【Repost】『Procurando Imortalidade』

O pôster original: Escritor profissional@火神 Visualizações: 171 Respostas: 2 Publicado em: 2013-03-30 09:06:16
Horário: 29/03/2013 12:58 Fonte: Sina Blog Autor: Mingyue Zhuyeqing
Durante o período Daoguang, havia uma bela vila chamada Lujiang Village, no sopé da montanha Gouqu em Jurong, Jiangsu. Havia cerca de dezenas de famílias na aldeia, e a maioria delas ganhava a vida da agricultura e da pesca. Existem três casas com telhado de telha junto ao rio, no extremo oeste da aldeia, onde vivem dois irmãos. O irmão mais velho, Jin Ernian, tem cerca de dezoito ou dezenove anos, e o irmão mais novo, Jin Yong, é muito jovem, ainda não tem treze anos. Como os pais de ambos os irmãos haviam falecido há muito tempo, eles foram deixados a depender um do outro, contando com os poucos hectares de terras agrícolas de seus ancestrais para sobreviver. Embora Jin Yong seja jovem, ela é tão bonita quanto uma boa menina e também é inteligente e está ansiosa para aprender. Portanto, seu irmão mais velho, Jin Er, ama muito esse irmão mais novo e até economiza dinheiro e o manda estudar em uma escola particular em uma vila vizinha, na esperança de que ele tenha sucesso no futuro.
Jin Yong correspondeu às expectativas de seu irmão. Ele não apenas estudou diligentemente, mas também se destacou em seus estudos. Embora tivesse que caminhar vários quilômetros de ida e volta todos os dias, ele acordava cedo todos os dias e nunca se atrasava para a escola.Em março deste ano, um dia ele voltou da escola. Assim que chegou ao sopé da montanha, viu uma velha de cabelos grisalhos sentada em uma pedra à beira da estrada. A velha parecia gentil e gentil, e seu rosto era gentil. Ao vê-lo, sorriu e disse: “Com uma aparência tão bonita, tenho medo de me casar com alguém do céu. Jin Yongshi era jovem e a princípio não entendeu o que a velha disse, então abaixou a cabeça e passou timidamente.
Embora Jin Yong se sentisse um pouco estranho em seu coração, ele não levou isso a sério quando voltou para casa. Inesperadamente, quando voltou da escola no dia seguinte, encontrou novamente a velha no sopé da montanha. Ao vê-lo, a velha ainda lhe disse algo com um sorriso, que era exatamente igual ao que ela disse ontem. Jin Yong ficou surpreso e não se atreveu a perguntar, mas ainda assim não disse nada. Durante vários meses depois disso, ele encontrava essa velha todos os dias depois da escola, e ela sempre fazia as mesmas perguntas. Jin Yong ficou surpreso a princípio, mas depois percebeu que a velha não tinha intenção de fazer mal e pensou que ela estava apenas falando casualmente. Aos poucos ele se acostumou, mas nunca disse uma palavra a ela.Poucos dias depois, ele voltou a passar por este lugar, apenas para descobrir que a velha havia desaparecido sem deixar vestígios e que ele não a tinha visto desde então.
Em um piscar de olhos, um ano depois, Jin Yong quase esqueceu o incidente. Um dia, quando voltou da escola, de repente encontrou a velha no sopé da montanha, ainda lhe fazendo as mesmas perguntas. Nessa época, Jin Yong estava envelhecendo e amadureceu e se tornou um jovem bonito e gracioso. Ele também tinha uma vaga compreensão da relação entre homens e mulheres, então desta vez ele não pôde deixar de ficar curioso, então perguntou timidamente à velha: “Eu me pergunto onde está o ser celestial que você mencionou. Posso deixar Xiaosheng ver sua verdadeira face? Ao ouvir sua pergunta, a velha não pôde deixar de rir e disse-lhe: “O que há de errado nisso? É que estou ocupado no momento e não posso ir com você, mas vou lhe mostrar o caminho. Depois de dizer isso, ele apontou para a montanha e disse-lhe: “Você pode seguir por esta estrada na montanha amanhã. Você pode ver um pessegueiro plantado em frente à porta a três milhas de distância.Vendo a expressão confusa em seu rosto, a velha sorriu para ele e disse: “Não se preocupe, a viagem de amanhã valerá a pena pelo que eu falei”. Depois que Jin Yong ouviu isso, ele se curvou e agradeceu, e a velha acenou com a mão e disse: “Não há necessidade de agradecer agora, e não será tarde demais para agradecer quando você o encontrar”. Depois de dizer isso, ele se virou e caminhou lentamente para a montanha. Jin Yong pensou nas palavras da velha e ficou ali por um tempo antes de voltar para casa. Na manhã seguinte, ele tomou café da manhã, cumprimentou o irmão e foi para a escola.
Assim que chegou à escola particular, disse ao marido: "O avô do aluno está gravemente doente. Meu irmão mandou que eu fosse visitá-lo, por isso peço ao seu marido um dia de licença." O marido sabia que Jin Yong geralmente era muito leal e de bom coração, então ele não duvidou dele, então acenou com a cabeça e concordou. Neste momento, as montanhas estavam envoltas em nuvens e neblina. Depois de caminhar um pouco pelo caminho, ele sentiu que as montanhas estavam ficando cada vez mais altas e a floresta cada vez mais densa. Depois de caminhar um pouco, ele gradualmente perdeu o caminho. Jin Yong ficou um pouco confuso. Vendo que não havia ninguém aqui, ele quis se virar e voltar.
Nesse momento, ele de repente viu uma leve cor carmesim próxima ao riacho à sua frente. Quando ele entrou, viu um grande pessegueiro cercado por uma árvore grossa. Jin Yong ficou muito feliz e correu para a porta. Vendo que a porta estava entreaberta e destrancada, ele imediatamente estendeu as mãos para abri-la. Ele levantou os pés e estava prestes a intervir quando de repente ouviu alguém gritando bem alto: “De quem é o jovem que quer ser ladrão de flores antes mesmo de ser um bebê?” Jin Yong era inteligente e atencioso por natureza e não teve medo ao ver esta situação. Ele imediatamente deu um passo à frente e curvou-se para o velho. O velho segurou o bastão com a mão esquerda, estendeu a mão direita para tocar o topo da cabeça e disse com um sorriso: “A intenção desse menino aqui não é boa”. Jin Yongwen ouviu uma voz alta e respondeu: “Ouvi dizer que há um ser celestial aqui, então vim aqui para ver. Não sei se é verdade ou não”. Depois de ouvir isso, o velho franziu a testa e disse: “Essa é a tagarelice da vovó Liu de novo, mas o que ela disse é verdade. Apenas me siga”. Depois de dizer isso, ele pegou sua mão e o conduziu para dentro.
Jin Yong seguiu o velho até a porta e viu três casas com telhado de telha no pátio. O velho levou-o para a sala do meio e sentou-se. Jin Yong olhou em volta e viu Yao Qin na sala. Atrás do Yao Qin havia uma estante de livros e ninguém sabia quais livros foram colocados nela. Nesse momento ouvi o velho gritar: “Ziyu, chegou um convidado. Por favor, sirva o chá”. Assim que ele terminou de falar, a cortina da porta foi levantada e uma jovem entrou segurando uma placa de laca na mão. Esta mulher é um pouco mais velha que Jin Yong e sua cintura e colarinho são lindos. Jin Yong apenas sentiu que sua aparência era tão bonita quanto um hibisco emergindo da água, e o vento e a graça eram graciosos e comoventes. Ele não pôde deixar de suspirar em seu coração: Este deve ser o ser celestial que a velha disse. O velho ordenou imediatamente à mulher que servisse chá aos convidados. Jin Yong sentou-se e assistiu atordoado, sem saber. O velho não pôde deixar de sorrir e disse: “Este jovem é realmente um amante”. Então ele perguntou a Jin Yong: “Você está satisfeito agora que conheceu o homem no céu?” Jin Yong respondeu: “Eu me conheci, mas ainda não realizei meu desejo”. O velho sorriu e perguntou: “Então como posso realizar o seu desejo?” “Jin Yong pensou um pouco e disse: “Se eu puder ficar com os deuses o dia todo, ficarei satisfeito”. Quando o velho ouviu isso, ele riu e disse: “É mais fácil falar do que fazer.“Enquanto os dois conversavam, a mulher se afastou e secretamente olhou para Jin Yong pelo canto dos olhos. O velho perguntou novamente à mulher: “Ziyu, o que você acha? " Ziyu abaixou a cabeça e não disse nada, parecendo querer que Jin Yong ficasse. Quando o velho viu isso, disse a Jin Yong: “Na verdade, esta não é uma tarefa difícil. Se você puder ficar e não ir para casa, deixarei Ziyu brincar com você todos os dias. Quando Jin Yong soube que era exatamente isso que ele queria, ele acenou com a cabeça e concordou. O velho virou-se para Ziyu e disse: “Ayu não estará sozinho no futuro se tiver um filho assim”. " Depois de ouvir isso, Ziyu sorriu e não disse nada. A partir de então, Jin Yong ficava com o velho todas as noites e brincava com Ziyu durante o dia, brigando com a grama na frente das flores ou brincando de esconde-esconde sob a lua. Dizia-se que eles eram tão íntimos. Jin Yong estava feliz por sentir falta de Shu. Inconscientemente, a primavera passou e o inverno veio e foi, e as flores de pêssego murcharam e floresceram novamente. Em um piscar de olhos, um ano se passou. Jin Yong e Ziyu também era um ano mais velho. No início do amor deles, também havia um sentimento de amor entre seus olhos.Um dia, Ziyu acordou tarde e estava amarrando os pés no quarto. Jin Yong veio convidá-la para sair para brincar. Inesperadamente, ele foi até a janela e ficou atordoado. Ele viu os pés de Ziyu brancos como a neve e delgados como um cone, como uma jovem raiz de lótus. Ele ficou pasmo e comovido, e até abriu a boca e gritou para Ziyu: “Se eu conseguir a irmã A como minha esposa, não terei arrependimentos nesta vida”. Ziyu poderia muito bem ter alguém do lado de fora da janela. Ao ouvir isso, a princípio ela se assustou, depois seu rosto ficou vermelho e extremamente tímido. Nesse momento, o velho veio de repente de fora. Ele ficou muito bravo quando ouviu isso. Quando ele viu Jin Yong, ele o repreendeu: “Seu garoto realmente quer roubar a menina dos meus olhos? Jin Yong ficou assustado ao ouvir isso. O velho também proibiu Ziyu de ficar com ele no futuro. Ele olhou para Jin Yong e quis avançar e vencê-lo. Vendo isso, Jin Yong ficou ainda mais assustado. Ele imediatamente pediu licença para urinar e saiu, retornando então à aldeia pelo caminho original. Ao chegar à porta de sua casa, descobriu que as três casas originais com telhado de telha haviam sido convertidas em um pequeno prédio em algum momento. O pequeno salgueiro que ele plantou na porta no ano passado havia se tornado uma árvore imponente.
Jin Yong ficou chocado ao ver isso, deu um passo apressado e bateu na porta.Não muito depois, um velho de muletas apareceu. Ele tinha cerca de sessenta anos. Jin Yong viu que sua aparência era um pouco parecida com a de seu irmão, então perguntou se esta era a família Jin. O velho olhou para ele por um longo tempo e disse: "Exatamente. De onde você é? Quem você procura na minha família?" Jin Yong então disse a ele seu nome. O velho riu e disse: “Isso é ridículo demais. Meus pais já morreram há muitos anos. Disseram que uma vez tive um tio chamado Ming Yong que estudou em uma escola particular quando era jovem. dentes. Como ele pode ser tão jovem quanto você? "Jin Yong ouviu que ele não acreditava, então começou a discutir com ele. Inesperadamente, um grupo de pessoas saiu da sala, todos descendentes do velho. Depois de ouvir sobre isso, todos olharam com raiva para Jin Yong e gritaram: “De onde veio esse garoto de boca amarela? Ele ainda poderia querer fingir ser o ancestral de alguém? Depois de dizer isso, eles arregaçaram as mangas e tentaram lutar contra ele.Enquanto a comoção acontecia, um vizinho de 80 anos apareceu. Depois de ouvir sobre o incidente, ele primeiro olhou para Jin Yong e depois disse a todos: “Isso é um pouco estranho. Por favor, não ajam precipitadamente”. Jin Yong viu que o rosto do velho parecia vagamente familiar, como se ele fosse seu colega de classe em uma escola particular. Ele estava prestes a perguntar quando ouviu o velho dizer à família Jin: “Seu tio e eu éramos colegas de escola particular e ainda me lembro de sua aparência. Será que seu tio conheceu um imortal? O Jin mais velho perguntou: “Quem pode acreditar nisso?” O vizinho disse: “Lembro-me que seu tio tem sete pintas pretas nas costelas, que parecem sete estrelas. Certa vez, algumas pessoas disseram que eram como imortais. Assim que terminou de falar, Jin Yong tirou a camisa. Quando todos viram, havia de fato sete manchas pretas em suas costelas, dispostas como sete estrelas. Todos na família Jin não puderam deixar de suspirar de choque ao ver isso.
Nessa época, Jin Yong também descreveu a aparência de seu irmão e sua cunhada e alguns assuntos domésticos diários, que eram todos iguais ao que eles conheciam. A partir daí, ninguém da família Jin teve dúvidas. O velho que segurava o cajado imediatamente fez com que seus filhos e netos se ajoelhassem, pensando que ele era um verdadeiro imortal.Todos o convidaram para sua casa e ele ainda morava no mesmo quarto onde morava antes. Depois de ouvir sobre esse incidente, os vizinhos vieram visitá-lo e falaram sobre os acontecimentos de sua infância como se estivessem bem na frente deles. Eles se dispersaram um por um até tarde da noite. Jin Yong dormiu profundamente em um quarto sozinho até o amanhecer. Quando ele abriu os olhos e se levantou, de repente sentiu algo sob seu queixo. Ele estendeu a mão e tocou-o. Acabou sendo uma barba com cerca de dois centímetros de comprimento. As raízes eram prateadas como seda e havia rugas por todo o rosto. Seu cabelo era branco como o de um velho de oitenta anos. Jin Yong ficou horrorizado. Ele ficou atordoado por um momento antes de suspirar: “Estou no país das fadas há muito tempo, como um bebê. Hoje, só fiquei no mundo um dia, e minha barba e meu cabelo estão todos brancos. Então ele saiu sem se despedir e seguiu o mesmo caminho do dia anterior. Ele foi para a montanha até a casa de Ziyu. Inesperadamente, ao se aproximar, viu que havia mata por toda parte à sua frente e não havia mansão alguma. Enquanto ele se sentia desamparado, de repente ele viu uma pessoa cambaleando em sua direção. Ao se aproximar, viu que era a velha que ele via todos os dias no caminho para a escola. Jin Yong ficou muito feliz quando o viu e rapidamente se adiantou para se curvar diante dele. Porém, quando a velha o viu, seu rosto ficou surpreso e ela não o reconheceu. Jin Yong sabia que sua aparência havia mudado, então ele rapidamente disse seu nome a ela. Depois de ouvir isso, a velha de repente entendeu e sorriu para ele: “Se você fosse apenas um homem de meia-idade, a árvore em seu túmulo seria tão grossa quanto duas mãos ao seu redor.Mas qual é o seu propósito em me impedir agora? "Jin Yong disse:" Neste momento, só quero poder ver o céu e os humanos novamente e estou satisfeito. Como posso ousar ter esperanças extravagantes? Depois de ouvir isso, a velha disse de repente séria: “Se você quiser encontrar um destino de fada, primeiro você deve encontrar um bom cônjuge”. “Enquanto falava, tirou de seus braços um estrepe vermelho com mais de três metros de comprimento, entregou-o e disse-lhe: “Pegue o estrepe vermelho e caminhe em direção ao sudeste. Quando você vir um pedaço de floresta bem cuidado, jogue-o no ar. Desta forma, você poderá encontrar a pessoa que procura. “
Jin Yong ficou em êxtase ao ouvir isso, mas de repente pensou que poderia ser odiado pelos imortais por causa de sua aparência envelhecida, então ele se sentiu triste e franziu a testa por um momento. A velha parecia saber o que ele estava pensando, tirou um espelho de bronze da manga e olhou para ele: “Você não é um adolescente de novo? “Jin Yong olhou no espelho e viu um jovem bonito lá dentro. Não apenas seu cabelo era preto, mas a barba em seu queixo também havia caído.Ele sabia que era isso que a velha disse, então imediatamente veio para a floresta e levantou o estrepe vermelho no ar. Ele sentiu que algo embrulhado no estrepe vermelho caiu. Ele deu um passo à frente e abriu e viu uma beldade escondendo o sorriso e se vestindo. Essa beleza não era outra senão o jade roxo que ele tanto desejava. Jin Yong ficou tão surpreso que deu um passo apressado e agarrou as roupas dela, para que ela não fugisse novamente. Ao ver isso, Ziyu sorriu e disse: “Esse casamenteiro é tão irracional. Ele insiste em se forçar a solenizar o casamento, o que é realmente inútil. Depois de dizer isso, ele pegou Jin Yong e caminhou para o leste. Depois de caminhar centenas de passos, ele de repente viu uma enorme casa nas montanhas. Os picos imponentes e a água cercavam o edifício. Antes de os dois entrarem, ouviram o som da música Sheng. O velho e uma dúzia de pessoas, todas vestidas com roupas auspiciosas, ficaram na porta para cumprimentá-los. Então, os dois se casaram naquela noite. A partir de então, Jin Yong se dedicou ao taoísmo, aprendeu a arte do bigu e finalmente alcançou o verdadeiro fruto de se tornar um imortal terrestre. A vila de Luhua também montou um santuário para ele e o adorou o tempo todo, e o incenso continuou durante todo o ano.
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Top!!
Ainda xianxia..
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta