【Repost】A rainha dos soldados especiais, chegou! (6)

O pôster original: Às vezes, deixar ir é um alívio Visualizações: 154 Respostas: 1 Publicado em: 2013-03-20 13:47:28
Capítulo Seis: Quando será que você voltará a estabelecer uma imperatriz?

A paisagem do jardim imperial era exuberante e vibrante, especialmente as peônias ricas e opulentas, que floresciam de maneira particularmente generosa, atraindo borboletas de várias formas e cores a colher o néctar das flores.

No Pavilhão das Peônias, havia uma mesa redonda de pedra com um incensário dourado sobre ela, liberando uma fumaça sinuosa que formava formas que pareciam nuvens e flores, exalando um aroma que encantava quem o sentia.

Uma figura esbelta de costas, vestida inteiramente de amarelo puro, passava por um tapete de pétalas de peônia, com algumas pétalas molhadas pelo orvalho grudadas na barra de sua roupa.

Na manhã cedo, o jardim imperial tinha uma tranquilidade celestial, mas sem a frieza do céu.

Passos calmos subiam até o pavilhão, e ao se sentar à mesa de pedra, a figura esbelta de amarelo ainda proporcionava uma visão perfeita e sublime.

Após a audiência matinal, o Imperador diretamente se dirigiu ao Pavilhão das Peônias. Ele vestia um manto imperial amarelo sem bordados de dragão, usando uma coroa, com metade do cabelo preso na coroa e a outra metade caindo verticalmente pelas costas. Visto por trás, sua silhueta era extremamente elegante e incomparavelmente bela. Seu olhar profundo e suave repousou sobre o incensário, e a fumaça, parecendo nuvens ou flores, fez seus lábios formarem um leve e sublime sorriso.

Em pouco tempo, vinham passos de mais de dez pessoas por trás.

O olhar suave do Imperador se tornou mais contido, deslocando-se do incensário para o vasto campo de peônias fora do pavilhão.

Quando esses passos se aproximaram do Pavilhão das Peônias, uma voz alta soou: "A Imperatriz Viúva chegou!"

Duas jovens damas de companhia, duas criadas idosas, alguns eunucos jovens e um eunuco mais velho acompanhavam a Imperatriz Viúva ao pavilhão.

A Imperatriz Viúva apoiava uma mão sobre a do eunuco idoso, com o dorso da mão sobre a dele, levantando levemente a bainha da roupa, subindo lentamente ao Pavilhão das Peônias.

O Imperador se levantou, voltando-se para a Imperatriz Viúva, inclinando elegantemente a cabeça em uma saudação, e sua voz possuía uma elegância e dignidade indescritíveis: "Filho saúda a mãe, Mãe, bom dia!"

"Hm," a Imperatriz respondeu levemente, tão suave que, se não ouvisse atentamente, parecia que ela não tinha feito nenhum som.

A Imperatriz Viúva tinha pouco mais de quarenta anos, aparentando ter vinte e poucos anos. Seu traje era nobre, com proporções equilibradas, passando uma impressão de dignidade.Um rosto descontraído, mas com uma expressão fria que não combina com esse rosto. ???? Depois de se sentar, a Imperatriz Viúva segurou o lenço de mão bordado com flores de lótus e acenou com ele. ???? Todas as concubinas e eunucos entenderam o gesto do lenço acenando, e rapidamente baixaram a cabeça, retirando-se gradualmente do Pavilhão das Peônias e se afastando. ???? A Imperatriz Viúva fez um leve aceno pelo vapor do incenso que se dissipava, fechou os olhos para cheirar novamente, e uma frase com profundo significado escapou de seus lábios: “Como nos dias passados, ainda é o aroma que me causa dor de cabeça.” ???? De repente, um leve sentimento passou pelos profundos olhos do Soberano, mas desapareceu rapidamente. Depois de se sentar, ele observou atentamente a forma do vapor do incenso, que parecia nuvem e também flores, e disse: “Para este filho, este aroma é o que mais desejo sentir no momento. Já vivi vinte e três ou vinte e quatro anos, e minha mãe deveria permitir que eu mesmo buscasse a imperatriz que caminhará comigo e me apoiará por toda a vida!” ???? A Imperatriz Viúva abriu os olhos, e seu olhar ligeiramente irritado não ousou permanecer sobre o rosto do Soberano, e seu tom ficou um pouco mais afiado: “Onde você vai encontrar? As três mil concubinas do palácio foram todas cuidadosamente selecionadas por sua mãe para você, mas você, nem quer dar um passo dentro do palácio, muito menos se interessa por tudo relacionado a ele. Quando, então, você irá estabelecer uma imperatriz? Quando, então, sua mãe poderá ver a chegada do neto imperial? Todos os dias, minha mãe só pode ter a chance de vê-lo nesse momento, meu filho. Mas toda vez que sinto, é sempre o mesmo aroma. O que o Imperador quer dizer com isso?”
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Topo..
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta