<Início da Transmissão>O Código de Comunicação com Demônios Ocultos

O pôster original: ウルトラマン respostas dedicadas Visualizações: 251 Respostas: 14 Publicado em: 2013-04-10 09:50:13
\Este romance é uma republicação, originalmente do site MoTie Chinese, autor Yan Bei Lao Jiu.
A republicação deve mencionar a fonte.
Começando a transmissão!\
responder 🤍 0 📤 compartilhar coletar
Yirong em 1990 ainda era uma pequena cidadezinha. Se você perguntasse a um forasteiro o que havia de especial ali, ele certamente não saberia responder, mas para os idosos do condado, eu era uma grande característica de Yirong.
Me chamo Ning Tianyou, tenho vinte e poucos anos, uma idade que deveria ser perfeita para estudar ou trabalhar em qualquer coisa, mas eu escolhi uma profissão totalmente incompatível com minha idade: montar uma barraca de adivinhação debaixo do único viaduto da cidade.
Não é que eu estudasse profundamente a fisionomia ou que, com tão pouca idade, eu fosse capaz de ser um mestre em adivinhação; é que, além de adivinhar o destino das pessoas, eu realmente não tinha outro meio de ganhar a vida.
Essa história começa com meu avô. Ele era um antigo caçador de fantasmas e, segundo suas palavras, passou a vida causando muitos problemas, cometendo muitas atrocidades; ter meu pai já era uma bênção do céu, e comigo, “deveria” ser o fim da linhagem. Mas, de forma paradoxal, eu vim ao mundo.
Não sei o que meu avô percebeu de estranho, mas logo depois do meu nascimento ele apontou para meu olho esquerdo e disse que aquilo não dava sorte, e depois tocou nele, e assim me transformou em um “dragão de um olho só” meio debilitado.
Na verdade, meu olho esquerdo não estava cego, apenas foi desgastado pelo meu avô, deixando a visão enevoada. Não que eu me importasse com vaidade, mas para esconder a imperfeição do olho esquerdo, tive que deixar o cabelo crescer e cobri-lo de forma habilidosa.
É estranho de se dizer, meus pais morreram cedo, e eu fui criado pelo meu avô desde pequeno. Originalmente, eu planejava ir com ele caçar fantasmas e, no futuro, herdar sua arte também, o que seria uma forma de ganhar a vida, mas toda vez que eu mencionava isso, ele me repreendia com raiva, especialmente no ano em que eu completei quinze anos, quando meu avô foi sozinho para outra cidade caçar fantasmas e nunca mais voltou. Eu não sei o que aconteceu, mas claramente, a partir daí, eu teria que sustentar-me sozinho. \No começo eu carregava sacolas para as pessoas nas ruas, trabalhei como ajudante braçal, também vendi jornais e entreguei leite; afinal, onde havia dinheiro a ganhar, eu sempre me metia. Mas eu era pequeno na época, sempre era maltratado, até mesmo os empregadores intencionalmente dificultavam a vida desse pequeno trabalhador infantil. \No ano passado, por uma coincidência, conheci um vidente cego e, depois de muita insistência, acabei tornando-me seu discípulo e aprendi um pouco de leitura de características. \Na verdade, a leitura de características é realmente bastante misteriosa; para mim, os leitores de características podem ser divididos em dois tipos: o primeiro tipo são os que possuem verdadeiro talento e conhecimento, eles realmente conseguem prever coisas, mas esses são raros, pelo menos eu nunca encontrei. O outro tipo são como meu mestre cego e eu, que não temos verdadeira habilidade, dependemos apenas de nossas palavras para "enganar" e ganhar dinheiro.
Não preciso nem falar do meu mestre cego; sempre que ele tem uma oportunidade, com certeza vai agarrar uma boa quantia, mas nesse ponto eu discordo dele. Eu monto minha barraca para ler a sorte apenas para ganhar a vida, nunca iria aproveitar a chance para enganar alguém. \ Vamos falar de alguns dias atrás, quando um casal apareceu no meu estande. Só pelo jeito deles se aproximarem, eu já percebi algumas informações. \ Pelo corpo e expressão da mulher, eu sabia que ela já tinha tido filhos, mas ao observá-la junto com o homem, senti que eles não pareciam ser marido e mulher. \ Depois de pensar um pouco, percebi que eles provavelmente estavam procurando conselhos sobre relacionamento, mas eu não me apressei a dar uma conclusão; afinal, se eu errasse e falasse algo errado, certamente levaria uma surra, e considerando que o homem na minha frente era grande e forte, bater em mim seria fácil como um jogo. \ Primeiro deixei-os sentar sem demonstrar nada e perguntei educadamente: quem vai primeiro? \ Embora minha pergunta fosse simples, na verdade, sem que eles percebessem, eu já havia os colocado numa armadilha. \ Nos anos 90 não era como hoje, onde todos na casa têm voz, naquela época, em geral, o homem decidia tudo; em sessões de adivinhação, normalmente o homem deveria ir primeiro. Mas esse casal fez diferente, a mulher estendeu a mão primeiro.
Eu ri friamente por dentro, mas não demonstrei nada no rosto, apertando a mão dela de maneira normal e primeiro dizendo algumas palavras de cortesia, depois mudei de assunto e perguntei sobre a idade dos dois.
Esta também é uma forma suspeita de perguntar; eu não estava nem um pouco interessado na idade deles, apenas aproveitava o assunto para observar a reação deles. Para uma família normal, quando a mulher revela a idade do marido, geralmente dá uma olhadinha nele, mas essa mulher nem fez esse gesto e, após um pequeno momento de hesitação, me disse a idade de ambos.
Com toda essa série de atitudes reveladoras deles, comecei a ter uma ideia clara. Fingi fazer um ritual de adivinhação, mexendo os dedos como se estivesse calculando, e no final lancei uma frase: 'Seu destino é bom, você nasceu com beleza natural, especialmente nos últimos anos, muitas pessoas gostam de você.'
Assim que terminei, a expressão do casal ficou estranha, principalmente a do homem, que mexia os olhos rapidamente, como um ladrão, mas fiquei satisfeito com a reação deles. E com essa frase como base, meu estudo de rostos também avançou bem.
Se meu mestre cego estivesse presente, o casal teria problemas a seguir; sem dúvida, ele usaria a incompatibilidade entre eles como ponto de partida e, usando o pretexto de gastar dinheiro para afastar o azar, enganaria todo o dinheiro que tivessem nos bolsos.
Por que o conteúdo está na resposta...
Mas eu não fiz isso, disse alguns termos técnicos e desperdicei essa oportunidade de enriquecer. Embora eu tenha recebido apenas vinte yuans pelo serviço de adivinhação, em meu coração achei que valia a pena. \Claro, esses homens e mulheres eram clientes fáceis de lidar. Algumas pessoas vinham para consultar a sorte, e para mim isso era algo realmente irritante. Pegue, por exemplo, o jovem chamado Zhuzi que mora ao lado; ele é grande e forte, com um rosto severo, à primeira vista parecia um procurado pela lei, mas ainda assim sempre vinha consultar a sorte sobre quando chegaria sua sorte amorosa. \Como ele era meu vizinho, eu não conseguia dizer algumas coisas e não queria ferir seu coração frágil. Sempre dizia que “a oportunidade ainda não chegou” para passar a situação, mas ele ficava cada vez mais viciado. Recentemente, não só consultava com mais frequência, como também demonstrava uma postura de querer me culpar por não encontrar uma esposa. \Em outra manhã, às oito horas em ponto, carreguei minha mesa até a ponte para começar a trabalhar. Normalmente, ninguém viria consultar a sorte nessa hora, mas eu não tinha nada para fazer; ficar em casa ocioso também era ocioso, então decidi ficar na ponte estudando livros. \O livro que eu estudava não era comum, ou melhor, eram anotações que meu avô deixou, repletas de métodos para capturar e criar fantasmas. Só que essas anotações estavam incompletas, com apenas metade do conteúdo original. Eu realmente não sabia o que meu avô pensava; ele não deixou duas partes separadas do caderno, mas sim cortou o meio, criando uma parte superior e outra inferior, e eu tinha apenas a parte superior. Passei muito esforço estudando, mas ainda assim não entendia completamente a arte de capturar fantasmas.
Quando eu estava me esforçando para pensar, duas pessoas apareceram à distância. Eu originalmente apenas olhei de relance sem querer, mas depois imediatamente virei a cabeça para observar melhor, como se tivesse levado um choque. \Essas duas pessoas, uma era Zhuzi e a outra um homem alto que eu não conhecia. Yi Rong não é uma cidade grande, especialmente eu sou um quiromante de barraca, quase todos no condado já me viram. Ao ver esse homem estranho, eu podia ter certeza de que ele era de fora. \Fiquei confuso, pensando: Por que Zhuzi trouxe alguém? E especialmente, esse homem parecia ter pelo menos quarenta anos, e não era feio. Não poderia ser um solteirão também, né? \Não falando se meus palpites estão certos ou errados, com relação a Zhuzi, ainda mais sabendo que ele nunca paga quando eu faço leitura, perdi o interesse de continuar com esse tipo de negócio que só dá prejuízo. \Não cumprimentei, seguindo o princípio de que mais vale menos problemas, guardei o livro incompleto no bolso, carreguei a mesa e saí. \Mas nem andei dois passos, Zhuzi gritou: 'Tianyou, pra onde vai? Preciso falar com você.'\Eu ri levemente pelo nariz, pensando: Esse garoto, para com isso. Que coisa poderia ele querer comigo? Não seria só para perguntar em qual ventre está sua futura esposa, né?
Eu finjo que não ouvi, até acelerei o passo, mas aquele homem estranho ficou apressado e começou a me seguir em passos largos.
Eu dei uma olhada naquele homem e acelerei o passo também. Embora meu corpo não seja tão forte quanto o dele e eu estivesse carregando uma mesa, ainda me considero ágil; escapar desse homem por três quarteirões não seria problema.
Eu corri com a intenção bem definida para bem longe, e suponho que o homem também percebeu isso, e, ansioso, chamou alto: 'Xiao You.'
Essas duas palavras me estimularam, e fiquei paralisado no local. Embora fosse meio embaraçoso ser chamado de 'Xiao You, Xiao You' por um homem grande, consegui, pelas palavras dele, adivinhar vagamente a identidade desse homem.
Tenho um tio distante chamado Ning Shirong, que mora em um lugar chamado Vila Ninggu, no norte de Yan. Eu já fui àquela vila algumas vezes, discutindo coisas meio confusas, oferecendo respeito a deuses da peste à meia-noite, ou realizando sacrifícios em dias específicos; e apenas as pessoas do lado do meu tio me chamariam de Xiao You.
Pare de correr apressadamente, e, em vez disso, adotei uma expressão suspeita e gritei à distância, perguntando: 'Amigo, o que você quer comigo?'
O homem, enquanto corria, só conseguia gritar que tinha algo para mim, e colocou a mão no bolso. Quando ele, ofegante, chegou até mim, percebi que ele tirou uma carta do bolso.
Mas, falando nisso, já que era uma herança deixada para mim, não havia razão para recusar. Eu acalmei um pouco meus pensamentos, dobrei cuidadosamente a carta e coloquei junto das páginas rasgadas em um bolso, e perguntei ao homem forte quando ele voltaria. \De cara, ficou claro que o homem forte tinha vindo apenas entregar a carta e não queria de jeito nenhum ficar em Yirong County. Ele queria que eu chegasse à vila de Ninguo o quanto antes. \Eu já costumava comer sozinho sem que minha família passasse fome, então não hesitei. Depois de carregar a mesa de volta para casa, parti imediatamente, em direção à inesperada herança.
Inserir um…
Passando pelo topo dos ovos~~jogando flores e ovos~~oh yeah!
Ah! O romance original não é um vídeo. (O que! Originalmente é um romance, não um vídeo...)
Minha pequena irmã de segurança, olhando para a dor deste ovo "ao vivo",...\(Pequena irmã de segurança, isso "ao vivo" é doloroso de assistir…)
Por que eu não consigo ver?
— Todas as respostas carregadas —

Deixe uma resposta