Amar alguém intensamente, mas não poder possuir essa pessoa. —————— Shen Lang, frequentemente doente e frágil. A noite caiu, e tudo parecia tão inalcançável. Desde que Shen Yueming se lembra, ele sempre mudava de escola. Devido à frequência das transferências, não importava para onde fosse, ele sempre era tratado como diferente. Desta vez, por algum motivo, Shen Yueming teve que mudar de escola novamente. Shen Yueming se acostumou a caminhar sozinho e também com a solidão. Porém, Shen Yueming não percebeu que alguém ainda se importava com ele. Ye Xiaoqing começou a prestar atenção em Shen Yueming no terceiro dia após sua transferência, e foi nesse dia que ela descobriu o segredo de Shen Yueming. Naquela manhã, após a aula, Ye Xiaoqing saiu da sala apressadamente. Por estar com tanta pressa, ela não percebeu a pessoa à sua frente. Sem querer, os dois colidiram. O rapaz derrubado por Ye Xiaoqing não se levantou imediatamente, mas imediatamente pegou os medicamentos caídos no chão e os guardou na mochila. Ye Xiaoqing sentiu-se muito constrangida, então tentou ajudá-lo a recolher as coisas. Mas antes que ela pudesse ajudar, o rapaz já havia guardado todos os medicamentos. Ye Xiaoqing só pôde se levantar e, ao encarar o rapaz, percebeu que o jovem derrubado por ela era Shen Yueming, que havia acabado de chegar à classe. Por não o conhecer bem, Ye Xiaoqing não sabia o que dizer. Finalmente, ela reuniu coragem e disse a Shen Yueming: “Desculpe, você está bem?” Shen Yueming olhou para a atrapalhada Ye Xiaoqing e respondeu friamente: “Estou bem.” Ye Xiaoqing, sabendo que estava errada, apenas sorriu e disse: “Oi, você é o novo Shen Yueming, certo? Eu sou Ye Xiaoqing, prazer em conhecê-lo.” Depois, estendeu a mão esquerda para apertar a dele. Shen Yueming virou o rosto, sem olhar para Ye Xiaoqing. Ele disse friamente: “Prazer em conhecê-la, mas tenho assuntos, vou indo.” E se afastou diretamente. Vendo a atitude fria de Shen Yueming, Ye Xiaoqing se sentiu triste. Mas a culpa era dela, não havia nada a fazer. Então, Ye Xiaoqing voltou para casa com um sentimento de frustração. Chegando em casa, Ye Xiaoqing percebeu que tinha um recibo de farmácia na mão, provavelmente de Shen Yueming. Ye Xiaoqing olhou com curiosidade os medicamentos descritos e ficou profundamente chocada. Exceto por remédios para o coração e para asma, não havia outros, e a data no recibo era de hoje. Parece que Shen Yueming os havia comprado recentemente.Se os remédios foram comprados por Shen Yueming para si mesmo, então a razão pela qual ele se transferia de escola com frequência certamente era por causa de sua condição física.
Ye Xiaoqing decidiu ir conversar com Shen Yueming no dia seguinte e, ao pensar nisso, deixou o assunto de lado.
No som distante dos gansos voando, o céu se escurece
No dia seguinte, Ye Xiaoqing queria procurar Shen Yueming para fazer algumas perguntas. Mas Shen Yueming continuava com a cabeça baixa, dormindo, então ela teve que desistir. Ye Xiaoqing pensou e resolveu procurar Shen Yueming novamente na hora de sair da escola.
Finalmente chegou o momento de sair da escola. Ye Xiaoqing correu rapidamente até o assento de Shen Yueming e o chamou. Ela puxou a barra da roupa de Shen Yueming e disse: “Shen Yueming, espera um pouco, eu tenho algo para te perguntar.”
Shen Yueming olhou para a barra da roupa que Ye Xiaoqing segurava e disse friamente: “Se quer fazer perguntas, procure outro momento, agora eu preciso ir para casa.”
O tom frio de Shen Yueming superou a imaginação de Ye Xiaoqing. Desde pequena, ninguém jamais tinha falado com ela de maneira tão fria. Ye Xiaoqing ainda queria dizer algo, quando um homem e uma mulher entraram na sala.
O homem e a mulher se aproximaram de Shen Yueming, de mãos dadas, parecendo muito íntimos.
Vendo os dois se aproximarem, Shen Yueming virou a cabeça para fora e olhou a paisagem pela janela, movimento que Ye Xiaoqing acabou de ver.
O homem e a mulher chegaram ao assento de Shen Yueming. O homem falou: “Yueming, vamos juntos?” A mulher sorriu e disse: “Yueming, aceite, faz tempo que não andamos juntos nós três.”
Shen Yueming virou-se para eles e respondeu friamente: “Xiao Ran, Xiao Ning, desculpem, mas estou com um amigo agora, vamos andar juntos da próxima vez.” Depois disso, ele puxou Ye Xiaoqing, que estava confusa, para fora sem esperar pela resposta deles.
Observando Shen Yueming se afastando, os dois não puderam deixar de balançar a cabeça. Xiao Ran suspirou e disse: “Vamos, Xiao Ning, vamos para casa.” A mulher chamada Xiao Ning assentiu, com os olhos vermelhos, e disse: “Tudo bem, parece que Yueming ainda não superou, vamos embora.”
Dito isso, os dois foram embora.
Tentando afogar a inquietação em um gole
Fora da escola.
Ye Xiaoqing, ainda confusa, foi puxada por Shen Yueming para um caminho estreito fora da escola. Ela achava Shen Yueming estranho. Então parou de repente e perguntou: “Shen Yueming, por que me trouxe aqui? O que era aquela dupla há pouco? E você, está doente?”
Shen Yueming ficou um pouco surpreso com a súbita interrupção de Ye Xiaoqing, mas não por muito tempo.Ele parou, soltou a mão de Ye Xiaoqing e respondeu: "Não te trouxe aqui por algum motivo; aquelas duas pessoas agora são meus amigos; se minha saúde está boa ou não, não é da sua conta!"
Ye Xiaoqing não esperava que Shen Yueming respondesse assim, sentiu um frio no coração. Ela se aproximou de Shen Yueming e disse: "Como você pode agir assim? É tão difícil responder minhas perguntas direito?"
Shen Yueming se virou e continuou andando, dizendo: "Como eu ajo? Eu já respondi sua pergunta, o que mais você quer?"
Ouvindo a resposta de Shen Yueming, Ye Xiaoqing ficou furiosa. Embora estivesse muito irritada, diante de Shen Yueming, que era extremamente indiferente com as outras pessoas, ela só pôde ficar em silêncio.
Ye Xiaoqing olhou para Shen Yueming, sentindo-se muito mal, então foi direto para a beira do caminho de terra e sentou-se na grama. Justamente naquele momento, Shen Yueming também parou e sentou-se em outro barranco não muito longe dela.
Ye Xiaoqing não olhou para Shen Yueming, ficou encantada com a paisagem à sua frente. Não é de se admirar, afinal, é difícil ver campos assim na cidade. Ela não sabia como esse estranho sabia deste lugar.
Gradualmente, começou a escurecer.
Ye Xiaoqing continuou ignorando Shen Yueming, mantendo seu ressentimento sozinha.
Shen Yueming olhou para o céu escurecendo e finalmente se levantou. Ele se aproximou de Ye Xiaoqing e disse: "Ei, eu disse que já está tarde, você também deveria ir para casa."
Ye Xiaoqing não se virou e respondeu: "Gosto de sentar aqui, tem algum problema?"
Ao ouvir a resposta, Shen Yueming ficou surpreso. Não pôde deixar de sorrir amargamente, finalmente entendeu que a jovem estava com raiva dele. Sem alternativa, Shen Yueming disse: "Então fique aí sozinha, eu vou indo."
Ao ouvir isso, Ye Xiaoqing imediatamente se virou e disse a Shen Yueming: "Hum, vá embora então, como se eu tivesse medo de você!"
"Já sei que você não tem medo, então eu vou." "Ei! Espere, por que você vai por ali? Ontem você não foi por esse caminho."
"Eu não disse que ia para casa."
"Para onde você vai?"
"Para o bar."
"Bar? Mas você não está doente? Por que ainda vai ao bar?"
"Minha saúde está ruim, mas não é da sua conta, até logo."
Dito isto, Shen Yueming foi embora. Ye Xiaoqing olhou para as costas de Shen Yueming se afastando e não pôde deixar de se sentir um pouco triste.No final, ela ainda não foi junto, voltou para casa silenciosamente sozinha. Um fio de saudade atravessava montes e riachos, dentro da casa dos Ye.
Ye Xiaoqing estava olhando para a fatura em suas mãos, perdida em pensamentos; ela não sabia em que estava pensando, parecendo uma escultura. Apenas, ela ainda tinha pensamentos.
Às dez horas da noite, Ye Xiaoqing ainda não conseguia dormir, então decidiu se levantar e sair de casa. Ye Xiaoqing andava sem rumo pelas ruas, sob a luz suave da lua, sua sombra longa e inclinada.
Enquanto Ye Xiaoqing ainda vagueava, duas figuras familiares apareceram diante de seus olhos: um homem e uma mulher eram Xiao Ran e Xie Xiaoning, que ela havia visto durante o dia.
Ye Xiaoqing tinha um temperamento extrovertido, e ao ver conhecidos, se aproximou para cumprimentá-los: “Olá! Vocês se lembram de mim? Meu nome é Ye Xiaoqing, sou colega de Shen Yueming.”
Xie Xiaoning e Xiao Ran não notaram Ye Xiaoqing aparecendo de repente, ficando um pouco surpresos. Entretanto, Xie Xiaoning respondeu educadamente: “Olá, eu sou Xie Xiaoning, este é Xiao Ran. Eu me lembro de você. E Yueming, ele não está com você?”
“Shen Yueming não está comigo, assim que o sol se pôs, nós nos separamos. Aliás, ele disse algo sobre ir para um bar. O que foi? Ele ainda não voltou para casa?”
“Voltar para casa? Se ele tivesse voltado para casa, por que Xie Xiaoning e eu teríamos saído para procurá-lo? Esse cara realmente...”
“Está bem, Xiao Ran, vamos ao bar encontrá-lo. Yueming certamente não fez por mal, vamos lá. Xiaoqing, você quer vir conosco?”
“Eu? Tudo bem, vou com vocês, de qualquer forma ainda não esclareci algumas coisas do dia.”
“Então vamos.”
“Certo.”
Os três começaram a caminhar juntos, durante o caminho Xie Xiaoning e Ye Xiaoqing não paravam de conversar. Através de Xie Xiaoning, Ye Xiaoqing soube de muitas coisas relacionadas a Shen Yueming.
Shen Yueming, Xiao Ran e Xie Xiaoning eram todos crianças do orfanato, seus pais os abandonaram cruelmente quando eram muito pequenos. O diretor do orfanato os criou, garantindo a educação deles. Os três eram muito talentosos. A única deficiência era que Shen Yueming não tinha boa saúde, e outro problema era que tanto Shen Yueming quanto Xiao Ran gostavam de Xie Xiaoning. Na mente de Ye Xiaoqing, parecia que Xie Xiaoning só gostava de Xiao Ran.
Shen Yueming parecia frequentar bares com frequência, então Xiao Ran e Xie Xiaoning não tiveram muita dificuldade em encontrá-lo. Quando o encontraram, ele já estava bêbado.Xiao Ran se aproximou de Shen Yueming, que estava bêbado, e o carregou nas costas. Xie Xiaoning então foi até o balcão para pagar a conta por ele. Ye Xiaoqing parecia uma marionete, olhando para eles de forma atônita, apenas caminhando junto a eles.
Xiao Ran carregava Shen Yueming nas costas, sem dizer nenhuma palavra. Nesse momento, o bêbado Shen Yueming murmurou: "Xiaoning, eu gosto de você. Gosto de você..."
A voz de Shen Yueming não era alta, mas os três ouviram claramente. O clima do lugar se tornou constrangedor; Xiao Ran franziu a testa e permaneceu em silêncio.
Ye Xiaoqing se lembrou de sua conversa anterior com Xie Xiaoning, quando Xie Xiaoning disse a ela que Shen Yueming gostava dela. Ye Xiaoqing finalmente não conseguiu se conter, e perguntou a Xie Xiaoning: "Xie Xiaoning, Shen Yueming te ama muito, você não sabia?"
"Eu sei que ele me ama, ele me ama até mais do que Xiao Ran. Mas eu não posso ficar com ele, ele não tem boa saúde, eu não posso deixá-lo triste."
"Mas agora você também não está magoando o coração dele?"
"Agora assim, pelo menos não vai machucá-lo profundamente."
Ao ouvir a resposta de Xie Xiaoning, Ye Xiaoqing não disse nada. Na verdade, ela também não sabia o que poderia dizer.
Nesse momento, Xiao Ran, que estava em silêncio, finalmente falou.
"Xiaoning, talvez você esteja certa. Mas você já pensou no quanto Yueming está sofrendo? Eu já vi muitas vezes Yueming ficar olhando fixamente para sua foto, para ser honesto, ele me ama muito mais. Como irmão, eu não quero vê-lo triste. Mas diante de você, eu também não quero te perder. Eu sempre estou confuso, não sei se escolher ficar com você foi certo ou errado; também não sei como enfrentar a vida daqui para frente, como encarar Yueming..."
Ao ouvir as palavras de Xiao Ran, Xiaoning ficou pensativa, em silêncio. Ye Xiaoqing também não disse nada, e assim, os três chegaram ao orfanato. Nos sonhos, de noite.
Shen Yueming acordou meio desorientado, e viu a garota à sua frente: Xie Xiaoning. Ele não ousou imaginar se era um sonho, apenas esperava que fosse realidade. A garota, ao vê-lo acordar, não pôde deixar de se alegrar.
A garota estava prestes a falar quando Shen Yueming de repente a abraçou. Ele a abraçou tão forte que a garota não conseguia respirar. Finalmente, a garota disse: "Yueming, pode me soltar? Você está me abraçando com força demais."
Ao ouvir as palavras da garota, Shen Yueming relaxou um pouco, mas não a soltou.Ele disse: "Xiaoning, deixa eu te abraçar, não me deixe..."
"Tudo bem. Então me abrace. Eu não vou te deixar, você bebeu tanto álcool, precisa descansar bem. Não se preocupe se vou te deixar ou não, eu estou ao seu lado, não vou embora."
"Sério? Xiaoning, você disse, não pode me deixar, não pode..."
"En, eu disse, não vou embora, não vou te deixar."
"Xiaoning, sua voz está estranha."
"Ah? Está? Você deve ter bebido demais. Vá dormir."
"Talvez eu realmente tenha bebido demais. Está bem, eu vou dormir, Xiaoning, não fique sentada! Descanse logo."
"Bobo, vá dormir! Eu posso ficar sentada. Além disso, só sentada posso ficar com você..."
A garota não sabia, mas Shen Yueming não ouviu a última frase, aquela frase mais importante. No dia seguinte.
Quando Shen Yueming acordou, à sua frente estavam Xiao Ran e Xie Xiaoning. Ye Xiaoqing já tinha ido embora, ninguém sabia se Shen Yueming tinha percebido que Ye Xiaoqing tinha estado lá, mas já que ele não disse nada, os dois também não podiam comentar.
Assim, os dias continuaram.
[Conto] Poeira Como o Vento
Respostas (5)
Esta é a sua história.
O final é muito bom, finalmente não é uma tragédia. Seria ótimo se pudesse ser expandido em um romance longo, do tipo 'Verão de Espuma'.
Falando sobre romances~ eu realmente esqueci do meu romance! Ahhh! Não tem jeito, recentemente tenho estado ocupado com o trabalho
Devido ao comprimento, ao dividir em partes ficou descuidado, ... quanto à história longa, a pequena cidade de Qian de 7 altares acabou de escolher os personagens.
Ansioso por 'Sete Altares na Pequena Cidade'
— Todas as respostas carregadas —