa tristeza parece se transformar em preocupação silenciosa por outra pessoa. O poema de Haizi diz: 'Devemos ter a vida mais simples e os sonhos mais distantes, mesmo que amanhã esteja frio e a estrada longa, o cavalo está perdido.' Mas por que meu sonho é tão fino? Aos 19 anos, comecei a ter a mais pura reverência, a gratidão mais profunda e as fantasias mais distantes por outra vida, sem vontade de conter uma única impureza, disposta a derramar todas as minhas lágrimas por ela. Mas claramente não era o momento certo. O mundo real tempestuoso não tem mais pena desses sonhos frágeis e irreais. Sentimentos românticos são inquietos demais e não suportam nem o menor vento, então, como um pássaro assustado, sempre se assustam, dispersando ao menor distúrbio. Eles não se tornam mariposas nem ousam tocar o amor levemente. Sempre corremos contra o tempo, esforçando-nos para aproveitar o brilho pós-chegada antes do fim do mundo. Nesses momentos irreais, nos comunicamos com nossos olhos. Se ao menos eu pudesse compartilhar um pouco da vida despreocupada que desperdicei imprudentemente, deixe-me compartilhar um pouco da impotência e dor do mundo, como seria maravilhoso. Mas não há 'se', assim como gansos selvagens eventualmente voam para o sul, como dentes-de-leão que não escapam do impulso do vento. A vida não é tão bonita, e a vida é cheia de injustiças. Na verdade, sou meio cruelmente feliz. Mesmo que eu esteja sempre sozinho, pelo menos posso fazer as coisas livremente à minha vontade. Provavelmente tive muitos momentos de sorte. O que perdi foi minha vida. Eu não vou te pegar. Então, vou ficar quieto ao seu lado. É meu sonho de felicidade

responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Sofá?
Guarde meu irmão mais velho, você precisa de uma mulher! Caso contrário... como Qi Tan...
Jovem artístico, consome três por dia, cinco a cada dois dias. Impressionante!
Amar é uma coisa, brincar com a namorada é outra coisa
Então, essa é a sua razão para 'três doses de arte por dia'? Oh... enganoso, é mais doloroso não conseguir explicar direito e ficar meia-boca.
O que aconteceu comigo recentemente?
Passando...
O camarada está certo!
Cunwo, falando a verdade, vá se prostituir, pare de aguentar, olhando para você assim, é tão lamentável
I'll take The-rapist for five hundred
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta