A História Cruel da Rua Ma Zhou
O filme é uma obra de ação e romance de estilo acadêmico, que descreve o triângulo amoroso e a amizade entre o aluno exemplar Hyun-Soo (interpretado por Kwon Sang-woo), o 'irmão mais velho' Woo-Shik (interpretado por Lee Jeong-jin) e a bela estudante Eun-Soo (interpretada por Han Ga-in), estimulando a nostalgia do público. O filme recentemente foi escolhido em uma votação online como 'o filme que mais se deseja ver'.\Na primavera de 1978, a luta entre professores e alunos da Escola Secundária Jeongmun, no distrito de Gangnam, estava no seu auge; o desejo de poder dos professores e a selvageria dos alunos problemáticos marcaram o início dessa história cruel. O estudante exemplar Hyun-Soo, nesse momento, transfere-se para essa escola. Por acaso, ele conhece o 'irmão mais velho' da escola, Woo-Shik, e os dois tornam-se bons amigos. Um dia, ao encontrar a colega Eun-Soo no ônibus, ambos se apaixonam por ela ao mesmo tempo. Eun-Soo também se apaixona pelos dois, mas demonstra seus sentimentos de maneiras diferentes. Durante a perseguição comum ao amor, Hyun-Soo constantemente cede e recua, assistindo impotente a pessoa amada ficar com outro. As impiedosas regras da escola fazem com que ele finalmente compreenda a filosofia dos fortes; após perder o amor, ele treina intensamente Jeet Kune Do e, por fim, derrota o valentão da escola.\Ao retratar de forma aparentemente nostálgica a vida escolar em 1978, o filme revela um mundo cruel de colégio, dominado pelo abuso, pelo poder e pela turbulência da juventude. Como na maioria dos filmes coreanos, a obra valoriza detalhes excepcionais enquanto a lógica da história se enfraquece quase a ponto de a trama ficar difícil de seguir. Entre as inúmeras cenas detalhadas, são mostradas emoções à flor da pele típicas da adolescência, como raiva, expectativas e ciúmes; quando essas emoções se misturam com sentimentos amorosos, o conflito físico inevitavelmente toma o controle final. Tal como os filmes coreanos costumam fazer, o filme esculpe cuidadosamente uma história de amor bonita e comovente. A atriz coreana, com sua maneira reservada e pura, cria a imagem de uma estudante do ensino médio de coração puro, estabelecendo um núcleo belo para a história de amor do filme.\Comentário de Hui-Zhen:\Desde o início, o filme deixou uma forte impressão em mim. O colégio para onde o protagonista se transfere é extremamente sombrio, com professores espancando os alunos à vontade. Entre os colegas, brigas em grupo acontecem com frequência. E há também um triângulo amoroso. Todo o filme tem um ambiente opressivo e escuro, uma atmosfera pesada, mas ainda assim transmite aquela sensação ardente de juventude que sempre permanece no fundo do coração.
Respostas (7)
Ao ver 'filme de ação e romance', eu já sabia que não poderia continuar assistindo, o resto é apenas um disfarce, 2290611604@qq.com, o autor do post é uma boa pessoa, pessoas boas têm uma vida segura
O malvado Black Horse-san... existe no Fengxing Online... versão de alta qualidade.
Bem~ bem~ eu pessoalmente gosto mais do mundo 2D, coisas do mundo 3D eu nem olho.
Não finja!
Eu não estou fingindo
Cavalo negro na prova escrita...
-_-|| Por que todo mundo me despreza... como se desprezar-me fosse premiado?
— Todas as respostas carregadas —