Capítulo 4 Um lugar chamado Yunshan (Este capítulo é gratuito)\ O velho homem forte passou a batata-doce de volta algumas vezes e disse: “Olha só essa sua aparência, parece um menino perdido, deve estar com muita fome, né? Rápido, coma isso, se você morrer de fome, não sobrará nada, por mais raro que seja, não poderá ser guardado!”\ “Hmm,” Tang Lin, com os olhos vermelhos, respondeu pesadamente e então tirou a mochila camuflada, colocando-a ao lado do velho homem forte na escada de pedra. Ela pegou a batata-doce que o velho havia embrulhado, sentou-se na escada de pedra, não descascou, apenas mordeu a ponta queimada e engoliu avidamente. Parecia que não comia há dias, comendo com muita pressa.\ O velho homem forte a olhou de lado e riu impotente, “Menina, coma devagar, ainda tem mais, não se engasgue!”\ “Muito deliciosa!” Tang Lin falou de forma enrolada enquanto mastigava, sem conseguir controlar a boca.\ Depois de um tempo, ela engasgou com uma grande mordida e perguntou ao velho, “Senhor, pode me dizer, este lugar é onde?”\ O velho homem forte olhou para ela, muito surpreso, “Como assim, você consegue vir aqui, mas não sabe onde está?”\ Tang Lin sorriu ingenuamente, “É minha primeira vez aqui, ainda não investiguei.”\ “Este é o lugar mais próspero da nossa Dinastia Yuxin — a capital!” O velho homem forte assava a batata-doce enquanto apresentava a Tang Lin, “É o lugar sob os pés do imperador!”\ “Não é de se admirar,” Tang Lin olhou ao redor, “Este lugar é ainda mais próspero do que eu imaginava, então este é a capital. Por sinal, senhor, existe na Dinastia Yuxin um lugar chamado Yunshan?”\ O velho homem forte ficou boquiaberto, olhando para Tang Lin com descrença, “Oh, menina, não imaginei que você também fosse bem versada em poesia e livros.”\ Tang Lin não entendeu o significado do velho, “Yunshan tem a ver com ler muito livros?”\ O velho homem respondeu: “Tem tudo a ver. Nos tempos antigos, esta capital era Yunshan, o desolado Yunshan. Na base de Yunshan fica a área vizinha ao palácio, ou seja, o lado do palácio. Yunshan é mencionado nos livros, mas as gerações posteriores que não folhearam os livros antigos não saberiam que Yunshan era a capital próspera de hoje!”\ Depois de ouvir as palavras do velho homem, Tang Lin franziu a testa e fez uma cara amarga, “Uh uh, foi brincar, agora complicou!”\ “Hehehe, por que está preocupada?” O velho homem forte olhou para Tang Lin sem entender nada.Tang Lin olhou para ele com uma expressão de quem queria chorar mas não conseguia: “Eu sei que Yunshan é muito grande, mas aquele é o nosso campo de exercícios militares. Mas não se brinca assim, como foi que terminou assim? Eu quero encontrar Yunshan, começar desde o lugar por onde cruzei, ver se consigo encontrar o túnel do tempo de volta para o presente. Mas aqui tudo mudou, onde eu vou procurar? Snif snif!”
“Está dizendo o quê?” O velho homem musculoso cada vez ficava mais confuso.
“Não é nada.” Tang Lin deu uma mordida na batata-doce, continuou com a testa franzida e abatida.
Antes do meio-dia, todas as batatas-doce assadas do velho homem tinham acabado, ele estava guardando as coisas para ir embora.
Tang Lin ficou sentada no degrau de pedra por um bom tempo, com as mãos sobre as pernas, apoiando o rosto, observando as pessoas passando.
“Garotinha, você não tem onde ficar?” O velho homem, após guardar tudo, olhou para Tang Lin desanimada.
Tang Lin respondeu sem força: “Não tenho nem um centavo, não há lugar para ficar.”
O velho homem olhou para o céu e, timidamente, pegou um pequeno pedaço de prata do bolso, tomou a mão de Tang Lin, colocou a prata na palma dela, e fechou sua mão sobre a dela: “Vai procurar uma hospedaria para passar a noite, amanhã você procura algum trabalho por perto, começa a trabalhar, não dá para ficar assim desmoronando!”
“Senhor,” Tang Lin sentiu os olhos se encherem de lágrimas, uma mistura de emoções a envolveu.
“Fique com isso, eu vou para casa agora!” O velho homem soltou a mão de Tang Lin, empurrou suas coisas de batata-doce assada e partiu.
Observando a prata na mão, e depois o velho homem se afastando com as costas curvadas, Tang Lin mordeu o lábio inferior: “Senhor, pode ficar tranquilo, eu vou devolver o dinheiro com juros, espere por mim!”
Soldado Especial chega ao Palácio Imperial! (4)
Respostas (2)
Por favor, indique o encaminhamento, ok. Curtido.
Quer todos os capítulos?
— Todas as respostas carregadas —