[Repost] Conto "O Médico Divino Ladrão"

O pôster original: Escritor profissional@火神 Visualizações: 285 Respostas: 3 Publicado em: 2013-03-22 17:45:53
Horário: 22/03/2013 13:00 Fonte: Internet Autor: Gao Wei
Durante o período Qianlong da Dinastia Qing, final da primavera e início do verão. Hoje em dia, um aviso foi afixado na parede do portão da cidade de Huizhou. Acontece que Shen Baike, pai de Shen Shan, prefeito de Huizhou, sofria de boca seca e irritabilidade. Você pode dizer que é uma sede terrível, mas não é. Você pode dizer que não, mas é semelhante a esse sintoma. O filial Shen Shan ficou tão preocupado que convidou vários médicos famosos da cidade para curá-lo. Então, Chen Shan ordenou que seu povo publicasse uma lista na muralha da cidade, dizendo: Se alguém curar a doença de meu pai, ele será seu irmão juramentado e compartilhará a glória e a riqueza com ele a partir de então.
Chen Shan é um conhecido funcionário corrupto da cidade de Huizhou. Contando com o fato de sua irmã Shen Xiu ser o segundo príncipe, Fujin tornou-se dominador. A população local o odiava tanto que ninguém estava disposto a ajudar seu pai a tratar sua doença. Eles secretamente amaldiçoaram seu pai para ter uma boa morte.
O aviso foi postado por vários dias, mas ninguém o postou. Shen Shan estava muito ansioso. Este funcionário corrupto era muito filial com seu pai, mas também tinha outro significado. Se alguém realmente ajudou seu velho pai a curar sua doença, deve ser uma pessoa com boas habilidades médicas. Em vez de se tornar irmão, ele queria mantê-lo em casa para uso próprio no futuro.
Justamente quando Shen Shan estava inquieto, o servo Shen Xiaosan entrou correndo pela porta. Ele disse a Shen Shan: “Mestre, a pessoa que tratou do velho mestre foi encontrada”. Enquanto falava, ele apontou para a pessoa atrás dele: “É esse médico, foi ele quem levantou o muro da cidade”. "
Chen Shan ergueu os olhos depois de ouvir o som e viu um homem magro, esguio e de meia-idade vestido como um sacerdote taoísta atrás dele. Embora o homem fosse magro, suas sobrancelhas mostravam determinação e ele segurava uma caixa de bambu na mão.
O coração de Chen Shan afundou. Esse homem de meia-idade era muito desconhecido, ao contrário dos médicos locais. Shen Shan perguntou: "Você sabe quais serão as consequências se não conseguir curar a doença do meu velho pai?"
"Mestre Shen está excessivamente preocupado. Sou um médico itinerante em Xia Xin Yuanbei. Viajei por milhares de montanhas e rios e vi inúmeras doenças difíceis e complicadas, mas não há doenças que eu não possa ver. Se eu não puder curar a doença do velho, vou deixá-lo sofrer." Xin Yuanbei respondeu. Shen Shan estava em dúvida, mas neste momento, Cui Lu, a empregada do quarto da segunda concubina de Shen Shan, correu e disse: "Mestre, não é bom. O jovem mestre caiu acidentalmente enquanto olhava os peixes no aquário. Agora ele está segurando as mãos e gritando de dor!" Assim que soube que seu filho havia caído, Shen Shan imediatamente disse a Shen Xiaosan para ir dar uma olhada.Shen Xiaosan seguiu Cuilu e correu para o pátio interno da segunda concubina. Depois de um tempo, ele voltou correndo: “Mestre, não está bom, a mão do jovem mestre pode estar deslocada”. Shen Shan gritou ansiosamente ao ouvir isso. Nesse momento, Na Xin Yuanbei deu um passo à frente e disse: “Senhor, não se preocupe. Se você pode confiar em mim, deixe-me ir e dar uma olhada”. Shen Shan foi ao médico com pressa e disse: “Ok, venha comigo”. A primeira esposa de Chen Shan, Sra. Liu, deu à luz apenas duas filhas. Para espalhar o incenso, o Sr. Liu concordou com a concubina de Chen Shan. A segunda concubina de Shen Shan, Ning Yanyan, era originalmente a número um na Casa Zuihua e teve muita sorte. Ela deu à luz seu filho, Shen Xiaojin, no segundo ano depois de entrar na casa. Shen Shan ficou muito feliz por ter um filho na meia-idade e adorava-o em tudo. Chegando ao pátio interno, Shen Shan viu seu filho chorando nos braços de Ning Yanyan e disse apressadamente e baixinho: “Xiao Jin, seja bom, Xiao Jin, não chore!” Xin Yuanbei acenou com a cabeça levemente: “Senhora, a mão do jovem mestre está curada! Por favor, peça ao jovem mestre para movê-la.”
Ning Yanyan colocou o filho no chão, Shen Xiaojin moveu as mãos e disse a Ning Yanyan: “Não dói mais, mãe, o bebê não dói mais!”"
Vendo seu filho ficando animado novamente, Shen Shan acenou com a cabeça e disse:" Sr. Xin, venha comigo! “Depois de dizer isso, ele conduziu o Sr. Xin para longe do pátio interno da segunda concubina e caminhou em direção ao quintal. A Mansão Shen é muito grande e luxuosamente decorada. chegou ao quintal. Chen Shan conduziu Xin Yuanbei até o quarto de seu pai, Shen Baike. Xin Yuanbei olhou para Shen Baike dormindo na cama e disse baixinho: “Mestre, o velho tem um sério transtorno de ansiedade. Não devemos nos apressar em lhe dar comida agora. Temos que acalmar sua mente primeiro. O chamado poder mágico é todo-poderoso. “Chen Shan assentiu com frequência depois de ouvir isso. “Mestre, você pode preparar um pouco de papel de arroz para mim? "Xin Yuanbei perguntou a Chen Shan.
Chen Shan acenou com a cabeça com uma expressão confusa no rosto, perguntando-se por que ele queria papel de arroz? Mas ele ainda foi ao escritório para pegar o papel de arroz pessoalmente. Xin Yuanbei abriu a caixa de bambu que trouxe com ele e tirou duas agulhas de prata. Xin Yuanbei pegou o papel de arroz e colocou-o sobre a mesa, acendeu o fogo com uma pederneira e acendeu o papel de arroz.Depois de um tempo, Xin Yuanbei entregou as cinzas do papel de arroz para Chen Shan: “Senhor, por favor, dê estas cinzas do papel de arroz para o velho levar. Shen Shan duvidou e pediu a Shen Xiaosan que trouxesse um pouco de água e depois deu a seu pai. Então, Xin Yuanbei enfiou a agulha de prata na têmpora do velho, girou suavemente a agulha de prata e retirou-a depois de um tempo.
É estranho dizer que depois que Shen Baike pegou as cinzas do papel de arroz, ele apenas sentiu uma onda de água ácida em sua cavidade abdominal, cada vez mais, e imediatamente sentiu que seus órgãos internos estavam relaxados. Pensando nisso, ele não pôde deixar de rir alto.
Chen Shan ficou muito feliz quando viu seu pai sorrindo. Ele ajudou o pai a se vestir e a se levantar do chão, depois pediu a Shen Xiaosan que entrasse e ajudasse o velho a arrumar, depois saiu do quarto e foi para a sala.
Xin Yuanbei estava esperando na sala. Ao ver o velho saindo, deu um passo apressado e disse: “Velho, vou prescrever alguns tônicos para você se curar e recuperar a saúde”. Depois disso, ele prescreveu a receita. Chen Shan disse a Shen Xiaosan: “Senhora, está ficando tarde. Já terminou de arrumar o quarto do doutor Xin? “Volte para o Mestre, eu já preparei.” “Hoje, o doutor Xin curou a doença da velha e deu uma grande contribuição. Quero ser irmão dele.Xin Yuanbei entregou a receita a Shen Xiaosan: “Sr. Shen, não precisamos ser irmãos. O médico é um plebeu e não pode ser seu irmão. Se o mestre não gostar de mim, estou disposto a ficar em sua casa até que o mestre se recupere completamente da doença! Ao ouvir isso, Chen Shan ficou cheio de alegria: “Tudo bem!” Senhora, primeiro diga a sua esposa que vou tomar um drink com o doutor Xin esta noite, e peça a ela que mande preparar mais comida e vinho na cozinha, e depois vá ajudar o velho a conseguir remédios. “Shen Xiaosan saiu apressadamente depois de ouvir isso. Depois que Shen Shan acomodou seu pai, ele foi visitar o jardim com o Sr. meia-noite. Xin Yuanbei parecia muito animado, bebendo uma xícara após a outra. Shen Shan ficou surpreso com a capacidade do médico de beber. No final, Xin Yuanbei não estava bêbado, mas Shen Shan estava bêbado.À meia-noite, tudo estava quieto e não havia nenhum som dentro ou fora da casa de Shen. De repente, a porta do quarto de hóspedes de Xin Yuanbei se abriu e então uma figura negra apareceu. A figura escura olhou em volta e correu em direção à sala de estudo em Shenshan, no canto nordeste. Justamente quando a sombra negra chegou na frente da porta do escritório, um homem com um pano preto no rosto saltou de repente e parou Xin Yuanbei. Xin Yuanbei disse: “Saia da frente ou serei rude”. “Há muito tempo que presto atenção em você. Sr. Xin, você está aqui apenas para roubar a herança da família Shen - Jade Ruyi. “Você é Shen Xiaosan?” A sombra tirou o pano preto que cobria seu rosto, revelando um rosto delicado ao luar. “Eu sou Shen Xiaosan. Vejo que você é um bom médico, então tenho algo a lhe perguntar. Contanto que você possa me ajudar, vou deixar você levar as coisas da casa e vou fingir que não vejo. Porque eu odeio esse velho fantasma Shen Shan. “Por que você o odeia? Se você o odeia, ainda trabalha como servo na casa dele? Sr. Xin, eu era originalmente um aldeão em uma pequena fazenda em Sanlipo, nos arredores da cidade de Huizhou. Meu pai trabalhava como mascate na cidade de Huizhou. Um dia, há três anos, meu pai estava vendendo na cidade. Inesperadamente, Chen Shan ouviu isso e disse que a falcoaria de meu pai era suspeita de se rebelar contra a Dinastia Qing e restaurar a Dinastia Ming. Ele ordenou que seus homens espancassem meu pai até a morte no local. Meu pai foi mandado para casa por uma pessoa gentil e morreu de dores na cama no meio da noite. Minha mãe chorou muito por causa disso.Vendo o rosto sincero de Shen Xiaosan, Xin Yuanbei colocou as mãos em concha e disse: “Irmão, com certeza curarei a doença ocular de sua mãe”. Vou escrever uma nota para você agora. Antes que o sol apareça amanhã de manhã, venha até mim com o bilhete no portão da cidade de Huizhou. Assim que eu partir, a Mansão Shen não será um lugar para você ficar por muito tempo. “Depois disso, Xin Yuanbei moveu-se sob o luar, mordeu o dedo indicador com a boca, escreveu quatro frases no pequeno pedaço de papel que tirou e depois entregou o papel a Shen Xiaosan. Antes de sair, Shen Xiaosan disse a Xin Yuanbei que Yu Ruyi deveria estar no escritório. Xin Yuanbei acenou com a cabeça: “Acho que sim, caso contrário, por que ele iria ao escritório para pegar o papel de arroz pessoalmente naquele dia? Parece que ele estava em guarda. “Depois que Shen Xiaosan saiu, Xin Yuanbei pulou para a porta do escritório, abriu suavemente a fechadura de cobre da porta do escritório com a pequena lima de cobre que ele trouxe com ele e então entrou silenciosamente no escritório. Xin Yuanbei olhou ao redor do escritório, não havia nada de especial, apenas algumas tapeçarias na parede Uma foto de “Gansos Brancos no Pavilhão das Orquídeas” o deixou desconfiado. relatou apressadamente a Shen Shan: “Sr. Xin está faltando?" Rápido, encontre-o rapidamente!"A mente de Chen Shan virou-se e ele começou a suar frio. Ele tropeçou no escritório e correu para dentro do escritório. Ele não se preocupou em fechar a porta. Ele levantou a imagem de "Ganso Branco no Pavilhão das Orquídeas" e viu que Yu Ruyi havia desaparecido dentro da porta secreta! Ele se sentiu tonto e deslumbrado. Ele empurrou a porta do escritório e gritou: "Rápido, deixe os soldados irem e capturem aquele Xin Langzhong! Ele roubou o jade Ruyi que eu queria dar ao imperador! " Shen Baike descobriu sobre o ladrão em casa. Ele saiu correndo do quarto, viu o filho e perguntou apressadamente: “Filho! Quantos tesouros o ladrão roubou? O servo ao lado disse rapidamente: “Velho Mestre, o jade ancestral Ruyi desapareceu!” É isso que quero dedicar ao imperador. "Quem fez isso?" "Velho Mestre, não foi outro senão o Doutor Xin quem tratou de você." Ao ouvir isso, Shen Baike apontou para o filho, revirou os olhos para cima e caiu no chão. Toda a família Shen estava um caos. Quando os membros da família de Shen Shan gritavam, Shen Xiaosan voltou para sua casa. Ele abriu o bilhete e viu quatro frases escritas nele: “O céu e a terra se unem para unir o universo, e as estrelas gêmeas do sol e da lua se espalham”. No mundo dos mortais, o homem Xin Yuanbei, um ladrão sábio, está retornando." Depois de ler estas quatro linhas, Shen Xiaosan ficou surpreso: o Sr.“Retornar” significa retornar para Chen e “Jinnan” significa Jinnan. Depois que Shen Xiaosan empacotou alguns de seus pertences, ele ajudou sua mãe a ir à cidade de Huizhou para encontrar Chen Jinnan. Como esperado, o Doutor Xin era Chen Jinnan. Mais tarde, Shen Xiaosan juntou-se ao Tiandihui. Depois que a doença ocular de minha mãe foi curada, ela também se juntou ao Tiandihui e ajudou os irmãos a cozinhar no Tiandihui. Tiandihui usará o jade Ruyi roubado por Chen Jinnan para recrutar tropas, matar os ricos e ajudar os pobres, lutar contra a Dinastia Qing e restaurar a Dinastia Ming. Durante algum tempo, o Movimento Tiandihui, que tinha muitos soldados e suprimentos, tornou-se vigoroso e poderoso, abrangendo metade da China.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Departamento de Propaganda & Departamento de Respostas ゝ Meimei está defendendo seu post!
Uh... terminei de assistir, mas a Sociedade do Céu e da Terra acabou desaparecendo no final.
Ah, o Deus do Fogo trabalha tanto, não dá para não apoiar. (Ansioso por Doupo 21~25, o Mokarte já atualizou até 50)
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta