[Humor] Dois poemas

O pôster original: fácil Visualizações: 138 Respostas: 3 Publicado em: 2013-02-28 22:20:26
Quando fico sem dormir, sozinho, lembro do passado, só então percebo que minhas alegrias e tristezas são por sua causa. Como voltar ao que éramos? Quando sinto sua falta, sozinho, ando pelo cruzamento, só então percebo que todas as ruas estão cheias de suas lembranças. Como parar de recordar? Enquanto vagueio, sozinho, penso com dor no coração, só então percebo que não sei se devo desistir ou continuar. Como aprender a desistir? No meio da noite, sozinho, olho para o céu solitário, só então percebo que o mundo inteiro é você. Como posso esquecê-lo? Como voltar ao que éramos? Como parar de recordar? Como aprender a desistir? Como esquecer de vez? Felicidade simples, alegria pura, sentimento puro, o mundo inteiro é você. ——————— Amor, preocupação e poeira, amor e poeira na angústia. Em tempos de grande prosperidade, quem canta a primavera sobre as três mil águas suaves? Esfregando a areia e as pedras, um rio de sonhos e ódio, que me culpa, bebi à vontade sob a lua, correndo atrás de sombras, pisando nas nuvens vazias. Lua fria e templo silencioso, acordado da bebida na desolação, quem perguntará? Flores caindo com o vento, florescendo sem morrer no coração. Tradução: Em tempos de prosperidade e abundância de amor, ainda é difícil encontrar o verdadeiro amor, quem lamentará esta primavera desolada? Fiz muitas tolices por ela, esperei de forma obsessiva, e no fim, é como um rio de primavera retornando, e ela ainda se queixa que minha personalidade é contraditória à dela. Bebi despreocupadamente sob a lua, embriagado, fantasiei como um imortal, minha sombra me perseguindo, pisando no vazio, tocando o céu. A lua ainda é tão fria, o ambiente familiar parece tão estranho. Quem conseguirá ver o garoto no canto? Eu? As flores caem dançando com o vento, deixando meus lados, mas a flor no meu coração nunca murchará...
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Caçador de Dragão Guardião de Assento
…Está ficando triste, né? E a felicidade prometida?
Em atualização, pode levar alguns minutos, por favor visite novamente mais tarde, obrigado pelo seu apoio!\Tentar voltar à página inicial\Feedback de problemas
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta