Detetive Sherlock Holmes
Documentos Amarelados\Durante o período Tian Sheng da Dinastia Song do Norte, o chefe do condado de Renshou, em Sichuan, Jiang, assumiu o cargo recentemente e recebeu um caso de litígio de terras.\O autor da ação, Zhang, era um pequeno oficial encarregado da coleta de impostos e acusou seu vizinho Wang de ocupar sem motivo 20 mu de suas boas terras.\Wang se defendeu: “Isso não aconteceu. Esses 20 mu de terra pertenciam ao meu avô. No ano passado, Zhang veio à minha casa para cobrar impostos e disse que, se transferíssemos a propriedade da terra para o nome dele, não precisaríamos pagar impostos nem cumprir obrigações. Eu estava preocupado por não conseguir pagar os impostos e concordei. Naquela época, combinamos de escrever no documento que minha terra seria transferida para ele, mas, na realidade, a terra ainda era minha.”\Zhang disse: “Há 10 anos, a família Wang teve uma urgência e voluntariamente propôs vender-me os 20 mu de terra, com um documento como prova.”\O chefe do condado pegou o documento e examinou-o cuidadosamente. O documento dobrado era escrito em papel de arroz branco, já amarelado e com bordas bastante desgastadas, parecendo antigo. O chefe do condado dobrou e abriu o documento repetidamente.\De repente, seus olhos se iluminaram, bateu com força no martelo do tribunal e gritou: “Audacioso camponês, como ousa falsificar documento e enganar este condado? Confesse imediatamente!”\O que o chefe do condado descobriu de incorreto no documento? Como recompensa, se você responder corretamente e de forma razoável, 1.111.111 de taéis de ouro serão seus!
Respostas (7)
【Escrito em papel branco Xuanzhi (grande), o papel já ficou amarelado (grande), e as bordas do papel também estão bastante desgastadas, parecendo muito antigas. O magistrado dobrou o documento e depois desdobrou, desdobrou e depois dobrou novamente】
Pessoal, perceberam?
Pessoal, perceberam?
Não será porque ele não dobrou o papel errado! Isso é tão irritante.
Ah, é ouro 111111
O papel que ficou guardado por muito tempo provavelmente só terá as bordas amareladas
Como você sabe de tudo?
O papel de arroz Bai Xuan fica amarelo se guardado por muito tempo, mas o interior não fica amarelo (deveria ser assim!). O magistrado local provavelmente percebeu isso com base nesse ponto!
Deve ser assim
— Todas as respostas carregadas —