Tempo: 2013-02-28 12:55 Fonte: Story Net Autor: Rei das Histórias\Cai Xiu é a única filha de Li, o alfaiate, e nasceu com talento para bordar. Na rua Fuchuan, na montanha Man de Guizhou, a família Li há gerações trabalha como alfaiates, sendo muito famosa. As roupas feitas pelo pai e filha, cortadas e costuradas com habilidade, são sempre vibrantes e chamativas, bem ajustadas, proporcionando conforto e prazer a quem as veste. Por isso, funcionários do governo, nobres, comerciantes e simples trabalhadores, jovens e mulheres, todos vinham à loja de alfaiataria da família Li para confeccionar roupas, tornando o negócio da família próspero.\ Cai Xiu tinha dedos finos e elegantes, era esguia e bonita. Aos quatro ou cinco anos, já bordava com a mãe e, à medida que crescia, se tornava cada vez mais bela e sua habilidade em bordado ainda mais refinada. Quando ela tinha dez anos, uma senhora idosa, de cabelos brancos e aparência descuidada, fugindo de alguma miséria, desmaiou na frente da casa dela. Cai Xiu, ao vê-la, não se assustou com sujeira ou mau cheiro, mordeu os lábios e esforçou-se para arrastar a senhora para dentro de casa, chamou seus pais para chamar um médico, deu água e remédios, lavou o rosto e os pés dela, e a serviu dedicadamente por cerca de dez dias.\“Cai Xiu, boa menina, você não apenas tem mãos habilidosas, mas também um coração bondoso!” A velha, recuperada e muito grata, segurou a mãozinha de Cai Xiu com afeto e a elogiou: “Tenho aqui uma agulha de prata e um fio vermelho, espero que, ao usá-los, você bordará uma vida cheia de retidão e felicidade!”\ Antes de partir, a senhora lhe deu, além da peculiar agulha de prata de bordado e um fio de seda vermelho e brilhante, um livro chamado "Shen Xiu". Depois que a senhora se foi, a pequena Cai Xiu frequentemente ficava sozinha em seu quarto, lendo o livro "Shen Xiu" e usando a agulha de prata e o fio vermelho para bordar dragões e fênix, flores e plantas, insetos e peixes, enchendo todo o quarto com suas criações, admirando seu próprio trabalho com alegria.\ Dias e meses passaram rapidamente, e, num piscar de olhos, Cai Xiu cresceu de uma menininha loirinha para uma moça bonita como uma flor. Agora, aos dezoito anos, Cai Xiu tinha olhos brilhantes, dentes brancos, seios altos e cintura fina, elegante e graciosa, cativando toda a rua Fuchuan.\ Num dia de inverno, enquanto o alfaiate Li costurava roupas e Cai Xiu bordava, pai e filha estavam apressados para finalizar encomendas de um cliente, quando ouviram fora da loja gritos intensos de luta e violência. Cai Xiu largou a agulha de bordado, querendo sair para ver o que acontecia, e viu um jovem de cerca de vinte anos, segurando uma espada afiada, coberto de sangue, cambaleando, que entrou na loja e colidiu fortemente com ela.Cai Xiu estava prestes a repreender a rudeza daquele espadachim, quando de repente ele desmaiou com um baque no chão. Nesse momento, ouviram-se os gritos do capitão da polícia de Fuchuan, Luo San, que xingava e mandava os guardas entrarem rapidamente na loja de costura para procurar o criminoso.
Cai Xiu mal conseguiu esconder o jovem espadachim em seu quarto, Luo com um grupo de guardas invadiu a loja com grande ímpeto.
"Velho Li, um assassino está fugindo e entrou na loja de costura. Entregue-o agora!" Apontando a ponta afiada de sua faca para o costureiro Li, ele perguntava com olhos vermelhos e firmes quem estava escondendo.
"Capitão Luo," disse o costureiro Li, levantando-se calmamente e sorrindo para Luo San, "Desde esta manhã nenhum estranho entrou na loja. Como eu poderia entregar um assassino a você?"
"Sem criminoso para mim?" Luo San olhou para o sangue que pingava no chão e sorriu friamente, "Se eu encontrar o assassino em sua loja, você irá para a prisão do condado!" Ele empurrou Li e, junto com os guardas, começou a revistar a loja por inteiro.
Ao abrir a porta do quarto de Cai Xiu, viram-na sentada silenciosamente junto à janela, cantarolando uma pequena canção enquanto bordava. Sua aparência delicada e graciosa fez com que a garganta do velho pervertido Luo San se mexesse involuntariamente, fazendo-o engolir saliva.
"Irmã Cai Xiu, você está bordando!" Luo San se aproximou com um sorriso lascivo, "Um assassino ferido entrou na loja de costura. Foi você quem o escondeu?"
"Capitão Luo, pelo amor de Deus," Cai Xiu respondeu irritada, "Como poderia uma jovem no seu quarto abrigar um assassino ferido? Não difame minha pureza!"
"Difame? Eu vejo o assassino escondido debaixo da sua cama!" O velho pervertido Luo San, querendo aproveitar-se da situação para violar Cai Xiu, gritou alto e abriu os braços ameaçadoramente em sua direção.
Os guardas, sabendo das intenções de Luo San, recuaram educadamente, levantando as orelhas para ouvir qualquer som vindo do quarto, suspirando em seus corações: que pena de tão bela e delicada bordadeira, que agora seria abusada e maltratada por esse velho tarado!
Luo San, como capitão da polícia do condado, era corrupto e injusto, prejudicando os cidadãos e frequentemente usando a desculpa de investigar crimes para violar e maltratar mulheres de boas famílias. Os moradores da cidade de Fuchuan o odiavam intensamente.Os guardas estavam suspirando pela delicada Caixiu, quando de repente da sala veio o som estridente de gritos terríveis de Luo San. Eles apressaram-se a chutar a porta e correr para dentro, mas viram Luo San com o nariz e o rosto roxos, cheio de feridas, enfiado de cabeça para baixo sob a cama, enquanto inúmeras vespas grandes de cabeça vermelha e asas negras voavam zumbindo ao redor dele, picando incessantemente seu rosto e bumbum.\"Senhores oficiais,\" disse Caixiu aterrorizada aos guardas, \"Eu disse que não havia assassinos no meu quarto, mas o capitão Luo insistiu em se enfiar debaixo da cama para procurar! Inesperadamente, ele mexeu com o ninho de vespas e foi picado assim, é realmente assustador!\"\ Os guardas ficaram confusos, pensando que teria um ninho de vespas sob a cama da jovem. Eles olharam em volta, sem ver ninho algum sob a cama, mas notaram que na parede havia um bordado chamado "Dança Louca das Abelhas" de onde várias vespas saíam zumbindo. Percebendo que algo estranho acontecia, não ousaram investigar mais e apressadamente carregaram o capitão Luo, que estava todo picado como se fosse um porco ou um sapo, e saíram correndo do quarto de Caixiu.\ Assim que os guardas se foram, o espadachim ferido, já acordado, saiu rapidamente de trás da cortina da cama de flores para agradecer a Caixiu: \"Muito obrigado, senhorita, por salvar minha vida. Sou Liu Yanyun, e estou em dívida com você!\"\ Vendo que o jovem espadachim era alto, bonito e de aspecto elegante e culta, Caixiu sentiu suas faces corarem. \"Não há de que, senhor Liu. Ajudar em momentos de perigo é o dever de qualquer pessoa,\" disse Caixiu, com longos cílios tremendo, e perguntou com preocupação: \"Gostaria de saber por que o senhor Liu ofendeu esses bandidos Luo San, que o perseguiram sem poupar sua vida?\"\"Essa história é longa!\" suspirou Liu Yanyun. Ele explicou que era discípulo de Zhang Chunlin, um herói de Gui Dong, e que, ao descer a montanha após deixar a escola do mestre, coincidentemente encontrou He Yuzhou, filho do magistrado He Jingxiang, junto com seus capangas malvados, violentando meninas. Os pais, desesperados para salvar suas filhas, tentaram argumentar contra eles, mas He Yuzhou os atacou e cortou cada um em dois. Liu Yanyun, vendo que He Yuzhou e sua turma abusavam do poder, sequestravam meninas e matavam inocentes, ficou furioso e imediatamente avançou, cortando He Yuzhou com sua espada e matando alguns dos capangas. O capitão Luo San, do destacamento da prefeitura, ao ouvir a notícia, veio com seus guardas prender Liu Yanyun. Liu Yanyun enfrentou Luo San; os dois lutaram intensamente por mais de duzentos golpes, mas acabou sendo derrotado por Luo San e teve que fugir ferido, segurando sua espada.Se hoje não fosse por Cai Xiu intervir para salvar, se caísse nas mãos de Luo San, certamente estaria morto!
O playboy He Yuzhou seduzia esposas e meninas, era totalmente imperdoável. Esse malfeitor ainda aproveitou para assediar Cai Xiu várias vezes enquanto fazia roupas na loja do alfaiate Li. Cai Xiu o odiava profundamente. Agora, ao ouvir que Liu Yanyun matou o playboy, ela rapidamente disse admirada: “Jovem mestre Liu, você matou He Yuzhou e vingou as mulheres vítimas desta região, é admirável, e eu ainda devo agradecer em nome delas!” Dito isso, seus belos olhos fixaram Liu Yanyun, e seu coração começou a bater intensamente.
Para não envolver novamente Cai Xiu e sua família, Liu Yanyun tomou sua espada e se despediu. “Jovem mestre Liu, sua ferida de faca ainda não cicatrizou, e certamente o capitão Luo, que sofreu perdas recentemente, deve ter armado emboscadas nas redondezas da minha loja. Como você pode ir para fora?” Cai Xiu o impediu preocupada, “Eu acho melhor você ficar por enquanto e tratar da ferida, que tal?” Olhando para a delicada e bonita Cai Xiu, o rosto de Liu Yanyun corou involuntariamente, e ele acenou com a cabeça sem poder se conter.
Entretanto, Luo San foi picado por vespas e ficou com o rosto roxo e cheio de bolhas por todo o corpo. Os guardas o levaram de volta ao distrito e ele gemeu na cama. Seu irmão sênior, o magistrado de Fuchuan He Jingxiang, veio visitá-lo junto com seu discípulo Chen Qianming. “Irmão sênior,” disse Luo San gemendo, “Liu Yanyun matou meu sobrinho e fugiu para a loja de alfaiate Li. Fui atrás dele, mas fui picado por vespas e fiquei assim. Você deve me ajudar a vingar meu sobrinho!”
“Estamos no inverno rigoroso, essa chegada de vespas é estranha,” disse He Jingxiang, o rosto grande e cheio, coçando o queixo, pensativo. “Garotas comuns têm medo de insetos. Como o alfaiate Li permitiria que uma colônia tão grande de vespas ficasse debaixo da cama da filha dele?”
“Irmão sênior, não importa o quão estranho seja, o fato é que Luo San foi picado por vespas quase até a morte,” disse Chen Qianming, “Esta noite, eu sozinho invadirei a loja de alfaiate Li e certamente trarei as cabeças de Liu Yanyun e da família Li para você!”
Chen Qianming, apelidado de “Barba de Dragão e Tigre”, era um perito marcial extremamente habilidoso, cruel e temido pelo visual ameaçador devido à sua longa barba. Desde que começou, não se sabe quantos mestres do kung fu morreram por sua mão. Pedir que ele trouxesse Liu Yanyun e os outros seria certamente fácil. Mas, para mais segurança, He Jingxiang ainda lhe disse: “Grandes navios costumam naufragar em valas, você deve ter muito cuidado!”
“Irmão sênior, fique tranquilo!”Chen Qianming deu um tapinha confiante em seu peito e, naquela noite, à meia-noite, pegou uma espada larga de cabeça de fantasma e invadiu a alfaiataria de Li, escalando o muro, forçando a porta e invadindo o boudoir de Caixiu. He Jingxiang, Luo San e Chen Qianming, conhecidos como os "Três Lobos do Leste de Guangxi", foram três notórios bandidos que ocupavam a Montanha Langman. Bandidos, tendo ganho dinheiro suficiente matando e roubando, gastaram dinheiro para saborear e recrutar o magistrado, o escriturário e o policial de Fuchuan, cometendo corrupção e matando inocentes, transformando um pequeno condado em Fuchuan em seu domínio dos bandidos. Naquele momento, Chen Qianming levou uma faca ao lado da cama de Caixiu e viu seu playboy dormindo profundamente em um travesseiro bordado sob a colcha. Ele gritou alto e ergueu a faca, pronto para atacar o pescoço jade dela. Num piscar de olhos, uma enorme águia-da-montanha saltou de repente da peça bordada pendurada na parede, rindo com raiva e bicando o pulso direito de Chen Qianming que segurava a faca. Quando a faca da cabeça fantasma caiu no chão, Chen Qianming olhou para cima aterrorizado, apenas para ser cegado pelo bique da águia em um olho. Chen Qianming ficou apavorado e rapidamente escalou o muro para escapar, ignorando a dor mesmo quando a águia-da-montanha bicou várias vezes a nuca dele. Chen Qianming fugiu de volta para o escritório do condado, com o rosto coberto de sangue, mas só conseguiu gritar "Águia-da-montanha, águia-da-montanha mortal!" antes de desmaiar e morrer. He Jingxiang, que havia perdido tanto o filho quanto seu conselheiro, não conseguiu engolir essa humilhação. Ele se orgulhava de suas habilidades marciais e astúcia, então como poderia se importar com a filha de uma pequena alfaiataria? "Não importa quais vespas e falcões-da-montanha sejam mortais," He Jingxiang gritou irritado, "Mesmo que a alfaiataria de Li seja toca de dragão ou de tigre, eu arrombarei!" Ele imediatamente decidiu invadir a alfaiataria à noite, matar Cai Xiu e os outros, e queimar a loja até as ruínas.
Finalmente, após esperar pela meia-noite, He Jingxiang trouxe Luo San, que havia sido tratado da picada de vespa, um empunhando uma espada e outro uma faca, e entraram na alfaiataria de Li indo direto para o boudoir de Cai Xiu. Eles chutaram a porta e viram o cômodo iluminado, com Cai Xiu e Liu Yanyun sentados na porta, esperando por eles. Caixiu bordava silenciosamente, e Liu Yanyun não carregava espada. Em vez disso, atrás de cada um pendia um decorado de parede com bordados de dragão e fênix. "Li Caixiu, Liu Yanyun," Luo San apontou para Caixiu e xingou alto, "Você matou meu sobrinho júnior e deixou a águia bicar meu irmão mais novo. Hoje, vou matar vocês dois para vingar meu sobrinho e irmão mais novo!" "Luo San," Cai Xiu riu, "Vocês dois não têm medo de vespas e falcões-das-montanhas?""Não temos medo", gritou Luo San agitando a faca de aço que segurava, "Quando chegamos, já aplicamos remédios em nossos corpos para nos preparar, não temos medo de vespas ou águias da montanha!" "Liu Yanyun, você matou meu filho amado e também matou meu discípulo juntamente com a garota bordadeira, venham imediatamente receber suas punições!" Vendo os assassinos de seu filho, He Jingxiang não conseguiu mais se conter; ele gritou furioso, brandiu sua espada e avançou diretamente contra Cai Xiu e Liu Yanyun. Luo San também não ficou atrás e imediatamente o seguiu, empunhando sua faca para atacar. "Vocês dois malfeitores, cometendo crimes imperdoáveis contra inocentes", Cai Xiu apontou para eles e xingou com raiva, "já que vieram aqui para perder a vida, então eu vou realizar o desejo de vocês!" Com um gesto de sua mão de jade, de seu manto bordado surgiram de repente uma enorme píton e um tigre feroz, avançando separadamente para enfrentar Luo San e He Jingxiang. Vendo a píton abrir sua boca ensanguentada e atacar-o, Luo San ficou apavorado e começou a golpeá-la desordenadamente. No entanto, cada golpe atingia o vazio, enquanto a píton atacava com golpes mortais. Durante a luta, a enorme cauda da píton bateu com força, fazendo a faca de aço escapar da mão de Luo San, e a boca da serpente rapidamente o envolveu e o mordeu. Luo San apenas conseguiu gritar por socorro duas vezes, "Socorro!", antes de ser engolido inteiro pela píton. Depois de engolir Luo San, a serpente balançou a cabeça em três reverências para Cai Xiu e, em seguida, rapidamente se escondeu de volta no manto pendurado na parede.
【Repostagem】Conto curto 'A Mulher que Bordava'
Respostas (1)
Amitabha
— Todas as respostas carregadas —