Lenda de Não Me Esqueças - Pequena História
Tempo: 10-01-2013
Autor: Tan Binxi
Há muito tempo, desde que a história da Tecelã e do Vaqueiro foi descoberta, o Céu tornou suas regras ainda mais rígidas, diferenciando claramente deuses de humanos. Não se podia se encantar pelo mundo humano, e muito menos permitir que a história da Tecelã e do Vaqueiro se repetisse. Quem violasse as regras celestiais seria enviado para o mundo humano, sendo pobre para toda a vida. Mesmo pequenas infrações seriam punidas com a impossibilidade de renascimento eterno.
Após a promulgação das novas regras celestiais, qualquer pessoa que se encantasse pelo mundo humano, seja serva ou deus, era expulsa para o mundo humano. No Céu, havia uma jovem chamada Xiu Nu, serva que já havia cuidado da Tecelã. A Tecelã contou a Xiu Nu muitas histórias sobre o mundo humano. Depois que a história entre a Tecelã e o Vaqueiro foi descoberta pelos deuses, Xiu Nu foi enviada para servir a outros, mas, assim como a Tecelã, ela também se encantava pelo mundo humano. Algumas vezes, até tentou fugir do Céu, mas com as novas regras, os guardiões do Portão Sul do Céu dobraram em número, e o plano de fuga de Xiu Nu acabou em um beco sem saída.
Um dia, Xiu Nu sonhou que a Tecelã lhe ensinava um jeito de escapar do Céu, pedindo que ela roubasse a nuvem do Imperador Jade e informando sobre a rotina do Imperador. Na noite seguinte, Xiu Nu roubou a nuvem do Imperador enquanto ele dormia. Ao passar pelo Portão Sul, escondeu-se entre nuvens brancas como algodão. Assim, Xiu Nu desceu ao mundo humano.
No mundo humano, Xiu Nu causou muitas confusões. Ela pegava maçãs e exigia pagamento. Quando tentava fugir, o dono da loja a perseguia. Como Xiu Nu poderia fugir do dono? Depois, graças a um jovem chamado Lang Cai, Xiu Nu foi escondida em um curral de bois. Sem conseguir encontrá-la, o dono da loja teve que voltar para sua loja de maçãs.
Xiu Nu tornou-se amiga de Lang Cai e passou a morar em sua casa. Lang Cai era um estudante, vindo de uma família pobre. Além de algumas parcelas de terra que sustentavam a vida, não tinham nada de valor. O pai de Lang Cai era dono de uma pequena loja, e sua mãe cuidava da lavoura. Muitos anos atrás, a pequena loja do pai faliu, os credores cobraram a dívida, e ele vendeu o que tinha, inclusive o boi da lavoura, para pagar. A mãe se casou novamente. Atualmente, o pai comprou um boi saudável para cultivar a terra. Embora a renda não fosse grande, era suficiente para sobreviver e ainda sobrava algum dinheiro para fazer roupas novas.Vendo que a situação financeira de Lang Cai não era boa, queria ajudá-lo a ganhar algum dinheiro. Antes de partir, a Xiuniu trouxe alguns frutos sagrados do céu para comer, mas no caminho acabou comendo todos, restando apenas alguns caroços. Xiuniu ouviu de outras criadas do palácio que, se os caroços dos frutos sagrados fossem plantados em terra boa, em apenas cinco meses cresciam bons frutos; os um pouco inferiores precisavam de nove meses para florescer, e os piores não davam nada. Então, Xiuniu plantou os caroços dos frutos sagrados na terra da família de Lang. Meses depois, embora não tivessem frutos, flores belíssimas floresceram, cobrindo a terra inteira de Lang. Lang Cai vendeu muitas dessas flores e ganhou bastante dinheiro. O relacionamento entre Xiuniu e Lang Cai também se aprofundou, passando de estranhos a amigos que compartilham tudo até se tornarem marido e mulher. Eles viveram dias felizes, mas um dia no céu equivalia a um ano na Terra. Todo dia, os deuses contavam o número de mulheres do palácio, mas Xiuniu esqueceu de voltar. Os deuses perceberam sua ausência e começaram a procurar Xiuniu. Nesse momento, a melhor amiga de Xiuniu a traiu e contou todos os seus planos de descer à Terra aos deuses. Então os deuses enviaram alguém para capturar Xiuniu e devolvê-la. Não apenas prenderam Xiuniu no céu, mas também Lang Cai, levando-os perante o Imperador de Jade. O deus disse: “Essa garota não apenas quebrou as regras celestiais, como também roubou a nuvem real do Senhor. Conforme as regras celestiais, ambos devem ser condenados às prisões celestiais e nunca mais renascer!” Xiuniu protestou: “Majestade, Lang Cai não cometeu nenhum erro, o único erro fui eu. Por que punir Lang Cai na prisão celestial? Isso não faz sentido!” O Imperador de Jade disse: “É uma regra específica da nova lei celestial, que não pode ser violada!” Xiuniu respondeu: “Se as regras celestiais são tão irracionais, de onde vem a autoridade do céu? Isso não seria tudo falso?” O Imperador de Jade não conseguiu rebater Xiuniu e, com medo de causar tumulto, apenas a jogou na grande prisão, onde nunca mais poderia renascer, mas libertou Lang Cai e o devolveu à Terra. Lang Cai voltou à Terra e nomeou as flores cultivadas por Xiuniu de “Não Me Esqueças”. A última frase de Xiuniu a Lang Cai foi: “Não se esqueça de mim!” O “Não Me Esqueças” sorria para Lang Cai como Xiuniu, e aquelas flores lindas faziam Lang Cai sentir como se estivesse vendo Xiuniu. Lang Cai levantou a cabeça e viu nuvens brancas puras contrastando com o céu azul, e ele percebeu vagamente que Xiuniu sorria para ele do reino dos céus!
【Repost】A lenda do meu esquecimento (Apoia Vulcano)
Respostas (3)
Top, a pessoa lá embaixo é Zhu Ganglie, todos cuidado
O Deus do Fogo estava ocupado com algumas coisas agora há pouco e não viu, agora o Deus do Fogo voltou para dizer obrigado…
Hehe, não há de quê! Contribuindo para o Clube de Histórias dos Sete Alambiques!
— Todas as respostas carregadas —