Reencarnação por mil anos -- Capítulo Oito: Luta
Dan Qing entendeu claramente que agora a situação era como na época dos Três Reinos, em pé de igualdade. Se a Dinastia Song não se unisse à Dinastia Jin, só poderia ser exterminada pela Liao. Ela nasceu como pessoa da Song, morreu com a alma da Song, e mesmo que não vivesse nem morresse, ainda pertenceria à Song. E a situação agora era incrivelmente clara! O exército Liao já sabia que os Song estavam negociando com a Jin para destruir os Liao, sucesso ou não, entre Song e Liao já havia décadas de inimizade, e era hora de explodir. Portanto, entre Song e Liao, só um pode sobreviver. Nos assuntos militares, embora mulheres não entendam muito, pelo menos Dan Qing compreendia uma coisa: em uma guerra, se não houver vencedor, ambos os lados perdem, e o sofrimento recai sobre o povo. Se os Liao ganhassem, a Dinastia Song seria destruída, e a Jin, sempre inimiga dos Liao, ainda viveria na desordem. Mas se os Song ganhassem, a covardia enraizada em seu sangue seria inevitavelmente negociada com a Jin, e pelo menos os simples cidadãos sofreriam menos. Na história cruel e eterna, se uma pessoa consegue escolher um resultado que minimiza as perdas e mortes, já é uma bênção dos céus.
Assim, usando o distintivo de comando de Fu Xiang, ela se arriscou a subir à torre de sinais na fronteira. Lá havia pombos que poderiam voar até a Dinastia Song. Ela escreveu pessoalmente uma carta avaliando vantagens e desvantagens, e enviou diretamente às mãos do tribunal Song. Desde que a Dinastia Jin visse sua carta, certamente concordaria em se unir aos Song e destruir os Liao. No final, temendo que os Song duvidassem de sua lealdade, assinou com o nome heroico de seu pai, esperando que, em prol da fidelidade e bravura, confiassem nela. Desculpe, Fu Xiang, ela sempre se sentiu assim. Neste momento, apenas sentia que o peso aumentava ainda mais. Dan Qing e Fu Xiang tinham valores diferentes; ele acreditava que a história humana deveria ser grandiosa e épica, ela acreditava que a história humana podia ser pacífica. Já que as duas opiniões não podiam coexistir, ela simplesmente escondeu disso dele.
Na verdade, Fu Xiang tinha que patrulhar cuidadosamente a fronteira todos os dias. Desde que soube que a Dinastia Song buscava se unir à Jin para atacar seu país, estava sempre em alerta contra aqueles dispostos a vender o país em busca de interesses pessoais. Ele percebeu que faltava um pombo de comunicação. Quem poderia lançar esse pombo branco sem deixar vestígios? Somente alguém com seu distintivo de comando — Dan Qing.
Um mês depois, Fu Xiang decidiu atacar a Dinastia Song antes que a aliança Song-Jin contra os Liao estivesse pronta. Dan Qing teve de ir à torre de sinais mais uma vez.
Mas ele já estava esperando ali: “Qing Han, por que você…?”
“Desculpe.”Eu sou de Song.” Ela apressadamente amarrou o segredo na perna do pombo. Ele bateu as asas e decolou. Já que Fu Xiang sabia que ela era uma espiã, desde cedo já havia se prevenido contra Danqing. Todos os seus planos eram apenas esboços que ainda não haviam recebido ordens. Isso quer dizer que, mesmo se os homens de Song descobrissem, eles não conseguiriam investigar a verdade. Apenas revelariam a identidade de Danqing. Para protegê-la, Fu Xiang puxou uma adaga e mirou no pombo que voava. Danqing aproveitou e saltou da torre de sinal, desaparecendo. Ser traído pela pessoa amada é realmente de partir o coração. Ele se odiava, odiava a si mesmo por amá-la demais, odiava não poder desistir de seu país por ela. Ele não a perseguiu, voltando sozinho e desesperado para o acampamento militar. Ao voltar, ele ficou surpreso ao descobrir que os planos secretos de atacar o estado de Song estavam intactos sobre a mesa, sem qualquer sinal de terem sido movidos. O que Danqing deu a Song eram seus próprios planos de defesa contra o avanço de Liao, que não tinham nada a ver com ele. A adaga não atingiu o pombo, mas Danqing. Ela não tinha apenas aproveitado a oportunidade para saltar da torre, ela caiu da torre. “Inacreditável. Qinghan!” Fu Xiang exclamou, correndo para a torre como um louco. Mas quando ele chegou, já era tarde. Ele viu um bebê recém-nascido ao lado de Danqing. “Não. Filho. Não.” Ele murmurou, se aproximando, sentindo a respiração do bebê, que já tinha desaparecido. “Filho, papai te pede desculpas!” Fu Xiang, paralisado no chão, rastejou até Danqing, sentindo seu pulso. Mas já estava tão fraco, prestes a desaparecer. Danqing sentiu-se manipulada, lutou para se levantar e murmurou uma frase, como em um sonho. Fu Xiang pensou que ela disse: “Não se preocupe comigo.” Mas ao ouvir claramente, era: “Não deixe-me.” De repente, Fu Xiang se lembrou de alguém capaz de salvá-la. Quando Danqing estava à beira da morte, foi aquele médico do estado de Song que a salvou. Ele a pegou e correu rapidamente para a casa do médico. Ao bater na porta, o médico a reconheceu imediatamente, pois ele não tinha mudado muito; antes, ele se preocupava que Danqing morresse por sua causa, hoje, se preocupava que, sem Danqing, ele próprio talvez morresse. O médico já era velho demais para sair a atender. Ele rapidamente abriu a porta e os deixou entrar. “Médico, por favor, salve Qinghan. Ela está morrendo.” “Ah… você! Se meteu em problemas!”Deposite-a rapidamente na cama. Ainda bem que essa garota tem uma capacidade de cura excelente... se não me engano.” O médico murmurou enquanto ia até a estante pegar os remédios.
“Eu vou morrer?” Fú Xiang perguntou abruptamente ao médico.
“Vocês são cheios de culpa!” Afinal, ele era um idoso que já tinha visto tudo da vida, “ela, agora, não vai morrer. Você também não precisa morrer agora.
Vou te perguntar, rapaz. Essa garota colocou sua vida em perigo várias vezes por sua causa?”
“Foi por minha causa.”
“Estragou tudo! Como você pôde tratá-la assim!? A dívida que você tem com ela, mesmo pagando por mil anos, talvez não seja suficiente para compensar!” O velho médico ficou indignado. Suas mãos tremiam enquanto preparava os remédios: “Você precisa ponderar, vale a pena sacrificá-la, ou não?”
“Minha vida posso dar a ela, mas... a vida do Estado de Liao, eu não posso dar a ela!”
“Naquela época eu te disse: ela não é uma pessoa comum. Você se lembra?”
“Lembro.”
“Já que eu te avisei cedo e você sabia que ela não é comum, de quem você pode se culpar por estar nessa situação agora!?”
O velho médico colocou um frasco de remédio e dois pacotes de ervas nas mãos de Fú Xiang e disse: “Agora vá, carregue-a! Volte para o Estado de Liao.”
“Mas ela ainda não acordou...”
“Fique tranquilo! Eu vejo que você, rapaz, ainda tem um pouco de vida, não vai morrer tão cedo. Essa garota só pode ser morta por você. Portanto, agora, ela está segura. Podem ir!”
Enquanto falava, ele os empurrava para fora, ainda usando o corpo para bloquear a porta. Fú Xiang viu que ele falava de forma estranha, bateu desesperadamente na porta, mas ele não ligou. Começou a tossir violentamente lá dentro. Sob a luz da vela, após fortes convulsões, o velho médico ficou imóvel.
“Médico, abra a porta!” Fú Xiang, aflito, bateu, e a porta se abriu levemente. Mas o velho médico desapareceu. Ele se lembrou de um fenômeno que Dan Qing havia explicado antes, e seu coração esfriou na metade.
Reencarnação milenar--Capítulo Nove: Sempre Perdão
Fú Xiang renunciou a todas as funções no exército e, junto com Dan Qing, construiu uma pequena cabana à beira de um lago de lírios, vivendo uma vida harmoniosa de trabalho agrícola e tecelagem.
Depois que ela acordou, não mencionou nada sobre a criança. Isso já era uma frustração em seu coração, um problema permanente. A amargura de dez meses de gravidez, a dor súbita de um dia, como alguém que não é mãe poderia entender?Quando a vida começa a crescer no ventre, que mãe não faz tudo ao seu alcance para que o filho nasça em segurança e cresça feliz? Três anos depois, o casal teve a segunda chance de compensar. Mas, infelizmente, o céu é imprevisível; algumas mulheres que colhiam flores de lótus, completamente alheias aos assuntos do mundo, começaram a comentar justamente no momento em que a vida de Song e Liao estava em risco, e foram ouvidas por eles. "Ah, finalmente o Reino de Liao vai acabar." "Mas será que, depois, nós, o povo simples, teremos dias melhores? Eu acho que, enquanto o imperador Zhao for fraco, o povo de Song será oprimido todos os dias." ... Dan Qing tinha uma forte premonição, um sinal intenso de despedida. Mas a pessoa que partiria não seria Fu Xiang, e sim ela mesma. Naquela noite, Fu Xiang levantou-se silenciosamente, pegou delicadamente suas roupas. "Você realmente vai?" Dan Qing não tinha conseguido dormir. "Qing Han!" Ele se assustou, "Você não ouviu? A sobrevivência de Liao depende disso! Você quer que eu vá liderar o exército..." "Fu Xiang..." Ela, com lágrimas nos olhos, ajoelhou-se e implorou: "Não vá. Por mim, por nosso filho..." "Desculpe!" Fu Xiang insistiu em ir. Dan Qing tentou segurá-lo com as mãos, mas ele a afastou... O casal acabou brigando. O barulho no quarto era comum: todo soldado prestes a partir brigava uma vez com os pedidos de sua esposa. Ambos eram impulsivos, prontos para atacar quando as coisas não saíam como planejado. A luta se intensificou. Fu Xiang quase perdeu a razão e, sem querer, desferiu um golpe no baixo ventre de Dan Qing. Ela não esperava: ele poderia, pelo Reino de Liao, arriscar sua própria vida e a de seu filho! Assim como um dia seu pai havia se entregado loucamente pelo Reino de Song. Ela não esquivou; já que não podia detê-lo, preferiu deixar que ele fosse sem preocupações. Pessoas assim são invencíveis, e o exército liderado por elas certamente será vitorioso. O que ele não previu era: ela poderia, por ele, abandonar Song. Quando Fu Xiang tentou controlar a força do golpe e a trouxe de volta para si, acabou ferindo seus próprios órgãos internos e imediatamente vomitou sangue. Dan Qing, exausta, repetiu o destino de sua mãe. Ela já havia sentido a força de Fu Xiang e quase morreu. Que uma pessoa quase completamente morta pudesse sobreviver mostrava a potência de Fu Xiang.E como ele poderia suportar o dobro do poder sendo lançado sobre ele! Ele também sabia que estava prestes a morrer e não pôde evitar de vacilar um pouco. Danqing rolou e rastejou até ele, segurando-o. Mas ele a empurrou de forma rude e rígida. Fuxiang deu alguns passos e caiu novamente.
Ela se rendeu. Estendeu a mão direita, o anel em seu dedo parecia se desligar do dedo de Fuxiang como se estivesse seguindo um fio, saindo da luva de Danqing. Fuxiang percebeu o peso desse anel: desde que conheceu Danqing, ela nunca o tirou, nem mesmo ao tomar banho.
"Não." Fuxiang assistiu impotente ao anel deslizar do dedo de Danqing.
Danqing perdeu o anel e caiu fraca no chão. Sempre que ela estava prestes a morrer, Fuxiang aparecia e a trazia de volta à vida. Mas desta vez, não aconteceria. Ela finalmente o deixaria.
Aquele burro teimoso ficou bravo e se recusou a suportar o peso da vida de Danqing. Desta vez ele não conseguiu aguentar. Num gesto rápido, lançou o anel contra o chão de pedra. O pequeno anel se despedaçou imediatamente. Um fragmento minúsculo, embora pequeno, por ter suportado a maior força, ricocheteou na pedra e se encravou no dedo de Fuxiang. Era exatamente o suco de lótus que a mãe de Danqing havia bebido havia anos.
Era o acúmulo de uma vida que não queria ser envolvida. Parecia ouvir a antiga Danqing dizendo: “Não me quero.” Fuxiang endureceu o coração e começou a correr na direção de Liao.
Danqing observou as costas dele correndo, o pouco sangue que restava escorrendo livre de seu corpo. Ela sempre teve uma incrível capacidade de cura, mas quando um dia o sangue não podia ser contido, era o fim. Uma dor insuportável se espalhou pelo corpo a partir do abdômen, e ela finalmente entendeu por que, quando sua mãe morreu, havia tanto sangue. Fuxiang parou, mas não olhou para trás. Mesmo apenas uma pausa, era suficiente para expressar a preocupação que tinham um pelo outro.
Ela se sentiu satisfeita. Porque Fuxiang fez uma pausa apressada por ela. Ela sentiu seu corpo se quebrar como o anel que Fuxiang havia despedaçado, até que ele desapareceu do campo de visão enevoado, fragmentando-se, dispersando-se no ar, e não havia mais como ver seu rosto ou seu sorriso.
Os fragmentos do anel caído, no fim, foram engolidos por uma pilha de terra.
Reencarnação milenar - Capítulo Dez: Após o Cumprimento da Missão
Fuxiang, sem olhar para trás, já sabia que Danqing tinha partido.Ele não conseguiu, nem uma única vez, segurá-la quando Danqing partiu. Inclusive na última vez em que ela se foi.
De fato, no quarto ano de Xuanhe, ele comandava tropas em Yanjing, derrotando duas vezes os invasores Song. Depois disso, ele se retirou do campo de batalha. Retornou ao lugar para o qual tanto desejava voltar naquela época. Apenas um retorno poderia levar dois anos para ser completado.
Na pequena cabana, tudo permanecia como antes. Apenas não havia mais aquela mulher extraordinária, tão suave quanto a água, leve como o papel, etérea como a poeira. Por causa da espiritualidade que ela emanava e do calor residual produzido após o anel se quebrar, o selo aqui só foi realmente desfeito quando Fuxiang voltou para casa. No sofá havia uma bebê, e ao seu lado, um monte de pétalas de lótus que voaram para dentro, formando palavras:
Com a fumaça se espalhando pelo céu,
Sombras de chuva ao anoitecer se duplicam.
Essa era sua filha — Yanying.
Danqing usou sua vida para encerrar o ciclo funesto, encerrando tudo o que precisava ser encerrado.
Cinco anos depois, a Revolta de Jingkang. O povo novamente ficou sem lar. Somente Yanying, com 5 anos, viu muitas pessoas morrendo de fome e gritou para seu pai: “Papai, salve-os. Essas crianças morreram de forma tão trágica.”
Fuxiang a fitou surpreso, “Ying Liángchóng”… realmente se parecia com sua mãe.
O amor de uma pessoa pode surgir sem motivo. Porque Danqing não apenas livrou Yanying de seu destino cruel, como também deixou o amor de Fuxiang para ela. Com esse duplo amor de Fuxiang, Yanying fez com que o pai ajudasse os inocentes afetados pelas calamidades.
Por isso, Fuxiang se esforçou para escoltar os descendentes da dinastia Song para o sul. Durante a viagem adoeceu, e nos últimos momentos, disse de forma vaga para Yanying: “Se eu e sua mãe tivéssemos nascido no mesmo país, talvez poderíamos ser muito felizes.”
Finalmente, Fuxiang morreu no ano de 1127. Um momento em que não era mais necessário confrontar Danqing. A felicidade alcançada por caminhos diferentes fez suas lágrimas escorrerem. Pessoas diferentes têm diferentes tipos de amor que lhes são exclusivos, e por causa dessa diferença, as formas de expressá-lo variam enormemente. Com tal fundo e tais pessoas, mesmo se a vida recomeçasse, o final seria o mesmo.
〈FIM〉
[Nota]: Huo Shen, Qian nunca quebrou a promessa, passou um dia.... contos curtos, dois… significa que Qian te apoiou, vá em frente! Esforce-se. Leve o que você deseja fazer, mostre seu talento no Fórum 7, e melhore tanto o Story Club quanto suas próprias novelas.
Samsara por mil anos --- (Final)
Respostas (4)
Obrigado por compartilhar!
Hã? Já acabou…
Piso, esta é uma história curta…
Apoio o original... a pergunta do autor do post é boa
— Todas as respostas carregadas —