【Repost】A rainha dos soldados especiais, chegou! (7)
Devido a cada capítulo ter poucas palavras, mudou-se para cinco capítulos por dia. ???? Capítulo Sete: Quem entende o meu coração melhor do que os meus ministros e irmãos? ???? O Imperador Yusheng sorriu de leve, o canto de seus lábios mostrava uma tristeza fria, sentindo pena de si mesmo: “Mãe, toda vez que vem ao Pavilhão das Peônias, é para falar sobre a escolha da imperatriz e da descendência. Não é de se admirar que o aroma daqui lhe cause dor de cabeça. Se o aroma representa o coração de seu filho, e a mãe sente todos os dias o mesmo aroma, isso significa que o coração do seu filho nunca mudou; caso contrário, hoje a mãe não sentiria o aroma como sempre, nem teria dor de cabeça por causa dele!” ???? “Majestade,” a Imperatriz Viúva suavizou um pouco a expressão dura, olhando para o rosto de talento sobrenatural do Imperador Yusheng, sua voz se tornou mais gentil, mas carregava um desejo: “Então me diga, quando poderá escolher novamente a imperatriz?” ???? “Heh,” Yusheng levantou levemente os lábios frios, com um tom cheio de ironia, “Escolher nova imperatriz? Mãe, será que a senhora já esqueceu cedo demais? No mês passado, aprovou a imperatriz escolhida pela senhora, mas ela conspirou secretamente para ter o filho de outro homem e fugiu. Até hoje, não há qualquer vestígio do casal. Se escolher nova imperatriz agora, nada garante que isso não ocorrerá novamente. De qualquer forma, estou decidido a escolher a mulher que quero como imperatriz. Peço que a mãe não intervenha!” ???? A Imperatriz Viúva franziu os olhos e falou firme: “A mãe pode não interferir, mas o imperador deve estabelecer um prazo. Quando escolherá a imperatriz?” ???? “Um ano,” Yusheng deu o prazo, “Neste mesmo dia do próximo ano, estarei escolhendo uma nova imperatriz!” ???? “Bem, então um ano de prazo,” a Imperatriz Viúva respondeu de maneira direta, concordando, mas ainda com uma ameaça: “Se neste mesmo dia do próximo ano, o Imperador ainda não tiver escolhido a imperatriz, então que o Imperador passe todas as noites com as concubinas do palácio!” ???? Pouco depois, ao ver a Imperatriz Viúva se afastar friamente, a expressão no olhar de Yusheng tornou-se mais complexa. Ele se virou, sentou-se, colocando uma mão sobre a mesa de pedra, olhando atentamente para a fumaça que saía do incenso, enquanto as emoções complexas em seus olhos gradualmente se dissipavam. ???? Logo depois, vestindo uma túnica de seda azul, Yuzichen caminhou levemente até o Pavilhão das Peônias: “Irmão imperial!” ???? “Sente-se,” Yusheng gesticulou casualmente com a manga, indicando. ???? “Obrigado, irmão imperial.”Após um agradecimento, Yu Zichen balançou a bainha do seu manto para trás, sentou-se no banco de pedra e, ao encarar o Imperador Yu Shengjun, conseguiu capturar exatamente um traço de melancolia que o Imperador tentava esconder. A mente do imperador é difícil de decifrar, e não se deve presumir seus pensamentos levianamente, mas como irmão mais confiável do Imperador Yu Shengjun, Yu Zichen não conseguiu se forçar a não perguntar: 'Além do caso da Imperatriz Chenghuan fugindo com outro, temo que nada mais possa deixar o irmão imperial com o coração inquieto. O irmão ainda se preocupa com o que aconteceu entre a Imperatriz Chenghuan e outra pessoa?' O Imperador Yu Shengjun fixou seu olhar profundamente neste irmão de mesmo pai, mesmo dia de nascimento, e, após um instante, de repente sorriu, mostrando levemente os dentes perfeitos, com um ar de alívio; diante dos outros, este sorriso de alívio provavelmente nunca fora visto. 'Quem compreende melhor meu coração do que meu próprio irmão e súdito?' Yu Zichen sorriu levemente, um pouco surpreso com a honra: 'O irmão imperial está me enaltecendo.' Aos poucos, o sorriso do Imperador Yu Shengjun desapareceu, e seu olhar melancólico caiu sobre as peônias fora do pavilhão. 'Segundo irmão, invejo o amor que você tem com Guan Eryun. Desde o encontro, o conhecimento, o amor até a convivência, cada passo foi feliz. Quanto a mim, nunca encontrei a mulher que quis amar por toda a vida.' Depois de processar as palavras do imperador, um brilho astuto passou pelos olhos de Yu Zichen: 'Irmão imperial, você ainda visitaria secretamente o povo? Eu e Eryun nos conhecemos entre o povo, e desde então Eryun se tornou meu grande amor. Presumo que o amor do irmão imperial não esteja no harém, mas entre o povo. O irmão imperial estaria disposto a sair do palácio para buscar pessoalmente a futura imperatriz? Claro, não a Imperatriz Chenghuan!' 'Isto...' o Imperador Yu Shengjun hesitou, mas ao pensar que um ano depois precisaria apresentar uma nova imperatriz à Imperatriz Viúva, não hesitou mais: 'Segundo irmão, seguirei sua sugestão. Partiremos do palácio ao meio-dia!' 'Ótimo!' Yu Zichen respondeu alegremente, um brilho astuto cruzando seus olhos, mas o Imperador não percebeu.
Respostas (0)
— Todas as respostas carregadas —