----------\Percebi que todos sempre se interessaram pelas gerações pós-90 e pós-80, e houve várias discussões sobre isso. Mas quero perguntar a todos:
Quem é o "pós-90" mais impressionante na China? ---Alguém sabe? Tudo bem se você não sabe, por favor veja abaixo: Deixe-me me apresentar. Sou de uma geração pós-90. Ontem eu estava de férias conversando com um grupo de amigos e colegas pós-80, e eles reclamaram muito; Disseram:
Pós-80 pagaram do próprio bolso e acabaram de se formar no ensino fundamental, e o país implementou nove anos de educação obrigatória gratuita; Depois de se formarem na universidade, queriam conseguir um bom emprego, mas coincidiu com mudanças de política e sem garantia de colocação no emprego; Disseram que estavam se preparando para casar, mas, droga, moradia social não é mais distribuída, e cada passo precisa ser dado por conta própria;
Ao ouvir isso, como uma geração pós-anos 90, fui bem direto. O que a gente do pós-90 atualizou? Percebi que tudo o que nós, pós-90, alcançamos eram os insultos de todo mundo; além disso, não há mais nada; O que você acha?
.
Ouvindo meu amigo pós-80, de repente um colega do pós-80 perguntou timidamente: "Você sabe quem são os 'pós-90' mais impressionantes da China?" Ao ouvir essa pergunta, nosso grupo começou a lutar ferozmente sem hesitar, cada um conversando e discutindo: desde funcionários de segunda geração, crianças ricas de segunda geração, até celebridades de segunda geração, até crianças vermelhas de terceira e quarta geração, de "Meu pai é Li Gang" a "seu pai Li Shuangjiang", mas no final, nenhum deles foi superado pelo cara que fez a pergunta; O cara que fez a pergunta deu uma pequena dica: "Até o recém-nomeado presidente Xi o admira muito." O grupo então focou sua atenção em heróis contemporâneos e figuras chinesas tocantes, mas o resultado ainda terminou em tragédia; No fim, todos ficaram irritados e pediram para o cara revelar a resposta. O garoto disse devagar, convencido: "Esse homem não só mudou a China, mas também o mundo. Ele nasceu em 1993 e foi o maior 'pós-90' do século XIX — Mao Zedong." "Ao ouvir essa resposta, nenhum de nós achou que estava sendo enganado; todos agimos sem pensar; De fato, o Presidente Mao também nasceu nos anos 1990 (aniversário do Presidente Mao: 26 de dezembro de 1893)--- Vendo isso, quem entre vocês ainda diria que o pós-90 é sem cérebro? Na verdade, não estou dizendo tudo isso para provar qual geração é maior, mas apenas para garantir que todos, independentemente da geração, precisam se entender e se encaixar; não apenas insultos constantes; O que vocês acham?
Quem é o "pós-90" mais incrível da China?
Respostas (2)
Esta postagem... não está ruim~
Hehe, a virada foi ótima. Passando energia positiva! Apoio!
— Todas as respostas carregadas —