""Discussão" superficial sobre romances -- Capítulo de abertura
O primeiro desafio ao escrever um romance não é a construção do enredo, nem o uso da linguagem, mas sim o início do romance, o começo. Como diz o ditado: começar é sempre difícil. No primeiro capítulo, você define a direção da escrita, o pano de fundo, etc. Saber escrever bem o primeiro capítulo é crucial.
Agora eu (princípio: em momentos sérios não usar a palavra 'superficial') vou resumir os métodos de escrita do primeiro capítulo:
1. Começar pelo ambiente ao redor do personagem, depois passar ao personagem, seguido por enredos que se desenvolvem a partir da descoberta — representado por 'O Vermelho e o Negro', 'Oliver Twist'
2. Começar pela descrição da aparência do personagem, antecedentes familiares, etc. — representado por 'E o Vento Levou', 'Os Miseráveis'
3. Começar por eventos que acontecem ao redor, costumes, tradições, etc. — representado por 'Orgulho e Preconceito', 'O Morro dos Ventos Uivantes'
4. Começar por lendas, profecias ou outros tipos de introdução — 'O Sonho da Câmara Vermelha', 'O Codinome Deer'
5. Começar com diálogos entre personagens — 'Amor em Tempos Entrelaçados', Xi Juan
[Atenção]:
1. Pelo menos planeje metade antes de escrever, porque não somos gênios, não somos Margaret Mitchell, sem tanta visão prévia. Se começar a escrever sem planejamento, você vai perceber que escreveu muitos elementos desnecessários e alguns trechos ficam difíceis de continuar. (Fato rápido: poucos autores famosos escrevem sem pensar primeiro)
2. O pensamento lógico é muito importante; não subestime a inteligência de multidões, inimigos e assim por diante, embora tratá-los de forma simples possa ajudar no desenvolvimento do enredo. (Se insistir em pensar assim, então repense se a história que você está criando é adequada)
— — — — — —
""Discussão" superficial sobre romances -- Capítulo de enredo
Escrever romances é relativamente fácil, mas escrever um bom romance não é fácil. O romance, como veículo da arte da escrita, tem seu encanto e forma especiais. Para escrever um bom romance, é preciso entender o ponto central do romance: a importância do enredo. Um bom romance não depende principalmente da sua habilidade de escrita ou da sua criação de imagem poética; depende principalmente do seu enredo. Sem um enredo, mesmo palavras lindas se tornam apenas "conversa fiada".
Então, como tornar seu enredo envolvente? Conflito e reviravoltas. Como criar conflito e reviravoltas é a chave para o sucesso ou fracasso de um romance!
Conflito: o que mais manifesta o conflito deveria ser o drama, "sem conflito não há drama"; por isso, a obra que mais manifesta conflito deveria ser 'Trovoada', de Cao Yu.
Reviravoltas: Também chamadas de altos e baixos, em termos simples, há alegrias e tristezas, subidas e descidas, subidas e descidas. Surpresas sempre aguardam o leitor, e os leitores se importam mais com a trama a seguir na surpresa. O melhor exemplo de reviravoltas é "O Retorno dos Heróis do Condor", de Jin Yong, onde as várias separações e separações de Yang Guo puxam o coração do autor. Para escrever um bom romance, reviravoltas ou contradições sozinhas não são suficientes; ambas devem estar presentes. (Fato rápido: reviravoltas são usadas mais frequentemente do que contradições em romances, mas ambas definitivamente estão incluídas.) Hoje em dia, os romances focam principalmente em reviravoltas e contradições; esses romances são incontáveis. Mas romances dominados por contradições são muito raros. Notas de escrita: 1. Se os leitores conseguem adivinhar o que vem a seguir apenas lendo os capítulos anteriores, então o romance muitas vezes não é uma grande obra. Para atrair leitores, surpreendê-los e evitar clichês, depende de como você cria uma história cheia de reviravoltas, de como cria suspense e suspense habilidoso. 2. Se seu romance for direto, os leitores rapidamente perderão o interesse. 3. Se seu romance foi escrito por impulso, é melhor não ter pressa para publicá-lo, porque na maioria das vezes você não vai terminá-lo. Romances precisam de inspiração, não de paixão. Discussão "Superficial" sobre Romances — Conclusão O final de um romance é considerado o principal destaque de um romance (embora não o último grande destaque), e não é mais simples que outros. Tolstói disse: "O final é o mais difícil de todos os problemas" (Fato rápido: O Velho e o Mar, de Hemingway, já foi revisado até 20 vezes). O final é o mais difícil, e a parte "mais difícil" está não apenas em resolver as contradições que surgem na obra para tornar a estrutura completa e unificada, mas, mais importante, em expressar claramente as intenções e a atitude do autor. Do meu ponto de vista pessoal, existem duas formas de encerrar a história: 1. Específica: Colocar um ponto final completo para toda a história, deixando relativamente pouco espaço para a imaginação do autor.
2. Misty: A história não tem um final, e a autora tem muito espaço para imaginação, até mesmo influenciando o enredo inacabado restante e o final final.
Cada um desses dois finais tem seus méritos, e é difícil dizer qual é melhor ou pior. Também depende de qual você acha melhor para o romance!\— — — — — —\“Uma conversa superficial” sobre romances -- Parte de técnicas de escrita
Da última vez, um amigo me perguntou: “Quero começar minha história mostrando os diferentes estados de espírito de duas pessoas.” Na verdade, parece difícil, mas escrever é bem fácil.\ Primeiro, vamos pensar sobre como expressar o estado de espírito de uma pessoa e formas concentradas de expressão: aparência (expressão facial), ações, psicologia (direta), se você tem confiança na sua escrita, também a linguagem, percepção única das coisas naquele estado de espírito (incluída na psicologia), etc.\ Agora temos muitas ferramentas à nossa disposição, podemos escolher algumas para expressar o estado de espírito de uma pessoa, depois escrever uma frase de transição, e em seguida usar as mesmas ferramentas para criar contraste. Assim, a introdução fica fácil de completar. (Mas como diz o ditado, falar é fácil, fazer é difícil)\ Agora entendemos que, embora eu tenha categorizado isso, podemos integrar e usar de maneira combinada. Duas ou mais formas podem se sobrepor, se misturar, reunir vantagens, e devem ser usadas na introdução, para atrair o leitor a continuar lendo.
Quanto ao final, geralmente pode ser ao mesmo tempo vago e concreto, dando ao leitor espaço para a imaginação, ao mesmo tempo que permite que o leitor termine conforme o que você desejava.\— — — — — —\ Hoje houve muitas pequenas explosões, e eu, de jeito nenhum, vou contar a vocês que minha remuneração aumentou. Haha~\ Cof cof... Essa postagem é para me exibir um pouco. Não vou entrar em detalhes, só vou “conversar superficialmente”. Significa que estou um pouco ansioso para voar; se não fosse pelos ensinamentos dele, eu ainda estaria escrevendo às cegas, sem estudar ou resumir.\ Aqui eu faço uma promessa! Que é: [7 contos curtos]
Uma breve discussão sobre romances
Respostas (10)
Tão longo, quem não terminou de ler levanta a mão!!
Qian, voltou!
Perdeu o esperma? Ainda está em dúvida. Ok, eu vou tornar este post mais específico. Provar habilidade
Coisas teóricas têm muitas informações no Baidu, esse tipo de postagem já é muito difícil de julgar, não é que se esteja questionando o caráter do autor, mas é necessário ter cautela ao destacá-la.
Geralmente é assim, não se encontra em outros lugares. A teoria sempre é a mesma, mas este post pode ser detalhado, e ainda comprovar a si mesmo.
Dá uma pesquisada no Baidu, nenhuma parte é copiada
Eu escrevo romances sem qualquer planejamento de enredo, cada vez é uma improvisação, lembrando os enredos anteriores e continuando a partir deles.
Mais saudável
Irmão Qian, te apoio!
Apoie!
— Todas as respostas carregadas —