Horário: 13-03-2013 12:32 Fonte: Baidu Tieba Autor: Ru Meng Sui Yuan "Realmente existem fantasmas neste mundo!"
A Can me disse misteriosamente.
A Can é meu colega, muito magro, e frequentemente me conta todo tipo de coisa estranha.
O nome verdadeiro de A Can não é 'Can'; é só que ele sempre parece miserável, e coisas trágicas continuam acontecendo com ele. Aos poucos, todos esqueceram seu nome verdadeiro e o chamaram de 'A Can'.
A sorte de uma Can realmente não é boa.
Um dia, depois do trabalho, um grupo de nós estava descendo. Alguém lá em cima jogou um tinteiro do lado de fora, caindo bem na cabeça de A Can, forçando-o a ir ao hospital e receber três pontos. Depois, o departamento de segurança investigou, mas não conseguiu encontrar quem era o responsável, então tiveram que colocar algumas placas dizendo "Proibido jogar bagunça pela janela" para resolver o assunto.
Outra vez, quando ele descia, ele misteriosamente caiu escada abaixo, ficando machucado e machucado. Depois, ele disse que alguém o empurrou por trás, mas na verdade havia muita gente lá e todos viram claramente; não havia ninguém atrás dele.
Situações parecidas aconteceram, então A Can ficou famoso aos poucos.
Felizmente, ele é uma boa pessoa, e nunca ouvi falar de alguém que interage com ele tendo azar seguindo-o, então meus colegas não têm muita vergonha dele.
Em algum momento, A-Can começou a me contar sobre fantasmas e monstros, mas eu só ouvi e não prestei atenção.
No final deste mês, tenho que fazer uma prova de autoestudo e estou tendo dificuldades com vários termos e fórmulas chatas em 'Economia da Engenharia', mas ele me interrompe de novo. Eu imediatamente respondi, irritado, "Eu sei, Ning Caichen não encontrou Nie Xiaoqian?"
Já tenho três cópias de 'Uma História de Fantasmas Chinesas' em casa. "
A-Can ignorou meu tom e disse apressado, "É verdade!" Eu vi isso ontem à noite! Foi realmente assustador! "\XXX, ele ficava cada vez mais animado enquanto falava. Me arrependo muito de ter avisado que me interessava por superpoderes e eventos misteriosos. No escritório todo, eu só achava que habilidades ESP existiam.
Continuei lendo, ignorando-o, achando que ele seria diplomático e sairia. Mas, inesperadamente, ele se inclinou ainda mais e sussurrou, "Você não sabe, ontem à noite bebi mais duas bebidas, dormi até meia-noite com dor de estômago, levantei para ir ao banheiro, adivinha?"Assim que abri a porta do banheiro, lá dentro…" suspirei, empurrei o livro à minha frente e levantei a cabeça, dizendo: "Acan, você só bebeu demais e teve um pesadelo. Você sabe que eu tenho exame este mês, e ainda não terminei de estudar."\ Este já era um aviso óbvio para ele sair, mas Acan parecia não entender e continuou com ainda mais entusiasmo.\ "Quando abri a porta do banheiro, meu Deus, quase morri de susto! Havia um corpo de mulher, parecia horrível, a cabeça dela havia sido cortada, e estava toda ensanguentada."\ Eu ri de raiva: "Onde está a cabeça dela?"\ Acan disse: "A cabeça dela estava na frente dos pés, e ela gritava para mim: 'Devolva minha vida!' Eu ri alto, fazendo com que os outros colegas do escritório virassem para nos olhar, Acan disse várias vezes: 'Shh, faça mais baixo.'"\ Mas eu quis falar alto, e disse: "Acho que na vida passada você fez coisas ruins, tirou a vida daquela mulher, e nesta vida ela veio se vingar de você!"\ Os colegas, ao ouvir minhas palavras, entenderam imediatamente o que Acan estava dizendo, e entre risadas gerais, voltaram a fazer suas coisas.\ O rosto de Acan ficava vermelho e branco alternadamente, e só depois de muito tempo ele disse baixinho: "Eu sabia que você diria isso, na verdade eu também penso assim. Então, hoje de manhã fui até o templo do Monte Baohua pedir ajuda daquele velho monge."\ Ao ouvir isso, lembrei que ele realmente não foi trabalhar hoje de manhã. Também ouvi dizer que no Monte Baohua há um velho monge muito misterioso, supostamente com poderes sobrenaturais.\ Fiquei curioso e perguntei: "Você o viu?"\ Acan disse: "Eu o vi, mas ele não falou comigo."\ Não consegui evitar rir e disse: "Você bebeu demais e teve alucinação, claro que ele não ia falar com você."\ Acan balançou a cabeça: "Não, ele disse que eu cometi pecados na vida passada e que nesta vida deveria sofrer as consequências."|| Fiquei atônito, pensando se isso foi dito pelo velho monge ou se Acan estava apenas inventando.\ Acan continuou: "Eu fiquei de joelhos por 4 horas, e só então ele me deixou entrar."\ Eu disse "Oh".\ Acan disse: "Ele me chamou para entrar, disse que originalmente não deveria me ajudar a superar esse problema, mas vendo minha sinceridade, e que eu já passei por muitas dificuldades antes e paguei muitas dívidas, resolveu me ajudar."\ Uau, cada vez mais incrível.\ Perguntei: "Como ele te ajudou?"阿惨 disse: “Ele me deu um talismã e ainda me fez beber uma tigela de água com o talismã, dizendo que, contanto que eu colocasse o talismã no corpo daquela mulher morta esta noite, ela renasceria em outra vida e não viria mais me procurar.”\ Quanto mais eu ouvia, mais incrível isso parecia: “Existe algo assim?”\ 阿惨 assentiu seriamente.\ Eu disse: “Então por que você não tenta esta noite?”\ Ele suspirou e disse: “Se fosse tão simples, eu não teria vindo te pedir ajuda.”\ Eu disse: “Eu? E o que isso tem a ver comigo?”\ 阿惨 disse: “Aquele velho monge disse que este talismã não pode ser colocado por mim, tem que ser colocado por alguém sem ligação com o assunto.”\ Eu perguntei: “Aquele velho monge não pode fazer ele mesmo?”\ 阿惨 sorriu amargamente: “Ele já estar disposto a me ajudar é bastante incomum, como poderia descer a montanha pessoalmente?”\ Eu pensei um pouco e disse: “Então você quer que eu te ajude a colocar o talismã?”\ 阿惨 olhou para mim com expressão suplicante e disse: “Sim, de todas as pessoas, só você pode me ajudar.”\ Achei a situação inacreditável, esse tipo de coisa só se vê em histórias de espíritos ou lendas, na realidade não poderia existir.\ 阿惨, vendo que eu não dizia nada, continuou suplicando: “Por favor, só desta vez, depois disso eu nunca mais vou te incomodar.”\ Fiquei curioso, será que realmente existem fantasmas neste mundo? Não pode ser.\ Eu disse: “Ok, de qualquer forma é fim de semana e à noite não tenho nada para fazer, então vou dar uma olhada e te ajudar.”\ 阿惨 ficou muito feliz, disse baixinho: “Ótimo, então venha à minha casa à noite, mas... não conte a ninguém.”\ Eu, sem paciência, disse: “Você acha que vou sair dizendo por aí 'vou capturar fantasmas à noite'?”\ 阿惨 sorriu envergonhado.\ Meus pais não estavam em casa.\ Depois do trabalho, cheguei em casa, preparei duas tigelas de miojo e comi, ainda era cedo, então liguei o computador e escrevi algumas cartas. Quando olhei no relógio já passava das 6:00, correndo liguei a TV. Esta era a época em que estavam passando "Sailor Moon". Não perdi um único episódio.\ Depois de assistir ao desenho, já eram 6:30, ainda era cedo para ir à casa do 阿惨, então continuei escrevendo cartas. Quando terminei de responder todas, já eram 8:30, pensei que já era hora de sair, e neste momento me arrependi um pouco, aceitei sem pensar, que entediante, será que realmente existem fantasmas neste mundo?Mas já que aceitei, não me resta opção senão ir. A casa do Achán tinha uma localização um tanto especial, em um lugar bem isolado, mas a casa era grande, um edifício de três andares, construído cinco anos atrás pelo seu pai. Achán morava aqui com os pais, mas numa noite há três anos, seus pais desapareceram misteriosamente. Esse acontecimento causou grande comoção na região, mas a polícia não conseguiu encontrar nenhuma pista, e no final teve de ser arquivado. Hoje é o dia quinze, e a lua cheia brilha no céu. Na frente da casa do Achán havia um grande pátio. Eu estava de pé em frente à grade de ferro olhando para dentro; todo o prédio estava sem luz, e a fria luz da lua iluminava o pátio, deixando o chão prateado. Cada janela parecia um buraco negro, me encarando ameaçadoramente. Por um instante, lembrei daqueles filmes de terror, com vampiros e lobisomens à meia-noite, e quase saí correndo. Mas esse pensamento passou rapidamente. Suspirei baixinho; Achán provavelmente morava sozinho em um prédio tão grande por tanto tempo que deveria ter desenvolvido ideias paranoicas. Eu ia sugerir que ele alugasse alguns quartos; assim, com mais gente, ele não teria medo à noite, nem ficaria vendo cadáveres sem cabeça imaginários. Apertei a campainha. Ela devia estar ligada a algum som dentro da casa, porque não consegui ouvir nada. Continuei apertando por um tempo, mas não houve nenhuma resposta. De repente senti um arrepio e olhei ao redor; havia muitas árvores, e o vento mexia as copas delas, produzindo um som de 'sussurros', como se várias pessoas estivessem lentamente se aproximando na escuridão. A luz da lua era clara, mas ao redor só consegui discernir os contornos dos objetos. Sentia como se algo na escuridão estivesse me observando, pronto para atacar a qualquer momento. Fiquei com os pelos arrepiados, e quando ia apertar a campainha novamente, decidi tentar mais uma vez. Se Achán não aparecesse, voltaria para casa imediatamente e nunca mais voltaria àquele lugar assombrado. Mas minha mão não encontrou a campainha, e sim algo macio. Quase gritei de susto e me virei, e então percebi que Achán estava atrás de mim, silenciosamente. O que meu dedo tocou era, na verdade, seu rosto. Achán disse: 'Você veio.' Suspirei longamente e reclamei: 'Por que você saiu tão silencioso?'Você me assustou. "A Can disse, "Eu...... Eu não tive coragem de ficar sozinho dentro de casa, então estava sentado naquela árvore ali agora há pouco, e só cheguei quando vi você chegando. "" Eu estremeci. A Can tirou a chave e abriu a porta. A porta de ferro rangeu, igual aqueles castelos assustadores de filmes de terror. Não pude evitar ficar nervoso. A Can se virou e disse, "Entre." Não tive escolha a não ser entrar, e A Can se virou e trancou a porta de ferro por dentro. Eu disse, "Como você trancou a porta?" A Can disse: "Não quero que ninguém nos incomode." Não disse nada e o segui para dentro, mas enquanto caminhávamos, tudo ao redor estava completamente escuro. Eu disse: "Por que você não está ligando as luzes?" A Can disse: "Todas as lâmpadas estão quebradas." Eu disse: "Então só troque." A Can disse: "É inútil. Depois de trocá-las, quebrou de novo em menos de duas horas." Eu disse: "Então deve haver um problema no circuito aqui. Você não chamou um eletricista para verificar?" A Can deu um sorriso irônico e disse: "Você esqueceu que eu trabalho com eletricidade?" Verifiquei várias vezes e não encontrei problemas. "" Não disse mais nada e segui A Can para dentro. Estava completamente escuro, só a luz do luar entrando pela janela, distinguindo os contornos de alguns objetos. A casa de A Can era muito grande, com um corredor de mais de 20 metros de comprimento e muitos cômodos dos dois lados. A Can seguia à frente, fazendo sons de "clique-clack" ecoando pelo cômodo vazio. Quanto mais eu andava, mais inquieto me sentia. Não tinha certeza se era realmente ou se era só minha mente, mas continuava sentindo um vento frio soprando no pescoço. Suor frio brotou na minha testa. O corredor de 20 metros parecia não ter fim. Eu estava focado demais no que estava atrás de mim e não consegui evitar andar devagar, então de repente percebi que A Can, que caminhava à frente, não estava em lugar nenhum. Fiquei chocado, o suor frio encharcando minhas roupas imediatamente. Acelerei o passo rapidamente e corri para frente, chamando: "A Can, onde você está?" "Fiquei assustado com minha própria voz, que ecoou pelo corredor, e assim que terminei de falar, tudo ao meu redor escureceu. Senti um arrepio na espinha e não consegui pensar por um momento. Eu não tinha percebido que a escuridão era apenas a lua escondida por nuvens escuras.Ao redor estava completamente escuro, não se via nada, mas eu podia ouvir um leve som de "uuu", não sabendo se era o vento ou um choro, tornando-se extremamente sinistro e assustador na noite escura.

Quase comecei a chorar, a voz claramente embargada: “A-chan... A-chan... onde você está?”

Estendi a mão e fui tateando lentamente para seguir em frente. Andava devagar, porque não sabia com o que poderia me deparar. Quando minha mão tocou a parede, meu coração se acalmou um pouco, sentindo que finalmente havia algo em que me apoiar.

Mas para onde A-chan foi?

Segui tateando pela parede devagar, e de repente minha mão encontrou uma maçaneta. Girei-a e a porta se abriu.

Entrei devagar, chamando: “A-chan... você está aí?”

Não houve som algum.

Toquei a parede ao lado da porta e encontrei um interruptor. Apertei-o.

Era o interruptor da luz, mas ao ser pressionado, a lâmpada apenas piscou por menos de 1/10 de segundo, voltando à escuridão completa.

Ainda assim, naquele instante, parecia que eu vi algo, mas o específico <