Diz a lenda que cada ilha solitária é o espírito de uma sereia morta.
Sempre que a lua cai à noite, elas se transformam em belas sereias maléficas das profundezas.
Elas não têm lar.
Mas possuem o rosto mais belo do mundo ilusório.
São aprisionadas pelo oceano por toda a vida.
Eu frequentemente as vejo, seus cabelos flutuando sob a luz prateada da lua.
Mas, no peito de cada sereia, está tatuada a marca de uma sereia maléfica.
O povo xamânico diz que tal tatuagem carrega um destino de rancor, e que tais sereias certamente seriam amaldiçoadas por mil anos.
Mas você já viu?
Suas lágrimas azul-gelo caem no mar noite após noite,
transformando-se em espíritos da noite.
Sempre que eu, na noite de lua, conduzo o barco por ilhas solitárias do reino marítimo,
A luz azul da lua cobre seus olhos gelados.
Eu vejo estrelas caírem no mar,
inumeráveis como contos de fadas.
Elas cantam noite após noite.
O vento noturno vem das planícies,
passando pela areia que escorre entre os dedos.
Ele vem de terras distantes,
silenciando a juventude.
Sem começar, sem terminar,
Ele com sua túnica e espada elegante, e rosto imponente,
Veio de mil milhas para quebrar a maldição de mil anos.
Ela disse que, quando o reino marítimo cair,
Eles fugiriam juntos para os quatro cantos do mundo.
No fim, todos eles se transformaram em penas negras,
caiando nas águas azuis todas as noites.
Mil anos depois,
Quando mudei minha identidade e nome,
Vaguei novamente pelos quatro cantos da terra,
Tentando encontrar aqueles destinos perdidos nos registros históricos.
Só ouvia que inúmeras desolações lentamente caíam à luz da lua.
O disco lunar não podia ver claramente na história negra.
Ela disse que as sereias maléficas, após mil anos, murchariam com a feitiçaria.
Aos dezessete anos, tomei uma decisão contra todos.
Disse à minha mãe que partiria para o mar. Sim, eu definitivamente iria para o mar.
Não sei explicar por quê,
parecia que havia um fio me puxando.
Não me importava com o que havia do outro lado do mar,
Não podia ver o ciclo do destino de geração em geração,
Só via este mar infinito como uma jaula.
Vias pessoas presas nela,
Só ouvias uma sereia cantar sozinha na luz nebulosa da lua.
Ela dizia que este tempo rolante era como um jardim de incontáveis flores,
Mas ela não queria ser enterrada nele.
No dia em que deixei minha casa.O mar azul sem fim flutuava acompanhado por uma neve pesada e incessante, como se caísse desde a antiguidade até o futuro. No espaço límpido entre céu e terra, parecia que apenas minha mãe segurava a bainha da minha roupa, chorando baixinho. E eu sentia apenas uma solidão imensurável. O mar de neve parecia prestes a engolir todo o clamor. Eu pensava. Quão solitária minha mãe deve estar, nos dias em que se afastou de mim, será que como uma flor negra, floresceria no mar durante a noite de neve? As ondas negras cobrem o céu e a terra, como o caminho do meu futuro. Caminhado ele estará repleto de glória sombria. E eu só posso continuar caminhando. Eu sei. No fim do mar, há um grilhão milenar, que aprisiona todos os afetos do tempo. Ele prende desde cabelos negros até cabelos brancos. Ele se estende da ilha encantada azul gelada ao reino negro do mar. Ele permanece até a morte nos separar, até o fim dos tempos. Eu sei que, nos longos anos que virão, minha única companhia será a luz da Lua longa e a solidão ano após ano. Passei por inúmeras ilhas. Vi o rei mais jovem do reino marítimo. Ele disse: Você não sabe? Ele está preso no fim deste mar de neve. Desde que você sofra por mil anos, poderá trocar por seu sorriso. Ele disse: Você quer fazer essa troca? Eu disse: Contanto que quebre esse destino, mesmo que meu sangue tenhamos de derramar por todo este reino marítimo, não me arrependeria. Eu sei que, quando as ilhas encantadas azuladas florescem cobertas, meu sangue lentamente tingirá esta área marítima. Ele disse: Você ouviu? Depois de mil anos, essa prisão de gelo e neve está prestes a se quebrar. Você encontrou seu coração de volta? Eu disse: Rei. Por favor, me deixe esperar sempre, não quero que ela me reconheça novamente. Mil anos, longos e curtos ao mesmo tempo, mas já são suficientes. Esse amor no tempo é como fios de cabelo. A lenda da princesa sereia viverá nos pensamentos de geração em geração. Mas, assim como o final daquela lenda, quando a espera do coração transforma a promessa em estrela cadente que cai noite após noite no mar azul, por favor, não fique triste, porque isso é tudo o que tenho. Dez anos depois, vagando por um mundo ilusório, ouço frequentemente aquele cântico solitário noturno. Penso que, em algum telhado de noite profunda, no fim de uma grande neve, ela me esperará. Mas, naquela hora, provavelmente já terei esquecido este mar azul de todas as noites, este cabelo longo e suave à luz da Lua. Minha mãe dizia.Neste mundo existe um tipo de flor Ela floresce nas profundezas de um país marítimo Ela floresce apenas uma vez a cada mil anos, azul-gelo como um vislumbre do paraíso Eu disse, mãe Isso é esquecimento do amor? Não, criança Neste mundo, existe um tipo de flor Ela se chama Amor Profundo
【De Huo Shen Original】『Sereia』
Respostas (4)
Há uma revista apropriada para adolescentes, mas esqueci o nome. Você pode solicitar uma seção, e é só chamar de Huoshen Original.
O artigo do autor atrai inúmeras mulheres de meia-idade e idosas, é o ídolo das mulheres de meia-idade e idosas, e o segundo 'assassino de esposas' lendário.
Revista? Seção? Você está falando da revista de fórum publicada pela Qitan? Parece que eu não prestei atenção nisso...
Mais saudável
— Todas as respostas carregadas —