Ter idosos em casa é uma bênção

O pôster original: ▄┻┳═一 Visualizações: 120 Respostas: 2 Publicado em: 2013-02-26 10:38:07
Aproveitando o tempo livre das férias, corri para casa para visitar minha velha mãe.\ \ Chegar à minha cidade natal, onde cresci, é realmente muito aconchegante! A casa ainda é o lugar onde vivi desde criança, apenas as construções mudaram e as facilidades de vida melhoraram. Este é o lugar onde os idosos passaram várias décadas enfrentando ventos e tempestades; é um lugar cheio de esperança e alegria, e tornou-se um local difícil de deixar para os mais velhos.\ \ A sensação de estar em casa é maravilhosa! Eu queria ajudar minha mãe com várias coisas depois de voltar, mas ela insistia em não me deixar fazer nada, dizendo: “Você trabalhou duro fora, então venha para casa e descanse bem!” Nesses momentos, eu sentia uma tristeza inexplicável — eu queria chorar! Mas as lágrimas não podiam cair! Observando as rugas a mais no rosto de minha mãe, pensando que ela me criou sozinho e que saí de casa muito jovem, não pude fazer nada por ela, trazendo apenas mais saudade e preocupação. Agora, só posso trocar boas palavras pelo telefone e silenciosamente rezar pela saúde e felicidade dos meus pais!\ \ Nos dias em casa, o que mais gosto é de conversar com minha mãe. Gosto de sentar ao lado dela todos os dias, ouvir seus desabafos, ouvir suas reclamações e eventualmente responder com algumas palavras. É estranho, nunca me sinto incomodado; ao contrário, sinto que os assuntos nunca terminam, sinto um prazer inexplicável, uma sensação de aconchego e doçura. Na frente da minha mãe, eu sou sempre o filho, e nossa ligação se fortalece. Porém, o tempo sempre parece conspirar contra mim — passa muito rápido! Portanto, frequentemente fico tristemente pensativo quando a despedida se aproxima.\ \ Como diz o provérbio: “Só quem cria filhos sabe o quanto a mãe se esforça!” Agora, como pai, sinto de verdade o sentimento de ser pai ou mãe. Os pais são aqueles que acordam nas noites frias para ver se você está bem coberto, que insistem em te servir peixe e carne enquanto dizem que não gostam de comer, que te acompanham até a estrada quando você vai viajar e continuam observando até você desaparecer de vista... Os pais podem fazer tudo pelos filhos, sempre deixando o melhor e mais precioso para eles. O amor dos pais é incondicional, sem esperar nada em troca. "A gratidão pela criação dos pais nunca poderá ser totalmente retribuída pelos filhos." E quanto aos próprios problemas e sofrimentos, eles nunca os mostram facilmente para os filhos, com medo de que se preocupem — isso é ser pai ou mãe.\ \ Querido amigo, valorize cada dia que passa com seus pais, esta é a felicidade e o amor mais verdadeiro que você pode segurar em suas mãos!
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Uu, eu quero voltar para casa.
Sim! Quero voltar para casa
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta