【Repostagem】Conto curto 'A Heroína Hua Ke'er'

O pôster original: Escritor profissional@火神 Visualizações: 254 Respostas: 2 Publicado em: 2013-03-22 17:52:12
Horário: 01-03-2013 12:40 Fonte: Story Network Autor: Story King
Durante o período Qianlong da Dinastia Qing, havia um caçador chamado Zhu Jing no sul de Anhui. Seu pai morreu de doença nos primeiros anos e ele dependia apenas da mãe para o resto da vida. Ele geralmente ganhava a vida caçando.

Um dia, no inverno frio deste ano, Zhu Jing subiu a montanha para caçar como sempre. Inesperadamente, assim que chegou à montanha, encontrou uma linda jovem deitada no chão em uma floresta com feridas por todo o corpo e os olhos fechados. Ele ficou chocado e correu rapidamente, sentindo a respiração da garota com a mão. Ela ainda estava respirando e imediatamente a levou de volta para casa. Felizmente, Zhu Jing aprendeu habilidades médicas com outras pessoas. Ele encontrou algumas ervas e as ferveu até formar suco e aplicou no ferimento da garota. Demorou dois dias e duas noites até que a garota acordasse lentamente.

A garota se chama Huajiao e é de Henan. Seus pais morreram jovens e ela fugiu para Wannan devido às enchentes em sua cidade natal. No caminho, ela encontrou um grupo de gangsters que queriam molestá-la, mas ela lutou até a morte. Embora ela tenha escapado das garras dos gangsters, ela ficou gravemente ferida e caiu no chão. Hua Jiao está muito grata a Zhu Jing por salvar sua vida. Ouvi dizer que ele ainda não se casou e pretende ficar e se casar com ele. Quando Zhu Jing ouviu isso, ficou assustado e acenou com as mãos. Hua Jiao perguntou: “Você me acha feio?” Zhu Jing disse: “A garota é linda como uma fada, ela se parece com Chang'e!“Então…” Hua Jiao perguntou novamente: “Então por que você não quer se casar comigo?” Zhu Jing respondeu honestamente: “Minha família é muito pobre e temo que a menina seja injustiçada se me seguir!” Hua Jiao riu ao ouvir isso: “Irmão bobo, já que estou disposto a me casar com você, por que acho que você é pobre?” “Dessa forma, Hua Jiao se casou com Zhu Jing. Um ano depois, Hua Jiao deu à luz um menino para Zhu Jing, chamado Zhu Jun. Quando a mãe de Zhu segurou seu neto pela primeira vez, ela ficou tão feliz que derramou lágrimas.

Em um piscar de olhos, o pequeno Zhu Jun tinha três anos. bebidas, Hua Jiao de repente propôs uma taça de vinho a Zhu Jing com lágrimas escorrendo pelo rosto e engasgou: “Sr. Senhor, já se passaram quatro anos desde que me casei com você. Nos últimos quatro anos, minha esposa foi cuidada pelo marido de todas as maneiras possíveis e eu experimentei a verdadeira alegria de um relacionamento familiar. É uma pena que não exista uma festa que dure para sempre. Meu destino como minha esposa e você terminou. Espero que você, senhor, beba esta taça de vinho. De agora em diante, você e eu seguiremos caminhos separados e seremos todos estranhos! Quando Zhu Jing ouviu isso, ele foi como um raio e disse: “Você e eu nos tratamos como convidados por tantos anos e temos um profundo afeto. “Hua Jiao parecia ter algo indescritível em seu coração e hesitou em falar. Não importa o quanto Zhu Jing perguntasse repetidas vezes, ela simplesmente não respondeu.Depois de um longo tempo, ela lentamente tirou alguns kits de seu corpo e disse a ele: “Eu sei que você é leal e muito generoso. Muitas vezes não há comida durante a noite em casa. Dois, para superar as dificuldades. Você deve se lembrar que toda vez que for a uma casa pedir dinheiro, você deve queimar o IOU na hora, e não pode pedir uma segunda vez, para não se meter em encrencas." Nesse ponto, ela levantou a cabeça e bebeu o vinho no copo, e finalmente desapareceu na escuridão, apesar das várias persuasões de Zhu Jing.

Desde que Huajiao foi embora, Zhu Jing de repente ficou desconfiado de sua experiência de vida. Ele não conseguia descobrir como uma garota que havia fugido de Henan poderia receber dinheiro de qualquer pessoa em um raio de cem milhas. Por que ela foi embora tão de repente ... Embora ele estivesse cheio de dúvidas, ele não conseguiu encontrar uma pista depois de pensar sobre isso e não conseguiu descobrir. pobre caçador, onde ele consegue tanto dinheiro?Justamente quando estava tão ansioso que não conseguia fazer nada, ele não pôde deixar de pensar nas sacolas de gorjetas que Hua Jiao deixou para ele antes de partir. Ele abriu um dos sacos de gorjetas e viu que continha uma nota promissória. O estranho é que o IOU não especificava quanto custava, e o devedor era Jin Daya, dono da famosa “Jinji Grain Store” do condado. Este Jin Daya tem um cunhado que é funcionário de alto escalão em outro lugar. Ele geralmente confia no poder de seu cunhado para fazer todo tipo de mal no condado. Ninguém jamais se atreveu a provocá-lo. Zhu Jing ficou assustado ao ver esta nota promissória. O homem chamado Jin era rico e poderoso. Como ele poderia dever dinheiro a Huajiao? Se você fosse até ele para pedir dinheiro, não estaria pedindo a morte? Mas quando pensou na doença da criança, Zhu Jing cerrou os dentes e decidiu tentar a sorte com o homem chamado Jin.

Zhu Jing chegou à porta da "Jinji Grain Store". Ele cuidadosamente tirou a nota promissória e entregou-a nas mãos de Jin Daya. Estranhamente, o rosto de Jin, que originalmente parecia o Senhor do Inferno, de repente tornou-se como o Buda Maitreya, com um sorriso no rosto. Ele fez uma reverência e uma reverência para Zhu Jing, balançando a cabeça e curvando-se como um pug. Enquanto Jin Daya dava as boas-vindas a Zhu Jing na sala e se sentava, ele ordenou que alguém pegasse uma caneta, colocou-a em sua mão e disse: “Senhor, quanto dinheiro você quer, basta preencher o valor nesta nota promissória, e pedirei a alguém que pegue para você imediatamente!“Zhu Jing estava com o coração batendo forte depois de ouvir isso. Ei, o que está acontecendo com o cara chamado Jin? Deve haver uma quantia específica de dinheiro devido. duvidoso, então Zhu Jing não se atreveu a pagar mais do que precisava para pagar pelo tratamento médico de seu filho. Jin Daya não se atreveu a hesitar e imediatamente pegou o dinheiro e entregou-o a ele. Depois de receber o dinheiro, Zhu Jing queimou as notas promissórias na frente de Jin Daya antes de sair. dinheiro para superar as dificuldades. Com o passar do tempo, Zhu Jing descobriu um fenômeno estranho. Aqueles que deviam dinheiro a Huajiao eram personagens poderosos que não faziam mal e ninguém ousava mexer com ele.Ele perguntou repetidamente sobre o paradeiro de Hua Jiao, mas nunca mais a viu depois que ela fugiu de casa! Um dia, um parente chamado Zhang bateu à sua porta e disse-lhe que sua recém-inaugurada loja de seda e cetim havia pegado fogo. Ele havia emprestado todo o dinheiro para abrir a loja. Agora os credores continuavam vindo para forçá-lo a pagar suas dívidas. Ele estava desesperado e implorou-lhe que pedisse algum dinheiro emprestado para atender às suas necessidades urgentes. Zhu Jing teve o coração mole e imediatamente concordou em lhe emprestar dinheiro.

Zhu Jing tirou a última sacola de gorjetas que Hua Jiao deixou para ele, tirou a nota promissória dela, encontrou um homem rico chamado Wang no endereço acima e pediu-lhe dinheiro. Quando o homem de sobrenome Wang viu a nota promissória, seu rosto estava cheio de pânico e ele rapidamente pediu a alguém que recebesse Zhu Jing na sala para tomar chá, dizendo que estava indo ao banco para sacar dinheiro. Inesperadamente, mais de uma hora depois, o homem chamado Wang trouxe um grupo de policiais do escritório do governo e prendeu imediatamente Zhu Jing. Zhu Jing ficou chocado e gritou: “Queridos servos, não cometi nenhum crime, por que estão me prendendo?” A gangue de detetives gritou: “Você saberá quando chegar ao escritório do governo do condado!” Esses policiais levaram Zhu Jing ao escritório do governo. Sem dizer uma palavra, o magistrado do condado ordenou aos seus homens que lhe entregassem dezenas de pranchas grandes. Zhu Jing clamou repetidamente por injustiça, e o magistrado do condado zombou: “Você ainda se atreve a clamar por injustiça? Quero perguntar a você, qual é a sua relação com a delatora?"Delator feminino?" Zhu Jing gritou: “Nunca conheci uma delatora antes!” O magistrado do condado gritou: “Você é tão ousado e indisciplinado. Como ousa negar isso no saguão? Vou perguntar novamente: de onde veio o IOU que você recebeu? “Zhu Jing disse a ele que foi sua esposa Huajiao quem deu a ele. Ao mesmo tempo, ele também contou como Huajiao e ele se conheceram, como se casaram e como ela fugiu de casa. “Falando em “Hua Ke'er”, quase todo mundo no sul de Anhui sabe sobre ela. Ela é uma famosa cavaleira voadora nas províncias de Anhui, Zhejiang e Jiangsu. crimes. Ela muitas vezes encontra os agressores primeiro e pede que eles escrevam uma nota promissória. Depois, ela sela o kit e o entrega para aqueles que precisam de alívio para que eles os recolham.Devido às habilidades de "Hua Ke'er" nas artes marciais e à sua capacidade de se disfarçar, o governo enviou pessoas para prendê-la muitas vezes ao longo dos anos, mas nenhum vestígio dela foi encontrado... Quem sabe, alguém cometeu um erro ou um cavalo tropeçou. Há mais de um mês, “Hua Ke'er” correu para a capital com uma faca afiada e estava prestes a assassinar um dignitário. Ela acidentalmente caiu em uma emboscada e foi decapitada. O homem rico de sobrenome Wang recebeu a nota promissória de Zhu Jing e pensou que agora que a delator estava morta, como ele poderia levar a nota promissória a sério. Dessa forma, ao enviar primeiro pessoas para estabilizar Zhu Jing, ele secretamente correu ao governo para relatar o caso. Zhu Jing ficou surpreso ao saber a causa e o efeito do incidente. Ele nunca sonhou que uma mulher fraca como Hua Jiao pudesse ser a heroína voadora todo-poderosa! Mas a questão chegou a este ponto e é inútil para ele gritar por injustiça. Ele só quer esperar pela morte. Inesperadamente, uma noite, três dias depois, enquanto estava deitado no chão dormindo, ele ouviu vagamente alguém chamando-o. Quando abriu os olhos, viu o próprio magistrado do condado entrando na cela. Com um sorriso no rosto, ele humildemente abriu as correntes de ferro para ele e o soltou. Zhu Jing estava confuso e não conseguia descobrir que tipo de remédio havia na cabaça do magistrado do condado. Quando lhe perguntou, ele apenas disse repetidamente: "Sinto muito, sou míope. Este caso não tem nada a ver com você. Você não deveria ser trancado na prisão e sofrer!"“Ele se recusou a dizer qualquer coisa sobre outros motivos. Quando voltou para casa, Zhu Jing ficou muito triste ao pensar na morte de Huajiao. ele encontrou uma carta no corpo dela, que foi escrita para ele. A carta começava assim: "Jinglang, você também deve saber minha verdadeira identidade neste momento. É o suficiente ... ”Olhando para isso, Zhu Jing ficou surpreso novamente. O que há de errado? Acontece que o nome verdadeiro de Huajiao é Ling Xue, e ela é de Hangzhou, Zhejiang. Seu pai era o prefeito de Hangzhou. A partir de então, ela usou as artes marciais que aprendeu para ajudar os pobres enquanto procurava oportunidades para assassinar o traidor que incriminou seu pai. Naquela época, ela foi resgatada por Zhu Jing, mas foi perseguida por oficiais e soldados, escapou do cerco, ficou gravemente ferida e desmaiou na montanha.Naquela época, para retribuir a Zhu Jing por salvar sua vida, ela se casou com ele. Mais tarde, ela deu à luz uma criança. Quando a criança completou três anos, ela o deixou decididamente porque ainda carregava uma rixa de sangue, e foi à capital para assassinar o traidor. Inesperadamente, o traidor já tinha ouvido a notícia, então armou uma emboscada e prendeu-a. Na prisão, ela esperava que, uma vez que a verdade sobre seus casos fosse revelada no futuro, com base no personagem de Zhu Jing, ele definitivamente encontraria seu túmulo e transportaria seus ossos de volta para Wannan, então ela escreveu esta carta. Ela confessou na carta que havia enterrado algum ouro em algum lugar, que foi deixado especialmente para ele. Ela esperava usar o dinheiro para educar bem Zhu Jun. Depois que Zhu Jing leu a carta, seu coração parecia estar sendo cortado por uma faca e um machado. Ele se jogou no corpo de Ling Xue e chorou alto. Logo, ele tirou o ouro conforme o endereço deixado por Ling Xue na carta, pegou o caixão dela e voltou para Wannan. A partir de então, Zhu Jing gastou toda a sua energia cultivando seu filho. Avançando mais de dez anos, Zhu Jun foi à capital para fazer o exame e, inesperadamente, ganhou o primeiro prêmio de uma só vez e recebeu de Qianlong o cargo de magistrado de um condado de Henan.No Palácio Jinluan, Zhu Jun apresentou a Qianlong a nota de suicídio que sua mãe havia deixado para seu pai. Só então Qianlong soube de uma grande injustiça cometida naquele ano. Ele imediatamente emitiu uma ordem e enviou pessoas para investigar o caso. Ele puniu severamente aqueles que incriminaram a família Ling e ao mesmo tempo reabilitou a família Ling. Quando Zhu Jun foi a Henan para assumir o cargo, ele voltou correndo para Wannan para prestar homenagem à alma de sua mãe. Pessoas de perto e de longe foram à casa de Zhu Jing para comemorar quando souberam que o filho de Zhu Jing havia ganhado o título do ensino médio. No momento em que toda a família Zhu estava agitada de excitação, uma velha implorando por comida ficou longe da porta. Ninguém teria pensado que a velha não era outra senão a esposa de Zhu Jing, Hua Jiao, também conhecida como Ling Xue. Acontece que antes de ser detido e encarcerado, <
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Tão comovente! Mas é clichê, há muitos romances assim
Hum, topo.
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta