Reencarnação por mil anos --- Prefácio de "Mil Anos"
No primeiro ano de Chunhua, o exército Liao pressionava frequentemente a fronteira. Então o Imperador Taizong da Dinastia Song mobilizou várias vezes os soldados para irem ao campo de batalha.\ Ele era um desses.\ Como todas as esposas de soldados que vão à guerra, no momento da despedida, ela já estava preparada para ele nunca mais voltar.\ Ela o chamou de volta e disse-lhe algo que nem mesmo durante a cerimônia de casamento ousava falar, apenas uma frase: “Se eu não puder te encontrar neste mundo, eu também não quero viver.” Ele, ainda o jovem elegante e bonito de quando se casaram, partiu dela carregando uma figura alegre. Ela, com olhos marejados, acompanhou sua partida, entendendo o que significava aquele sorriso fingido ao se despedir. Ele conhecia o olhar de trás, não ousava se virar, temendo que não sobrevivesse e traísse toda a ternura dela, engolindo uma palavra “amor” que muitos homens jamais diriam na vida. Ela também engoliu, contendo uma notícia que, se ele não tivesse ido para a guerra, teria contado radiante: ela estava grávida.\ A primavera passou, chegou o verão, e ao contar os dias, faltava menos de um mês para o nascimento de seu filho. Ela se ocupava de suas próprias tarefas, assim como das do marido.\ Hoje à noite, ela sonharia com o marido; enquanto o visse seguro e ileso, seria mais doce do que mel.\ Ele era um mensageiro do exército. Naquela noite, precisava se infiltrar no acampamento Liao para espionar.\ “Tem alguém lá fora!” uma pessoa na tenda gritou alerta.\ Em um instante, uma dezena de soldados Liao o descobriram.\ “É um espião Song.”\ “Não podemos deixá-lo viver, matem-no.”\ “Sim.”\ Foi assim que ele encontrou a morte nas mãos dos soldados Liao.\ Uma notícia terrível invadiu seu sonho. No meio da noite, ela soube de sua morte e, sustentando imensa tristeza, lançou um ritual: ele realmente morreria no acampamento Liao. E quando um espião morria, os demais continuavam a missão não concluída, infiltrando-se no acampamento inimigo. Como os soldados Liao já estavam em alerta, todos os espiões da equipe seriam descobertos e provavelmente morreriam.\ Ela colheu flores de lótus que desabrochavam na primeira hora de Yin, e realizou o ritual de retorno da alma de Qingqiu, que prometera à mãe não usar até o momento mais crítico antes do casamento. Preparou uma tigela de sopa; o efeito mágico era transferir sua vida para ele, enquanto a sopa feita de flor de lótus, sem as sementes, protegia seu filho que nasceria na hora de Yin de qualquer perigo.Uma lágrima clara escorreu por sua face e caiu na tigela. Ela fechou os olhos e bebeu a sopa que continha o feitiço. Prestes a beber a última gota do "suco de lótus" misturado com suas lágrimas, devido à tristeza exagerada, ela sofreu um descompasso na gravidez e iria ter um parto prematuro, sofrendo de tal dor que não conseguiu beber a última gota, resultando na morte do feto no útero.
Ele sobreviveu. Como os soldados de Liao não suspeitariam de um corpo, ele conseguiu, com facilidade e suportando humilhações, obter informações militares. Ele sentiu que era hora de se reunir com sua esposa.
Samsara de Mil Anos --- Prelúdio de Mil Anos
Respostas (5)
Sofá.
Mais saudável no topo, acabei a aula noturna, vou embora!
Zhao Guangyi.
Eu quero a mulher como louco...
Fantasma…( ̄. ̄)
— Todas as respostas carregadas —