O pôr do sol chegou, a noite caiu, e Long Qian já não tinha mais forças para correr. Seu rosto estava entorpecido de tanto fingir ser uma criança, e suas pernas fraquejaram, fazendo-o cair no chão. Sem muita energia, ele se levantou e olhou para o longe. Quando viu aquela grande montanha parecida com um pilar a apenas uma ou duas milhas de distância, ficou surpreso por ter corrido tanto assim.
Essa montanha se chama Montanha Han Zhu, a mais alta próxima à cidade de Qi Tan. Apesar de estar nas redondezas, na verdade, fica a dezenas de milhas de Qi Tan, então, na posição em que Long Qian se encontrava agora, estava a pelo menos trinta milhas da cidade.
Embora sentisse medo, Long Qian não era realmente uma criança de cinco anos. Ele sabia claramente que fugir completamente era apenas um truque de autoengano, que servia apenas para aliviar a pressão em seu coração. Ele precisava se acalmar e pensar racionalmente sobre certas coisas, analisando de maneira objetiva toda a situação.
"Aquele sujeito apareceu de repente, pareceu estar com muita pressa. Então, ele não poderia ficar muito tempo no Rio Qingrong. Já que me arrisquei a fingir ser surdo e não fui descoberto, é prova de que ele não tem ideia da minha relação com Shouzi."
Long Qian chegou facilmente à primeira conclusão, que era muito vantajosa para ele. Embora não se possa descartar que o homem também estivesse fingindo acreditar nele, pelo que ele observou da expressão do homem do início ao fim, ele não correria tal risco, pelo menos não entregaria algo aparentemente extremamente valioso a uma criança mentirosa.
"Ele não pode ficar com aquela pedra. Precisa transferi-la para outra pessoa, talvez até para uma criança de quatro ou cinco anos, como eu. Então ele deve ter plena confiança de que os que o perseguem só poderiam encontrar seu rastro, mas não o da pedra."
Ao pensar nisso, Long Qian relembrou as explicações sobre pessoas que possuíam a Energia Xuan do Fera que ele lera em um velho caderno, e murmurou para si mesmo: "Aqueles que possuem a Energia Xuan do Fera normalmente têm a habilidade de rastrear pessoas pelo cheiro, geralmente deixando um cheiro especial na pessoa que precisam seguir. Aquela pessoa é, no mínimo, um Senhor Fera, deve ser um mestre excepcional nesse aspecto.Ele estava sendo rastreado por alguém, então dependia do rio para mascarar o cheiro no corpo. Mas ele me deu as coisas e ainda exigiu que eu voltasse ao mesmo lugar amanhã, o que prova que o cheiro que ele deixou em mim não é difícil de remover, e é muito provável que eu o eliminasse sem perceber. Por isso, ele usou moedas de ouro para me atrair e fazer com que eu viesse até ele automaticamente amanhã, provavelmente como uma medida de precaução, senão não haveria necessidade de tal ação desnecessária. O motivo de ser amanhã é que ele certamente já encontrou uma maneira de remover o cheiro do corpo, então precisa apenas de um dia. Um dia depois, mesmo que eu não vá limpar a beira do rio, ele ainda poderá me rastrear pelo cheiro, a menos que eu também elimine esse cheiro!" Long Qian se levantou abruptamente, lembrando-se cuidadosamente dos lugares onde aquele homem tocou nele. Além da pedra no bolso, o homem parecia ter tocado sua cabeça. Long Qian rapidamente apertou cuidadosamente os cabelos que o homem havia tocado e, para sua surpresa, percebeu facilmente uma anormalidade: havia algo pegajoso nos cabelos, apenas uma pequena gota, de cor verde clara. Colocando perto do nariz, tinha um cheiro fraco, difícil de perceber, um pouco como o aroma de sândalo. Long Qian rapidamente abriu a roupa, retirou do bolso íntimo um pequeno caderno velho e folheou para as explicações relacionadas ao possuidor de Qi animal misterioso. Ele se lembrou de ter visto antes um artigo que listava os aromas especiais deixados pelos possuidores de Qi animal misterioso. "Suco de Planta Púloa?" Long Qian ficou levemente surpreso, encontrando facilmente entre as quinze fragrâncias listadas no caderno aquela correspondente, exatamente o suco de Planta Púloa. Estava escrito que o suco de Planta Púloa é um líquido com odor extremamente estável e forte, que pode ser infundido com o Qi do próprio corpo e que, mesmo que o portador esteja a milhares de quilômetros, ainda poderá ser rastreado. Este suco é relativamente caro, uma pequena garrafa pode ser vendida por cem moedas de ouro. Geralmente é aplicado nos pelos do corpo e não sai com água. Se o possuidor do Qi animal misterioso tiver habilidades suficientes, é muito difícil de ser detectado. Quanto ao método de remoção, uma forma é cortar os pelos onde foi aplicado, ou aguardar dois dias, e o cheiro desaparece automaticamente. Long Qian não duvidava da veracidade do caderno; na verdade, agora ele só podia escolher acreditar no que estava escrito. Ao lembrar dos métodos rudes com que aquele homem aplicou o suco de Planta Púloa, começou a suspeitar se aquele sujeito era realmente um mestre de nível respeitável.Na verdade, Long Qian também sabia, se fosse ele mesmo enfrentando uma criança de apenas quatro ou cinco anos, que provavelmente não entenderia nada sobre o Qi Bestial, ele provavelmente também não teria tempo de usar técnicas avançadas de aplicação de suco; quem poderia imaginar que uma criança entenderia tanto? “Parece que eu realmente subestimei ele, usou um suco de Buluo Grass tão caro — será que ele tem medo de que eu corte meu cabelo todo?” Long Qian não pôde deixar de sorrir amargamente. Agora, além de cortar o cabelo, parecia não haver outra saída. Ele não estava com medo de que o suco de Buluo grudasse no couro cabeludo, pois o livro dizia que se o suco grudasse na pele, seria absorvido diretamente. Esse suco não apenas serve para rastrear pessoas com Qi Bestial, como também é um excelente nutriente para a pele... Após tirar de seu bolso uma pequena faca de descascar frutas, Long Qian cortou diretamente os cabelos que haviam sido tocados, colados ao couro cabeludo. Olhando para o punhado de cabelos longos e pretos na mão, ele se sentiu um pouco triste, e como a parte de cima da cabeça agora tinha um monte de cabelo a menos, não sabia ao certo como explicaria isso para sua mãe. Depois de fazer um pequeno buraco e enterrar os cabelos, Long Qian começou a voltar em direção à cidade de Qi Tan. Depois de mais de trinta li, provavelmente só chegaria em casa de madrugada. Felizmente, seu pai havia saído ontem, e sua mãe também tinha ido com ele. Ele só temia que o tio Qin e os outros se preocupassem, e não sabia se iriam procurá-lo à beira do rio, nem se a localização da casa dele na cidade de Qi Tan seria descoberta... Pensando nisso, Long Qian ficou um pouco nervoso, mas ao mesmo tempo se tranquilizou: aquele homem não poderia permanecer indefinidamente no Rio Qing Rong; caso contrário, não o teria procurado. Long Qian não se atrevia a levar a pedra estranha para casa, então encontrou um lugar para escondê-la. Ao chegar à cidade de Qi Tan, já era madrugada do dia seguinte. Para sua surpresa, Shouzi estava esperando na porta de sua casa. Ao ver Long Qian, Shouzi começou a chorar desesperadamente, com o nariz escorrendo e lágrimas nos olhos: “Uuu... Long Qian, onde você estava? Você não sabe que a cidade inteira estava te procurando à noite, eu quase fui espancado pelo meu pai, finalmente você voltou! Eu pensei que você tinha sido morto por aquelas pessoas, você não sabe, havia tantos corpos no rio, foi horrível...” Long Qian ficou muito assustado e perguntou apressadamente: “Corpos? Quando?”狩子, esfregando o nariz, disse: “Quando fomos te procurar à noite, algo desceu de cima, parecia ser alguém do Palácio Xuanzong, e nos mandou de volta direto, não nos deixando ficar lá.” Long Qian ficou ligeiramente surpreso, murmurando: “Palácio Xuanzong?” “Sim!” Shouzi acenou vigorosamente com a cabeça, parou de chorar, esticou o pescoço para os lados para olhar, e se aproximou do ouvido de Long Qian, parecendo muito assustado, sussurrou: “Vou te contar um segredo, meu pai não me deixou contar, e logo depois as pessoas do Palácio Xuanzong também foram mortas, era um velho, ele matou as pessoas do Palácio Xuanzong, e ainda puxou alguém vestindo roupas vermelhas do rio, e matou essa pessoa também...” Shouzi contou de forma confusa, e Long Qian também ficou bastante confuso, mas uma coisa era certa: se Shouzi não estava mentindo, aquela pessoa de roupas vermelhas provavelmente era a mesma que ele encontrou na beira do rio. --Capítulo nove Fim.
Essência 《Código Proibido. Revisado》 Capítulo Nove - Confusão Total…
Respostas (6)
Ansioso pelo próximo capítulo!!!
Topo do topo
Passe por agora, depois veja quando acumular mais.
Desculpe… Xiao Ji realmente não está acostumado a ler esse tipo de romance de fantasia… Embora tenha clicado para entrar, apenas dei uma olhada rápida… Mas não dizer nada também não é algo que Xiao Ji faria… Então, ainda apoio! Afinal, este romance é o mais ativo recentemente e também atraiu muita popularidade, como se pode ver pelo número de cliques. Em contraste, o meu parece pobre em comparação, então, enfim, o romance do autor é muito mais interessante do que o meu. O fato de eu não estar acostumado a ler é porque meu poder de apreciação é muito baixo.
Muito emocionante, acabei de ler o primeiro capítulo, e assim que vi, já vi até o momento atual!!!
Quem é tão barato, está ficando cada vez mais indecente usando UBB.
— Todas as respostas carregadas —