Horário: 30/03/2013 11:06 Fonte: "Mil e Uma Noites" Autor: Anônimo
Quando nasci, meus olhos não eram cegos. As experiências da minha vida são estranhas e estranhas. Se eu escrevê-los em um livro, será suficiente para ensinar algumas lições às gerações futuras.
Meu pai é um rei e eu sou o príncipe. Estudei o Alcorão desde criança e conheço as sete maneiras de ler o Alcorão. Quando eu era jovem, estudei com muitas pessoas experientes. Eu era proficiente em astronomia, geografia, poesia e prosa e me dediquei ao estudo de diversos conhecimentos e habilidades. Portanto, nos círculos acadêmicos contemporâneos, meus conhecimentos e realizações são notáveis, e minha reputação se espalha por toda parte.
Quando o rei da Índia soube que eu tinha tanto conhecimento, ele enviou enviados carregando presentes valiosos, viajando meticulosamente milhares de quilômetros para me visitar em nosso país, e me contratou para dar palestras na Índia. Meu pai providenciou seis navios grandes para minha viagem, carregando muitos presentes, camelos e cavalos. Então partimos e navegamos no mar durante um mês inteiro. Depois, num porto, tiramos os camelos e os cavalos, descarregamos os presentes e os carregamos em dez camelos. Com os acompanhantes da minha comitiva, montei a cavalo e caminhei até a Índia.
Não muito depois de partirmos desta vez, um furacão surgiu de repente no deserto e a poeira subiu, cobrindo o céu e o sol. Depois que a tempestade passou, cinquenta ferozes cavaleiros de armadura apareceram de repente no deserto.Depois de olharmos com atenção, percebemos que se tratava de um grupo de bandidos árabes. Como éramos fracos e carregamos cerca de dez cargas de objetos de valor, atraímo-los para nos roubar. Quando nos atacaram, eu disse-lhes: "Somos enviados estrangeiros que vão à Índia visitar o rei. Vocês não podem nos tratar assim." “Não estamos em sua terra e não pertencemos de forma alguma à sua jurisdição.” Como disseram, começaram a matar pessoas e a saquear mercadorias.
Alguns dos meus seguidores foram mortos, outros fugiram em todas as direções e eu próprio fiquei gravemente ferido. Felizmente, o ladrão foi atraído pela propriedade e não me notou, então consegui escapar. Naquela época eu era uma pessoa nobre e feliz. Quando eu estivesse em apuros, ficaria assustado e perdido. Eu não sabia dizer a direção ou a rota.
Corri para salvar minha vida em pânico e fugi apressadamente para uma caverna para me esconder. No dia seguinte, ele saiu da caverna e continuou fugindo com pressa, e finalmente entrou em uma cidade. A cidade é densamente povoada e tem um cenário pacífico e próspero.Os últimos dias de inverno acabaram de passar e o vento suave trouxe a primavera. As flores desabrocham por toda parte e a água corrente é acompanhada pelo chilrear dos pássaros. É exactamente isto:
Uma cidade com prosperidade e prosperidade para o povo,
Não há agitação nenhuma,
Paz e tranquilidade são as suas características,
Parece ser um paraíso,
Na vida das pessoas,
Há sempre apenas gestos comoventes.
Entrei na cidade e a pedra do meu coração caiu no chão.
Eu estava exausto naquele momento. Devido ao medo dos últimos dias, fiquei mentalmente fraco. Nesta cidade estranha, eu estava perdido e não sabia onde encontrar um lar. Arrastando as pernas como se estivessem cheias de chumbo, passei por uma alfaiataria e cumprimentei o alfaiate. O alfaiate me parou e perguntou preocupado como vim parar aqui. Contei a ele tudo sobre ter sido assaltado por bandidos durante a viagem. Depois de ouvir o que aconteceu comigo, ele ficou muito preocupado comigo e disse: “Jovem, por favor, não revele sua identidade. Então ele me trouxe comida e comeu e bebeu comigo. Sentamos e conversamos até tarde da noite. Ele me colocou em um quarto escuro para descansar e me trouxe roupas de cama e outras necessidades diárias.Dessa forma, fiquei três dias na casa do alfaiate. Ele me perguntou: "Você conhece algum ofício para ganhar a vida?" "
"Sou um estudioso, proficiente no Alcorão, bom em escrita e bom em aritmética e contabilidade. "
"Seu conhecimento é inútil aqui. As pessoas aqui não sabem nada sobre negócios, exceto fazer negócios. Que tipo de conhecimento e conhecimento? "
" Allah testifica, além desse conhecimento e conhecimento, não conheço nenhum outro ofício. "
\ "Aperte o cinto, pegue um machado e uma corda, vá para a montanha cortar lenha e volte para vender algum dinheiro para ganhar a vida. ! Deus irá resgatar você. Enquanto sua identidade não for revelada, nada acontecerá novamente. "
"Ele me comprou um machado e uma corda, me levou para a casa do lenhador e me confiou ao lenhador. A partir daí, fui para a montanha com os lenhadores cortar lenha todos os dias, depois amarrei num feixe com cordas, carreguei para a cidade e vendi por meia moeda de ouro. Parte desse dinheiro é usada para sobreviver e o restante é guardado. Vivi assim por mais de um ano como lenhador.
Um dia, no início do segundo ano, saí para cortar lenha como sempre. Fui fundo nas montanhas e encontrei uma floresta com muita lenha seca, e uma das árvores mortas era excepcionalmente grande. Cavei ao longo das raízes da árvore e desenterrei o solo, e acidentalmente o machado atingiu algo duro.Desenterrei toda a terra, dei uma olhada e descobri que era um anel de cobre pregado em uma tampa de madeira. Levantei a cobertura de madeira e uma escada apareceu na minha frente. Havia uma porta no final da escada. Empurrei a porta e entrei. Na minha frente havia uma casa única e linda, onde morava uma linda garota. Quando vi aquela garota, fiquei muito surpreso com a grandeza de Allah em criar uma garota tão linda. Não pude deixar de me ajoelhar no chão e me curvar com devoção.
\A menina olhou para mim e perguntou: "Quem é você? Você é humano ou demônio?"
\"Eu sou um humano."
\"Como você chegou aqui? Moro aqui há vinte e cinco anos, mas nunca vi um ser humano."
\Eu contei a ela minha verdadeira identidade e experiência do começo ao fim. Depois de ouvir isso, ela simpatizou comigo e não pôde deixar de chorar e disse: "Deixe-me contar sobre mim. Você sabia que sou filha do Rei Aimus, o dono da Ilha Ainus. Infelizmente, na noite de núpcias, quando me casei com meu primo, fui morto pelo diabo. Zerchi, filho de Lechimus e neto de Ibrus, me levou para este lugar e me aprisionou. A partir de então, ele me trouxe todas as roupas, jóias, comida e todas as necessidades diárias que eu precisava.Ele vem aqui passar a noite a cada dez dias. Certa vez, ele me disse que não importa quando, não importa o que eu precise, basta estender a mão e tocar as duas linhas escritas na cúpula da casa, e ele aparecerá imediatamente. Ele saiu daqui há quatro dias e só voltará daqui a seis dias. Você gostaria de ficar aqui por cinco dias e depois partir no primeiro dia após sua chegada?" Eu disse: "Claro que estou disposto. "
" Ela ficou muito feliz ao ouvir isso, levantou-se, me conduziu por um arco e entrou em um banheiro pequeno e único. Ela me pediu para sentar no colchão ao lado dela, me deu água com açúcar almiscarado e trouxe muitas frutas para eu provar. Ela e eu comemos enquanto conversávamos sobre coisas lá fora. Mais tarde, ela disse: “Você parece muito cansado, então deveria se deitar um pouco”. "
Dormi confortavelmente, esquecendo completamente o sofrimento que sofri e a dor de estar em uma terra estrangeira. Acordei do meu sonho e a vi massageando suavemente minhas pernas, então me levantei para comer, beber e conversar com ela. Ela disse: "Alá testemunha, estou sozinha e moro aqui sozinha. Ninguém falou comigo nos últimos vinte e cinco anos e estou extremamente deprimido. Foi Allah quem trouxe você para mim. "
Sou grato pelo entusiasmo dela por mim.Fiquei extremamente feliz por estar com ela, pois foi a primeira vez na minha vida que estive com uma garota tão linda. Sem mais nem menos, conversei e ri com ela, comi e bebi e passei a noite feliz.
No dia seguinte, ela e eu já éramos inseparáveis, e ela me perguntou: "Ei! Quer tomar um vinho?" "
Eu respondi: "Tudo bem, tire o vinho."
" Ela entrou no depósito, tirou uma garrafa de vinho, serviu pratos e frutas e cantou: "Se eu tivesse previsto sua chegada,
derramei sangue e lágrimas sem hesitar,
\ Primeiro e diante de você através das minhas pálpebras, aprecio seu talento, agradeço sua gentileza e acompanho-a alegremente para beber. Quando estava meio bêbado, disse a ela: “Venha, deixe-me levá-la para sair, e você não será mais amarrado pelo diabo. É fácil dizer! Se você realmente tiver pena de mim, concordamos que, de agora em diante, deixarei o diabo me possuir por um dia a cada dez dias e compartilharei os nove dias restantes com você. Dessa forma, ficarei satisfeito."
Nesse momento, eu estava bêbado e inconsciente. Levantei-me cambaleante, determinado a salvá-la completamente e disse: "Agora vou apagar a escrita no telhado e deixar o diabo vir aqui."Quero lutar com ele até a morte, sou muito bom em exterminar demônios!" Depois de ouvir minhas palavras, seu rosto ficou pálido de medo e disse: "Em nome de Allah, você não deve agir de forma imprudente, para não se queimar e se arrepender. "
" Ela então cantou: "
" Os cavalos que controlam correm para galopar,
\ Aqueles que estão prestes a se separar,
\ Você anda o mais devagar possível,
\ porque o tempo passou e nunca mais voltará,
\ O fim da vida é a despedida eterna. "
"Eu não dei ouvidos à sua dissuasão e chutei o telhado. O céu imediatamente escureceu e o chão tremia em meio a trovões, relâmpagos, vento e chuva. Nesse momento, fiquei tão assustado que acordei e perguntei: "Por que isso está acontecendo de repente?"
"O diabo está chegando em breve." Acabei de avisar você para não ser imprudente. Por Allah, você me fez mal. Você deve escapar rapidamente deste lugar por onde veio. "
" Entrei em pânico, me virei e corri, esquecendo meus sapatos e machado no chão. Assim que pisei na escada, ouvi um barulho alto, o chão rachou e um demônio terrível emergiu das rachaduras no chão e perguntou a ela: “Por que você me convocou de repente? Você encontrou algum perigo?"
"Seu bastardo, como ousa mentir para mim!" Ele se virou e olhou em volta. Quando viu meus sapatos e machado, apontou para meus sapatos e machado e disse: "Essas são coisas humanas. Quem você acha que esteve aqui?"
"Acabei de descobrir isso também. Talvez você estivesse apenas envolvido. "
" "Bobagem!" “O diabo amaldiçoou e tirou suas roupas, separou suas mãos e pés e amarrou-os a quatro estacas de madeira, torturou-a brutalmente e forçou-a a dizer a verdade. torturada pelo diabo, pensando nela sendo presa por vinte e cinco anos, e sendo torturada hoje por minha causa, pensando em meu pai e seu trono, e pensando em mim vivendo em uma terra estrangeira e me tornando um lenhador, eu tinha sentimentos confusos e estava muito pessimista. anime seu espírito. "
Encontrei rapidamente o caminho para fora da floresta e voltei direto para a casa do alfaiate." Ele estava esperando por mim nervoso, como se estivesse em alfinetes e agulhas.Assim que me viu, ele se adiantou e disse: "Ontem à noite fiquei preocupado com você a noite toda, com medo de que você encontrasse uma fera ou sofresse um acidente nas montanhas. Louvado seja Alá, você finalmente voltou em segurança." Agradeci pela preocupação, voltei para o meu quarto e me escondi ali sozinho, pensando na minha experiência nas montanhas, sentindo-me arrependido e me culpando por ter causado o problema devido à minha imprudência. Quando eu estava arrependido, meu amigo alfaiate de repente abriu a porta e me disse: “Amigo, um estranho veio até você com seus sapatos e machado. Depois de ouvir as palavras do alfaiate, fiquei surpreso, meu rosto mudou, fiquei inquieto e perplexo.
Nesse momento, o chão rachou de repente e um estranho saiu dele. Olhei com atenção e descobri que ele era o demônio da floresta. Embora ele tenha torturado a garota de todas as maneiras possíveis, ela se recusou a dizer a verdade. Então o diabo pegou os sapatos e o machado e disse: "Como sou Zerky, neto de Ibrus, é claro que posso capturar os sapatos e o machado do dono deles!""
Ele perguntou ao lenhador e então descobriu onde eu morava. Ele correu como um raio e me pegou em suas garras, voou no ar, voou cada vez mais alto e finalmente pousou na floresta e entrou no porão onde eu estava. Aos poucos voltei aos meus sentidos e vi que a garota ainda estava amarrada e pregada no chão, coberta de hematomas e sangue. O diabo esticou suas garras e agarrou seus cabelos e perguntou: "É essa pessoa? "
A garota olhou para mim e disse:" Não conheço essa pessoa. Esta é a primeira vez que o vejo. "
"Você foi punido por causa dele, ainda quer esconder isso para ele? "
"Nunca o vi, essa é a verdade! Allah proíbe mentir. "
"Já que você não o conhece, então pegue esta espada e corte sua cabeça. "
" Ela caminhou até mim com a espada na mão. Pisquei para ela com lágrimas nos olhos, esperando que ela não me matasse. Ela entendeu o que eu quis dizer e sussurrou: "Você é a causa desses problemas." "Eu sugeri:" Agora é a hora de você me perdoar e me resgatar. "Então ele cantou:" Os olhos são minha língua e mensageiro, contando a ela os segredos do meu coração.
Quando estamos juntos,
O carinho é avassalador.
Quando estou mudo e incapaz de falar,
Meus olhos revelam meus verdadeiros sentimentos por mim.
\Ela piscou,
\Eu entendo seus sentimentos.
Eu gesticulei,
Ela entendeu o que eu estava pensando.
Ficamos em silêncio e deixamos nosso amor transparecer naturalmente,
porque você e eu estamos conectados em espírito. "
A garota entendeu o que eu quis dizer, largou a espada em sua mão e disse: "Não conheço esse homem e ele não me ofendeu. Como posso matá-lo? Além disso, este tipo de coisa não é permitido no Islão. "Ao dizer isso, ela deu alguns passos para trás." O diabo disse: "Você não pretende matá-lo e se recusa a dizer a verdade. Este é um sinal de que os seres humanos protegem uns aos outros." "Então ele virou a cabeça, olhou para mim e perguntou:" Você conhece essa mulher? Esta é a primeira vez que a vejo. "
"Mate-a com esta espada, e eu acreditarei que você nunca a conheceu, e vou deixar você ir. "
Peguei a espada, caminhei hesitantemente até a garota, levantei a espada como se fosse matá-la, ela piscou, insinuando: "Eu simplesmente te perdoei, mas você quer me tratar assim?" Eu entendi o que ela quis dizer e respondeu com uma piscadela: "Estou disposto a me sacrificar para tirar você de problemas. “Então ele cantou: “A silenciosa fala com seu amante com os olhos.
Olhos flexíveis,
Rosto bonito!
Este olhar transmite amor,
Esse sorriso é brilhante e radiante. "
" Meu coração estava dolorido e contraditório, e derramei lágrimas tristes. Deixei cair a espada em minha mão e disse: "Que demônio feroz. Ela é uma mulher míope e as emoções são melhores que a razão. Ela se recusa a me matar. Como homem, nunca a conheci. Como posso suportar matá-la? Mesmo que ela esteja quebrada em pedaços, não vou matá-la." "
" "Vocês dois realmente têm sentimentos um pelo outro." “O diabo disse, pegando a espada e cortando quatro vezes seguidas, cortando as mãos e os pés da menina. Eu testemunhei tais atrocidades e sabia que desta vez não poderia escapar da morte. Antes de morrer, diga-me o que você quer. "
"O que você quer que eu peça?"
"Diga-me, você quer que eu use magia para transformá-lo em alguma coisa, um cachorro, um burro ou um macaco?"
""Em nome de Alá, se você me deixar ir, deixe ir um muçulmano inocente, Deus vai te perdoar." "Espero que ele mostre alguma gentileza, bajule-o e implore de todas as maneiras possíveis. Eu disse:" Não tenho culpa."
" "Pare de falar bobagem, com certeza vou te matar, só te dou uma escolha antes de morrer." "
"Rei Demônio, mostre misericórdia! Isso é fácil para você. Por favor, perdoe-me como o invejoso perdoa o invejoso. "
"O que você está falando? O que está acontecendo? Conte e ouça! "
Era uma vez um homem gentil e conhecido. Ele morava em uma cidade e vivia feliz. Porém, um de seus vizinhos tinha muito ciúme de sua felicidade e reputação. À medida que seu ciúme crescia e se tornava cada vez mais impulsivo, ele não podia deixar de fazer coisas inescrupulosas e caluniar e criticar desenfreadamente o homem bom, o que o fazia dormir mal e comer mal. Quanto ao homem bom e respeitado, sua situação não piorou, e sua vida foi cada vez melhor. Mais tarde, para poder para evitar conflitos com seus vizinhos e acalmar seus ciúmes e danos, ele decidiu deixar sua cidade natal e se mudar para outra cidade antes de partir! Allah testemunha, para Ele, tenho que deixar a terra e fugir para a lua, onde se dedicou ao cultivo. Ele geralmente era caridoso e vivia uma vida tranquila.Alguns muçulmanos piedosos e pobres próximos interagiam frequentemente com ele, e muitas pessoas até se davam ao trabalho de vir de longe para visitá-lo e fazer amizade com ele. Sua reputação se espalhou por toda parte, e o vizinho que tinha ciúmes dele ouviu falar disso e se misturou à multidão para vê-lo. Ele os entreteve calorosamente. O ciumento aproveitou para lhe dizer: “Vim até aqui porque tenho uma coisa importante para te contar e te dar uma boa notícia. Ele acreditou, levantou-se, segurou a mão do ciumento e caminhou e falou até chegar ao poço seco. O ciumento aproveitou-se dele e empurrou-o para dentro do poço. Nessa hora não havia ninguém por perto e tudo foi feito sem que ninguém percebesse. Os invejosos pensaram que ele devia estar morto e fugiram. Inesperadamente, vários deuses viveram num poço seco. Quando ele caiu, foi pego pelos deuses e gentilmente erguido até uma grande laje de pedra, ficando ileso. Naquela hora, um dos deuses perguntou: “Você conhece essa pessoa?” "Não." Os outros deuses responderam.
"Este é o bom homem que foi empurrado para baixo do poço por pessoas invejosas. Ele se mudou para morar em nossa cidade, construiu esta pequena capela e praticou nela. Ele louvava a Alá todos os dias e recitava o Alcorão. Sua voz era simplesmente uma música celestial que nos confortava.Seu vizinho o matou deliberadamente e o empurrou poço abaixo por meio de trapaça, mas sua reputação se espalhou por toda parte, e o rei virá visitá-lo amanhã por causa da princesa. "
"Por que isso está relacionado com a princesa? "
"A princesa é fascinada pelo diabo. Se alguém souber uma receita secreta, a doença da princesa pode ser curada. Esta receita secreta é muito fácil para este bom homem encontrar. "
"Que remédio ela precisa tomar?"
"Esse bom homem tem um gato preto com uma mancha branca do tamanho de uma moeda na cauda. Se você arrancar os sete fios de cabelo branco das manchas brancas, acendê-los e fumar a princesa com fumaça, sua doença será curada imediatamente e o diabo ficará longe dela. "
As palavras do deus foram lembradas por este bom homem. Cedo na manhã seguinte, ele saiu do poço, pegou o gato preto, arrancou sete fios de cabelo branco das manchas brancas de sua cauda e embrulhou-os em papel. Assim que o sol nasceu no leste, o rei conduziu pessoalmente seus ministros e guardas para visitá-lo em sua casa.
" Ele saiu para cumprimentar o rei humildemente e apressou-se em cumprimentá-lo. Após saudar, ele disse: “Posso adivinhar o motivo da visita de Vossa Majestade à humilde residência?” "
"Claro, velho honesto, você adivinha. "
"Vossa Majestade veio à minha humilde residência para me perguntar como curar a doença da princesa. "
"certo !Velho honesto, você adivinhou certo. "
"Por favor, Majestade, mande alguém buscar a princesa agora. Se Deus quiser, poderei curar a doença dela imediatamente. "
O rei ficou muito feliz ao ouvir isso e mandou seus atendentes buscarem a princesa que estava algemada. O bom homem a fez sentar, cobriu-a com um pano, tirou os cabelos brancos e acendeu-os e fumou-a. A mente da princesa imediatamente começou a acordar. Ela lentamente abriu os olhos, cobriu o rosto e disse: "O que está acontecendo? Quem me trouxe aqui? "
O rei ficou muito feliz. Ele beijou os olhos da princesa e depois do bom homem. Então ele se virou para os cortesãos e perguntou: "Diga-me, como devo recompensar a pessoa que curou a princesa?"
"A princesa deveria se casar com ele. "
"Sim, você está certo. "
Então o rei ordenou alegremente que a princesa ficasse noiva dele, e ele se tornou sua concubina durante a noite.
" Logo depois, o primeiro-ministro morreu de doença. O rei pediu a opinião dos cortesãos e perguntou: "Quem devemos escolher para ser o novo primeiro-ministro?"
\ "Deixe o consorte ser o novo primeiro-ministro." "Os ministros responderam por unanimidade.
" Como resultado, ele se tornou primeiro-ministro. Não muito depois, o rei morreu. Os cortesãos discutiram a sucessão do trono e perguntaram: "Quem devemos escolher para ser nosso novo rei?"
\ "Vamos escolher o primeiro-ministro. "Os cortesãos foram unânimes.
Como resultado, ele passou de primeiro-ministro a rei. Ele amou seu povo como um filho e se tornou um rei sábio que foi apoiado por seu povo.
Um dia, o rei saiu em um passeio de carro, e todos os oficiais e guardas civis e militares aplaudiram na frente dele e o apoiaram com grande ímpeto. De repente ele viu o ciumento observando a diversão da multidão e ordenou: “Traga aquele homem para mim, mas não o assuste”. Após ouvir a ordem, a comitiva levou o ciumento ao rei. O rei disse ao primeiro-ministro: “Pegue mil moedas de ouro do tesouro, embale dez cargas de mercadorias e recompense-o juntos, e envie algumas pessoas para mandá-lo de volta à sua cidade natal”. No final, ele ainda se despediu do ciumento de forma amigável, sem perseguir os erros do passado do ciumento. "Diabo, agora você conhece a virtude daquele bom homem. Seus vizinhos tinham ciúmes dele de todas as maneiras possíveis, criticavam-no e destruíam desenfreadamente sua felicidade. Mesmo depois de se mudar para outra cidade, ele ainda estava magoado e foi empurrado para baixo de um poço pelos invejosos. No entanto, ele não esqueceu os antigos rancores. Ele não apenas se vingou de seu vizinho, mas também o perdoou e o recompensou com dinheiro e bens. Você não pode ser como aquele bom homem? Aqueles que fazem o bem serão recompensados! "Eu implorei sinceramente ao diabo e implorei que ele me deixasse ir. Eu cantava: “Uma pessoa generosa nunca se importa com os defeitos dos outros”.
Ele está sempre perdoando os pecados dos outros.
\Por favor, apague de sua memória gloriosa todos os crimes que permanecem em meu corpo.
Aqueles que esperam pelo perdão de Deus devem tratar os outros com perdão. "
O diabo ouviu meu apelo e disse: "Pare de falar besteira! Eu simplesmente não vou te matar, mas ainda não vou te perdoar facilmente. Vou lançar magia em você. "
Então ele me agarrou e voou no ar. Ele voou muito alto e olhou para a terra. A terra era como uma tigela flutuante. Depois de um tempo, fui levado ao pico de uma montanha. O diabo agarrou um punhado de areia, murmurou uma maldição, espalhou a areia em mim e disse: "Transforme este homem em um macaco. “Eu imediatamente me transformei em um macaco que parecia ter vivido cem anos.” Não pude deixar de ficar muito triste ao pensar na minha experiência de vida, mas não tinha como mudar essa experiência cruel, só pude suportá-la em silêncio, pois sabia que o céu era imprevisível e todos estavam determinados. Uma bênção disfarçada.
Subi até o sopé da montanha e havia uma planície sem fim à minha frente. Caminhei pela planície por um mês e cheguei ao vasto mar. Andei por lá e de repente encontrei um barco de madeira se aproximando da costa em mar calmo.Imediatamente me escondi atrás de uma grande pedra, esperei o barco atracar e pulei nele. Um passageiro disse: “Tire essa coisa azarada do caminho”. Outro disse: “Vamos matá-lo”. O terceiro disse: “Use esta espada para cortá-lo”. Puxei bem a camisa do capitão e continuei chorando. O capitão ficou com pena de mim e disse: “Amigos, este macaco nos considera nosso salvador e estou disposto a salvá-lo. De agora em diante, deixe-o ficar ao meu lado. Não o mate nem abuse dele”. Então o capitão me acolheu e eu pude entender tudo o que ele dizia e faria tudo o que ele me pedisse. Servi-o com cuidado e diligência e ganhei seu favor.
O navio navegou suavemente no mar durante cinquenta dias e chegou a uma cidade com uma população densa. Assim que o navio atracou, o rei enviou ministros ao navio para parabenizá-lo e disse: “Vossa Majestade deseja-lhes uma boa chegada aqui. Ele me pediu para enviar este rolo de papel para o navio e pedir a cada um de vocês que escrevesse qualquer linha no papel. Os empresários pegaram o rolo de papel de trinta centímetros de comprimento e trinta centímetros de largura e todos que sabiam escrever escreveram uma linha.Finalmente, me aproximei solenemente e peguei o papel. Eles ficaram com medo de que eu quebrasse o papel e os impediram rapidamente. Sinalizei que queria escrever também, então o capitão disse: "Deixe-o escrever algumas palavras. Se ele manchar ou danificar o papel, vamos jogá-lo fora". Se escrever bem, vou aceitá-lo como meu filho, porque não existe macaco tão esperto como ele. "
Então peguei a caneta na mão e escrevi vários versos em várias fontes:
1
Nos últimos anos, sua generosidade foi elogiada, e agora sua bondade ainda é elogiada por todos.
Que Allah, nosso Senhor, não faça de você um estranho errante.
2
Sua caneta espalha o significado por todo o mundo,
Sua caligrafia faz as pessoas se sentirem confortáveis em seus corações.
Seus dedos são como cinco riachos claros.
A água clara flui de seus dedos e irriga a terra em todas as direções
Três
Todos os estudiosos viverão para sempre,
Sua tinta será imortalizada para sempre,
Você só escreve palavras que o farão feliz no Dia da Ressurreição.
Quatro
A notícia de sua longa morte acaba de chegar aos nossos ouvidos,
Você não será mais visto neste mundo. usando o porta-voz do riso para expressar nossa dor.
五
Nunca houve um rei eterno,
As coisas mudam e as pessoas vêm e vão.
Somente os verdes pinheiros e ciprestes
representarão sempre a vida e permanecerão de pé.
Seis
Quando você abre o lindo e luxuoso cartucho de tinta,
Deixe a caneta e a tinta expressarem sua generosidade e magnanimidade.
Você deve registrar coisas bonitas,
e elas brilharão intensamente contra o fundo de tinta.
Depois que terminei de escrever, entreguei o pergaminho ao enviado para levá-lo ao palácio e apresentá-lo ao rei. O rei viu e foi o que mais admirou minha caligrafia, e ordenou aos enviados: “Vocês preparam tambores, trazem roupas lindas, conduzem mulas e cavalos e trazem este calígrafo ao palácio com uma grande cerimônia”. Depois de ouvir este decreto, todos os enviados riram secretamente.
O rei ficou muito zangado e praguejou: "Malditos! Há algo de errado com o que eu lhes disse? Como ousam rir de mim?!"
\"Vossa Majestade, há uma razão pela qual rimos."
\"Qual é a razão? "
"O calígrafo que Vossa Majestade está prestes a dar as boas-vindas é apenas um macaco. Embora essas palavras sejam lindas e elegantes, elas não foram escritas por humanos. Elas foram escritas por um macaco trazido pelo capitão. "
\"Os macacos também podem escrever?"
"Realmente, Allah testifica, isso é absolutamente verdade."
O rei ficou muito surpreso e disse curioso: "Quero comprar o macaco do capitão. "
Então ele enviou seus enviados para tocar tambores e música, trazer roupas e cavalos para me encontrar no navio, e disse-lhes:" Vocês devem vestir este traje, deixá-lo andar nas costas de uma mula, cuidar dele com cuidado e trazê-lo para o palácio sem problemas. "
Os enviados vieram ao navio e explicaram os desejos do rei ao capitão. Então eles me vestiram, me deixaram montar uma mula e me mandaram para o palácio. As pessoas ouviram falar de coisas tão estranhas e correram para assistir a diversão. A cidade inteira Todos começaram a fazer barulho. Quando cheguei ao rei, me ajoelhei e beijei o chão três vezes. Ele me pediu para sentar e eu me ajoelhei no chão. Os ministros ficaram surpresos ao ver que eu era educado, e o rei também observou meu comportamento com curiosidade. Wang Ping retirou-se, deixando apenas um eunuco e um menino para me servir. Então ele me deu um banquete, e os pratos eram extremamente ricos, depois de comer, levantei-me, lavei as mãos e peguei uma caneta e escrevi um poema. elogiando a festa, o que deixou o rei muito feliz!Um macaco pode realmente escrever uma caligrafia tão boa e um poema tão bom. Por Allah, esta é a coisa mais bizarra que já vi. "
O servo apresentou o vinho na taça ao rei. Ele tomou um gole e me entregou. Então me ajoelhei e beijei o chão. Bebi tudo de um só gole. Então escrevi um poema:
1
Eles me colocaram no fogo para me assar, e descobriram que eu estava disposto a suportar a tortura e a dor. Amargo.
Então as pessoas me seguraram em seus braços,
Deixe-me ter intimidade com o príncipe. O amanhecer afastou a escuridão. Por favor deixe-me beber três copos do vinho ruim?
O rei ficou surpreso ao ler meu poema e disse: "Se este poema fosse escrito por um ser humano, o autor certamente se tornaria uma figura marcante no mundo literário que será elogiado ao longo dos tempos. "Então o rei trouxe a peça de xadrez e perguntou: "Você quer jogar xadrez comigo? "
Eu balancei a cabeça e disse que sim. Então sentei-me para jogar xadrez com o rei. Depois de jogar duas partidas, o rei perdeu para mim duas vezes, o que o surpreendeu. Depois de jogar xadrez, peguei minha caneta e escrevi o seguinte poema no tabuleiro de xadrez:
Os dois exércitos se enfrentaram neste dia, e a batalha foi acirrada sem precedentes. Só ao anoitecer é que paramos de lutar e voltamos ao acampamento.
O rei leu o poema, e sua surpresa e alegria não diminuíram desde a primeira vez.
Ele disse à criança: "Convide a princesa aqui. Diga a ela para vir ver este macaco." Pouco depois de a criança partir, ele levou a princesa para passear. Mas quando ela me viu, cobriu o rosto com um véu e disse: “Pai, por que você chamou sua filha para conhecer um estranho?” "Não!" O rei ficou surpreso e disse: “Só há servos e eunucos aqui, pessoas que você conhece”. "Este macaco é na verdade um jovem príncipe", disse a princesa, "Seu pai era um rei. O demônio Zerki lançou um feitiço sobre ele e se matou." Sua esposa é filha de Aimus. Este macaco é um príncipe erudito que se transformou em macaco porque era controlado por magia." Depois de ouvir o que a princesa disse, o rei ficou muito surpreso. Ele olhou para mim e perguntou: "O que ela disse é verdade? "
" Eu balancei a cabeça "sim", então não pude deixar de chorar tristemente.
O rei perguntou à princesa: "Como você sabe que ele é um príncipe?"
"Pai, quando eu era criança, uma velha que era proficiente em magia me ensinou um pouco de magia. Estudei cuidadosamente esse conjunto de magia e entendi cento e setenta métodos nele.Com alguns deles, posso exercer seu poder para mover as pedras sob seus pés para fora da terra, transformar a terra em oceanos e transformar humanos e animais em peixes e feras. "
"Filha, juro pela minha vida, por favor salve este jovem rapidamente, farei dele meu primeiro-ministro. Ele é um jovem inteligente, adorável e experiente. "
"Ok, vou resgatá-lo agora mesmo. "
A princesa pegou uma faca, desenhou um círculo no chão e escreveu alguns feitiços e encantos no círculo. Então ela relaxou a mente, meditou por um tempo e murmurou palavras. Algumas das palavras que ela leu podiam ser ouvidas claramente, e algumas eram confusas. Ela cantou por um tempo, e o céu gradualmente ficou escuro, e então o diabo apareceu de repente na nossa frente. Seus braços eram como postes de árvore, suas pernas eram como mastros, e seus olhos eram como lanternas. A princesa disse a ele: "Você é um cara que deveria ser amaldiçoado." Imediatamente, o demônio se transformou em um leão e disse: "Sua mulher insidiosa! Não juramos não interferir um com o outro?"A princesa tinha visão e mãos rápidas. Ela rapidamente puxou uma mecha de cabelo, sacudiu-a e recitou um feitiço. O cabelo imediatamente se transformou em uma espada afiada. Ela ergueu a espada e atacou o leão. O leão foi dividido em dois pela espada dela. Mas assim que a cabeça do leão caiu no chão, ela se transformou em um escorpião venenoso, e então a princesa também se transformou em uma grande cobra, perseguindo o escorpião, e os dois lutaram ferozmente. Então o diabo virou abutre, a princesa virou abutre, e o abutre perseguiu e bicou o abutre. Depois disso, a águia virou gato preto e o abutre virou lobo, e eles lutaram um pouco no palácio. O gato preto não resistiu e se transformou em uma romã vermelha e redonda e pousou na fonte. O lobo atacou todo o caminho. A romã subiu lentamente no ar e depois caiu no chão. Foi esmagado e as sementes de romã espalhadas pelo chão. O lobo se transformou em galo e bicou as sementes de romã, comendo todas sem deixar nenhuma.
Nessa hora, o galo bateu as asas e cantou, balançando a cabeça para nos indicar. Não entendemos o que dizia. Então gritou alto, o que foi ensurdecedor. Parecia que o palácio estava prestes a desabar sobre nós. Ele olhou em volta e finalmente encontrou uma semente de romã caindo na grama ao lado do lago, então correu e estava prestes a bicá-la quando a semente de romã rolou novamente na água, transformou-se em um pequeno peixe e mergulhou no fundo do lago. O galo imediatamente se transformou em um grande peixe e o perseguiu.Depois de um tempo, ouvimos de repente um rugido que assustou a todos nós. Vimos o diabo emergir em sua verdadeira forma. Abriu a boca e uma fumaça preta saiu do nariz e dos olhos. Então a princesa se transformou em uma bola de fogo e apareceu atrás dele. Os dois lados atacaram com fogo. O fogo tornou-se cada vez mais intenso e o palácio encheu-se de fogo e fumaça. Ficamos com tanto medo que tivemos medo de morrer queimados e queríamos pular na piscina para escapar.
O rei suspirou: "Acabou, só espero que o grande Alá nos salve. Pertencemos a Alá e devemos retornar a Alá. Se eu soubesse disso, não deveria ter pedido a ela para resgatar este macaco, para que ela não lutasse com esse demônio poderoso e causasse tanto perigo. Eu gostaria que não tivéssemos visto esse macaco, que maravilhoso seria! É uma coisa de azar, ele traz desastre, somos misericordiosos e o salvamos por compaixão, mas estamos em grandes apuros. ! "
"Eu fui burro demais para falar com ele. Mais tarde, o demônio gritou e correu na nossa frente, espalhando chamas em nossos rostos. A princesa nos perseguiu e fomos cercados por duas bolas de fogo que não nos machucaram, mas o fogo do demônio cegou meus olhos e queimou as bochechas, a barba e os lábios do rei.Naquela época, estávamos tão em pânico que todos pensávamos que estávamos condenados. Quando a situação era extremamente crítica, uma voz entoou de repente: "Alá é o maior! Alá é o maior! Ele nos guia para vencer o mal." Assim que a voz caiu, o demônio foi queimado até a morte pela chama da princesa e instantaneamente se transformou em uma pilha de cinzas.
A princesa veio até nós e disse: "Dê-me uma tigela de água." Então ela pegou a água, murmurou um feitiço, borrifou a água em mim e disse: "Pelo poder de Deus e de Seu nome, restaure sua forma original."
Depois que a princesa leu, eu tremi todo e instantaneamente voltei à minha forma humana, restaurando minha aparência anterior. Infelizmente, um dos meus olhos ficou cego pelo fogo do diabo.
A princesa disse: "Pai, vou morrer porque nunca lutei com o diabo. Se ele fosse apenas um ser humano, então eu poderia matá-lo rapidamente; mesmo feitiço para lutar contra mim. No final, ele realmente usou chamas para lidar comigo.Nunca houve um mágico que não conseguisse derrotar alguém usando pirotecnia. Felizmente o destino cuidou de mim e me permitiu queimá-lo primeiro. Mas eu estava prestes a morrer. Depois que eu partir, Alá lhe dará outra filha. "
Depois que a princesa terminou de falar, uma chama negra queimou em seu peito e gradualmente se espalhou por seu rosto. Nesse momento, ela chorou e disse: "Eu confirmo que Alá é o único Senhor e Maomé é o apóstolo de Alá. "
Depois de dizer isso, ela finalmente foi queimada até a morte e transformada em uma pilha de cinzas.
Ficamos extremamente tristes ao testemunhar a separação entre a vida e a morte. Eu não suportaria ver a linda princesa que me resgatou queimada até as cinzas. Estou disposto a tomar meu lugar. Morrer por ela. Embora eu tenha esse desejo, o arranjo de Alá não pode ser mudado pelos mortais. Quando o rei viu a princesa sendo queimada até as cinzas, ele bateu no peito e gritou, rasgou suas roupas, puxou suas roupas barba e chorou amargamente. Ela chorou alto e começou a chorar Quando os assistentes e ministros do rei ouviram a notícia, eles correram para ver o rei que estava prestes a morrer e havia duas pilhas de cinzas no chão. Eles ficaram assustados e correram para salvá-lo. cerimônia de sete dias.O rei ordenou que fosse construído um mausoléu alto para a princesa, acendeu uma lamparina a óleo brilhante e ordenou que as cinzas do diabo fossem espalhadas por toda parte e dispersadas pelo vento sem deixar vestígios.
Após o funeral, o rei adoeceu gravemente e ficou acamado, quase morrendo.
Demorou um mês inteiro para o rei se recuperar e sua barba queimada cresceu ligeiramente. Ele me chamou ao lado da cama e me disse: “Jovem, antes de você vir até nós, nossa vida sempre foi pacífica e pacífica. inevitável. Resumindo, minha filha se sacrificou para te salvar, que é o que eu deveria elogiar. Ai meu Deus, vá embora agora, minha filha. Despedi-me do rei, saí do palácio e saí do país.
Eu andava sem rumo, sem outra saída, então os acontecimentos passados vieram à mente um por um: escapar de bandidos; encontrar um alfaiate na cidade após um mês de viagem; conhecer uma garota em uma sala secreta na floresta; quase sendo morto por um demônio... As experiências desse período estão claramente vívidas em minha mente. Finalmente, louvei a Allah e suspirei: “Perdi um olho, mas mantive uma vida”. A partir daí, chorei todos os dias e caminhei até a Terra Santa em peregrinação, determinado a encontrar ali o meu destino final.