_____Quando estava solitário e desolado, peguei a caneta e desenhei um coração nu. Tentei deliberadamente moldá-lo de forma completa, mas assim que senti que estava pronto, o perfurei com a caneta.
_____Porque parecia que ele, ao ser criado por mim, estava constantemente me lembrando: da sua fragilidade. Ele não estava no lugar certo... Eu pensava, por que ele me fazia querer desenhá-lo, por que ele estava nu? E por que, quando satisfeito, ele ainda se sentia insatisfeito? O que um coração realmente deseja?
_____Inclinei levemente a caneta, tentando acentuar as sombras com traços fortes, mas à medida que meus olhos seguiam o tremor da ponta da caneta, percebi que linhas finas repetidamente destacadas estavam formando suas "cicatrizes". De repente, senti; o que ele precisava era o mesmo que muitas pessoas.
_____Ele precisava, não de uma aparência brilhante que, na verdade, era vazia; ele precisava que sua ponta de caneta pudesse se expressar completamente; ele precisava de um papel adequado para se expandir; ele também precisava, talvez, de algo que não fosse somente um coração. Claro, ele precisaria de algo, não para estar sempre sozinho; ele precisaria de alguém em quem pudesse confiar sempre; mais importante, ele precisava de um companheiro emocional, provavelmente.
_____Ele precisava — de satisfação. Então, desde o início, expôs-se sem se importar com as consequências. Alguém viu, mas não percebeu... Por isso, o que ele ofereceu não recebeu o retorno que esperava. É por isso que senti seu desânimo... Mas ele entendeu? Mesmo mostrando-se completamente, mesmo que no fundo seja puro, quem realmente presta atenção? Pelo contrário, os outros apenas perdem interesse por hábito. Inclusive eu.
_____Talvez a dor do coração só possa ser conhecida pelo coração. Expor-se significa apenas enfrentar o destino de ser impiedosamente perfurado.
_____Guardei o papel, já não havia espaço restante para preencher. Que ele vá para o lugar que deve ir.
O coração, afinal, quer o quê?
Respostas (8)
Curto seu post
Seu coração precisa de uma crisântemo que te ame, recomendado para amigos: Crisântemo claro, Pequeno JJ Cinzas
Xiao Ji está no cio...
Não importa o ressentimento, a raiva, a confusão ou a teimosia que esteja no coração... às vezes é apropriado motivar a si mesmo; afinal, a insubmissão, a determinação e o sangue quente podem, no fim, se tornar o potencial interno de uma pessoa... podendo explodir como um vulcão, tão alto, tão distante, tão forte.
Talvez seja necessário um bastão
Na verdade, essa postagem realmente não tem muito significado. Apenas juntei algumas coisas que vieram à mente. Faz tempo que não posto nada na seção de literatura emocional. E recentemente também não estou me sentindo muito bem. Também serve para verificar se meu toque de escrita ainda está presente.
O coração só quer um pouco de tranquilidade, certo? Como o tempo de uma flor de lótus, uma vida já é suficiente...
Bem escrito
— Todas as respostas carregadas —