Isso é a vida.
Você pode ter nove aulas por dia e três períodos de estudo à noite, você pode terminar duas cargas de caneta e fazer pelo menos três conjuntos de exercícios em um dia, você pode acordar dez minutos mais cedo e dormir dez minutos mais tarde para memorizar algumas palavras e expressões idiomáticas, você pode usar o tempo que gasta no celular para entender um problema de matemática, e o tempo que gastaria lendo revistas para terminar uma leitura em inglês. Sempre haverá alguém mais esforçado que você, e o assustador é que as pessoas mais talentosas se esforçam ainda mais. O número de candidatos ao vestibular é de 9,15 milhões, entre eles, 9,077 milhões não são do seu mesmo estado. Entre os do mismo estado, 10 mil já foram aprovados diretamente, 2 mil não confiam no emprego depois da universidade e não participam do vestibular, 8 mil fazem o exame sem se preparar, 9 mil não conseguem ter um desempenho normal, 1 mil chegam atrasados, 42 mil não vão concorrer à mesma universidade que você, restando 1 mil, dos quais 630 têm desempenho inferior ao seu, e 369 apresentam problemas psicológicos. Seu único concorrente restante é você mesmo. Não importa quantos hobbies você tenha, quantos relacionamentos sociais, ou quão forte seja sua aversão a estudar, em algum momento da sua adolescência você vai entender que a importância dos estudos está acima de tudo. Você deve ser forte na ausência de desejos, ninguém vai pagar pelo seu futuro. Você ou se esforça para subir, ou apodrece no lodo da base da sociedade. Esta é a vida. Ou você volta para casa, ou se esforça ao máximo.
Respostas (4)
Não poste excessivamente repostagens
Eu estou disposto a apodrecer no pântano do nível mais baixo da sociedade.
,,,,,
Eu... passando sem palavras
— Todas as respostas carregadas —