Ajuda, um problema difícil de fazer
O enunciado é: Sabe-se que A e B são ângulos agudos, e que A + B ≠ π/2, (1 + tan A)(1 + tan B) = 2, provar que A + B = π/4. Certo, o problema é esse, deve-se usar o 'método de análise' para resolver, que é aquele de deduzir a condição a partir da conclusão. Não achei no Baidu... alguém sabe?
Respostas (17)
Eu acho que é 1…
Se não há plano, está falando merda?
Nunca estudei a parte de cortar diretamente os números e fazer o sistema de coordenadas de ângulo reto…
Isto é uma prova direta, ninguém vai...
Você sabe voar? Além disso, repetindo novamente o segundo andar, sem imagem você fala um JB.
No 6º andar, esta questão não precisa de imagem, eu não tive estudo noturno, ele teve estudo noturno
Tá bom... eu vou ser honesto, eu nunca estudei sobre o Triângulo Maléfico com árvores, desde o segundo ano do ensino médio praticamente não frequentei as aulas, foi tudo autodidata. Eu não estudei mesmo...
Isso eu realmente não sei fazer
Deixa pra lá, tô sem ânimo pra fazer, amanhã eu copio direto...
Falando nisso, o que é tan? Eu não me lembro de ter isso na matemática.
Meu Deus, vocês todos são alunos mais jovens do ensino médio? tan é a função tangente, estou em lágrimas..>-< Eu não deveria ter postado para perguntar
Onde fica a Holanda...
Se alguém não entende cálculo, pode me perguntar, e se alguém não entende mecânica quântica ou física teórica, também pode me perguntar, pois eu estudei esses assuntos por conta própria.
Não me pergunte sobre limites, eu mesmo também não consigo entender. Eu sou muito familiarizado com derivadas...
Parabéns por responder corretamente, um estudante do ensino fundamental ainda sem diploma passando por aqui
Eu consigo~~~
Se A + B não for igual a π/4, então
— Todas as respostas carregadas —