Procurar a resposta — quebrar a atmosfera silenciosa
Primeiro, devo declarar que eu não sei a resposta! \O velho Wang foi ao mercado de antiguidades comprar móveis. Ele especialmente gostava daquele tipo de móvel antigo com estilo clássico. Encontrou um grande guarda-roupa de duas portas feito de jacarandá; em uma das portas havia uma foto de uma bela mulher, que parecia familiar, mas ele não conseguia se lembrar de quem era, e a outra porta estava trancada. O preço era muito barato, apenas cinquenta yuans. O velho Wang ficou secretamente feliz e rapidamente levou para casa. Colocou o móvel diretamente na sala de estar. O velho Wang, sozinho em casa, olhou para esse móvel antigo e admirou a bonita “moça” dentro. Sua esposa havia “partido” há apenas um mês, e ele já começava a se sentir solitário. À noite, o velho Wang começou a sonhar, sonhou que a bela mulher saía do guarda-roupa e queria conversar com ele delicadamente. Durante o dia, o colega Lao Li veio visitar o velho Wang em casa, viu os móveis e pareceu familiar. Quando abriu a porta do guarda-roupa e viu a foto dentro, imediatamente ficou pálido. O velho Wang perguntou o que havia acontecido, mas ele não disse nada e saiu correndo apressadamente. O velho Wang não se importou muito e, por vários dias, continuou a sonhar com a bela mulher saindo do guarda-roupa. \ Um dia, o velho Wang finalmente lembrou que a outra porta do guarda-roupa estava trancada, e ele não tinha a chave para abri-la. Então ele foi novamente ao mercado de antiguidades procurando o vendedor, mas não conseguiu encontrá-lo. Naquela noite, logo após sonhar com a mulher, o velho Wang estava pronto para dormir quando, meio sonolento, viu uma sombra entrando pela janela, aproximando-se do guarda-roupa na sala e pegando a chave para abrir a outra porta do guarda-roupa... \ Na manhã seguinte, havia três corpos na casa do velho Wang. Você sabe por que isso aconteceu?
Respostas (27)
Vou dar uma olhada nas respostas de todos primeiro
………………
Ninguém vai deduzir? Com esse tipo de questão geralmente é preciso fazer suas próprias suposições e deduções, não vão tentar deduzir?
Primeiro, já que se enfatiza itens usados, no texto há apenas dois personagens, se não for a caixa do Lao Wang, então deve ser a do Lao Li... e além disso, o Lao Li é muito suspeito, e vendo o estado do Lao Wang, ou ele estava sonâmbulo ou foi drogada. Em segundo lugar, o Lao Wang vê a foto e acha familiar, e o Lao Li, ao ver a foto, ficou tão assustado que o rosto ficou pálido, então o terceiro corpo é da mulher na foto. E está escondido no armário, você pergunta por que eu digo isso? Muito simples, no final é escrito que há uma chave para abrir aquela porta, e provavelmente foi morto de susto pelo corpo. Quanto a como o corpo da mulher chegou ali, o texto não fornece informações suficientes, não se pode afirmar, mas pode-se ter certeza de que ela tem uma relação muito próxima com o Lao Wang e o Lao Li.
Tudo bem! Já que ninguém está propondo, vou primeiro expor minha dedução incompleta: \Primeiro é o velho Li, pelo que ele demonstrou, aquele guarda-roupa não pode ser desvinculado dele, portanto deduzo que ele foi o intruso, e lá dentro deveria haver um cadáver, não se sabe se homem ou mulher, enfim, é o proprietário original do guarda-roupa.\ Depois de matar, o velho Li não seria burro a ponto de vender, provavelmente jogou fora e alguém pegou e vendeu como mercadoria usada. Acabou sendo comprado pelo velho Wang.\ Além disso, não é difícil perceber o caráter do velho Wang no texto...\ Por enquanto é isso, vamos todos nos esforçar juntos
Raciocínio teórico? Eu gosto de raciocínio prático.
Onde foi o dono do post? Convocando
Meu cérebro é lento, não sei fazer isso
Corpo? Mulher? Interessante! Pena que as cinzas não estão~
Os personagens mencionados na questão são o velho Wang, a esposa do velho Wang (não entendo o que significa "acabou de sair por um mês"), o velho Li, e o corpo no guarda-roupa cuja existência é incerta. Por que se diz que a existência é incerta? Porque já se passaram tantos dias, se houvesse um corpo ele já estaria fedendo! (Isso poderia derrubar a conclusão que eu acabei de fazer) \ Esse tipo de raciocínio é relativamente complexo
Todos unam-se em uma resposta, para que eu possa entender
Para onde foi Qian, saia e diga sua opinião!
O velho Li é 'peito' mestre?
Muitas condições desconhecidas, também existem condições contraditórias…
Ah, então eu não sei, eu vi em outro lugar, mas não há resposta
Baidu...
O velho Li nem sempre é o assassino, porque não se sabe quais são os três corpos, mas se houver um corpo no armário, então ele tem uma grande chance de ser o assassino do corpo do armário
Entendi, o evento é assim.....
Que sono! Não consigo me concentrar. Vou adormecer, mas primeiro vou dar uma olhada nas inferências rasas antes de dormir.
Carregar mais respostas