【Repostagem】Conto Curto 'O Caso Misterioso da Raposa Espírito'

O pôster original: Escritor profissional@火神 Visualizações: 310 Respostas: 3 Publicado em: 2013-03-21 00:18:23
Tempo: 2013-02-27 12:42 Fonte: HistóriaNet Autor: ReiDasHistórias\Na cidade de Qingshi havia uma loja de grãos e óleos chamada Hu Ji, cujo gerente se chamava Hu Defa. Ele originalmente era apenas um pequeno empregado, mas graças à atenção da filha do velho gerente Chen, acabou se casando com a família e se tornando o gerente da loja de grãos e óleos. Hu Defa era esperto e competente, conhecia bem a arte de fazer negócios, enquanto a família Hu-Chen era frugal e administrava bem a casa, levando uma vida bastante próspera.\Após mais de dez anos, Hu Defa já se aproximava dos quarenta, mas a família Hu-Chen ainda não lhe tinha dado um filho ou filha. Como diz o ditado, exista três tipos de desobediência maiores, e não ter herdeiros é a pior. Hu Defa, então, conversou com Hu-Chen sobre tomar uma concubina, e Hu-Chen, sendo virtuosa, concordou imediatamente. Assim, Hu Defa comprou uma moça chamada Xiyu do Yuan Yichun para ser sua concubina, e a partir daí começava a ter noites de intimidade com ela, deixando Hu-Chen de lado.\Três meses depois, Xiyu ficou grávida. Isso deixou Hu Defa extremamente feliz, e passou a cuidar dela com ainda mais atenção.\Um dia, Hu Defa, acompanhado de dois empregados, foi ao campo comprar grãos, e, ao chegar ao portão da cidade, encontrou um jovem taoista pedindo esmolas para os transeuntes. Ele deu algumas moedas ao taoista. O taoista não agradeceu e ficou olhando o rosto de Hu Defa por um longo tempo, então disse: “Doaor, você tem a testa escura e a aparência abatida. Recentemente, encontrou algum presságio de desgraça?”\Hu Defa ficou um pouco surpreso e então deu uma risada: “Vá, mestre taoista, está brincando.” Ele nunca acreditou em fantasmas ou deuses, achando que o taoista estava apenas tentando extorquir dinheiro. Como estava com pressa, nem quis discutir, e tirou mais algumas moedas para dar ao taoista. Para sua surpresa, o taoista recusou, contou uma a uma as moedas que havia recebido e devolveu a Hu Defa. O taoista disse: “Aceitar dinheiro de alguém que está prestes a passar por grande desgraça atrai a ira do céu. Visto que você não acredita no que digo, ainda assim, tome cuidado. Estarei no templo do deus da cidade a oeste. Se acontecer algo estranho em sua casa nos próximos três dias, pode vir ao templo me procurar; depois que passar esse tempo, será tarde demais.”\Embora achasse o taoista um tanto estranho, Hu Defa não deu muita importância. Depois de resolver seus assuntos, já estava completamente escuro. Preocupado com Xiyu, Hu Defa voltou à cidade à noite com os dois empregados dirigindo a grande carroça. No caminho, passaram por um cemitério isolado, e Hu Defa de repente ouviu alguns trovões surdos, o que o deixou intrigado. Ele seguiu o som e viu uma pessoa vestida de amarelo e segurando uma longa espada, correndo de um lado para o outro dentro do cemitério.À luz do luar, Hu Defa reconheceu que a pessoa era o mesmo taoista que havia visto durante o dia. O taoista recitava palavras em voz alta, como se estivesse expulsando algo, mas não havia nada no cemitério. Enquanto Hu Defa e seus dois companheiros assistiam, horrorizados, o taoista começou a ficar inquieto e gritou: "Rápido!". Ele levantou a longa espada ao vento e a espada imediatamente brilhou em azul; com um leve movimento, conseguiu cortar uma lápide ao meio.

Hu Defa e seus dois companheiros ficaram aterrorizados e fugiram do cemitério. De volta em casa, Hu Defa foi até o quarto de Xiyu e contou a ela sobre o estranho incidente. Para sua surpresa, Xiyu ouviu apenas metade da história, de repente revirou os olhos e desmaiou. Hu Defa apressadamente chamou o renomado médico Du Baozhai da cidade. Não demorou muito para que Du Baozhai chegasse rapidamente, mas depois de examinar por um tempo, não conseguiu diagnosticar a doença.

Nos dias seguintes, Xiyu às vezes dizia sentir falta de ar no peito, às vezes dor de cabeça, e frequentemente desmaiava sem motivo. Hu Defa chamou vários médicos visitando-os um por um, mas nenhum conseguiu prescrever o tratamento correto. Com o tempo, Hu Defa percebeu algo estranho na doença de Xiyu: sempre que ele se aproximava dela, Xiyu sentia desconforto; mas quando ele se afastava, Xiyu imediatamente recuperava a normalidade.

Mas os fatos estranhos não pararam por aí. Por várias noites consecutivas, Sra. Hu sonhou com uma raposa de pelo vermelho passeando tranquilamente em seu quintal, e não importava quanto tentasse expulsá-la, não conseguia. No dia seguinte, algumas galinhas e patos criados no quintal estavam desaparecidos, embora portas e janelas permanecessem intactas, e havia um novo rastro de sangue fresco no chão.

Então Hu Defa começou a entrar em pânico, lembrou-se das palavras do taoista e correu para o Templo do Deus da Cidade. Este templo estava abandonado há muito tempo, sem ninguém morando lá. Hu Defa chegou apressadamente à frente do templo, mas ouviu o som de sinos, recitações e outros ruídos vindo de dentro. Surpreso, ele abriu a porta e viu que dentro do templo apenas o taoista estava sentado em meditação em uma almofada.

Hu Defa achou aquilo muito estranho e perguntou ao taoista sobre os sons que tinha ouvido. O taoista, com uma expressão profunda e enigmática, não respondeu, apenas perguntou por que Hu Defa havia vindo. Hu Defa relatou tudo o que tinha acontecido em casa, e o rosto do taoista mudou ligeiramente. Ele pediu que Hu Defa tirasse o casaco. Confuso, Hu Defa obedeceu e tirou o casaco. Por dentro do casaco havia um talismã amarelo, com caracteres estranhos e curvos escritos em mercúrio vermelho.O taoísta tirou o papel do talismã, examinou-o cuidadosamente, guardou-o na manga e explicou: "Esse talismã repelente de demônios estava secretamente preso nas suas costas da última vez que nos encontramos. Qualquer demônio que sinta esse talismã fica agitado e inquieto. Parece que meu palpite estava correto—sua concubina Xiyu é na verdade um espírito raposa disfarçado de espírito raposa." Hu Defa estava meio convencido, meio duvidoso, e o taoísta acrescentou: "Se não acredita em mim, benfeitor Hu, fique comigo no quintal esta noite. Antes da meia-noite, tudo será revelado." Hu Defa voltou para casa, assustado e confuso, então convidou seu bom amigo—Meng Gao, o policial da Cidade Qingshi—para discutir o assunto. Meng Gao achou estranho e decidiu ficar naquela noite para ver o que estava acontecendo. Na segunda vigília, o taoísta veio como prometido, entregando a cada um um papel de talismã, instruindo-os a não fazerem barulho, não importando as coisas estranhas que vissem. Depois de um tempo, Xiyu caminhou na ponta dos pés até o quintal, olhou ao redor, depois mergulhou no galinheiro, e só saiu depois de muito tempo. Hu Defa e Meng Gao, escondidos nas sombras, viram claramente que a boca de Xiyu estava ensanguentada, seu rosto com um sorriso cruel, e sob a luz fria do luar, ela parecia extremamente assustadora. Depois que Xiyu saiu, o taoísta disse gravemente: "Este espírito da raposa tem pelo menos oitocentos anos de cultivo. Por estar grávida, sai à noite para buscar comida de sangue para repor sua vitalidade. Com minhas habilidades, ainda não se sabe se consigo eliminar essa raposa demoníaca." Mais tarde, quando eu entrar na casa para capturar o demônio, certamente haverá uma luta feroz. Vocês dois só podem assistir de longe; não entrem sob nenhuma circunstância, ou podem machucá-los acidentalmente." Hu Defa e Meng Gaozao assistiram com medo e concordaram rapidamente. Só então o taoísta sacou sua longa espada, chutou a porta do quarto de Xiyu e entrou. O quarto de Xiyu estava completamente escuro. Hu Defa e Meng Gao ficaram à distância, sem conseguir ver claramente o que acontecia lá dentro. Primeiro ouviram o uivo do vento, depois o som de mesas e cadeiras tombando, gritos e fogos de artifício se misturando. Depois de um tempo, o barulho foi diminuindo gradualmente. Uma mulher soluçou baixinho, "Daoísta, me poupe!" O taoísta gritou, "Seu demônio, quem sabe quantas vidas você tirou para ganhar forma humana? Hoje, não vou te poupar!" Um trovão retumbou, e as luzes da sala se acenderam. As mesas e cadeiras da sala desapararam, mas Xiyu não estava à vista.O taoísta saiu de casa com a mão esquerda segurando uma raposa de pelo vermelho ainda sangrando, e a mão direita levantando uma vela, e acenou para Hu Defa: “O espírito da raposa já foi eliminado, este pobre taoísta vai voltar para a montanha para refinar elixires, despeço-me.”

Hu Defa apressadamente mandou que trouxessem duas envelopes de prata em sinal de agradecimento, mas o taoísta recusou, rindo alto: “Eliminar demônios e monstros é dever dos discípulos do Monte Mao, nunca recebemos pagamento por isso.” Depois disso, ele desapareceu suavemente.

O ocorrido rapidamente se espalhou de boca em boca, e logo chegou aos ouvidos de Fu Shouren, o magistrado da cidade de Qingshi. Fu Shouren era honesto e astuto. Ele chamou Meng Gao para lhe fazer perguntas detalhadas, pensou por um momento, depois vestiu roupas civis e deu uma volta pela cidade. Quando voltou, ordenou que Meng Gao fosse cumprir uma missão oficial em outro condado.

Três dias depois, Meng Gao retornou e deu seu relatório. Fu Shouren, vendo que o momento era oportuno, mandou prender o casal Hu Defa no tribunal e anunciar a abertura do julgamento do caso do desaparecimento de Xiyu. Ele bateu vigorosamente no tábua de julgamento e gritou: “Hu Cishi, você se aliou a taoístas estrangeiros para criar superstições e conspirou para assassinar Xiyu. Já investiguei tudo detalhadamente, então confesse agora!”

Ao ouvir que Xiyu estava morta, Hu Cishi ficou pálida de medo e disse: “Excelência, que fique claro, a morte de Xiyu não tem nada a ver comigo. Todos esses atos foram incitados por aquele taoísta.”

Desde que Hu Defa trouxe Xiyu para casa, ele ficou cada vez mais distante de Hu Cishi. Depois que Xiyu ficou grávida, ele não entrou no quarto dela por mais de um mês. Hu Cishi ficou furiosa e ciumenta. Naquele dia, ela encontrou um taoísta na rua, e ele fez uma leitura para ela. O taoísta revelou todos os detalhes da família dela com grande precisão, e disse que em menos de três anos, Xiyu tomaria seu lugar na casa, expulsando-a. Hu Cishi ficou apavorada e pediu conselhos para resolver o problema. O jovem taoísta disse que, seguindo suas instruções, Xiyu seria expulsa de casa.

Ao chegar a essa parte, Hu Cishi se prostrou repetidamente e disse: “Eu que matei as galinhas e patos do quintal. Naquela noite, o taoísta fingiu fazer um ritual no quarto de Xiyu, mas fui eu quem secretamente colocou a escada na janela dos fundos para ajudá-la a fugir. Mas a origem daquele taoísta eu realmente não conheço, ele não aceitou meu dinheiro, eu pensei que ele estava sinceramente me ajudando, quem diria que ele queria prejudicar Xiyu.”

Fu Shouren afagou sua barba e fez um sinal para Meng Gao. Meng Gao desceu e trouxe um homem e uma mulher para o tribunal. A mulher era Xiyu, e o homem, um jovem de aparência delicada.Fu Shouren apontou para aquele jovem e perguntou: “Sr. Hu Chen, você conhece esta pessoa?”\ O Sr. Hu Chen sentiu que este jovem lhe era um pouco familiar e, depois de olhar cuidadosamente por duas vezes, de repente exclamou: “Ele é aquele taoista, foi ele quem me incitou a fazer aquelas coisas e enganou Xiyu.” O jovem ficou envergonhado, abaixou a cabeça e não ousou falar. Fu Shouren bateu novamente no martelo do tribunal e gritou: “Quem é você e por que se disfarçou de taoista para levar Xiyu?”\ Somente então o jovem começou a falar e revelou sua identidade. Este jovem chamava-se Cui Ling, natural da cidade de Qinghe, a cem li de distância. Ele e Xiyu eram vizinhos e amigos de infância, crescendo juntos e se apaixonando na idade adulta. Quando suas famílias estavam prestes a organizar o casamento, Qinghe sofreu uma seca nunca vista em cem anos. Cui Ling, pressionado pelas circunstâncias, teve que seguir uma trupe de circo para fora da cidade em busca de sobrevivência.\ Essa viagem durou cinco anos inteiros. No ano passado, Cui Ling voltou à sua terra natal, mas não encontrou Xiyu. Aconteceu que, dois anos antes, o pai de Xiyu morreu, e para custear as despesas do funeral, Xiyu se ofereceu para vender seu corpo e, após várias reviravoltas, foi vendida para a cidade de Qingshi, a cem li de distância. Cui Ling, um jovem apaixonado, correu até Qingshi para resgatar Xiyu, mas chegou tarde demais; Xiyu já havia sido tomada como concubina pelo rico comerciante Hu Defa. Cui Ling ficou desolado, passando os dias vagando próximo à residência Hu, procurando uma oportunidade para encontrar Xiyu. Ao saber que a Sra. Hu Chen não podia ter filhos, ele teve uma ideia. Primeiro fez Xiyu fingir estar grávida, despertando o ciúme da Sra. Hu Chen; depois, Cui Ling se disfarçou de taoista adivinho, induzindo a Sra. Hu Chen a conspirar com eles, encenando uma pegadinha para capturar um espírito de raposa, aproveitando a oportunidade para levar Xiyu para fora da residência Hu. Eles planejavam fugir juntos, mas não esperavam que, assim que voltaram para Qinghe, fossem capturados pelo capitão da lei Meng Gao que os seguia de perto.\ Ao chegar a este ponto, Cui Ling estava visivelmente abatido: “Como o Senhor Fu descobriu que eu me passava por taoista?” Fu Shouren sorriu com satisfação e revelou o motivo: ele nunca acreditou em fantasmas ou deuses e não confiava na existência de espíritos de raposa no mundo. Naquele dia, ao ouvir o relato de Meng Gao, percebeu muitas inconsistências e decidiu investigar disfarçado no pavilhão Yichun, onde Xiyu havia estado, descobrindo que ela havia sido vendida de Qinghe, e que o taoista mencionado por Meng Gao falava com sotaque de Qinghe. Fu Shouren deduziu que os dois poderiam se conhecer, então enviou Meng Gao rapidamente a Qinghe para investigar, conseguindo capturá-los em flagrante.Hu Defa então finalmente percebeu, mas ainda estava um pouco confuso: “Naquela noite você fez algum ritual no cemitério, usando a espada brilhante para cortar o túmulo, o que foi isso?” Cui Ling disse: “Aquilo não passava de truques para enganar os olhos, aprendi na companhia de circo. Aquela espada eu havia passado um pouco de fósforo antes, que queimava com o vento. E a lápide que eu cortei não era uma pedra de verdade, era feita de farinha. Naquela noite, eu me escondi no cemitério antes, e quando você chegou, encenei aquilo de propósito para te fazer acreditar nos meus poderes. Assim você viria me pedir para expulsar o espírito da raposa, e eu poderia aproveitar a oportunidade para tirar Xiyu da sua casa.” Hu Defa perguntou novamente: “Então e o tal papel de talismã na minha roupa, e os sons que você fez no quarto de Xiyu, o que eram?” Cui Ling respondeu: “O talismã foi colado na sua roupa por Xiyu enquanto você dormia. E os sons no quarto dela eram apenas efeitos vocais, todos feitos pela minha boca.” Ao falar, ele encheu as bochechas e imitou o canto de pássaros, depois o vento e o trovão, de forma surpreendentemente realista.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Uh... essa história realmente é cheia de altos e baixos! Inesperada.
Obrigado pelo grande apoio e leitura, Měiměi.
Muito bom! Terminei de assistir, espero que o irmão Huo Shen compartilhe mais dessas no futuro!
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta