Essência 〖Crítica de cinema de Xiao Ji〗O que foi visto em 'A Jornada ao Oeste: A Caçada ao Demônio'
(Este post contém muito conteúdo que é pura besteira, porque Xiao Ji não é um crítico de cinema profissional, portanto é apenas um apoio amistoso ao desenvolvimento da seção de filmes administrada por Huiyin e S.) _____ Filmes construídos com palavras como Journey to the West + Stephen Chow + Demon Conquering sempre deixaram muitas pessoas surpresas desde o início. Além disso, aquelas seções de notícias de cinema não se cansavam de brincar com vários 'truques confusos'... e o resultado não surpreendeu algumas pessoas. Depois de cavar um buraco tão grande, é só esperar você cair nele. _____ Devido ao 'hype' bem-sucedido de várias partes interessadas, Journey to the West: Conquering the Demons também 'naturalmente' se tornou um 'filme blockbuster chinês', sim, 'chinês'. Sem falar das expectativas do público que comprou ingressos e saiu animado, vamos falar sobre o sentido amplo de 'blockbuster chinês': quem já viu alguns filmes deve ter uma impressão profunda sobre o 'nível' que os filmes chineses podem alcançar, e acredito que alguns também tenham desenvolvido uma 'imunidade', não é? Lembrando, antes já houve vários exemplos bem vívidos. Todos tinham trailers bem atraentes, sim, no início a entrada já estava bastante elaborada, aguçando o apetite do público. Mas, ao segurar o garfo, amarrar o guardanapo e esperar pelo prato principal, você descobre que é apenas um 'frango com cogumelos' comum na casa de qualquer fazendeiro. Sim, um pseudo-blockbuster. Isso quase se tornou sinônimo de filmes chineses recentes. Films como The Warring States (era esse o nome? Um pouco esquecido, o filme em que Sun Honglei interpreta Sun Bin), Guān Yúnzhǎng, The Crocodile King e outros, todos podem ser citados sem dificuldade, e sem exceção, os trailers eram muito bons, mas a real experiência de assistir ao filme e a sensação de ter sido enganado misturam emoções complexas que quase deixam qualquer um 'sair correndo', querendo xingar a cidade inteira, e ainda assim, injustiçado. Talvez após o lançamento do filme haja muitas críticas negativas, e a culpa possa ser atribuída à exigência excessiva do público, considerada irrealista. Mas será que as produtoras sabem que o público na verdade não exige tanto? O público só quer ver algo que corresponda às suas expectativas e que valha o preço do ingresso. Isso não é óbvio com o sucesso de bilheteria de filmes de baixo custo como Love is Not Blind (Perdido em Trinta e Três Dias) e Lost on Journey (Homem em Percurso Difícil)? Por outro lado, as chamadas grandes empresas chinesas só querem criar filmes que possam competir com blockbusters comerciais de Hollywood.A ideia é boa, mas depois de começar percebe-se que era apenas um impulso momentâneo, e na prática não se tem essa capacidade? Sem solução, e para manter a aparência, só resta continuar com esforço; alguns ainda se enganam a si mesmos, achando que está bom e que o público certamente ficará satisfeito, então começam a 'vender' de forma ostensiva. E essas pessoas não sabem que, já que enganar o público é algo grande, o público naturalmente vai avaliar pelos critérios de quem assiste a grandes obras há anos. Essa é a razão fundamental pela qual as empresas de produção 'se esforçam em vão', gerando críticas, e também o motivo pelo qual o público odeia profundamente falsos blockbusters. _____Falando de "Journey to the West: Conquering the Demons". Há reportagens dizendo que é 'mais uma obra de Zhou Xingchi, a continuação legítima de "A Chinese Odyssey".' Sobre ser uma obra de Zhou Xingchi, não discordo. Pois neste filme realmente vi muito do cuidado que Zhou Xingchi dedicou: ainda com piadas amplamente distribuídas e sempre aparecendo de forma inesperada, mas que o público sempre aprecia como as icônicas cenas sem sentido; além disso, qualquer espectador que já tenha assistido alguns filmes de Zhou Xingchi pode conscientemente perceber que ele intencionalmente "escondeu" referências ou homenagens a filmes em que havia atuado antes. Além disso, neste filme Zhou Xingchi conscientemente faz tentativas de inovação e transição para mais tipos de filmes, incluindo temas como desastres com monstros marinhos. Portanto, se for como eu, alguém curioso, perceberá este ponto: em "Journey to the West: Conquering the Demons" a parte sobre o amor de Tang Sanzang é claramente menor que a caça a demônios. Em trabalhos anteriores, a narrativa do amor era o núcleo central do filme. Embora a 'tentativa' de Zhou Xingchi inevitavelmente tenha certas suspeitas de 'referência': a cena com o monstro aquático parece com "O Monstro do Rio Han". No entanto, isso também mostra o aprimoramento da direção de Zhou Xingchi e é algo muito promissor para seu próximo filme, pois suas obras sempre mantiveram boa reputação. Zhou Xingchi talvez futuramente se dedique totalmente à direção, mas sem dúvida, assistindo seus filmes ainda se sente como se ele estivesse atuando. _____Quanto ao enredo, sobre o comentário de 'continuação legítima de "A Chinese Odyssey"', sinceramente, não posso elogiar.Por causa deste filme, se fosse fazer uma avaliação geral, a técnica de 3D super avançada talvez pudesse obter mais de 90 pontos, mas na pontuação da trama... por causa do excesso de elementos dramáticos e também de muitas partes bizarras, o cinema deveria recomendar: exceto para pessoas de gostos fortes e que não têm conceito de 'moralidade', os espectadores que entrarem devem levar 'olhos de cachorro de titânio' e fazer um teste de esforço cardíaco... A trama do filme não pretende dar nenhum crédito ao senhor Wu Cheng'en (autor de "Jornada ao Oeste", dinastia Ming), o roteiro original de "Jornada ao Oeste" foi completamente alterado: Xuanzang não é mais um monge da Dinastia Tang, mas sim um 'exorcista' com cabelo tipo explosão e roupas de mendigo inovadoras? O monstro que parecia ser apenas um intruso acaba sendo Zhu Bajie e Sha Seng? Embora o filme pareça constantemente tentar justificar sua própria história com elementos divinos, ao mesmo tempo usando efeitos 3D surreais e impactantes para desviar a atenção do público da trama. Mas ainda assim, é inevitável que este filme seja chamado de 'Guerra da Terra contra Marte' — sem conexão, sendo acusado de 'não fiel ao original', e espectadores que prezam pela tradição acabam criticando reflexivamente a trama. Antes, eles conseguiam aceitar "A História da Viagem ao Oeste" porque pelo menos parecia ter uma 'linha principal', mas desta vez "Jornada ao Oeste: Exorcismos" é totalmente uma 'trama secundária' adicionada de forma independente, até considerada uma 'obra de fã', então um grande grupo de 'devotos' chineses que respeitam o original naturalmente não consegue aceitar. Mas, a visão de Xiao Ji é: são obras de diretores diferentes, então realmente não há necessidade de comparação. Eu também acho a trama pouco confiável em relação ao clássico, mas por que não simplesmente esquecer a ideia de 'encaixar no original' e apreciar essa obra cheia de imaginação? Basta vê-la como uma 'obra de fã', porque os critérios para avaliar um filme são a qualidade da trama, não a fidelidade ao original, certo? Uma árvore que já cresceu e está cheia, com muitos galhos, isso já existe; quanto às flores que dará, isso é escolha de cada um, tudo o que precisamos fazer é escolher bem e saborear os frutos. A diferença está apenas no gosto. _____ "Jornada ao Oeste: Exorcismos" está ali, esperando que você comente sobre ela. E esse é justamente o significado de sua existência.
Respostas (10)
Xiao Jiji, eu te amo demais! Muito obrigado! Haha... A versão do filme finalmente tem um post decente
O tempo de estudo e vida se acumulou por alguns dias... ainda estou meio indeciso~ Eu ainda tento aguentar, arranjar um tempo para escrever um post primeiro para provar que "sobrevivi". Fiquem tranquilos, eu não esqueci o que devo fazer. O representante dos 7723 Rangers ainda sou eu! O conteúdo principal do romance não foi "censurado", apenas precisa de um planejamento mais cuidadoso. Mas o "Post exclusivo para membros: Fique calmo" eu vou resolver primeiro.
Terminei de assistir... muito bom, a primeira parte deve ser uma forma de humildade, né..
Eu não posto nada, não posto nada, toda vez que eu posto algo, eu posto algo, eu ainda quero ficar um pouco mais na página inicial, não me empurrem para fora!
Hehe, o que eu publiquei é exatamente para conquistar itens de qualidade! Agradeço à Huǐjìn por reconhecer que estou escrevendo de acordo com meus sentimentos, postando sobre o que vem à mente~ Se houver problemas de falta de rigor ou de profissionalismo, Huǐjìn pode ignorar, ok.
Dê uma olhada naquele vídeo que salvei do meu velho perdedor, comparado com o pequeno pênis, realmente não consigo parar de rir..
Não acredito… este post esteve sendo preparado por um tempo. Só o publiquei agora que está pronto. Aliás, tenho que agradecer a um post anterior reclamando de "A Jornada ao Oeste: A Confinação do Demônio"—foi ele que me deu a motivação para escrever a crítica de filme~ Muito obrigado, quando eu estiver animado, levarei a obra até o fim~
Eu acho que está ok... especialmente quando Shu Qi dança, eu fico completamente hipnotizado... verdadeira deusa...
Como dizer, esta cena impressiona o público porque foi deliberadamente planejada pelo diretor Stephen Chow, com o objetivo de deixar uma memória profunda nos espectadores. Aquela música de "A História da Travessia do Oeste" é o maior impulso para despertar a emoção do público.
Haha, que nostalgia
— Todas as respostas carregadas —