Horário: 14/03/2013 19:39 Fonte: "O Contador de Histórias" Autor: Wanli Qiufeng
1. Love Rival
Liang Ping voltou para casa do turno da noite e viu que o pátio em frente estava bastante animado com pessoas indo e vindo. Ele perguntou a sua esposa Li Yu: “Por que a porta em frente está tão ocupada?” Li Yu disse: “É Zhang Qiang quem está de volta e convidando amigos para jantar em casa. Vim convidá-lo agora há pouco. Eu disse que você ainda não tinha saído do trabalho e ele disse que iríamos lá juntos quando você voltasse. Ele, Zhang Qiang e Li Yu eram amigos que cresceram juntos. Depois de terminar o ensino médio, nenhum dos três foi para a faculdade. Liang Ping foi apresentado à delegacia de polícia da cidade como trabalhador temporário. Zhang Qiang não quer encontrar um emprego e pensa em fazer fortuna o dia todo. Ambos gostavam de Li Yu desde que estavam na escola. Li Yu originalmente se sentia melhor em relação a Zhang Qiang, mas os pais de Li Yu preferiam Liang Ping, que era realista e firme, e achava que Zhang Qiang era inteligente, mas não pé no chão. Quando duas pessoas propuseram casamento a Li Yu ao mesmo tempo, sob a influência de seus pais, Li Yu finalmente escolheu Liang Ping. Os dois tiveram um nó no coração a partir de então. No dia em que Liang Ping e Li Yu ficaram noivos, Zhang Qiang partiu para o sul com a bolsa nas costas. Ele estava afastado há cinco anos.
Agora que ouvi que Zhang Qiang estava de volta, Liang Ping ficou um pouco envergonhado. Mas pense bem, ele e Li Yu estão casados há três anos, então esse assunto deveria ter acabado há muito tempo. Ele trocou de roupa e foi até a casa de Zhang, no jardim da frente, com Li Yu.
Assim que entrou no hospital, Liang Ping ficou chocado. Havia um sedã Toyota estacionado no pátio. Liang Ping sabia que este carro também estava disponível na cidade e dizia-se que custava mais de 200.000 yuans. Olhe novamente para Zhang Qiang, vestindo terno e sapatos de couro, com o rosto vermelho, cumprimentando a todos. Todos os meus amigos que cresceram juntos na aldeia vieram e sentaram-se em quatro mesas. Ao ver Liang Ping, Zhang Qiang aproximou-se com entusiasmo e puxou Liang Ping para se sentar ao lado dele. Li Yuze sentou-se à mesa das mulheres.
Enquanto conversava no jantar, Liang Ping descobriu que Zhang Qiang estava voltando para casa desta vez. Ele foi para Guangdong há cinco anos e trabalhou para um patrão. Por ser inteligente e capaz, ganhou algum dinheiro. Mais tarde, ele seguiu sozinho, ganhou milhões e abriu uma pequena fábrica em Guangdong, e o negócio era muito bom. Ele distribuiu cartões de visita com o título de gerente geral para todos. Um de seus amigos disse com inveja: “Quantos milhões, irmão Zhang. Se estivéssemos aqui, levaríamos duas vidas para construir um pequeno prédio”. Zhang Qiang sorriu e balançou a cabeça: “Há algo para fazer aqui? Já comprei em Guangdong."
Enquanto todos estavam maravilhados, outro amigo disse: "O irmão Zhang é tão incrível. Quem se casar com você será realmente abençoado. Zhang Qiang disse calmamente: “Ainda não sou casado. Estou muito ocupado com minha carreira e não tenho tempo para pensar nisso”. "Ao dizer isso, ele olhou para a mesa das mulheres intencionalmente ou não. Os olhos de Li Yu encontraram os dele e seu coração batia forte. Zhang Qiang desviou o olhar sem deixar vestígios, deu um tapinha no ombro de Liang Ping ao lado dele e disse: "Irmão, o que você está fazendo agora? “Liang Ping disse sem jeito:” Ainda estou na delegacia, vigiando a sala de detenção. Zhang Qiang acenou com a cabeça: “Nada mal. Você trabalha há cinco ou seis anos. É hora de se tornar um funcionário em tempo integral? "Liang Ping disse:" Há uma cota no final deste ano e estou lutando por ela. “Zhang Qiang sorriu e não disse mais nada.
Quando ele chegou em casa à noite, Li Yu estava surpreendentemente silencioso e Liang Ping não tinha nada a dizer. sofreu muito.
Depois que Zhang Qiang voltou, ele dirigia todos os dias e não tinha pressa de sair. Ele também jogava cartas e mahjong quando encontrava pessoas na aldeia e não se importava em ganhar ou perder.
As palavras se espalharam por toda a aldeia e Liang Ping foi o último a saber. Um dia, um mês depois, Liang Ping voltou para casa do turno da noite e Li Yu colocou o acordo de divórcio sobre a mesa. Liang Ping sentiu-se tonto. Depois de se acalmar, ele perguntou a Li Yu: “Você realmente pensou sobre isso? Você não sente falta da nossa família? Li Yu gritou: “Liang Zi, você sabe que eu queria deixar o campo desde criança. Você trabalha na delegacia há tantos anos e não conseguiu se tornar um funcionário formal. Liang Ping abriu a boca e não sabia o que dizer, e finalmente disse desamparado: “Você tem que contar ao velho sobre o divórcio. Li Yu disse: “Eu perguntei ontem à noite e todos concordaram”. Liang Ping suspirou e assinou.
Os procedimentos de divórcio foram concluídos em apenas meio dia. Depois de sair do Gabinete de Assuntos Civis, Liang Ping viu um Toyota do lado de fora da porta e Li Yu entrou diretamente no carro. ||2. Vingança
As coisas boas não desaparecem, mas as coisas ruins se espalham por milhares de quilômetros. A notícia de que Liang Ping foi abandonado por Li Yu se espalhou pela aldeia. As pessoas disseram que Li Yu e Zhang Qiang estavam se divertindo. Vários idosos sentiram que não aguentariam, então todos foram até Liang Ping e expressaram sua vontade de apresentá-lo a um parceiro.Embora não seja comparável a Zhang Qiang, Liang Ping ainda é um jovem com boas condições na aldeia, por isso encontrar um parceiro não será um problema. Acontece que Liang Ping realmente não estava com disposição no momento. Ele agradeceu a vários idosos e bebeu vinho.
Enquanto bebia, os pais de Li Yu chegaram e perguntaram ansiosamente: “Liang Zi, por que você se divorciou de Xiaoyu?” Liang Ping ficou surpreso: “Xiaoyu disse que perguntei aos seus dois mais velhos. O pai de Li Yu afagou sua cabeça: “Acabei de descobrir hoje. Essa maldita garota me desonrou completamente. Ela só quer estar em uma cidade grande. Ela está mais feliz com Zhang Qiang do que eu. Deixe-a ir."
O pai de Li Yu estava com tanta raiva que suas mãos tremiam: "Não importa o quão gentil Zhang Qiang seja com ela, seria bom ter você? Mesmo que o hospital verifique que ela não pode ter filhos, você não nos deixa falar, com medo de deixá-la triste e irritada. Onde posso encontrar uma boa pessoa?" Ele dizia cada vez mais com raiva: "Vou encontrar Lao Zhangtou. E se ele tiver um bom filho com muito dinheiro ruim?" Nesse momento, o irmão de Li Yu veio correndo de fora: “Pai, não há ninguém na família de Lao Zhang. Ouvi dizer que toda a família saiu de carro.Minha irmã me ligou agora há pouco e disse que sentia muito pelo meu segundo mais velho. Ela deixou um cartão de banco para seu segundo ancião em casa, dizendo que havia 50,000 yuans nele e que continuaria a enviar dinheiro para você no futuro. "
O pai de Li Yu sentou-se caído, com lágrimas escorrendo pelo rosto:" Minha família é infeliz, minha família é infeliz! “
Nessa época, Li Yu também estava chorando e relutante em desistir, mas não resistiu à tentação de Zhang Qiang e da cidade. Quando ela era estudante, ela preferia o caráter chique e inteligente de Zhang Qiang. Desta vez, Zhang Qiang voltou, mais maduro e bonito, cheio do estilo de uma pessoa de sucesso. 20 anos, e agora ela finalmente teve a oportunidade de voar para o céu. Ela não podia perder.
Zhang Qiang dirigiu até o melhor hotel do condado e abriu dois quartos, porque estava escurecendo e não era seguro dirigir, e ele e Li Yu moravam em outro. "
Li Yu olhou para ele surpreso:" O que você disse? Zhang Qiang disse: “Você realmente não acha que voltei para me casar com você, não é?”Para ser sincero, além de pegar meus pais dessa vez, eu só queria te mostrar a escolha errada que você fez ao deixar aquele bastardo do Liang Ping provar a sensação de ter uma mulher tirada de você. Agora que tudo acabou, se você voltar hoje, poderá se casar novamente amanhã, e eu compensarei você pelos cinquenta mil yuans. Que tal, não é uma perda, certo? "
Li Yu sentiu como se o céu tivesse caído. Ela olhou para Zhang Qiang:" Você está brincando comigo? Você disse que estava brincando! Como tudo que você me disse hoje em dia pode ser falso? Você ainda chorou e me disse que estava sempre pensando em mim! Zhang Qiang zombou: “Tenho pensado em você e no dia que deixou você e Liang Ping envergonhados”. Quanto ao choro, todos os que fazem negócios são bons atores. Se você não sabe atuar, como pode fazer fortuna? "
Li Yu olhou para Zhang Qiang em desespero, e Zhang Qiang olhou para ela com um sorriso cruel. Li Yu arrastou passos pesados em direção à porta. Ela pensou na obediência de Liang Ping a ela, em sua própria insensibilidade, nos rostos velhos e tristes de seus pais e na aldeia. As pessoas pareciam desdenhosas ou exultantes. Ela estava desesperada e de repente se virou e correu em direção à janela.
Zhang Qiang se assustou e era tarde demais para detê-lo. As janelas dos hotéis da cidade do condado estavam tudo aberto, e Li Yu quebrou facilmente o vidro e caiu do sexto andar.
Zhang Qiang não esperava que Li Yu cometesse suicídio. Na sua opinião, Li Yu gostava de diversão e vaidade. Embora a tenha humilhado, ele também lhe deu 50.000 yuans. Se ele desabafasse sua raiva, ela não perderia muito e o assunto estaria encerrado. Agora o assunto está ficando sério, mas felizmente ela cometeu suicídio e não tem nada a ver com ela mesma.
O hotel viu alguém pulando do prédio e chamou a polícia. O carro da polícia chegou logo e levou Zhang Qiang à delegacia para interrogatório. Zhang Qiang explicou tudo detalhadamente. Embora o que ele fez tenha sido vergonhoso, afinal não era ilegal, e escondê-lo seria contraproducente. Após investigação preliminar da cena, a polícia também determinou que Li Yu cometeu suicídio. Embora Zhang Qiang seja desavergonhado, esta é apenas uma questão moral e não pode ser controlada pela lei. Por esse motivo, a polícia decidiu detê-lo durante a noite e libertá-lo após a conclusão de todas as provas. ||3. Mutação
Meus pais vieram ver Zhang Qiang. Zhang Qiang pediu-lhes que voltassem para o hotel e ficassem lá. Depois de sair amanhã, ele voltaria para Guangdong conforme planejado. Não foi nada grave. Depois que seus pais foram embora, Zhang Qiang deitou-se na cama de madeira da sala de detenção, com a intenção de tirar uma soneca. Mas ele nunca poderia esquecer o rosto desesperado de Li Yu. Ele fechou os olhos com força e tentou pensar em outras coisas, mas finalmente ficou confuso.
Não sei quanto tempo demorou, Zhang Qiang foi acordado por um barulho estranho.Ele abriu os olhos sonolento e olhou para a porta, apenas para descobrir que a porta sólida havia sido aberta e uma pessoa estava parada na sua frente.
É Liang Ping, mas não é o Liang Ping que Zhang Qiang conhece. Ele nunca viu Liang Ping com tais olhos e expressão. Ele ficou tão assustado que se sentou de repente: “Você... por que está aqui?” Depois de dizer isso, lembrou-se de que Liang Ping havia dito que trabalhava como guarda de sala de detenção na delegacia. Este era realmente um caminho estreito para os inimigos.
Os olhos de Liang Ping estavam tão arregalados que estavam prestes a sangrar: “Por que você está fazendo isso? Xiaoyu gosta de seguir você, então vou deixar isso com você. Zhang Qiang explicou rapidamente: “Não, não, eu não a machuquei. Já sou casado e tenho uma esposa. Liang Ping rugiu: “Você mentiu para ela para ir para uma cidade grande e viver uma vida boa. Você sabe o quanto ela anseia por isso? Liang Ping ergueu a mão e Zhang Qiang ficou horrorizado ao descobrir que Liang Ping tinha uma arma na mão! Zhang Qiang gritou: “Você… onde você conseguiu a arma?” Liang Ping disse: “Foi roubada. Trabalho aqui há seis anos e sei onde está a arma”. O rosto de Zhang Qiang ficou verde: “Não seja impulsivo. Se você me matar, não sobreviverá!Liang Ping sorriu miseravelmente e disse: “Só levei duas balas, uma para você e outra para mim”. "
Liang Ping apontou sua arma para Zhang Qiang, e Zhang Qiang de repente gritou atrás dele:" Camarada polícia, ajude! "Liang Ping se virou surpreso. Zhang Qiang arrancou a arma da mão de Liang Ping e apontou para Liang Ping: “Não venha aqui! “Os olhos de Liang Ping ficaram vermelhos e ele tirou uma faca de frutas de seu corpo e correu em sua direção. Zhang Qiang gritou de medo e foi derrubado por Liang Ping. O tiro soou. Quando Zhang Qiang recobrou o juízo, Liang Ping já estava deitado no chão, com sangue escorrendo de seu peito. Zhang Qiang ficou assustado e fez o possível. Ele correu em direção à porta. Assim que chegou à porta, um policial veio em sua direção. Ao ver a arma na mão de Zhang Qiang e Liang Ping caído na porta de ferro, o policial gritou, apontou a arma para Zhang Qiang e atirou. No entanto, o policial não se manteve firme e sentiu falta de Zhang. Qiang ficou assustado e todos os seus pensamentos de explicar isso desapareceram. Ele ergueu a mão em pânico e atirou novamente. O policial cobriu o peito com a mão e caiu no chão, jorrando sangue.
Zhang Qiang ficou atordoado por alguns segundos, gritou e deixou cair a arma na mão. arma e saiu correndo pela porta. Ele viu um carro da polícia estacionado na porta com o motor desligado. Deve ter pertencido a esse policial azarado. Ele não sabia o que fazer no meio da noite, mas acabou perdendo a vida. Zhang Qiang entrou no carro, pisou no acelerador e o carro saiu em disparada.A delegacia do condado é muito pequena e parece que não há ninguém de plantão, exceto Liang Ping. Mas Zhang Qiang sabia que o Departamento de Segurança Pública saberia disso amanhã de manhã e então ele não teria como escapar.
Quando Zhang Qiang dirigiu até a porta do hotel, ele hesitou e finalmente desistiu. Se ele fosse buscar seus pais, com certeza alertaria as pessoas no hotel no meio da noite e não teria chance de escapar. Ele olhou para o carro da polícia. Estava quase sem gasolina e ele não se atreveu a arriscar. Felizmente, ele ainda tinha uma chave reserva do carro com ele. Ele estacionou o carro da polícia na beira da estrada do hotel e vestiu seu rico
【Repost】Conto "Prisão da Alma"
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —