Long Yan claramente não esperava que Long Qian fizesse essa pergunta; ele achava que seu filho só estaria perseguindo as cinco grandes energias místicas. Inesperadamente, ele abordou diretamente a questão mais complexa do tomo proibido. Após uma breve pausa, ele se acalmou um pouco e explicou: "Isso é muito complicado, mas posso explicar mais ou menos para você. Pessoas que possuem tomo proibido são coletivamente chamadas de Xuan Zhe, e o tomo proibido inicialmente obtido por Xuan não tem habilidades. Além disso, só podem abrir a primeira página do tomo proibido, que também é uma página em branco. Se quiser pegá-lo, deve abrir o tomo proibido e usar essa página em branco para alinhar com o alvo que deseja pegar......." Naquele momento, Long Yan parecia incerto sobre como continuar, pois o método de adquirir habilidades especiais era um pouco complicado, e se entendesse, seu filho provavelmente não entenderia. Geralmente, essas coisas são ensinadas na Academia de Metafísica. Só então Long Yan percebeu que, sem saber, havia dito muitas coisas que pareciam inapropriadas, esquecendo que seu filho tinha apenas cinco anos. Só lembrar dessas palavras especiais já era difícil, quanto mais entendê-las. Então, Long Yan guardou o tomo proibido, levantou-se e acariciou a cabeça de Long Qian, dizendo cansado: "Tá bom, tá bom, estou um pouco cansado. Quando você pegar o tomo proibido, eu te explico, tá?" Long Qian finalmente não conseguiu mais se segurar. Sem se importar se Long Yan estava surpresa, ela perguntou diretamente: "Se eu tivesse a mesma habilidade especial que você, poderia te ajudar com o trabalho?" "Essa frase deixou Long Yan atônito. Seus olhos encararam o filho com total espanto, e ele perguntou surpreso: "Você sabe o que eu faço?" Como já havia falado, Long Qian não pretendia fingir que não entendia nada. Isso seria exaustivo demais, especialmente na frente de Long Yan, diante das pessoas mais próximas a ele neste mundo. Ele decidiu ser honesto sobre o quanto conhecia bem o código proibido. Long Qian respirou fundo e falou palavra por palavra: "Eu sei que você criou o tomo proibido. A função principal da página da loja é absorver temporariamente uma habilidade, que é usada para fortalecer permanentemente a habilidade especial já registrada nas páginas do tomo proibido dos progenitores. Simplificando, ela usa as páginas da loja para fortalecer as páginas originais dos tomos proibidos." A boca de Long Yan se abriu, olhando chocado para o filho, que ele achava ter apenas cinco anos. Ele até se perguntou se sua audição estava errada—como seu filho poderia dizer algo que nem uma criança de dez anos entenderia?\ “Eu também sei que o Fangye é algo que todos os Xuanxian acima de certa classe devem usar, e é dividido em dez diferentes níveis de estrelas. Cada nível de estrela tem uma taxa de sucesso diferente ao extrair um objeto-alvo, e o Fangye só pode ser usado uma vez. Se falhar, torna-se inutilizável; mesmo que consiga extrair uma habilidade do objeto-alvo, nem sempre é a habilidade que o Xuanxian precisa. Depois de extrair habilidades com o Fangye, não é possível transferi-lo para outra pessoa. Em todo o continente Hainei, existe apenas um tipo de Fangye que pode ser transferido e vendido. Esse tipo de Fangye é chamado de Fangye Divino, e os materiais necessários para fabricá-lo não existem no continente Hainei; apenas as pessoas do Salão do Clã Xuan sabem onde encontrá-los.”\ Long Qian falou extremamente rápido, despejando todo o conhecimento que tinha sobre o Fangye. Suas palavras eram como martelos, batendo diretamente no coração de Long Yan, deixando-o paralisado, olhando atônito para seu filho. Ele já não conseguia mais descrever seus sentimentos apenas como choque.\ Long Qian disse tudo isso apenas para que Long Yan soubesse que ele não era um garoto de cinco anos que não entendia nada, pois ele realmente não podia esperar pacientemente para envelhecer. Mesmo que esperasse mais dez anos, provavelmente ainda seria visto como uma criança aos olhos de Long Yan.\ Sendo assim, era melhor ser franco desde cedo, assim poderia obter mais direitos.\ “O Xuanxian que fabrica Fangye é chamado de Yejiang, e para se tornar um Yejiang é necessário possuir Zhi Xuanqi. De acordo com a regra de herança de Xuanqi no continente Hainei, eu certamente tenho Zhi Xuanqi, e talvez até tenha o Xuanqi herdado da minha mãe, embora essa chance seja muito pequena, então eu não espero por isso. O requisito mais básico para fabricar Fangye é extrair uma habilidade chamada Ninglian de uma planta chamada Xuancao. Desde que se tenha essa habilidade e Xuanqi suficiente, é possível criar um Fangye usando a pedra Ri Gang.”\ Depois de contar tudo isso, Long Qian soltou um suspiro pesado. O gesto de uma criança de cinco anos parecia meio cômico, mas ele não se importou e declarou sua exigência final: “Se eu conseguir o Jingdian aos seis anos e também extrair Ninglian da Xuancao com sucesso, eu quero que você me prometa que vai me ensinar a fabricar Fangye! E você não pode me impedir de ir para a Cidade Qingtian no futuro!”Cada palavra de Long Qian, Long Linyuan ouviu com atenção no coração. Mesmo que ele não quisesse acreditar, os fatos o obrigavam a crer de que seu filho de apenas cinco anos sabia muito mais do que o normal.
Long Yan olhou Long Qian por um longo tempo com expressão complexa, finalmente suspirou levemente, virou-se e voltou ao sofá, sentando-se e, com um tom pesado, perguntou: “Essas coisas, você sabia desde que idade?”
Não havia nada a esconder, Long Qian respondeu sinceramente: “Ano passado.”
Os lábios de Long Yan tremeram um pouco. Ele percebeu que precisava reavaliar seu filho, sorriu e perguntou: “Então você me escondeu isso por um ano? Existe mais alguma coisa que você esteja escondendo de mim?”
Long Qian ficou ligeiramente surpreso, pensou que havia muitas coisas que ele escondia, mas sabia que não podia revelar a Long Yan nesse momento, então balançou a cabeça e respondeu: “Não, mais nada.”
Long Yan não insistiu, mas perguntou novamente: “Tudo aquilo que você mencionou antes, você realmente entende?”
Long Qian assentiu: “Claro que entendo.”
De repente, Long Yan deu uma gargalhada, levantou-se, pegou Long Qian do banco e o colocou no sofá, elogiando-o com enorme satisfação: “Muito bem! O importante é entender! Então, quer dizer que meu filho é realmente um gênio? Eu, como pai, realmente não estou à altura, nem sabia que meu filho era um gênio! Hahaha!”
Nesse momento, Long Yan de repente guardou o sorriso, olhou seriamente para Long Qian e perguntou: “Posso aceitar seu pedido de ensinar a fazer a Ficha da Oficina, mas por que você pensaria em ir para a Cidade de Qing Tian?”
Antes que Long Qian pudesse responder, Long Yan sorriu ironicamente e murmurou: “O que se perdeu, se perdeu, nunca pensei em recuperar aquilo. Além disso, essas coisas também são escolhas que fiz em abrir mão. Não me arrependo das coisas que fiz.”
Long Qian respondeu diretamente: “Você está mentindo. Não acredito que o que se perdeu não possa ser recuperado. Além disso, aquelas pessoas da Cidade de Qing Tian nunca vão nos esquecer. Mesmo que não tenhamos such intenção, será que eles pensarão diferente? Há um ditado: ‘Cortar a grama, deve-se arrancar a raiz.'龙浅 estas palavras realmente não deveriam ser ditas por uma criança de cinco anos, mas depois daquelas afirmações sobre a página proibida do tomo, embora Long Yan estivesse surpreso, ele ainda conseguia aceitar, embora com dificuldade. Na verdade, ele sabia muito bem das razões que Long Qian havia explicado e também desejava recuperar tudo que deveria ser seu. Porém, os segredos por trás disso não eram algo que Long Qian pudesse compreender. Long Yan suspirou levemente, tocou a cabeça de Long Qian com a mão e disse seriamente: “Se você consegue recuperar ou não não é importante, contanto que você e sua mãe estejam seguros. Vocês são minha maior riqueza. Coisas de Qing Tian Cheng, podemos dispensar. Além disso, acredito que você será ainda mais bem-sucedido que seu pai no futuro. Na verdade, aquelas coisas em Qing Tian Cheng não significam nada no nosso país, Nan Luo, muito menos no continente inteiro.” Long Qian não tinha palavras para responder. Talvez Long Yan estivesse certo. Qing Tian Cheng era apenas uma cidade fronteiriça em Nan Luo. Mesmo que toda a cidade pertencesse à velha família Long, qual seria sua importância em Nan Luo ou no continente? Talvez devesse olhar para mais longe. Mas, de qualquer forma, Long Qian não conseguia esquecer tudo o que Long Bu Ren tinha feito e ainda acreditava firmemente que deveria visitar Qing Tian Cheng para ver como a velha família Long realmente era. **** Já era tarde, e Long Yan pareceu não querer continuar falando. Long Qian teve que obedecer e subir para seu quarto, começando seu treinamento extremo habitual, esperando se sair melhor no teste de energia mística aos seis anos. No vazio salão, Long Yan estava sentado no sofá com uma expressão complexa. Long Qian o surpreendeu muito naquele dia, deixando-o, por um momento, com uma sensação de sonho. Seu olhar vagueava pela parede e ele perguntou a si mesmo: “Será que estou falhando como pai?” “Não, madeiro, você não está falhando, nosso bebê é apenas muito inteligente.” An An, vestida com um vestido simples, desceu lentamente do segundo andar. Apesar de já ter um filho de cinco anos, além de seu corpo levemente mais cheio, não havia sinais de envelhecimento em seu rosto. Ela caminhou lentamente até Long Yan, sentou-se ao seu lado, encostando-se nele e disse suavemente: “Madeiro, nosso bebê parece ter crescido mais rápido do que esperávamos.”Long Yan acariciou suavemente o cabelo comprido de An'an e suspirou, "Sim, mas sempre sinto que é um pouco rápido demais. Não parece algo bom." "Mais cedo ou mais tarde, vamos crescer, não é?" An An sorriu e disse, então olhou seriamente para o marido e perguntou: "Wood, posso tirar o bebê só uma vez?" Long Yan sabia o que a esposa quis dizer com sair. Depois de hesitar por um momento, ele perguntou preocupado: "É cedo demais?" "Então, vamos esperar até o bebê crescer um pouco." An'an imediatamente se corrigiu, parecendo ansiosa demais, então disse com certa preocupação: "Parece que o bebê está escondendo algumas coisas de nós. Eu realmente não sei quem ensinou ele." "
" Long Yan perguntou um pouco surpresa, "Você também não sabe quem te ensinou?" "
An An balançou a cabeça suavemente e disse calmamente, "Não vi pessoas estranhas falando com o bebê. Perguntei aos moradores da cidade, mas eles não viram nada. Embora a saúde do bebê pareça estar melhorando, sempre me preocupo que algo possa acontecer com ele." "
Long Yan deu um sorriso irônico e autozombeteiro, "A culpa é toda minha por ser incompetente como pai." "Não diga isso." An An sorriu para Long Yan, segurou sua mão e disse suavemente: "Você é o melhor pai e marido do mundo. É o que eu acho, e Qian'er também." "Quando Qian'er fizer dez anos, leve-o de volta para vê-lo." Long Yan se levantou, pegou a mão de An An e disse. An assentiu gentilmente, não disse mais nada e seguiu Long Yan de volta ao quarto. (Processo omitido...) Depois que Long Yan e An An dormiram por um bom tempo, Long Qian, no cômodo ao lado, levantou-se silenciosamente, tirou as roupas e deitou-se no chão frio de madeira, recomeçando seu exercício — ou cultivo. Se alguém estivesse presente assistindo a tudo isso, jamais acreditaria que alguém poderia suportar uma cultivação tão desumana, especialmente porque era uma criança pouco mais de cinco anos.\ Deitado no chão, Long Qian abria os olhos levemente, mas aqueles olhos não paravam de mudar: ora cheios de determinação, ora completamente vazios. Enquanto seus bonitos olhos negros continuavam a alternar essas expressões, seu corpo também realizava vários movimentos estranhos; se esses movimentos fossem feitos por uma pessoa comum, ninguém conseguiria suportá-los!\ Pouco depois, o chão estava coberto de suor. À luz fraca da lua, Long Qian, completamente nu, parecia estar coberto por uma camada de óleo, rolando silenciosamente no chão, com os membros se contorcendo e girando como marionetes…\ Capítulo Onze. Fim.
Essência 《Código Proibido. Revisado》 Capítulo 11 – Cultivo Não Humano
Respostas (5)
Top, enviar flores.
Jasmin, eu te odeio!
Como o enredo já está definido, os protagonistas e coadjuvantes (Meimei-chan) já foram escolhidos, e o personagem que você deseja não se encaixa! Além disso, em uma pequena vila, de onde viria um jovem mestre! Só pude adicioná-lo no capítulo quatorze – na celebração na casa da família Tianlong.
O quê? Eu sou o co-protagonista? Jasmim, eu XX você 00!
Te dei um bom papel secundário... falando nisso, você já apareceu antes~
— Todas as respostas carregadas —