Um artigo H simples

O pôster original: Naquele ano, naquele mês, naquela tristeza, Visualizações: 241 Respostas: 2 Publicado em: 2013-03-15 12:04:41
De manhã cedo, Zhang Liu, da Vila Lingshang, recebeu um aviso da vila dizendo que a vila enviaria alguém para reportar a renda naquele dia. A casa de Zhang Liu ficava na metade da Montanha Daqing, em uma casa de pedra construída por seu avô. Havia duas jujubeiras em frente à casa e mais duas jujubas atrás dela, cada uma com mais de cem anos. Todo outono, as jujujubas eram cobertas de tâmaras vermelhas, destacando-se entre as colinas douradas. Perto do meio-dia, o Secretário Yang da vila liderou o estatista da vila, Wang, para bater na porta de palha de Zhang Liu: "Zhang Liu, a vila quer vir contar a renda da sua família para o ano." A família de Zhang Liu tem quatro membros, e dois filhos frequentam uma escola ao pé da montanha. Zhang Liu e sua esposa cultivam alguns acres de terra pobre em casa, trabalhando duro o ano todo, mas ganhando pouca renda decente. "A Wang Statistics não veio fazer as estatísticas há alguns dias?" Zhang Liu perguntou. "Quando a Wang Statistics voltou para relatar à liderança, o Secretário Li do município os repreendeu por um tempo, dizendo que os números estavam muito baixos e longe do padrão, e pediu uma recontagem." "Este ano, nosso município e condado assinaram um acordo de responsabilidade por alvo, e os líderes dos municípios estão determinados a se livrar do rótulo de município pobre." Wang disse: "A renda líquida anual per capita deve chegar a 1.500 yuans, senão os líderes terão dificuldades." "Então vamos apenas observar as estatísticas." Zhang Liu sentou-se na laje de pedra sob a jujujube, observando Wang e o Secretário Yang entrando e saindo ocupados. Depois de um tempo, Wang e o Secretário Yang se aproximaram do chiqueiro, segurando cadernos. O porco viu alguém se aproximando, resmungou mais perto e ficou olhando para ele em busca de comida. "Esse porco é muito bom, vai valer quinhentos ou seiscentos yuans." "É um porco bom, vale a pena!" O Secretário Yang concordou. Zhang Liu olhou para o leitão recém-nascido e disse: "O porco ainda é pequeno, não vale quinhentos ou seiscentos yuans." "No final do ano, o leitão provavelmente terá pelo menos duzentos ou trezentos jin, o que é uma grande renda este ano." O Secretário Yang disse: "Anote isso, anote, 500 yuan por porco." ""Sua renda, incluindo grãos, tâmaras, mais um porco," Wang continuava pressionando a calculadora, "Isso é pouco mais de 5.000 yuans no total. O limite de pobreza para quatro pessoas é de 6.000 yuans, ainda faltam 1.000 yuans. Existe alguma renda que não seja contabilizada?" "Povo das montanhas, como eles podem ter tanta renda!" "Desde que ousarem sonhar e agir, a redução da pobreza está bem na sua frente!" Wang Chongzhong acenou com o punho, "Deixe seus fardos, ligue a máquina, pense e olhe de novo." "Pense nisso, Zhang Liu. Veja se você ganha algum ganho inesperado este ano, tipo pegar algo ou subir a montanha para caçar, algo assim?" O Secretário Yang ofereceu insights oportunos."Neste início de primavera, eu até que peguei um coelho." "Bom coelho!" Wang Tongji exclamou surpreso. "Aquele coelho era terrível! Eu o persegui pela metade da colina para pegá-lo, era gordo e grande, e a família toda comeu por duas refeições." "Quantos quilos tinha esse coelho?" "Tinha cerca de sete ou oito quilos." "Veja! Um ganho tão importante e você nem contou. Para comprar, no mercado o coelho selvagem sai por 5 yuans o quilo, você realmente conseguiu uma grande barganha. Só esse ganho vale 40 yuans." disse Wang Tongji. "Zhang Liu, no verão você também não pegou uma águia?" O secretário Yang fez uma nova descoberta. "Mas não era uma de nossas aves!" "Você que a pegou, não é? Embora a águia estivesse um pouco machucada, aquele homem da cidade teria dado 500 yuans para levá-la, você não teria vendido." "Outro ganho, não é?" Wang Tongji exclamou. "Mas depois eu liberei a águia." "Foi você mesmo que jogou 500 yuans fora, e agora é com você!" "Com os 500 yuans, ainda faltam mais de trezentos?" Wang Tongji calculou, pensou, calculou de novo, deu três voltas de fora para dentro, e ainda faltavam mais de trezentos yuans. "Nosso vilarejo é pobre, mas já recebemos ajuda, não?" "É isso! Durante o Festival da Primavera, a liderança te presenteou com um edredom, um saco de farinha, uma garrafa de óleo e ainda 200 yuans, não foi? E fui eu quem entregou." O secretário Yang parecia compreender. "Isso resolve!" Wang Tongji brilhando os olhos, imediatamente se animou, "a renda per capita de sua família já ultrapassou 1500 yuans, Zhang Liu, você saiu da pobreza!" Wang Tongji enxugou o suor, olhou para o secretário Yang, e ambos estavam sorrindo. "Mas agora eu não tenho muito dinheiro nas mãos." Zhang Liu murmurou baixinho. "Sua renda está boa, continue se esforçando, Zhang Liu! Não vamos atrapalhar mais." "Descanse um pouco aqui e almoce." "Não, ainda temos algumas casas para visitar." O secretário Yang e Wang Tongji se afastaram, mergulhando entre as montanhas. Zhang Liu ficou estático, olhando para as distantes montanhas verdes, pensando que, provavelmente, no próximo ano o valor do depósito para retenção ainda vai aumentar. Um vento vindo da montanha soprou, trazendo frescor. \É um bom artigo."
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Eliminar respostas zero··········
De que serve essa resposta
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta