Palavras para Ultraman Ovo Salgado
Depois de tanto tempo navegando em fóruns, toda vez que vejo alguém saindo para xingar o moderador por ter tido um post deletado, acho muito cômico, assim como em dramas anti-japoneses nunca falta a cena de detonar uma granada amarrada ao corpo para matar os inimigos; as falas de xingamento basicamente são sempre iguais.\n\n"O justo será recompensado"??? Isso é besteira.\n\nQuando fazemos as coisas, devemos focar no assunto, não na pessoa. Se for contra a pessoa, então buscar a paz e a conciliação é a pior estratégia.\n\nMas isso não significa que devemos agir com arrogância sem ceder um passo.\n\nPrimeiro, sobre posts irrelevantes: postar nada de mais não é errado e ninguém realmente restringe esses posts restritamente.\n\nMas será que poderia não haver regras? Se não houver, o moderador deveria ser destituído.\n\nA sociedade moderna valoriza a humanização, e os fóruns também. O moderador equivale a um gestor; se não tiver inteligência emocional, não souber se adaptar às dificuldades, não poderá ser um moderador excelente.\n\nQuando surge um conflito, é difícil fazer com que todos os envolvidos aceitem de bom grado, então basicamente não há necessidade de se preocupar com isso, nem discutir grandes princípios de desenvolvimento do fórum; apenas trate o assunto, exponha claramente os fatos de forma razoável e educada.\n\nConfronto direto? Depois de passar por uma vez, nunca mais vai querer.\n\nA maneira mais adequada é ter uma mente calma, ser realista e buscar a objetividade.\n\nA parte envolvida com raiva, sem exceção, age de forma subjetiva: quer brigar e desabafar; se você entrar nessa, ficará na defensiva.
Respostas (46)
Bem dito…
Raso, só se pode dizer: levar um tombo e ganhar sabedoria.
Hehe, eu não quero dizer mais nada. Obrigado, Cunwo. Você me ensinou muito. Nos dias que virão, vou me esforçar para ser um bom moderador que todos respeitem.
Sim, você pode ir ao chat para brigar, e depois de brigar vai se sentir aliviado.
Espero que vocês, nobres senhores, possam sentir bem o que é aprendido na prática, pois no futuro vocês também podem precisar usar isso.
Er... Se ao menos eu soubesse, não teria vindo
Ainda é meu grande gênio!
Os retos não disputam
Não há o que fazer, é apenas que a experiência ainda não é suficiente.
Como ver o arco-íris sem passar pela tempestade? Na jornada da vida, há mais frustrações; o fórum é apenas uma pequena sociedade. Não fale coisas como 'não importa, posso me tornar inimigo do mundo por causa de um pequeno conflito', se você disser isso, você já perdeu.
Da próxima vez, preste mais atenção.
Essa frase é clássica! Guarde o que eu disse!
Antes de mim, eu também sempre fui abandonado
O fórum não é apenas um lugar entediante para falar bobagem e bater papo, fórum é fórum, o ponto está na palavra 'fórum'! Aprender algumas lições no fórum e aplicá-las na vida real é o que realmente importa. Desenvolver habilidades, esse é o ponto.
Antes, eu também sempre era orientado pelo administrador do site.
Haha, a diferença no estilo de trabalho entre o administrador do site e eu é que ele é mais reservado, sempre que possível evita se meter em problemas. Afinal, depois de tantos anos de experiência, ele é bastante astuto, eu nem aprendi a superfície de suas habilidades, Lobo, você concorda?
O autor do post na verdade é vice-diretor do site
Hehe, na época ainda alguns moderadores desapareceram completamente..a
Lembro que o administrador disse que você é sobrinho dele ou algo assim, só tenho uma leve impressão... já faz quase 2 anos dessa impressão
Não é sobrinho, haha, é apenas membro comum, veio de outro fórum para o 7 Fórum
Carregar mais respostas