Horário: 27-03-2013 17:46 Fonte: Story China Autor: Li Zhongyuan Adaga Voadora sempre foi a habilidade principal da família Li, e Li Feidao é o fundador da Seita da Adaga Voadora. Li Feidao nasceu na pobreza. Vendo que a criança crescia dia após dia sem um emprego adequado, seus pais o enviaram para uma pequena ferraria da vila para aprender o ofício. Na oficina do ferreiro morava um velho ferreiro, com barba grisalha e espírito vigoroso. Segundo a lenda secreta, ele era um espadachim que veio para a vila com um nome falso. O velho ferreiro levava uma vida reclusa, tinha uma personalidade peculiar e raramente interagia com os outros. Como se dava bem com a família Li e se dava bem, não teve escolha a não ser tomar Li Feidao como aprendiz. Mas no início do aprendizado, Li Feidao ainda era bastante ingênuo, desinformado em todas as dezoito artes marciais e não gostava das armas ocultas comuns, exceto para arremessar telhas e peças de ferro. Seu mestre, o velho ferreiro, também foi forçado a fazer isso e, de acordo com suas preferências, fez sob medida uma arma oculta única — a faca voadora. Inesperadamente, Li Feidao ficou obcecado pela faca voadora desde que a adquiriu, tratando-a como um tesouro. Seu treinamento se tornou extraordinário, e ele trabalhava extremamente duro, frequentemente ficando acordado a noite toda sem dormir ou comer. Isso fez com que o velho ferreiro fosse uma surpresa repentina. Com uma ponta pontiaguda do lado, as habilidades de Li Feidao com a faca voadora melhoraram muito.
Os palpites dos moradores eram verdadeiros. Naquele dia, areia e pedras voaram pela vila, as pessoas gritaram e cavalos relincharam. Um grupo de homens e cavalos chegou, cada um com aparência feroz, segurando facas de cabeça de fantasma, cercando firmemente o velho ferreiro. O líder, Scarface, apertou as rédeas e gritou zombeteiro: "Li Da, nunca imaginei que você, a lâmina número um invencível do mundo, se tornasse um covarde escondido aqui, escondendo sua identidade de velho ferreiro. Haha, como o mundo marcial não poderia rir de você?" O velho ferreiro permaneceu firme no círculo. Ao ver Scarface dizer isso, ele zombou com desprezo e disse: "Me aposentei do submundo e deixei o mundo marcial por muitos anos. Não me importo com assuntos mundanos. É melhor você ir embora e parar de me incolaterar!"
Scarface foi implacável, Li Da, você vai mesmo se esconder e apagar as velhas mágoas do mundo marcial com a vida do nosso chefe?
O velho ferreiro perguntou: "O que você quer?"
Scarface disse: "Daqui a três dias, competiremos na Rocha da Águia, na montanha dos fundos. Se você me vencer, não vou mais te incomodo. Mas se perder, vai ter que me ouvir!" Sem espaço para defesa do velho ferreiro, o grupo esporeou seus cavalos e saiu correndo para o chão.Observando a figura de Scarface se afastar, o velho ferreiro Li Da sentiu como se tivesse retornado ao passado. Naquela época, ele era um espadachim errante, frequentemente empurrando carroças de escolta para que outros ganhassem dinheiro forte. Um dia, um homem corpulento com o rosto cheio de carne bruta o encontrou e disse para escoltá-lo sozinho da Montanha Fenghua. Como era um negócio pago, Li Da foi. Viajando pelos elementos, tudo correu bem. No entanto, quando voltou para casa, sua esposa Xiao Yan não estava em lugar algum. Após perguntar, soube que recentemente uma gangue de bandidos havia chegado à Montanha Fenghua, intimidando homens e mulheres e cometendo todo tipo de maldade. No dia em que foram à feira do templo, o líder dos ladrões — conhecido como 'Big Old Black' — encontrou a esposa de Li Da e imediatamente se sentiu atraído por ela. Mas, ao perguntar, descobriu que o homem de Xiao Yan era, na verdade, um conhecido espadachim. Seu subordinado, Scarface, elaborou um plano: Big Old Black tentaria mandar Li Da embora e capturar Xiao Yan. Inesperadamente, após a partida de Li Da, Xiao Yan também foi enganado para a montanha, mas a mulher se recusou a desistir e acabou matando a cabeça em um antigo pinheiro na Montanha Fenghua. Li Da depois fez grande esforço e finalmente aproveitou a visita do Old Black a bordéis para matá-lo secretamente, vingando sua amada esposa. Mas esse grupo de bandidos não era um grupo comum—tinham conexões internas e externas, e seu poder era enorme. Eles procuraram por toda parte o paradeiro de Li Da, deixando-o inquieto. Depois que sua esposa morreu, Li Da ficou profundamente abatido e odiava os dias de lutas e mortes, então pensou em entregar as mãos e viver uma vida reclusa. Mas era mais fácil falar do que fazer. Menos de um ano após o isolamento, Scarface e seus homens vieram atrás dele de forma louca, exigindo punição.
Três dias se passaram num piscar de olhos, mas em Eagle Rock, o velho ferreiro Li Da não estava em lugar nenhum. Em vez disso, Li Feidao enfrentou Scarface sozinho.
Li Feidao fechou os punhos e disse: "Meu mestre está doente hoje e não pode vir, então vou lutar com ele no lugar dele!" Quando Scarface viu Li Feidao, franziu o lábio e zombou com desprezo: "Então você vai morrer!" Dizendo isso, Scarface executou um "Golpe Poderoso do Monte Hua", segurando sua cabeça e cortando-a. A lâmina atravessou o rosto de Li Feidao, mas Li Feidao permaneceu calmo e firme, sem desviar nem se esconder. Ele bateu levemente a lâmina do mestre "Vento de Outono Varre Folhas Caídas" para fora, fazendo a lâmina errar, e os dois acabaram em luta...... Onde está o velho ferreiro?
Naquele dia, quando soube que seu mestre iria salpicar, Li Feidao ficou muito preocupado com ele. Aquelas pessoas pareciam ferozes e claramente não eram boas pessoas. Será que seu mestre sofreria por causa disso?Pensando nisso, o inexperiente Li Feidao tornou-se mais astuto e, com diligência, preparou ontem à noite alguns bons pratos para seu mestre, além de persuadi-lo a beber alguns copos a mais de vinho. Ao acordar esta manhã, Li Feidao ainda viu que seu mestre, que sempre acordava cedo, continuava roncando profundamente. Suprimindo a excitação pelo sucesso, Li Feidao correu pela montanha traseira para encontrar Dao Ba Lian.\ Li Feidao estava começando a aprender artes marciais e praticava arremesso de facas, possuindo pouca habilidade com bastões ou lanças. Ao lutar contra Dao Ba Lian por mais de dez rodadas, já se sentiu exausto, lutando apenas para se defender, sendo difícil encontrar tempo para sacar suas facas. Entretanto, Dao Ba Lian lutava cada vez com mais coragem, avançando de forma estratégica e, em pouco tempo, Li Feidao foi encurralado à beira de um penhasco. Espiando o precipício, sentiu pânico. Quando se distraiu, Dao Ba Lian avançou com a faca cortando o vento, e Li Feidao não teve tempo de se esquivar. Ouviu-se um “puf”, um braço ensanguentado caiu no chão. Li Feidao gritou assustado um “Ah!” e a faca caiu. Ele rapidamente olhou para baixo e viu que seu próprio braço estava intacto, ainda no lugar. Cada vez mais confuso, Li Feidao olhou para cima e viu que seu mestre estava parado na frente dele, firme e imóvel.\ Na verdade, o velho ferreiro tinha bebido um pouco demais e dormiu até tarde. Ao acordar, procurou por Li Feidao em vão. Lembrando-se que hoje seria o dia do duelo entre ele e Dao Ba Lian, percebeu que algo ruim poderia acontecer e correu até o Monte Águia. Lá, viu que Li Feidao já estava em combate com Dao Ba Lian e, preocupado, ficou apreensivo. Vendo que a situação era crítica, saltou para resgatar Li Feidao, mas, na pressa de salvar o discípulo, seu próprio braço foi cortado por Dao Ba Lian.\ Ciente de que causara problemas, Li Feidao caiu de joelhos aos pés de seu mestre, chorando e implorando.\ O velho ferreiro não prestou atenção a Li Feidao e, com o rosto sério, falou para Dao Ba Lian: “Dao Ba, meu braço direito se foi, minhas artes marciais estão inúteis. Quanto às nossas mágoas antigas e recentes, que fiquem enterradas; de agora em diante, nossas águas não se misturarão…”.\ Dao Ba Lian olhou para o braço cortado do velho ferreiro Li Da, ergueu a voz e gritou para o céu, dizendo “Tchap!”, e se afastou.\ Li Feidao levantou-se rapidamente, carregou o mestre nas costas e correu de volta à forja, querendo tratar e curar os ferimentos. No entanto, a lâmina de Dao Ba Lian estava envenenada, e o veneno se espalhou rapidamente. No caminho de volta, o velho ferreiro faleceu.No momento da morte, o rosto do velho ferreiro ficou pálido, dizendo quando a vingança acabaria? Ele só fecharia os olhos se Li Feidao concordasse em não buscar vingança. Na verdade, Li Feidao não precisava buscar vingança. Pouco antes do funeral no dia seguinte, Scarface apareceu novamente. Ele foi direto ao salão memorial, pegou um irmão ao seu lado e cortou o pescoço da pessoa. Scarface então se ajoelhou diante do velho ferreiro, fungando e chorando, pedindo desculpas a Li Da por não ter disciplinado bem. O filho de seu irmão mais velho, Song Xuehui, que estava ansioso por vingança, envenenou a Faca da Cabeça Fantasma que usou, matando com uma faca emprestada — ele merecia morrer! Essa foi uma testemunha das palavras de Li Feidao.
Depois que seu mestre partiu, Li Feidao não quis mais ficar na pequena vila. Ele se despediu chorando de seus pais e vizinhos, aventurando-se sozinho no mundo marcial. Ele se lembrava profundamente das instruções de seu mestre antes de sua morte, treinou diligentemente, buscou conselhos de mestres renomados e, combinando seus próprios conhecimentos, dominou um conjunto completo de técnicas de faca arremessável, gradualmente dominando-as com habilidades elusivas e extraordinárias, finalmente capaz de se sustentar sozinho.
Não subestime essa pequena faca voadora; nas mãos de Li Feidao, ela poderia mudar infinitamente—ataques de finta para leste e oeste, arco-íris brancos perfurando o sol, donzela celestial espalhando flores, movimentos intermináveis, realmente levando as artes marciais ao extremo.
Li Feidao sempre se sentia estranho; onde quer que fosse, parecia que um par de olhos o observava por trás.
Li Feidao praticava a técnica suprema de faca de arremesso e se orgulhava de suas habilidades, capaz de entender cada movimento e suspeita da menor coisa.
Um dia, aqueles olhos apareceram. Aquela pessoa era Scarface. Scarface disse: "Li Feidao, você tem treinado muito em artes marciais. Tem alguma outra ideia?" Li Feidao disse: "Scarface, escute com atenção. Embora meu mestre não me deixe me vingar, toda mágoa tem seu dono. Ainda quero descobrir quem é o verdadeiro culpado que envenenou meu mestre!" Scarface disse: "Naquele dia, antes da morte do seu mestre, me arrependi e matei o verdadeiro culpado que feriu seu mestre. O que mais você quer?" Li Feidao zombou, "Esse é só o seu lado da história. Entrevistei todos os estudiosos famosos, e apenas dois têm o Pó do Coração Partido dos Sete Passos. Um é o Mestre Xiao, o Gu Quebrador de Almas. Suas artes marciais são as melhores do mundo, incomparáveis por ninguém, mas ele tem a aura da imortalidade e o espírito taoista. Seu veneno existe, mas não é usado, e ele nunca é espalhado para fora."Outra pessoa é o pérfido Wu Er, também só o veneno dele poderia vazar. Anteontem fui procurá-lo para pedir orientação, mas descobri que ele já havia sido silenciado, ferido pela lâmina de ‘Cabeça de Fantasma'. Mesmo morto, ainda segurava um pedaço da manga da sua túnica que havia arrancado de você. Se não acredita, veja a sua bainha...
O homem com cicatriz no rosto baixou a cabeça e percebeu que havia mostrado uma falha, ficando sem palavras por um instante. Empunhou a faca e avançou contra Li Feidao.
Li Feidao rapidamente desviou, quando de repente dois reforços vieram por um ângulo, todos empunhando a lâmina ‘Cabeça de Fantasma', esgueirando-se para atacar Li Feidao. Li Feidao, sem pressa, se ocultou em um salto, encolheu a cabeça, evitando a lâmina da cicatriz. Com um movimento, levantou a mão e em um movimento certeiro, lançou duas lâminas ao mesmo tempo – dois golpes com uma só mão –, matando instantaneamente os dois assassinos.
A cicatriz no rosto ergueu a lâmina novamente, cortando na direção de Li Feidao. Li Feidao desviou e, vendo uma oportunidade perfeita, lançou uma faca, prendendo-a firmemente no pulso da cicatriz. Ouviu-se apenas um grito e a lâmina ‘Cabeça de Fantasma' caiu nas mãos de Li Feidao. Ele a examinou e, vendo a cicatriz fugir para trás da rocha artificial, lançou a lâmina novamente, numa técnica chamada 'Golpe da Montanha'. A lâmina brilhou e, ao chegar à pedra, mudou de direção repentinamente, cravando-se nas costas da cicatriz. Ele ainda tentou correr, mas caiu inconsciente após apenas sete passos.
Li Feidao usou a lâmina envenenada de outros para matar a cicatriz no rosto, aplicando a técnica de 'matar com a própria arma' e completou um perfeito ato de vingança em favor de seu mestre!
Mas a última frase que a cicatriz disse antes de morrer deixou Li Feidao perturbado por muito tempo. Ele decidiu retornar àquele pequeno vilarejo de onde estava afastado há anos, para investigar sua origem.
De volta em casa, Li Feidao se ajoelhou diante de seus pais sem dizer uma palavra e perguntou: Quem é realmente meu pai? Por favor, me conte!
Os pais de Li Feidao ficaram surpresos e disseram: Como assim? Você...
Quem é realmente meu pai? Só quero saber quem eles realmente são... Li Feidao dizia entre lágrimas.
O velho ferreiro Li Da é seu pai. O pai adotivo de Li Feidao falou tremendo, como se estivesse contando algo extremamente doloroso, com voz embargada: Naquela época você ainda era pequeno. Sabendo que tinha muitos inimigos, seu pai, para proteger sua vida e evitar suspeitas, te entregou a nós para sermos seus pais adotivos. Depois ele se refugiou na aldeia e te ensinou artes marciais!
Mas... aquele... aquele com cicatriz disse... disse que ele é meu pai!……\ Oh? Você o enterrou?\ Sim!\ Criança boba, você foi usado pelos mortos!