Long Zongzheng ficou momentaneamente surpreso, mostrando uma expressão amarga e suspirou: "De qualquer forma, somos todos uma família, um mesmo ancestral. Embora Yánr tenha cometido um grande erro imperdoável, ela ainda é o único filho de meu irmão; e Long Shang também não é diferente. Mesmo que eles me odeiem profundamente, enquanto não repetirem os mesmos erros, ainda quero proteger a última linhagem de meu irmão."
"Você, ah, realmente não sei como falar com você."
Gou Chen balançou a cabeça, dizendo uma frase: "Quando o irmãozinho Zongzheng perceber isso, me avise, que mandarei alguém para ajudá-lo a resolver; a compaixão feminina acabará por prejudicá-lo."
"Deixar o irmão Gou se preocupar tanto é algo pelo qual não tenho como me sentir em paz."
Long Zongzheng, cheio de culpa, fez uma reverência a Gou Chen. Gou Chen suspirou, bateu no ombro de Long Zongzheng e balançou a cabeça, retornando à mansão do governador da cidade.
Foi só depois que Gou Chen e alguns de seus assessores entraram na mansão e o portão da cidade foi fechado que Long Zongzheng se virou e se dirigiu à carruagem aguardando adiante, seguido de perto pelo corpulento Long Buren e outro jovem pálido e magro.
Ao entrar na carruagem, a expressão originalmente gentil de Long Zongzheng desapareceu de repente; seu olhar tornou-se extremamente severo e intimidador, como se de repente fosse outra pessoa. Sua aura sombria causava arrepios. Ele lançou um olhar breve a Long Buren e perguntou: "Dois anos atrás você foi à cidade de Qitan; eu nunca tive a oportunidade de perguntar, como está aquela família agora?"
Long Buren riu de forma estridente e cruel: "Claro que não estão bem. Com tantas dívidas pendentes, aquele Lan Yan praticamente trabalha até morrer para ganhar dinheiro. Quando fui visitá-lo dois anos atrás, vi que ele havia envelhecido demais; mesmo quando me humilhava, não demonstrava nenhum temperamento. Era praticamente um inútil."
Long Zongzheng franziu a testa e perguntou friamente: "Quer dizer, eles apenas não estão bem?"
O corpo robusto de Long Buren tremeu levemente, e ele rapidamente escondeu o sorriso, falando seriamente: "Embora eu tenha cortado todas as fontes de renda dele, a venda de folhetos está sob a supervisão do Pavilhão Xuanzong. Ele próprio é um cultivador de plantas, então não pude mexer nisso de forma grande; só pude depender de seu status como uma pessoa de Qingtian, fazendo a Administração Tributária da Cidade de Qingtian cobrar impostos adicionais anualmente sob uma categoria especial. Mas agora chegou ao limite; cinquenta por cento de imposto é o máximo legalmente permitido pelo Império."龙宗正 acariciava o anel verde do chefe da família em seu dedo, permanecendo em silêncio por um bom tempo, e então perguntou: \“Conseguimos descobrir como meu sobrinho-neto, que deveria ter morrido prematuramente, conseguiu sobreviver?\” 龙不仁 tirou um lenço para secar o suor e balançou a cabeça, dizendo: “Dizem que ele sobreviveu por conta própria. Enviei pessoas para investigar secretamente muitos moradores da cidade, e naquele dia ninguém viu alguém entrando na casa do Long Yan.” 龙宗正 riu friamente e perguntou: “Como ouvi dizer, aquela família teria deixado a cidade de Qitan por quase um mês?” 龙不仁 ficou surpreso por um momento e rapidamente disse: “Durante aquele mês, mantive meus homens de confiança vigiando-os. Eles apenas foram à cidade de Penghu procurar aquele médico fantasma, mas não o encontraram. Achei que não houvesse nada de especial, por isso não relatei ao senhor da casa. Essa foi minha falha.” Neste momento, o estudioso de rosto pálido e um pouco frágil dentro da carruagem falou: \“Quanto a isso, senhor da casa, pode ficar totalmente tranquilo. Já investiguei aquele médico fantasma, que é apenas um Mestre da Água de nível inicial, sem ligação com o Salão Xuan, e ainda está completamente sozinho. Não tem qualquer relação com a senhorita de sobrenome An. Além disso, naquele dia examinei pessoalmente o bebê e trata-se de uma doença congênita de excesso de Qi Xuan, uma doença terminal; a menos que um praticante de nível Zong interviesse, não haveria qualquer possibilidade de sobreviver.”\ Ele sorriu levemente e acrescentou: “Senhor da casa, não precisa se preocupar se a senhorita de sobrenome An tem um pano de fundo poderoso. Se realmente tivesse, certamente não teria ficado olhando enquanto o marido era forçado a quase perder a vida na família Long, e muito menos ficaria indiferente vendo seu filho de três meses prestes a morrer.” 龙宗正 assentiu levemente, dizendo com indiferença: “Não gosto de adversários que suportam demais, isso sempre me deixa inquieto e sem dormir bem. Se não fosse pela aparição repentina daquela mulher de sobrenome An e pela impossibilidade de descobrir seu pano de fundo, e se não fosse aquele bebê ter ressurgido repentinamente há seis anos, eu não teria deixado aquela família viver tanto tempo.” Ao ouvir isso, 龙不仁 apressadamente disse: “Senhor da casa, você está planejando agir? Aquela família já viveu bastante. Se não lidarmos com eles, pode surgir algum imprevisto.” 龙宗正 olhou friamente para 龙不仁 e perguntou, sem calor na voz: “Parece que você está impaciente para tentar levar a mulher de sobrenome An para o quarto, não é? Hmph!”
Long Buren estremeceu e rapidamente se defendeu: “O senhor da casa está brincando, há muitas mulheres, como eu poderia manter uma mulher de uma família inimiga e causar problemas?”
“Que bom que você entendeu.”
Long Zongzheng disse friamente. Após um breve silêncio, falou suavemente: \“Long Tao, vou deixar este assunto com você. Depois de amanhã é o dia em que o Templo Xuan irá enviar pessoas para testar a energia Xuan. Eu não quero ouvir de repente notícias sobre o enorme talento do meu sobrinho-neto, nem quero ver aquela família em Qingtian dentro de dois anos. Você entende o meu ponto?”
O erudito magro de pele branca chamado Long Tao assentiu levemente, levantou a mão direita e um livro proibido que brilhava com luz amarela apareceu. O livro se abriu automaticamente, revelando uma página original com um inseto preto de oito pernas. Quando um círculo de luz amarela apareceu sob seus pés, ele parecia se transformar no inseto daquela página, voando rapidamente para fora da carruagem, como se fosse um vento, saindo de Qingtian e seguindo na direção da cidade de Qitan.
Dentro da carruagem, Long Buren perguntou cuidadosamente:
“Se... se Long Tao não conseguir resolver isso pessoalmente desta vez, o que devemos fazer?”
Long Zongzheng apertou levemente os olhos e sorriu, dizendo: “Se Long Tao morrer, o Templo Xuan não poupará aquela família, e eles não terão lugar algum em Naluo.”
Long Buren ficou surpreso e perguntou incrédulo: “Mas Long Tao é apenas um Lorde de Inseto de nível inicial, não é tão fácil de morrer, certo?”
Long Zongzheng fechou os olhos e disse suavemente: \“Se aquela família não morrer, Long Tao morrerá.”
Ao ouvir isso, Long Buren finalmente compreendeu, sentindo um calafrio pelo corpo.
—Capítulo Quatorze. Fim.
《Código Proibido. Revisado》 Capítulo Quatorze – Celebrando a Família Long Tian
Respostas (7)
Página Ding.
Da última vez foi destacado, então deixa pra lá!
Estou assistindo Rei Santo.. Jasmim, te apoio
Kamizuki está dizendo essa frase de novo ~ (Eu fico sem palavras...)
4º andar, na verdade eu posso deletar a resposta!
Embora eu não tenha lido os capítulos anteriores, pelo que vejo neste capítulo, o cenário do seu romance parece um pouco de wuxia e um pouco de fantasia, é claro, como eu disse, ainda não li os capítulos anteriores, então não me critiquem por isso.
Este livro originalmente é do tipo fantasia... na seção de romances originais há uma apresentação de 《禁典》...
— Todas as respostas carregadas —