O soldado é muito rústico, o soldado é muito vulgar, o soldado é muito sofrido, o soldado... não chore
Soldado é simples, soldado é comum, soldado é sofrido, soldado... não chore! Com dezoito anos, um rosto juvenil, veste o uniforme militar, se alista, embarca no trem para longe, vendo nos olhos dos familiares a relutância em se separar! Soldado, não chore! O caminho à frente é difícil, mas é o passo mais certo da sua vida! Os dias no pelotão de recrutas estão cheios de dor: correr para acompanhar a tropa, arrumar as coisas, a vida monótona e entediante faz você se perguntar por que sofre assim... Soldado, não chore! Você não pode ceder facilmente, porque parece que as bênçãos da família continuam ecoando nos seus ouvidos! O treino no começo não é muito difícil. Marchar em passo certo, arrumar o colchão, repetições intermináveis; quando você está sozinho, certamente se sente impotente... Soldado, não chore, não seja tão duro consigo mesmo. É preciso ter uma atitude otimista ao se relacionar com os outros! Aos poucos, começa-se a seguir o caminho correto, a mente se fortalece, o treino é árduo, começa-se a gostar do toque de recolher; toda vez que você se deita, os roncos ensurdecedores começam... Soldado, não chore, não duvide da sua escolha errada. Isso é para ensinar você a ser independente! Vocês também participaram de muitos exercícios militares! Vendo a maldade humana, vendo o país ser oprimido, sentindo vergonha... Soldado, não chore, segurando a arma de ferro, em posto para a pátria! Completar a transformação de jovem para soldado, uns chamam de simples, outros gritam que é comum, tudo é vazio, a cor se desfaz facilmente; quantas dificuldades e perigos ainda existem à frente? Soldado, não chore, use seus ouvidos para escutar os sons do mundo. A bela pátria ainda precisa que vocês a protejam com lealdade! Tenham uma boa viagem!
Respostas (18)
Chamem os tios engenheiros de combate!
Servir ao exército é uma honra!
Ei, não quer ser soldado, né
Eu não sou soldado, eu sou amante
Passando pela estrada
Isso me faz lembrar do treinamento militar
Passando por aqui, já fiz treinamento militar três vezes... só que nunca toquei em uma arma...
Às vezes penso em me alistar no exército!
Lembrei-me de Li Wenbo, uma das Dez Pessoas Mais Emocionantes da China em 2012. Ele permaneceu em seu posto por vinte e um anos e voltou para casa apenas cinco vezes.
Duas palavras: comovente
Emocionado... Saudações!
Ah, ainda bem...
Cada soldado merece o nosso respeito!
Amante da paz
Amitabha!
O soldado é muito rústico?
Um pouco.
Saudações!!!
— Todas as respostas carregadas —