Nos dias seguintes após ter sido atingida pela flecha, Dan Qing teve uma febre alta que não cedia, murmurando o tempo todo: ‘Me salvaram, mas foi em vão.' Ou então dizia: ‘De qualquer forma, não vou viver muito, não consigo morrer...'\ Fu Xiang a segurava nos braços, procurando médicos por toda a cidade. Mas já tinham consultado vários, e quando examinavam o pulso de Dan Qing, imediatamente diziam que não havia cura; fosse para morrer ou não, seria questão de dias. Fu Xiang então decidiu correr o risco de levá-la a um médico do Estado de Song, quem sabe ainda haveria uma pequena esperança.\ O médico disse que ela estava em estado crítico. A habilidade dessa garota de cicatrizar feridas era muito boa, mas o problema era justamente isso: como suas feridas cicatrizavam rápido demais, o calor interno que deveria ser dissipado não saía.\ 'Então o que devemos fazer? Ela vomita tudo o que come e se engasga com qualquer líquido. Já faz dois dias que não ingere comida ou água.' Fu Xiang disse preocupado.\ 'Esta jovem é talentosa de maneira extraordinária; receio que não seja uma pessoa comum...' Apesar de usar tantos métodos, não conseguiram despertá-la; o médico não pôde deixar de expressar sua preocupação.\ Fu Xiang, ao ouvir isso, não se mostrou apressado nem irritado: 'Eu sempre soube que Qing Han não é uma pessoa comum.'\ 'Vendo que você insiste tanto, tudo bem, só posso tentar ao máximo; se isso também não funcionar, então não há esperança de salvá-la.' O médico pegou uma agulha triangular de seu kit, abriu a boca de Dan Qing e aplicou uma picada na parte inferior da língua; o sangue imediatamente jorrou. Mas antes que a boca se enchesse e transbordasse, a ferida da picada já havia cicatrizado.\ 'Doutor, isso não vai dar certo, Qing Han praticamente não consegue soltar sangue.' A esperança de Fu Xiang começava a diminuir.\ 'Temos um jeito. Daqui a pouco, vou picá-la novamente e, antes que o ferimento se feche, você deve usar a boca para sugar o sangue dela.'\ 'Mas... isso... vai arruinar a pureza de Qing Han...'\ 'Vocês não são um casalzinho?'\ 'Ainda não.' Fu Xiang ficou envergonhado.\ 'Você vai se casar com ela?' O médico apontou para Dan Qing na cama.\ '...Sim.'\ 'Então está decidido. Salvar uma vida é mais importante! Se você hesitar, ela pode nem sobreviver. Pureza? Quanto isso vale?'\ O médico fez com que Fu Xiang segurasse o rosto de Dan Qing e, com habilidade, aplicou a agulha. Fu Xiang quis desistir, mas agora já era o momento decisivo... Ele fechou os olhos com força, pensando: ou arrisco tudo.\ Uma hora depois, como Dan Qing conseguiu dissipar todo o calor interno, ela despertou lentamente.\ 'Qing Han, você acordou?'Apesar de estar acordada, devido à perda de muito sangue, ela estava extremamente fraca. Ela olhava fixamente para Fu Xiang, mas não conseguia responder uma palavra.\
O bondoso médico disse: "Vou preparar uma sopa para a senhorita beber. Agora que ela acordou, precisa repor o sangue. Você pode sair um momento e, quando eu terminar a sopa, poderá levá-la de volta."\
Fu Xiang sabia que o médico tinha um motivo, fechou silenciosamente a porta do quarto de Dan Qing e perguntou: "É sobre a doença dela..."\
"Ela acordou, mas não há garantia de que sobreviva! Espere até que ela recupere um pouco de energia e então pergunte a ela mesma. Ela não é uma pessoa comum, deve ter sua própria maneira de viver. Só ela sabe como se salvar!"\
Fu Xiang lembrou-se da última frase dela antes de desmaiar: "Já estou morta. Morri no primeiro ano de Chunhua..." Seu coração tremia de forma involuntária, e ele respondeu nervosamente: "Obrigado, doutor."\
Dan Qing não tinha ido se banhar no Lago das Lótus por dois dias. Hoje, se ela não fosse ao lago mais uma vez, a sopa de lótus que sua mãe fez há anos perderia efeito, e então ela lentamente desapareceria em cinzas.\
Durante os dias em coma, sua alma havia vagado por seu passado, desde o assassinato de seus pais até o presente, passando por cenas chocantes, sangrentas e turbulentas. Era difícil para ela imaginar cenas tão dramáticas com um homem forte e corajoso, capaz de comover o mundo com sua bravura. Após muito tempo, ao olhar para Fu Xiang, seus olhos ainda mostravam um pouco de confusão.\
“Você realmente tem 121 anos?” Fu Xiang, que sempre pensou que ela estivesse brincando, finalmente reconsiderou a difícil realidade, pois sua vida estava em risco.\
Dan Qing não negou, apenas assentiu levemente e disse suavemente: "Minha mãe teve dificuldade no parto quando me trouxe ao mundo, mas ela conhecia feitiços e conseguiu salvar minha vida. No entanto, eu não sou completamente humana nem fantasma, e permaneci assim até hoje. Na verdade, tenho que ir ao Lago das Lótus todos os dias, senão morrerei."\
Fu Xiang inclinou-se, levantou-a com facilidade e perguntou: "Ainda dá tempo se eu te levar agora?" Ela não respondeu.\
Ele imediatamente partiu para levá-la ao Lago das Lótus.
Ciclo Milenar -- Capítulo 6: Trilhas Entrelaçadas
Fu Xiang colocou Dan Qing suavemente no Lago das Lótus. Um milagre aconteceu. Instantaneamente, ela recuperou a cor em sua pele no lago frio.\
"Qing Han." Ele chamou suavemente.\
"O quê?"\
"Eu..." Fu Xiang começou a falar hesitante.Uma ronda de luz clara iluminou o rosto de Fuxiang, sua coloração parecia excessivamente viva, caso contrário, como uma face tão pálida poderia ficar tão vermelha e quente?\ “Ótimo!” Danqing disse de forma alegre e direta.\ “Ah? Eu ainda não perguntei...” Fuxiang gaguejou.\ “O que você quer perguntar? Pergunte!” Danqing perguntou com um tom suave. Seu tom parecia sempre assim, melodioso e envolvente, como se ao ouvi-lo uma vez, ecoasse em seus ouvidos por mil anos.\ “Quero me casar com você.” Tendo dito isso, ele voltou a um tom neutro.\ Danqing não falou nada.\ Fuxiang também não falou nada.\ Pareciam como os antigos estados de Song e Liao, que se enfrentaram por centenas de anos. Talvez cada amor seja um campo de batalha diferente; pessoas fiéis são as mais felizes, porque em um relacionamento um a um, eles têm apenas um amante e apenas um inimigo. Mas pessoas volúveis sofrem mais, como nos tempos dos Reinos Combatentes, com guerras, caos, descontentamento popular, e desperdício de recursos... ninguém sabia até quando a unificação chegaria. Nestes campos de batalha, o sentimento é a arma. Aqueles destinados a serem rivais frequentemente se entrelaçam por mil anos, sem jamais ceder.\ “Você me ama.” Não conseguindo ver seu rosto, apenas sua voz soava como se fosse chorar.\ “Sim, te amo.”\ “Então isso é suficiente.”\ Fuxiang ouviu, extremamente empolgado, e disse de imediato: “Você não disse que seus pais já haviam sido mortos? Já que sua mãe entendia magia, não há maneira de trazê-la ao mundo dos vivos para presidir nosso casamento? A família de minha mãe é de Sichuan, e de meu pai de Xiangyang, eles já não estão mais vivos...”\ “Você realmente não entende ou está fingindo não entender?” Danqing explicou: “Todo aquele que entende magia possui algum grau de precognição. É justamente por causa dessa precognição que, após morrerem, só podem desaparecer para sempre...”\ “Não importa!” Fuxiang segurou a mão de Danqing, “Então que sejamos a flor de lótus como intermediária, e a lua como nosso pavilhão sagrado.”\ Uma reverência ao céu e à terra, uma reverência aos pais, troca de reverências entre marido e mulher, e o casal é conduzido ao quarto nupcial.\ No lago de flores de lótus, Danqing, timidamente, retirou suas roupas, revelando a pele branca e pura...
Reencarnação Milenar – Capítulo Sete: Acidente Correspondente
Após o casamento, Danqing continuou proporcionando dias felizes a Fuxiang. Ela se sentia feliz? Não se sabe. Pois ela nasceu como uma pessoa incompleta. Esta incompletude a fazia incapaz de ver sua própria totalidade.Então só Fu Xiang podia preencher essa lacuna; aos seus olhos, ela não era apenas completa, mas perfeita. Se não fosse pelas notícias trazidas pelo espião infiltrado no Reino Jin, talvez eles pudessem viver felizes naquela quase inexistente oportunidade.\ Neste momento, Fu Xiang já não era um soldado comum. Sob seu comando, havia cem mil soldados; quase metade do exército do Reino Liao estava sob seu controle. Basta uma ordem dele, e quem estivesse disposto a morrer poderia derramar sangue, e quem estivesse disposto a derramar sangue poderia morrer.\ “Relatório!”\ “O que aconteceu?”\ “O governo Song, alegando a compra de cavalos, enviou emissários para atravessar o mar de Dengzhou até Liaodong, negociando com o Reino Jin a guerra conjunta contra Liao.”\ “Maldito! Se seu plano der certo, o grande império Liao estará em perigo iminente. O Reino Jin já guardava ressentimento contra nosso governo...”\ Dan Qing, que escutava do lado de fora, não ousou ouvir mais. Ela sabia que finalmente não poderia escapar de se opor a Fu Xiang. Pensando nisso, suas pernas fraquejaram de tristeza e ela caiu sentada.\ “Tem alguém lá fora!” A pessoa na tenda gritou alertando. Num instante, uma dezena de soldados Liao saiu correndo da tenda e a descobriu.\ “É uma espiã do Song.”\ “Não podemos deixá-la viva, matem-na.”\ “Sim.”\ Dan Qing olhou para eles impotente; ela não entendia por que os Liao podiam descobrir tão rapidamente um ouvinte, nem por que eles eram tão imprudentes, e muito menos por que sempre despertavam nela, vez após vez, a lembrança da morte brutal de seu pai anos atrás.\ “Parem!” Fu Xiang saiu apressadamente e segurou Dan Qing, dizendo com certa irritação: "Ela é minha esposa!"\ “Soldado deve morrer. Desculpe a ofensa.” Aqueles que queriam matá-la foram expulsos por ele.\ “Qing Han, há algum assunto urgente? Se não for algo muito importante, não venha correndo para o acampamento militar. Meus soldados tolos sempre te mal interpretam. Sabe? Agora mesmo eles quase te mataram!”\ O rosto de Dan Qing estava pálido: “Mas...”\ “Nada de ‘mas'! Não tem argumentos!” Fu Xiang até mesmo retirou o talismã de comando da cintura: “Aqui, pegue este. Cuide bem. Para que da próxima vez não acabe matando meus soldados.”\ “Sou eu que quase fui morta por eles. Foram seus soldados que quase me mataram!” Dan Qing afastou o talismã; ela não podia aceitá-lo.\ “Se eles ousarem te tocar, eu cortarei suas cabeças. Fale e diga quantas vidas isso poderia salvar?”Fú Xiāng brincava com ela. Ela não pôde deixar de estremecer, olhando para ele com um olhar horrorizado. Ele sabia que havia exagerado na brincadeira, agitou as mãos rapidamente, rindo com prazer, e disse: “Eu só estou brincando com você! Tonta. De qualquer forma, seja boazinha e me ajude a amarrar isto! Não cause mais problemas.”
A aparência de Fú Xiāng era como a de um pai acalmando uma criança. Dàn Qīng não pôde deixar de pensar que, se os Liao não tivessem matado seu pai naquele ano, talvez ela não tivesse esperado tanto tempo para sentir um calor reconfortante. Lembrando-se da vingança pela morte de seu pai, Dàn Qīng instintivamente empurrou Fú Xiāng.
Ele pensou que ela estava apenas fazendo birra, então segurou-a firmemente com os braços, mordendo sua orelha: “Obedeça! Eu te amo demais. Você veio ao quartel hoje, quer me contar algo?”
Dàn Qīng finalmente lembrou-se do motivo de sua visita ao quartel; não é de se admirar que, hoje, Fú Xiāng parecesse cada vez mais um pai. Será que realmente existe uma tal habilidade de antecipar o papel que terá que assumir antes mesmo que a situação aconteça?
“Se você não me soltar, eu não vou te contar.” Dàn Qīng disse sorrindo.
“Se eu não soltar você, então você vai me contar.” Fú Xiāng riu de forma ainda mais travessa.
“Estou grávida do seu filho!”
“Meu Deus, agora eu tenho mais um filho. E você sozinha já me dá dor de cabeça suficiente!”
“Então você não nos quer, eu e nosso filho? Nesse caso, eu vou embora.” Dàn Qīng fez bico, tentando se desvencilhar de seus braços.
Fú Xiāng a prendeu ainda mais, quase a “amarrando”, e disse descaradamente: “Quero! Quero os dois! Se você tivesse dez ou cem filhos, eu ainda os iria querer!”