Há quanto tempo não me sento direito para registrar alguns sentimentos em um diário? Já faz meio ano, não é? Ao lembrar dos cadernos de diário que deixei para trás, percebo que faz muito tempo que não os abro. Alguns sentimentos não tenho forças para tocar. Algumas coisas, depois de ontem, se tornam para sempre lembranças. A pessoa precisa aprender a deixar ir. É hora de transformar o passado em cinzas. Algumas memórias devem ser apagadas.
Aquelas letras ingênuas e palavras sem força não podem acompanhar a vida toda, mesmo que eu sempre as carregue comigo. O peso da memória torna cada passo difícil. Até agora, o que ainda não consigo deixar ir?? O que vale a pena relembrar? O que é eternamente imutável? Provavelmente não há resposta, certo?
Todas as flores que caem no fim são apenas um sonho. De manhã, caminhando por uma rua repleta de flores de bauhinia, essas flores caem suavemente sobre o caminho, sobre o teto dos carros. No ar há um leve perfume fresco, você pode imaginar essa cena tão bonita. Os pedestres passam apressadamente. Se não fosse pela vida cheia de inevitabilidades, por que as pessoas precisariam viver tão cansadas??
Nós já não somos crianças. Por mais cômico que seja, nunca me vi como adulto. É a mente que, sempre pessimista, recusa crescer. Mas o tempo não se esqueceu de me levar adiante. Ventos e tempestades se passaram por tantos anos. Desde aquela primeira pessoa me dizendo que eu precisava aprender a ser forte sozinho, até agora eu tive que ser forte sozinho. As amarguras já não precisam ser contadas; muitas pessoas passaram por isso no mundo, e eu apenas sigo o caminho de todos. A perda dos entes queridos pode ser superada, então o que é isso diante disso?
É o excesso de reações em relação à monotonia. Depois de comer pimenta por alguns dias, finalmente senti dor. Eu ainda estou vivendo com força. Essa dor me mantém mais desperto. É importante lembrar como a situação é agora. Lembrar de algumas coisas que devem ser lembradas. E aquelas nuvens passageiras, deixe-as ir com o vento. A pessoa precisa viver com dignidade. Mesmo cheia de cicatrizes, precisa sorrir para as pessoas diante de si como uma flor...
"
Humor da tarde
Respostas (4)
Sou um grão de ervilha de cobre que não pode ser cozido no vapor, cozido, amassado ou frito...\nVeterano não morre, não morre não descansa.
Xiao Xixi... você gosta de Chen Xiang? O irmão mais velho, como pai, prometeu Chen Xiang a você.
Ainda se fazendo de tímido, e já deixando mensagem para um papo rápido! Fingindo o quê... os que sabem, sabem.
Uma frase no primeiro parágrafo deste post revela o significado do meu nome.
— Todas as respostas carregadas —