Prólogo O vento norte varre a terra e a grama branca se quebra, no céu dos Hu, em agosto, já cai neve. De repente, como se a brisa da primavera chegasse de uma noite para o dia, milhares de árvores florescem como flores de pera. Ela se espalha pelas cortinas de contas, molhando o brocado, o casaco de pele de raposa não aquece, o cobertor de seda é fino. O general não consegue controlar o arco com chifres, a armadura de ferro do protetor está fria e difícil de vestir. O mar imenso está coberto por centenas de metros de gelo, nuvens melancólicas se condensam por milhares de milhas. No acampamento, o exército oferece vinho aos visitantes que regressam, com qin, pipa e flauta Qiang. Nevasca cai confusamente nas portas do quartel ao entardecer, o vento arrasta a bandeira vermelha congelada que não se vira. Na porta leste de Luntai, envio você, quando você parte a neve cobre a estrada de Tian Shan. O caminho volta entre montanhas e curvas, não vejo você, só ficam as marcas do cavalo na neve. Está nevando novamente. Ela estendeu a mão, e o instante em que o floco de neve tocou a ponta dos dedos, derreteu com a temperatura. Ela olhou fixamente para a ponta dos dedos e depois riu, triste e dilacerante. Jing, terceiro ano. Você perdeu nosso compromisso. Embora eu já tenha esquecido, neste caminho restou apenas eu sozinha. No profundo inverno daquele ano, fazia um frio especial, que ela nunca esqueceria, aquela dor que penetrava nos ossos. Aquele ano, ela, como sempre, suportava os olhares e comentários de todos; aquele ano, ela perdeu a avó que mais a amava; aquele ano, ela conheceu alguém que jamais poderia esquecer e jamais guardaria rancor. Aquele ano, ela conheceu a fênix que renasce das chamas; aquele ano, ela soube que ainda tinha um calor para se apoiar, ela não estava mais sozinha. Se a vida pudesse recomeçar, eu não me arrependeria, e não hesitaria, repetiria as cenas de outrora, eu seria igualmente feliz. Mesmo que você não esteja ao meu lado, não me deixe depender de você, não me proteja mais, não me console mais, eu não esqueceria sua bondade comigo. Se te conhecer foi o maior erro desta vida, eu ainda gostaria de errar três vidas, três mundos, por favor, me espere no caminho do carma.【Resumo dos Personagens Principais】
(Primeira protagonista) Wen Jing
Personalidade: indiferente
Aparência: cabelo branco, olhos negros
Arma: Jianjia
Origem: descendente de deuses
(Segunda protagonista) Wen Liang
Personalidade: dupla
Aparência: cabelo negro, olhos negros
Arma: sedutora (adaga)
Origem: órfã
【Outros】
Na verdade, os protagonistas não são apenas essas duas, há muitos outros que aparecerão mais adiante... Além disso, isso não pode ser considerado um resumo, apenas serve para que todos tenham uma compreensão inicial. Os demais aparecerão ao longo do texto.
(Roda da Reencarnação — Fragmento do sonho profético do artefato divino Nüwa. Quando usado como arma, pode confundir a mente das pessoas, fazer com que se percam no deleite e morram. Posteriormente, após a primeira grande guerra entre deuses e demônios, foi fragmentado em quinze partes e espalhado; apenas dez fragmentos caíram em dimensões alternativas. Mesmo quebrado, ainda pode gerar variações energéticas, possuindo o poder de adormecer deuses. Sob o poder do deus Pangu, transformou-se na “Roda da Reencarnação”, que quando usada permite vivenciar três vidas e três mundos.)
Caos e Origem (1)
O vasto céu, infinito e imenso, flores deslumbrantes, tudo não passa de um sonho. Seus cílios piscaram, ela abriu os olhos. Num instante, parecia que toda luz das estrelas na noite havia sido absorvida, escondida em seus olhos puramente negros, irradiando um brilho misterioso. Tocando o local em seu peito onde o coração batia intensamente, havia uma leve dúvida em seus olhos — mas isso não era um sonho?
Este é o espaço dimensional dos deuses, onde existe apenas a noite eterna e um fraco brilho no horizonte; o sol jamais brilha aqui de forma esplendorosa, tudo permanece em silêncio. Com o tempo, os deuses desenvolveram o hábito de sonhar. Com a permissão do grande deus Pangu, pode-se entrar na "Roda da Reencarnação" e vivenciar as alegrias e tristezas humanas através de três vidas e três mundos.
Na última vida, ela ainda tinha seu cabelo branco e olhos negros, mas desta vez encontrou a única garota que a tratava com sinceridade ao longo das três vidas. A garota tinha cabelo negro e olhos negros, iguais aos dela. No primeiro encontro, a garota disse: “Seu cabelo é lindo, eu gosto de você.” No reencontro, disse: “Nos encontramos novamente, estou tão feliz. Meu nome é Wen Liang, vamos ser amigas.”
E assim, um novo jovem se juntou a ela; a garota gostava de falar incessantemente coisas inúteis, e ela nunca prestava atenção. Até que um dia, percebeu que a garota havia sumido. Começou a sentir sua falta, entendendo que a vida tranquila não era tão boa quanto imaginava.Ela começou a procurar por notícias dela de forma "despretensiosa". Depois ouviu dizer que ela havia ido para um lugar muito distante, e mais tarde soube que ela tinha adoecido gravemente. Antes que tivesse a chance de visitá-la, ela se foi, partiu para sempre. E então? Não houve depois...
Ela despertou, não importando se era em um sonho ou agora, ela nunca se sentiu melancólica. Porque ela é Herdeira Divina, o Deus Pai disse que no futuro ela seria responsável por todos aqui, não poderia ser indecisa, então ela nunca teve isso; a Deusa Mãe disse que suas emoções afetariam toda a instabilidade do outro dimensionamento, então ela nunca teve isso. Seus olhos em forma de fênix se ergueram levemente, piscou, deixou o "Ciclo" e retornou ao seu próprio espaço. Olhando nos olhos negros no espelho, seu coração bateu intensamente mais uma vez. Esse foi o primeiro sonho em que não havia intriga contra si mesma, o primeiro sonho em que alguém a tratou com sinceridade, o primeiro sonho em que ela se sentiu em paz...
Um som dentro de seu coração gritou: fuja, fuja, apenas uma vez, então apenas uma vez. Ela era alguém que raramente tomava decisões, e quando tomava, não se arrependia, certo ou errado, desta vez não foi diferente. Ela escapou da visão do sacerdote, chegando ao ponto mais vulnerável da barreira, desferiu um golpe, e em um segundo de velocidade lumínica, um fragmento de ruptura se curou rapidamente. E o lugar onde ela estava antes recuperou sua paz original, como se nada tivesse acontecido.
(Herdeira Divina – sucessor do Imperador Divino, independente do gênero, qualquer um que possua o sangue da Herdeira Divina pode herdar, apenas um sucessor por geração.)
(Outro dimensionamento – mundo criado pelo Imperador Divino Original rompendo o espaço, chamado de universo pelos humanos.)
(Barreira – energia transparente em arco que protege o outro dimensionamento, na primeira grande guerra entre deuses e demônios surgiu uma falha.)
(Família Wen: gerações de importantes ministros no Reino Cangyue. Wen Xin: vigésimo chefe da família Wen, exilado quando o Reino Cangyue foi derrotado.)
(Ji Yayue: segunda esposa do chefe de um ramo da família Wen perto de Jiangcheng. Wen Ruo: segunda filha de outro ramo da família Wen, filha mais velha da família Ji.)
No princípio do Caos (2)
"Mãe." Wen Xin segurou o pequeno corpo que pulou sobre ela, olhando para as manchas sobre Wen Liang, seus olhos brilharam, e ela olhou gentilmente para Wen Liang: "Onde você foi se divertir hoje, por que está toda assim?"
Wen Liang esfregou-se no abraço caloroso da mãe: "Hoje a segunda irmã veio brincar comigo, e sem querer ficou desse jeito." Wen Xin bateu suavemente na cabeça de Wen Liang: "Não faça mais isso, fique em casa e acompanhe a mãe enquanto borda." Wen Liang respondeu baixinho, depois pulou do colo da mãe: "Mãe, vou tomar banho agora."“Não durma na piscina e passe vergonha.” Wen Xin brincou com Wen Liang sobre como ele tinha caído de sono na piscina da última vez por estar tão cansado. Wen Liang corou de vergonha, bateu os pés e saiu correndo.
Sentindo que estava longe o suficiente, ele disse baixinho: “Eu vou te proteger.” Wen Xin olhou para aquela pequena figura, e ao ouvir aquelas palavras, um brilho de ternura passou em seus olhos, logo rapidamente encoberto pela crueldade: Ji Yayue... Ao mesmo tempo, ela não viu a aparência cruel de Wen Liang, tão parecida com a dela.
————Linha—de—separação—do—banheiro—da—marca—Mei—Mei—Chang—————————
Depois de limpar a sujeira do corpo, Wen Liang usou pomada para esfregar os hematomas, aplicando sobre uma mancha azul-escura, respirou fundo e cerrou os dentes, continuando a aplicar a pomada. A vingança de hoje será lembrada. Enquanto olhava para a piscina de águas limpas, seus pensamentos viajaram três horas mágicas atrás.
“Parei aí!” a garota vestida com um pequeno vestido cor de rosa gritou arrogante. Wen Liang parou por um momento, virou-se e sorriu: “Segunda irmã, o que aconteceu?” Olhando para a delicada garota de cabelos azuis, uma expressão de ressentimento e insatisfação, incomum para sua idade, apareceu por um instante, mas logo desapareceu como se nunca tivesse existido.
Wen Ruo levantou o queixo com orgulho: “Chegue aqui.” Wen Liang respirou fundo e continuou sorrindo docemente: “O que a segunda irmã deseja hoje? Eu ainda preciso cumprimentar a tia.” Ao ouvir a menção da matriarca, o rosto de Wen Ruo mostrou um pouco de medo, mas rapidamente ela tentou manter a compostura e escondeu a expressão anterior, embora estivesse tão nervosa que se esqueceu de apontar que Wen Liang usou ‘eu' em vez do habitual ‘irmãzinha' submisso.
“Tá, tá bem. Depois venha me procurar no Pavilhão Elegante, não se esqueça, senão não culpe a irmã por fazer algo fora dos limites...” Ela então se virou, indo na direção oposta a Wen Liang, que riu e foi visitar a matriarca.
Duas horas mágicas depois, ela estava em frente à porta do Pavilhão Elegante, ouvindo o ruído alto de dentro, seu corpo tremeu. Prestes a sair, a empregada de Wen Ruo, Qing Yue, abriu a porta: “Ai, não é a quarta senhorita? Por que está parada na porta? Entre logo.” Olhando para Wen Ruo, vendo a expressão satisfeita dela, continuou: “Hoje o primeiro e o terceiro jovens mestres também vieram, embora o quinto jovem mestre esteja ausente, mas os jovens mestres finalmente estão juntos pela primeira vez.” Quando Wen Liang levantou o olhar, já tinha um sorriso radiante no rosto: “Qing Yue, você realmente prevê tudo.”Olhou de leve na direção onde Wen Ruo estava, e disse: “Até os movimentos dos jovens senhores da família vocês acompanham detalhadamente.” Qingyue estremeceu intensamente por dentro e disse com esforço: “Como pode ser...” (Qiyue: linhagem direta do clã Yue, sétima geração, ótima em observar estrelas, gosta de branco, personalidade gentil.) (Liuyue: linhagem direta do clã Yue, sexta geração, hábil em formar esquemas, gosta de azul claro, personalidade serena.) (Wuyue: linhagem direta do clã Yue, quinta geração, habilidosa em disfarces, gosta de vermelho, personalidade temperamental.) (Clã Yue: família de raposas de nove caudas da era antiga, linhagem direta caracterizada por cabelo preto e olhos prateados, linhagem lateral por cabelo preto e olhos negros.) (Qianyue: tesouro sagrado do clã das raposas de nove caudas, fonte da vida.) Caos e Início (3)
Um brilho prateado atravessou o céu noturno escuro, Qiyue, que observava os astros, ficou momentaneamente surpreso, mas logo voou em direção ao local onde o brilho prateado caiu. Ao lado, Liuyue, sem entender bem, seguiu de perto e perguntou: “O que aconteceu?” “Nada, nada mesmo, só estava curioso.” Espero que não seja como ele previu...
Qiyue parou, Liuyue deu um passo à frente, surpresa: “Isto é... o quê?” Um arco semicircular de luminescência envolvia o tesouro sagrado do clã, 'Qianyue', e dentro era possível discernir vagamente a sombra de uma pessoa. Qiyue se virou para voltar ao clã, mas ele a impediu: “Não conte nada ao líder do clã por enquanto, mande Wuyue informar ao conselho de anciãos que está tudo bem.” Ele rapidamente ativou um pequeno阵法 escondido, reforçou o efeito ilusório e ficou guardando fora do arco luminoso. Qiyue assentiu e partiu rapidamente.
Liuyue olhou para cima, suspirando ao observar a noite cheia de estrelas, afinal, o momento tinha chegado. Quando se deu conta, Qiyue e Wuyue já estavam ao seu lado, e os três trocaram um sorriso que não precisava de palavras.
—————————— Três-dias depois ——————————
O arco de luminescência começou a se espalhar a partir do centro, estendendo-se em forma de rachaduras por todos os cantos, até se desintegrar em pó brilhante, espalhando-se por todo ‘Qianyue'. O brilho azul em ‘Qianyue' intensificou-se e então desapareceu, e tudo voltou à calma como antes. Apenas uma pessoa a mais estava diante dos três irmãos.
Cabelo branco e olhos negros, o cabelo branco balançando no chão, olhos negros profundos sem fundo. Túnica preta com padrões prateados, semelhantes a feitiços proibidos complicados, simples mas encantadores. Esta pessoa fez com que os três irmãos, que normalmente faziam qualquer um gritar apenas com um sorriso, ficassem paralisados, incapazes de se recompor por um longo tempo.
Wuyue disse: “Quem é você?”Lábios finos se entreabriram: “Submissão ou morte não passam de meras formalidades; ver esto não como existência é ser o verdadeiro deus, eu sou o céu.” As pupilas dispersas gradualmente recuperaram seu brilho original, confudindo os corações. “Quem é você?” A voz não estava turva como antes, mas clara, nítida, como aquelas pérolas caindo sobre um prato de jade. “Liuyue, a quem te perguntei antes era Wuyue, este é Qiyue.” Liuyue respondeu lentamente por Wuyue, Qiyue sorriu, e Wuyue bufou com desdém. “E você?” Qiyue mostrou certa curiosidade, evidentemente não ouvira o que foi dito antes. Wuyue zombou: “Ela é o céu.”
“Jing.” (Wen Wei: filho legítimo do ramo lateral da família Wen. Wen Hong: terceiro jovem do ramo lateral da família Wen, irmão completo de Wen Ruo.) Caos e Início (4)
“Ha… estou apenas brincando, Qingyue.” Qingyue abaixou a cabeça e respondeu timidamente, retirando-se. Wen Ruo voltou à realidade, lançou um olhar feroz a Wen Liang: “Quarta irmã, o que está fazendo na porta? Venha logo.” As palavras saíam cheias de escárnio e desdém, mas ninguém a repreendia. “Para que chamá-la? Sujará os olhos de todos.” Wen Hong exclamou, e Wen Wei também olhou friamente para ela. Wen Liang fingiu não ouvir e fez a saudação mais comum aos três: “Wen Liang se despede por enquanto, não atrapalharemos.”
“Pare aí!” A voz de Wen Ruo tornou-se aguda, “Quem permitiu você ir embora! Volte aqui.”
Wen Liang virou-se, sorrindo: “Ah, será que eu ouvi errado agora? Não foi o jovem mestre Hong que disse que eu sujaria os olhos de todos?” Não era o terceiro irmão, e sim o jovem mestre Hong. O rosto de Wen Hong ficou um pouco embaraçado; embora não quisesse admitir que aquela pessoa era sua irmã, ouvi-la dizer aquilo ainda assim o incomodou.
“Você ousa desrespeitar os mais velhos e tratar seu terceiro irmão assim; quem sabe o quão arrogante ficará no futuro? Hoje, como irmã mais velha, vou ensinar-lhe em nome de sua mãe.” Wen Ruo levantou a mão, prestes a dar um tapa em Wen Liang, mas Wen Hong interrompeu: “Isso… não seria adequado.” Wen Ruo ergueu a sobrancelha, com a voz suave: “Terceiro irmão, diga
[Série de Sete Histórias Curtas] O Caos e o Princípio do Céu e da Terra
Respostas (2)
Topo...
Top!! Reclamação rápida: 8, 8... mais de 8 mil caracteres... quanto tempo para digitar isso!
— Todas as respostas carregadas —