Soldado Especial chega ao Palácio! (3)

O pôster original: Às vezes, deixar ir é um alívio Visualizações: 274 Respostas: 1 Publicado em: 2013-03-19 16:11:40
Capítulo 3 Trocando Renminbi por Batata-doce Assada

A cidade da dinastia Yuxin estava cheia de movimento, especialmente durante o dia.

Tang Lin caminhava pela rua como um espírito errante, sem rumo. Mas hoje já havia tirado o equipamento, a jaqueta camuflada estava amarrada à cintura. No tronco, vestia uma camiseta verde-cinza de manga curta com gola redonda, deixando à mostra braços brancos e delicados. Na parte de baixo, ainda usava calças camufladas, que não havia trocado, com o rosto parcialmente camuflado e usando um boné de camuflagem. Ela carregava uma mochila camuflada grossa, uma mão segurava uma pistola silenciada, a outra uma bússola, e caminhava sempre para o sul.

Passou a noite anterior na natureza sem se alimentar. Ontem à noite não sentiu fome, mas agora, ao ver a barraca de batata-doce assada à beira da rua, sentiu o estômago roncando.

Tang Lin parou, olhando ao redor com expressão confusa. Restaurantes com bons negócios, vendedores ambulantes gritando na rua, artistas de rua cercados de ambos os lados; homens, mulheres, jovens e idosos que passavam olhavam para ela com curiosidade, afinal, sua roupa era muito estranha.

“Senhora, quer comprar batata-doce?”

Atrás dela, um homem forte e idoso, vendendo batata-doce assada, chamou.

Tang Lin se virou para ele. O sorriso acolhedor do velho fez com que ela retribuísse com um sorriso que achava ainda mais amigável. Seu olhar caiu sobre as batatas-doces que já estavam um pouco queimadas, e não conseguiu evitar fazer "humm" com a boca. Antes, na sobrevivência ao ar livre, assar batata-doce para se alimentar era comum. O aroma levemente doce e crocante, e a textura macia ao morder, fazia qualquer soldado sobrevivente na natureza querer mais, inclusive ela.

O velho homem disse: "Senhora, quer uma?"

Tang Lin colocou a pistola no coldre na cintura e tirou a mochila cheia de camuflagem das costas. Abriu o bolso mais interno e, sob o olhar curioso do velho, colocou a mão dentro da mochila e retirou uma carteira verde xadrez.

Ao ver o design da carteira, parecia um item raro. O velho não conseguiu conter o elogio: “Senhora, isso que a senhora tem aqui deve ser algo muito raro, não é?”

“Ah,” Tang Lin apenas sorriu sem jeito e não explicou mais nada para o velho. Abriu a carteira, que continha algumas notas de Renminbi de cem yuans e alguns cartões bancários; além disso, nada mais.Aquelas notas de cem yuanes brilhantes e vermelhas cativaram os velhos olhos do robusto homem, “Senhor cliente, o que é esse papel vermelho? Parece realmente bonito!” Tang Lin ficou surpresa por um instante, levantou discretamente uma sobrancelha e um brilho astuto passou por seus olhos, “Vovô, se eu lhe der uma, você poderia me dar uma batata-doce?” O velho homem robusto não era tolo e percebeu a intenção de Tang Lin, “Você não deve estar sem dinheiro para me dar, certo?” “Vovô, olhe só o que você está dizendo,” Tang Lin tentou esconder a vergonha em seu rosto, apontando para a nota vermelha de cem yuanes em sua carteira, “Isso também é dinheiro; lá de onde venho, poderia comprar todas as suas batatas-doces assadas. No entanto, aqui com vocês, não serve de nada, mas você deve valorizá-la muito!” O velho homem bufou, “Um velho como eu precisa de vários meses para mostrar uma batata-doce como essa na feira; guardar uma batata-doce vale mais do que guardar um pedaço de papel sem valor!” Tang Lin esclareceu a situação, “Ou seja, vovô, não pretende trocar?” O velho homem ficou sério, “O jeito que você está me olhando parece que quer tomar a minha batata-doce à força!” Tang Lin imediatamente ajustou a postura, ergueu o peito, adotando uma postura militar, e respondeu seriamente: “Como militar, não se deve tomar à força os pertences de outra pessoa, isso é imoral; como militar, não se deve cometer esse tipo de erro básico.” Em seguida, ela se abaixou, colocou a carteira na bolsa, fechou o zíper, colocou a bolsa nas costas e se virou para sair. “Ei,” o velho homem exclamou. Tang Lin olhou para trás e viu que o velho homem já havia embrulhado a batata-doce perfumada, levantando-a em sua direção, com um sorriso gentil e amigável. Esse sorriso a fez sentir uma pontada no nariz e imediatamente uma onda de emoções tomou conta dela; realmente, é sorte encontrar alguém bondoso durante uma viagem, “Vovô…”
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Passando~ dando um up
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta