\De manhã cedo, você chega através da névoa, com véus leves dançando graciosamente. A barra do vestido esvoaça, como uma flor de lótus branca se abrindo. Pavilhões à beira da água, sombras de bambu reluzentes. Fumaça de chá sobe em espirais, girando para o alto. Deitado tocando o guqin, por que os fios de cabelo estão bagunçados? Nunca conheci você, será que foi por atravessar o véu esverdeado?\Folhas caídas e galhos secos encontram a primavera novamente, campos verdes ondulam como ondas de mil pés. Fumaça de cozinha sobe diretamente aos nove céus, sem entender por que se dobra. As nuvens brancas são mestres em transformar mil cenários, tornando-se montes de névoa escondidos entre montanhas. Pipas dançam leves no céu azul, barcos navegam sobre lagos cintilantes. Compreender os fragmentos de flores de pessegueiro caídas, transformando-os em saudade enviada pelos rios. O perfume das flores cai sobre a mesa da cortina enrolada, franzindo a testa ao pensar na volta de seu cavalo.\Naquele dia, o sabiá cantava e os salgueiros eram encantadores, ondas claras giravam, lotos tímidos escondiam-se atrás de telas verdes. Luz e sombra passam rapidamente pelo céu, uau uau, cheiro do vento desaparece sem deixar rastro. Dedilhe o guqin, sopre a flauta de bambu, tambores e címbalos soam juntos, flores voam no pátio como uma neve que dança pelo ar. Estenda a mão, caindo na palma, pétalas contendo lágrimas de pérola, fragmentos frios, umedecem as pontas dos dedos, sacudindo a saudade pelo chão, cheire, fragrância clara e elegante. De repente, as barras do vestido esvoaçam, giram, as mangas dançam, dobrando joelhos, perseguindo os pés, escudo entre as pétalas caídas, às vezes como serpentes de prata dançantes, às vezes parecendo flores prestes a desabrochar, encantado pela graça das flores, prazer e diversão.
Embriagado pela brisa fresca
Respostas (21)
Este artigo pretende 'ocultar', intitulado Ventos Límpidos Embriagantes, mas em todo o texto não se menciona vento, embora ele esteja presente em todos os lugares, mostrando todas as formas do vento. A névoa gira e flutua por causa do vento, as saias se movem, os fios de cabelo se bagunçam, e tudo adiante é influenciado pelo vento, tornando a paisagem ainda mais encantadora. Parece descrever a paisagem, mas esconde o vento em todos os lugares, misturando a palavra 'embriagante' ao amor pelas montanhas e rios. 'O que parece sem forma supera o que tem forma, e mesmo onde não há vento, há vento em todo o texto.' Este é seu maior característica.
Explodir o botão macio do autor do post!
Você escreveu?
Precisa construir um prédio!?
Construir de graça.
Eu ainda quero comer~ Recentemente estou com problemas de liquidez, muito difícil... Nós, trabalhadores rurais migrantes com vidas sofridas...
Vou construir sozinho... desprezo você.
Você me ajuda a construir o prédio do Grito do Dragão, eu te ajudo a construir o prédio da Brisa Embriagada~
8º andar! 8 vezes parabéns e prosperidade~
Desprezo você..
En... escrito muito bem! Mas ainda não é tão bom quanto meu Dragão Gotejante!
Todos os amigos do fórum, venham dar algumas opiniões!!
Hum! Veja se o seu vento é melhor ou a minha água é melhor!
Alguém vem!! Fang Qian, Meimei-chan, Lao Hui! E também Xiao Liuzi..
Bem escrito....
Ela é sua esposa... você com certeza vai dizer que escreveu bem...
Necessário
O que devo dizer? Ah, deixa pra lá, eu apenas passarei sem palavras.
Eu sou molho de soja, estou passando
Eu pensei em escrever sobre o Irmão Zui。。。。。
Carregar mais respostas