Zhang San e Li Si são colegas de trabalho. Um dia, os dois começaram a brigar e foram parar na delegacia de polícia. Zhang San disse ao policial: “Ontem à noite, quando todas as luzes de casa apagaram, de repente ouvi sons de luta. Então, pulei da cama para ver o que estava acontecendo e encontrei uma pessoa saindo do quarto da minha filha correndo, descendo a escada rapidamente. Eu corri atrás logo depois, e quando essa pessoa chegou à esquina, à luz do poste, reconheci que era Li Si. Ele correu cerca de 50 metros e deixou cair algo. Esse objeto quicou algumas vezes na rua antes de cair na sarjeta, gerando faíscas no escuro. Não consegui alcançá-lo, e quando voltei para casa, vi que minha filha havia sido atingida por um objeto contundente e estava caída no chão.”\A polícia, seguindo a descrição de Zhang San sobre o local, encontrou uma estátua de bronze, cuja base estava com manchas de sangue e cabelos da filha de Zhang San, além de a estátua ter impressões digitais de Li Si.\Li Si se defendeu dizendo: “As digitais podem ter sido deixadas quando fui à casa de Zhang San brincar alguns dias atrás.”\Depois de ouvir o relato de ambos e examinar o local, fiquei pensativo por um momento e disse a Zhang San: “Você está incriminando Li Si injustamente.”\Por quê?
\Raciocínio baseado em conhecimento comum\Prêmio desta questão: dez milhões\Prazo para resposta: 15.03.2013 21:00\Divulgação das respostas: após 15.03.2013 21:00\O prêmio será dado à primeira pessoa que responder corretamente ou àquela cuja resposta estiver mais próxima.
》Base de Casos Graves《 Segunda Edição
Respostas (6)
A estátua de bronze não produzirá faíscas ao ser batida no cimento
O autor do post vai primeiro criar suspense, e amanhã à noite divulgará a resposta
Com amor, com qualidade, com sonhos, você e eu 7723
Eu corri atrás rapidamente. Quando aquela pessoa chegou na esquina, aproveitei a luz do poste para ver claramente que era Li Si. Ele correu cerca de 50 metros e ainda deixou cair alguma coisa.
Não faça perguntas simples, uma frase com três falhas
Indica colocar os pontos suspeitos aqui, assim como com a cor clara
— Todas as respostas carregadas —