ps: Como no título, ontem terminei a prova, e a professora só então pediu para escrever a redação do primeiro módulo, isso não é pegar pesado?\pss: A propósito, o título é "As Dificuldades do Crescimento", e para os colegas que se dispuserem a ler com atenção, dois problemas: \1. O que "dificuldades" significa?\2. Quem é a pessoa que o autor descreve?\psss: Leia com atenção uma vez, e depois olhe novamente com estas questões em mente; isso é muito eficaz para compreender o texto.\pssss: Como acabei de escrever, ainda não coloquei no caderno, é a primeira vez que aparece online, será que pode receber uma avaliação boa?\psssss: Bem, isso pode ser considerado uma narrativa, abaixo está o texto principal.\,\,\,\"As Dificuldades do Crescimento"
Alguém já disse que encontrar-se é destino, conhecer-se é sorte, e acompanhar-se é privilégio. Quando éramos crianças, todos nós sonhávamos em ter um amigo em quem pudéssemos confiar completamente, dividir momentos de alegria e tristeza com ele. Mas como a vida poderia sempre corresponder aos nossos desejos? Quem pode realmente entender quem? E quem pode realmente confiar em quem?\ Lembro-me de quando estava na escola primária, todos os dias eu voltava para casa de ônibus sozinho. Como eu era mais corajoso, sempre conversava um pouco com os motoristas que conhecia. Hoje, por coincidência, encontrei a minha motorista favorita. Vendo o ônibus se aproximar ao longe, meu coração se encheu de alegria. Mas ao subir no ônibus, fiquei intrigado: o lugar da barra de ferro à direita da motorista estava ocupado por um garoto, então eu não poderia ficar muito perto dela, e o garoto parecia não ter qualquer noção de educação e não se afastou, ainda me olhando. Para mim, esse menino era realmente estranho.\ No entanto, no segundo e terceiro dias, encontrei esse mesmo menino novamente, ainda no ônibus. Mas percebi que ele sempre me observava discretamente. Embora eu não soubesse o motivo, pensei que pelo menos deveríamos esclarecer. Então olhei para ele. Parecia que ele percebeu que eu estava olhando, seu rosto ficou um pouco apreensivo. Então caminhei até ele, e a frase que ia dizer acabou mudando: "Você também desce neste ponto?" "Sim." Ele me respondeu em conjunto com outro som de assentimento.\ Foi assim que, aos 9 anos, meu destino e o deste menino se entrelaçaram por causa deste encontro sem motivo aparente. Ele tinha cabelos pretos um pouco longos, bochechas pequenas e um corpo frágil. Embora fosse apenas um ano mais novo que eu, ele era claramente mais baixo que outras pessoas da mesma idade, tão baixo que sempre foi uma cabeça mais baixo que eu.Ele pode ser tão monótono, mas para mim, era tão familiar. Aquela dupla de figuras encostadas na placa em frente à estação depois da escola; O ar suado juntos no pátio da escola; As duas vozes na loja de eletrônicos, esfregando os controles e gritando que tinham que vencer. Quase todo dia, depois da escola e antes da porta abrir, sempre vejo duas figuras indo para casa e indo para a escola juntas. A vida é como uma linha reta, cada uma infinita; algumas caminham longas, outras curtas. A vida dele e a minha são como duas linhas não paralelas, encontrando-se onde precisam se cruzar. Dizem que todas as coisas boas têm um fim. Depois que entrei no ensino fundamental, nossas chances de estarmos juntos se tornaram raras. Talvez porque minha escola era perto de casa, minha avó me disse para ir de bicicleta para a escola dali em diante. Eu não me importava, pois isso me ajudaria a gerenciar melhor o tempo escolar. Mas como ele era um ano mais novo que eu, ainda estava na sexta série depois que comecei a escola. Até o ano antes de ele se formar, ainda brincávamos juntos de vez em quando. Por causa dos horários diferentes da escola, sempre que combinávamos sair juntos, ele sempre esperava no portão da escola primeiro, e depois da escola, eu já o via esperando no portão. Isso parecia muito bom, até que um ano depois, quando soube que ele tinha entrado na mesma escola que eu, fiquei radiante e liguei imediatamente para perguntar. Depois de saber da notícia, combinamos de ir para a escola juntos como de costume depois que as aulas começassem. Mas poucos dias depois do início das aulas, ele quebrou a promessa. Como eu vou de bicicleta para a escola, e ele não sabe andar de bicicleta, ele tem que andar rápido para acompanhar meu ritmo. Foi o que ele me disse, então mesmo assim escolheu pegar o ônibus. Por causa disso, mesmo morando na mesma escola, na verdade passamos menos tempo juntos, e as reuniões ocasionais são só no portão da escola. Depois, ouvi dizer que ele sempre faltava às aulas, o que não deixava uma boa impressão no professor. Liguei para ele algumas vezes, mas ele sempre era tímido e não conseguia dizer nada. Eu nem sabia o que estava acontecendo, embora parecesse que eu mesma não tinha prestado atenção. Depois disso, ele parecia ter ficado em casa e raramente saído, enquanto eu naturalmente continuava indo para a escola. Agora, já estou no ensino médio. Ouvi dizer que ele voltou a estudar recentemente. Não sei por quê.Nos últimos dois anos, eu não o vi nem uma vez. Às vezes, convidava-o para sair e se divertir, mas ele sempre recusava. Para alguém como eu, que sai praticamente todos os dias, realmente não entendo por que ele gosta de ficar em casa. Mas é apenas esse tipo de pensamento, suponho. Não voltei a pensar sobre quando sairíamos juntos novamente ou quando iríamos à escola juntos; tudo isso não é realista. O que eu penso agora é como estudar bem os cursos do ensino médio, para poder entrar em uma boa universidade; e o que ele pensa, provavelmente, é estudar bem para tentar entrar no ensino médio.\ A vida de cada pessoa é como uma linha reta, e nenhuma é a mesma linha reta. Algumas dessas linhas são paralelas, outras se cruzam. As paralelas talvez nunca se encontrem nesta vida, e as que se cruzam, após se encontrarem em um ponto inevitável, tendem a se afastar cada vez mais uma da outra. Se você ocasionalmente se lembrar de que houve alguém que se cruzou com você em determinado ponto, tudo o que você pode fazer é apenas observar sozinho da outra margem.\、\Fim~
〖Redação Original〗As dores de crescer
Respostas (3)
Apoiar originalidade
Haha... entreguei o dever de redação de novo...
Apoio, concordo com o autor do tópico
— Todas as respostas carregadas —