【Repost】Conto curto 'Grama de Pato Mandarim'

O pôster original: Escritor profissional@火神 Visualizações: 252 Respostas: 1 Publicado em: 2013-03-22 01:07:35
Hora: 2013-03-14 12:44 Fonte: China das Histórias Autor: 10255008322\1. Emergência\Em 4 de janeiro de 2013, às 12:00, neste dia simbólico que significa um amor eterno, o casamento de Liu Wenze aconteceu conforme o planejado, sendo celebrado em sua casa. A noiva se chamava Li Ruilin, e a dama de honra era sua irmã gêmea Li Ruiqian.\ Processo do casamento: …………(omitidos 10 mil caracteres aqui).\ Após o casamento, os amigos reuniram-se para beber; no meio da festa, a noiva subitamente disse que tinha dor de cabeça. Sua irmã a levou de volta ao quarto e esteve com ela por meia hora. A família da noiva saiu da casa de Liu Wenze por volta das 22h, e todos estavam bastante bêbados. Nesse momento, um amigo disse: “Wenze, preparamos especialmente N táticas para provocar o quarto nupcial; provavelmente vocês não vão conseguir dormir esta noite.” Mal terminou de falar, outro disse: “Chega, a noite de núpcias do casal é tão linda, vamos deixar um tempo para eles!”\ Enquanto todos provocavam o casal, de repente ouviram alguém gritar lá fora: "Fogo! Venham apagar o fogo!" Todos no quarto saíram imediatamente; felizmente o incêndio era pequeno e rapidamente foi apagado.\ Quando todos voltaram, viram a dama de honra Li Ruiqian batendo na porta do quarto da noiva. Ao ver que todos haviam retornado, ela disse a Liu Wenze: “Cunhado, esqueci meu celular lá dentro, mas ao bater na porta, minha irmã não abriu nem respondeu.” Nesse momento, alguém disse: “Wenze, parece que sua esposa não quer que você entre no quarto nupcial!” “Não se preocupe, eu sempre deixo uma carta na manga, isso não me amedronta.” Dizendo isso, tirou um chaveiro do bolso.\ Ao abrir a porta, não havia ninguém dentro. Li Ruiqian correu para o quarto, e imediatamente ouviu-se um grito. Ouyang e Wenze correram para a cama e viram que sobre ela estavam as roupas que a noiva, Li Ruilin, havia usado no banquete à noite, todas ensanguentadas. “Todos saiam do quarto, Wenze, ligue para sua esposa.”\ Wenze imediatamente pegou o celular e ligou, mas uma voz muito familiar atendeu: “Desculpe, o número discado está desligado...”\ “Liguem para a polícia imediatamente e todos fiquem na sala, ninguém deve ir a outro lugar.” Mal terminou de falar, alguém reclamou: “Quem é você para se intrometer?” “Sou policial, alguma objeção?” Todos estavam suando frio.\2. Investigação preliminar\ Meia hora depois, a polícia chegou e a família da noiva também chegou. Han Yu foi até eles e disse: "Chefe, quais são as instruções?"“Han Yu, leve as pessoas para registrar os depoimentos de todos, não pode faltar ninguém. Deixe algumas pessoas comigo para investigarmos o quarto, e os outros investigam os outros lugares.”
Ouyang Yilang entrou no quarto, primeiro pegou a roupa ensanguentada da cama e a colocou na bolsa de evidências. Quando estava prestes a sair, percebeu uma chave idêntica debaixo da cama e a colocou no bolso. Na mesa, encontrou um celular. Nada mais foi encontrado em outros lugares. Ao sair, viu uma massa negra queimada atrás da porta, recolheu-a e depois testou a chave encontrada na fechadura da porta, e ela encaixou perfeitamente.
Ao chegar ao saguão, viu Liu Wenze e a madrinha Li Ruiqian consolando os pais da noiva. Ao ver Yilang sair, apressadamente perguntaram: “Como está?”
“Desculpem, ainda não há resultado, mas garanto com minha honra que vou resolver este caso. Normalmente, Ruolin tem alguém que a tenha ofendido?”
A madrinha respondeu: “Minha irmã geralmente é gentil e de temperamento calmo, definitivamente não poderia ofender ninguém.”
Nesse momento, o pai da noiva começou a tossir violentamente, e a madrinha rapidamente disse: “Pai, não se preocupe, cuide da sua saúde.”
Ouyang disse a Liu Wenze: “Quantas chaves existem para a sua porta?”
“Duas.”
“Me dê uma delas, e também me entregue o cartão de memória das fotos e vídeos de hoje.”
Então disse à madrinha: “Me dê também as fotos de vocês duas irmãs. Este deve ser seu celular, certo?”
Nesse momento, Han Yu disse: “Chefe, tudo foi feito, há mais alguma coisa?”
“Não, vamos encerrar por hoje. Hoje à noite todos trabalharam arduamente; organize os documentos para a reunião de amanhã.”
Quando estava prestes a sair, ouviu a madrinha dizer: “Detetive, você deixou algo cair.” E entregou as duas chaves.
“Obrigado. Retirem-se.”

3. Nuvem de mistérios
No dia seguinte, na sala de reuniões da delegacia, Ouyang disse: “Vamos relatar a situação.”
Han Yu disse: “De acordo com os depoimentos gravados, a família da noiva saiu às 8 horas e voltou para casa às 9. Por volta das 10:30, ocorreu o incêndio e, nesse momento, todos da sala de estar já tinham saído, com testemunhas. Dez minutos depois, ou seja, às 10:40, voltaram ao saguão e encontraram a madrinha Li Ruiqian. O resto você já sabe.”
Ouyang continuou: “O resultado da investigação no quarto foi: portas e janelas sem sinais de arrombamento, há duas chaves para o quarto, uma com o noivo e a outra encontrada debaixo da cama. Não há sinais de luta ou resistência dentro, então tudo indica que é um caso de quarto trancado.”赵飞 disse: “Não encontramos sinais suspeitos em outros quartos e ao redor da casa.” Chen Dong: “Ontem à noite, verificando as coisas que vocês coletaram, a conclusão foi: encontrei alguns fios de cabelo na camisa ensanguentada, e o sangue era da mesma pessoa. Aquela substância preta carbonizada é um produto de plástico, mas não sei exatamente o que é. As duas chaves não apresentam sinais de terem sido copiadas.”

Ouyang Yilang resumiu: “Todo mundo presente no local na hora não tinha tempo para cometer o crime. Isso significa que o assassino teve apenas cerca de 10 minutos. Em 10 minutos, o assassino teria que cometer o crime e ainda mover a vítima, com todas as portas e janelas trancadas, o que é impossível. Por outro lado, não há sinais de luta dentro do quarto, então só poderia ser amigo da noiva ou alguém muito próximo dela, e as pessoas mais próximas dela são seus pais e… Han Yu, como a madrinha entrou?”

Han Yu: “Segundo o depoimento dela, às 9h10, depois de voltar para casa, percebeu que havia esquecido o celular com a noiva, então pegou um táxi e foi à casa de Liu Wenze, chegando à porta da noiva quase às 10h.”

“Certo, agora vamos distribuir as tarefas. Han Yu, você vai checar os dados pessoais e relações interpessoais da noiva Li Ruilin. Zhao Fei, leve algumas pessoas para descobrir quem levou a madrinha ontem à noite e traga de volta. Vamos começar a ação!”

À tarde, Han Yu voltou: “Chefe, descobri, a noiva Li Ruilin antes era atriz de um grupo de teatro da cidade. Mas ela se demitiu antes do casamento. Aqui estão os dados dela e do grupo de teatro.”

“Então vamos dar uma olhada.”

No grupo de teatro, uma pessoa se aproximou de Ouyang e Han Yu: “Vocês estão procurando quem?” Ouyang mostrou a identidade: “Somos policiais, queremos fazer algumas perguntas ao diretor do grupo.”

“Por favor, aguardem um momento.” Alguns instantes depois, o diretor chegou: “O que vocês querem?”

“Li Ruilin é atriz de vocês?”

“Já foi, atuava muito bem, pena que não funcionou, por mais que eu tentasse convencê-la a ficar, não adiantou.”

“Ela costumava ter inimigos?”

“Não que eu saiba, mas também não conheço todos os detalhes. Vou chamar a melhor amiga dela para perguntar.”

Algum tempo depois, o diretor trouxe uma mulher: “Esta é a melhor amiga de Li Ruilin. Mais alguma coisa?”

“Não, pode ir trabalhar.” Então se dirigiu à mulher: “Como é Li Ruilin normalmente?”

“Ela é boa pessoa, mas não esperava que também gostasse de dinheiro!”

“O que aconteceu?”“Ela originalmente tinha um namorado, os dois se davam muito bem, quase iam se casar, mas durante uma apresentação, foi notada por um jovem rico. Depois, ouvi dizer que ela se casou ontem.”
“Esse jovem rico se chama Li Wenze?”
“Parece que sim.”
“Como se chama o namorado dela? O que ele faz? Onde mora?”
“Só sei que ele se chama Song Yutian, o resto eu não sei.”

Depois de sair, Ouyang disse a Han Yu: “Você deve perguntar a Li Ruixian informações sobre o ex-namorado de Li Ruilin.”

De volta à delegacia, Zhao Fei disse: “Chefe, estou exausto, corremos pela cidade inteira e finalmente encontramos o motorista que levou a madrinha ontem à noite, é este.”
Um homem ao lado disse: “Meu nome é Duan Peng, tem algum problema?”
Ouyang, segurando a foto da madrinha, perguntou: “Você levou essa pessoa ontem à noite?”
“Levei.”
“Que horas, quanto tempo durou a corrida?”
“Ontem à noite por volta das 21h10, durou cerca de uma hora.”

À tarde, Han Yu voltou com as investigações: “Chefe, descobrimos, o ex-namorado de Li Ruilin é um médico.”
“Ótimo, vamos encontrar esse ex-namorado.”

Em frente à porta de Song Yutian, Han Yu bateu. A porta se abriu e um homem totalmente embriagado apareceu: “Vocês dois, o que querem?”
“Somos policiais, queremos fazer algumas perguntas.”
“Sem tempo!” Em seguida, ouviu-se a porta batendo. Han Yu perguntou: “Chefe, que tipo de pessoa é essa?”
“É normal, a própria namorada se casou, mas o noivo não é ele. Confie em mim, Dr. Song, você não quer se vingar por Li Ruilin?”
Então a porta se abriu: “Entrem!”

Depois que Ouyang e Han Yu entraram, tudo que se via eram garrafas de álcool espalhadas pelo chão.
“Dr. Song, onde esteve e o que fez entre 20h e 22h ontem à noite?”
“O que quer dizer com isso? Está me suspeitando?”
Han Yu disse: “Não é isso? Li Ruilin te abandonou por dinheiro e ficou com o rico Li Wenze.”
“Você não sabe de nada, ela só quis dinheiro, mas ela não ama dinheiro. O pai dela precisava de uma grande quantia para a cirurgia, eu sou apenas um médico comum, e ela apenas uma atriz, não tinha como conseguir isso. Nesse momento, Li Wenze se interessou por ela, disposto a pagar, mas a condição era que ela se casasse com ele.”
“Desculpe, mas você precisa responder às nossas perguntas.”
“Ontem à noite fiquei no bar Tianle, na rua ao lado!”

Ao sair, Han Yu disse: “Han Yu, vá conferir imediatamente.”“\ Enquanto Ouyang pensava sobre problemas na rua, um táxi parou, e ao abaixar a janela, era Duan Peng: ‘Chefe Ouyang, para onde vai? Quer pegar um táxi?' ‘Desta vez eu também vou pegar um táxi, vou de volta à delegacia.' No carro: ‘Motorista Duan, me dê um cartão de visitas, caso seja útil pegar outro táxi.'\ Quando Han Yu voltou: ‘Chefe, de acordo com o barman, Song Yutian ficou no bar bebendo desde as 18h até meia-noite, sem sequer ir ao banheiro.'\4. Céu Limpo Após a Névoa\ No terceiro dia, Han Yu e Zhao Fei estavam organizando fotos, enquanto Ouyang Yilang pensava sobre o problema: naquela noite, todos estavam juntos, sem tempo para cometer o crime. O criminoso utilizou os 10 minutos em que todos saíram para cometer o crime, deslocar a vítima e criar a impressão de um quarto trancado. Dez minutos não seriam suficientes. A dama de honra Li Ruixian não teve tempo para cometer o crime; como isso aconteceu?\ Assim que pensou nisso, ouviu Han Yu e Zhao Fei brigando: ‘Velho Zhao, todas as fotos que eu organizei com tanto esforço, você bagunçou!' ‘Digo, seu cara, eu quis ajudar e ainda fiz errado? Além disso, essas duas irmãs são idênticas, como posso diferenciá-las?'\ ‘Espere, eu sei! Vamos convocar todos para uma reunião!'\ Na reunião, ‘Nossa investigação dos últimos dois dias foi totalmente enganada; nossa investigação se baseou no pressuposto de que a vítima foi morta! Encontramos roupas ensanguentadas na cama e concluímos que a noiva Li Ruilin foi assassinada. Mas esquecemos de uma coisa.' ‘O que?' ‘Por que a vítima desapareceu! Inspirados na briga entre Han Yu e Zhao Fei há pouco, as coisas devem ter acontecido assim… Em seguida, vamos iniciar a investigação. Han Yu, devolva essas fotos para Li Ruixian e Song Yutian, certifique-se de que assinem o recebimento, e depois vá ao corpo de bombeiros. Rápido, este é um cartão de visita, pegue um táxi. Zhao Fei e os outros vão verificar todos os hospitais da cidade, grandes ou pequenos. E também designem alguém para vigiar Li Ruixian, Liu Wenze e… ação.'\ No quarto dia, Ouyang recebeu uma ligação de um subordinado: ‘Chefe, perdemos Song Yutian!' ‘O quê?!' ‘Esta manhã, após sair, Song Yutian pegou ônibus e metrô, depois um táxi, mas depois apareceram N táxis saindo, e…' ‘Não diga mais nada, ainda bem que existem mais dois.'\ Diz-se que Li Ruixian hoje passeava no shopping carregando uma bolsa, seguida por alguns agentes à paisana. De repente, Li Ruixian se virou e disse aos agentes: ‘Senhores, obrigado pelo esforço.'Há um tarado!” Os policiais à paisana ainda não tinham reagido quando viram N homens cercando-os e dando uma surra neles. Depois de muita dificuldade, os policiais conseguiram se identificar e finalmente escapar, mas Li Ruiqian já havia desaparecido.\5. Verdade\ Em algum lugar da estação de trem, dois homens e duas mulheres estavam conversando. Mulher A disse ao Homem A: “Cunhado, conto com você para cuidar da minha irmã.” Homem A respondeu: “Claro, desta vez só conseguimos ter sucesso graças a vocês. Especialmente você.” E disse ao Homem B: “Além disso, agradeça ao seu colega por mim.” Homem A disse: “Não precisa agradecer, afinal, somos amigos. O trem está prestes a partir, vamos?”\ Em um compartimento do trem, Homem A e Mulher B estavam sentados quando de repente o celular de Homem A tocou: “Quem é?” “Ouyang Yilang!” “Grande chefe, o que acontece?” “Seu plano foi muito bom, eu caí na sua armadilha!” “Mas seu telefone conseguiu me localizar aqui, você é realmente um grande detetive!”\ “Quero conversar com você.” disse Ouyang. Homem A: “Desculpe, vou deixar esta cidade. Provavelmente nunca mais voltarei. Se houver algo, fale pelo telefone.” “Acho que ainda é melhor nos encontrarmos.”
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
O que?
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta